Ir para conteúdo

Fritando Peixe sem passar na farinha e sem grudar


Posts Recomendados

Amigos do FTB, sei que que pra muitos isso não é novidade, mas só fui aprender fritar peixe sem passar na farinha com quase 34 anos.

Eu fazia isso porque minha mãe sempre fez assim e a maioria das pessoas que conheci e que cozinham, passam o peixe na farinha antes de fritar, inclusive minha funcionária.

Esses dias fui pescar e na hora de fritar o peixe indaguei ao cuca (cozinheiro) se não ia passar farinha, pois como bom cozinheiro fritador de peixe, rsrsr, eu havia levado a farinha para este fim.

Aí eu aprendi uma lição e quero compartilhar com aqueles que ainda não sabem.

É POSSÍVEL FRITAR O PEIXE SEM PASSAR NA FARINHA.

Como fazer isso?

BASTA DEIXAR A GORDURA FICAR BEM QUENTE AO PONTO DE COM O CALOR DA GORDURA ACENDER UM PALITO DE FÓSFORO AINDA NÃO QUEIMADO, isso é quando a gordura já está querendo fumaçar, E COLOCAR OS PEDAÇOS DE PEIXES UM DO LADO DO OUTRO na panela ou frigideira E NÃO MEXER NELES, ATÉ QUE FIQUEM DOURADOS, AÍ ELE JÁ TERÁ DESCOLADO DA PANELA OU FRIGIDEIRA, QUANDO JÁ PODE VIRÁ-LOS OU TIRÁ-LOS, CONFORME O CASO.

MAS SE A PANELA FOR FUNDA E NÃO QUISER VIRAR OS PEIXES DURANTE A FRITURA, BASTA ENCHER A PANELA COM ÓLEO SUFICIENTE PARA ENCOBRIR OS PEDAÇOS DE PEIXE.

Agora minha funcionária já não usa mais farinha, pois já a ensinei a fritar sem farinha, e agora economizo a farinha e ela ganha tempo pois não necessita mais ficar breando o peixe na farinha.

Espero que assim como eu aprendi a menos de um mês, espero que sirva de aprendizado para alguém.

Abraços a todos do FTB.

E se está informação tb foi útil pra vc, deixe uma observação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para complementar a dica.Faça tudo o que foi dito mas dê uma pulverizada de farinha de trigo na gordura quente.É uma pitadinha de 3 dedos.Além de ajudar a não grudar faz com que o peixe fique totalmente sem gordura(sequinho).

vale a pena testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Boa as dicas, nunca fritei peixe com farinha, outra muito importante é não colocar limão para temperar, isso cozinha o peixe e ele fica mole, coloque o limão na hora de comer fica muito mais crocante, só tempere com sal e um pouquinho de alho pra quebrar o gosto forte da gordura do peixe, uma delicia........

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...