Ir para conteúdo

Daiwa Zillion 100 SHA X Shimano Citica 200 G


Posts Recomendados

Boa noite, senhores halieutas!

Sou novo aqui no fórum, apesar de já usá-lo como ferramenta de pesquisa há algum tempo.

Pessoal, estou para comprar uma carretilha nova e acabaram me aparecendo duas boas oportunidades. Uma é a Daiwa Zillion 100 SHA e outra é a Shimano Citica 200 G.

Mesmo pesquisando bastante sobre esses equipamentos, não encontrei nenhuma comparação entre as carretilhas em questão.

Gostaria de saber então, qual delas seria mais interessante, já que são equipamentos similares de tamanho e performance, cada um com suas características.

Desde já agradeço a todos que puderem dar um auxílio!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de se shimano, a cítica não é uma primeira linha da marca. Entende! A zillion eu tenho uma. Apesar de não usá-la constantemente acredito que seja bem melhor que a cítica. Dependendo o preço que vai pagar, o que você pretende pescar com estas carretilhas, talvez seria melhor você partir para uma carretilha mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Bravel,

Eu sei que a Zillion é mais top que a Citica, deveria ser a Curado, porém como nunca usei Shimano ( Tenho 2 Daiwas, uma Tierra e uma Aggrest), fiquei na dúvida.

A Shimano está mais barata, com certeza, e a Zillion entrou na dúvida por ter achado uma bem abaixo do preço normal. De qualquer forma sempre fica aquela pulga atrás da orelha... rsrsrs.

E quanto a modalidade, é pesca em água salgada aqui no Rio de Janeiro, com badejos, pampos, anchovas, olhetes, dourados e outros na faixa dos 2 a uns 5 kgs em média, então o tamanho das carretilhas eu sei que está ok, se for mais leve, dá problema.

A dúvida é mais msm em relaçao a arremesso, freio, "maciês"...

Bom, é isso.

Abs e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Bravel,

Eu sei que a Zillion é mais top que a Citica, deveria ser a Curado, porém como nunca usei Shimano ( Tenho 2 Daiwas, uma Tierra e uma Aggrest), fiquei na dúvida.

A Shimano está mais barata, com certeza, e a Zillion entrou na dúvida por ter achado uma bem abaixo do preço normal. De qualquer forma sempre fica aquela pulga atrás da orelha... rsrsrs.

E quanto a modalidade, é pesca em água salgada aqui no Rio de Janeiro, com badejos, pampos, anchovas, olhetes, dourados e outros na faixa dos 2 a uns 5 kgs em média, então o tamanho das carretilhas eu sei que está ok, se for mais leve, dá problema.

A dúvida é mais msm em relaçao a arremesso, freio, "maciês"...

Bom, é isso.

Abs e obrigado

Estas duas carretilhas eu não saberia dizer se são indicadas para água salgada. Na verdade as duas até podem ser usadas no mar, mas o cuidado deve ser dobrado. Tem uma da mariner sport que é muito boa, mais barata que as duas que você citou, e melhor, é preparada para pesca em aguá salgada. Não me lembro o nome da carreta, mas faça uma pesquisa na net que vai descobrir rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quanto às carretilhas da MS, eu já tive algumas, inclusive uma GTO Tournament, mas não gostei do sistema de freios de arremesso, acho q nenhum dos dois funcionam bem, nem o magnético e nem o centrífugo, mas de resto com certeza são mto boas. Mas a dúvida é msm entre a Citica G e a Zillion SHA, pois já pesquisei bastante e acabei dando preferencia a essas duas.

De qualquer forma, valeu a dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...