Ir para conteúdo

Iscas para os grandes tucunas!!!


Rogerio_MGA

Posts Recomendados

Para este ano, estou apostando em algumas novidades para atrair e capturar os grandes tucunarés açus.... em novembro estarei retornando para Barcelos, à bordo do Tucuninha, barco novo do Maicon Bianchi, em companhia do meu grande amigo Pepe Meléga.

Escolhi algumas iscas, sendo:

Jackall Bros Jockie 120, é um Stick de barbela que tem um detalhe concavo embaixo da barbela que permite que ela faça o trabalho de um popper também.... é uma isca que acredito que possa ser usada com sucesso para os peixes que estão refugando a isca, ou aquele que seguem por baixo sem atacar, ela faz o trabalho de um stick, de um popper e depois desce para meia água, devido a sua flutuabilidade, pode se retornar a posição do stick rapidamente....

Smith Saruna 110, este modelo de isca de meia água, pintada com cor ultravioleta é uma aposta na afirmação do fabricante que afirma que os peixes enxergam .... "Peixes conseguem visualizar espectros UVA, UVB, UVC. O que nossos olhos não vêem, os peixes pegam!"

Imagem Postada

IMA, modelo Big Stick. Fabricada em plástico super resistente, com armação interna de aço. isca de 17,5cm de cores atraentes que faz o trabalho de uma pencil e de um popper, é uma aposta no tamanho e da semelhança com a bicuda, iguaria muito apreciada pelos grandes açús.....

Imagem Postada

Valeu!!! joia:::

Não vejo a hora de botar na água!!!! ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério, a Saruna 110 não aguenta garateia forte, no máximo VMC 6X 8527 #4 ... muito pequena para os grandes açus ...

Sugeriria direto a Saruna 147 Max ...

Ou a Saruna 125, com duas garateias, usando Owner 4X #2 ...

Ou a 125 com 3 garateias, usando Owner 4X #4 ou Zagaia 5X #4 ...

Quanto ao Stick 120 com barbela, sugiro testar com garateias reforçadas, especialmente a flutuabilidade, muito necessária pr'aquele trabalho de volta à posição de Stick ... acho que muda totalmente ...

Quanto à Ima Big Stick, ela usa garateia Owner 4X #1/0, mas, ao contrário do nome, não tem nada de stick; trabalha praticamente na horizontal ... garateia máxima que ela aguenta é VMC 6X #2/0, com argolas CCM 130 lbs ...

São simples e humildes impressões ...

Forte abraço e boa sorte,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério, a Saruna 110 não aguenta garateia forte, no máximo VMC 6X 8527 #4 ... muito pequena para os grandes açus ...

Sugeriria direto a Saruna 147 Max ...

Ou a Saruna 125, com duas garateias, usando Owner 4X #2 ...

Ou a 125 com 3 garateias, usando Owner 4X #4 ou Zagaia 5X #4 ...

Quanto ao Stick 120 com barbela, sugiro testar com garateias reforçadas, especialmente a flutuabilidade, muito necessária pr'aquele trabalho de volta à posição de Stick ... acho que muda totalmente ...

Quanto à Ima Big Stick, ela usa garateia Owner 4X #1/0, mas, ao contrário do nome, não tem nada de stick; trabalha praticamente na horizontal ... garateia máxima que ela aguenta é VMC 6X #2/0, com argolas CCM 130 lbs ...

São simples e humildes impressões ...

Forte abraço e boa sorte,

Wellington ...

Observações pertinentes caro Wellington, porém tenho alguns comentários....para não parecer que apenas comprei iscas de maneira inconsequente sem antes avaliar.

segue link com a garatéia usada

http://www.pescapinheiros.com.br/anzois-1196/anzois-garateias-1197/garateia-owner-stinger-treble-66tn-4x-437.html

Owner 4 é menor que Owner 2

Para as iscas Saruna e Jockie eu vou utilizar a GARATÉIA OWNER ST-66 N°4 ( tamanho 2,2x1,8 cm aprox), porém eu sei é uma garatéia fraca 4x para um tucunaré açu, mas dependendo do jeito que o tucunaré pega na isca, ele vai entortar, até garatéias maiores e muito mais fortes, então vou nesta mesmo e vou pagar para ver no que vai dar....

Acho que o tamanho das Sarunas poderiam ser maiores, mas no ano passado fiz duas pescarias em Barcelos, e o maior tucuna na segunda expedição saiu de uma perversa com garatéias originais de um amigo de Goais, Dr Thiago. Peixe com mais de 20 lbs. Sei que é sorte, mas as vezes acho que os tucunas se enchem de tanta isca grande, então temos que variar, nesta mesma pescaria meu maior peixe de 20lbs foi com uma Rapala Subwalk 15, isca enorme então sei lá vale tentar variar....

A isca Big Stick como eu falei no tópico, trata-se de uma pencil popper!!! e não precisamos alterar a garatéia é uma alternativa para as pencil popper da cotton cordel que já tenho!!!

Abraços joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério, a Saruna 110 não aguenta garateia forte, no máximo VMC 6X 8527 #4 ... muito pequena para os grandes açus ...

Sugeriria direto a Saruna 147 Max ...

Ou a Saruna 125, com duas garateias, usando Owner 4X #2 ...

Ou a 125 com 3 garateias, usando Owner 4X #4 ou Zagaia 5X #4 ...

Quanto ao Stick 120 com barbela, sugiro testar com garateias reforçadas, especialmente a flutuabilidade, muito necessária pr'aquele trabalho de volta à posição de Stick ... acho que muda totalmente ...

Quanto à Ima Big Stick, ela usa garateia Owner 4X #1/0, mas, ao contrário do nome, não tem nada de stick; trabalha praticamente na horizontal ... garateia máxima que ela aguenta é VMC 6X #2/0, com argolas CCM 130 lbs ...

São simples e humildes impressões ...

Forte abraço e boa sorte,

Wellington ...

Observações pertinentes caro Wellington, porém tenho alguns comentários....para não parecer que apenas comprei iscas de maneira inconsequente sem antes avaliar.

segue link com a garatéia usada

http://www.pescapinheiros.com.br/anzois-1196/anzois-garateias-1197/garateia-owner-stinger-treble-66tn-4x-437.html

Owner 4 é menor que Owner 2

Para as iscas Saruna e Jockie eu vou utilizar a GARATÉIA OWNER ST-66 N°4 ( tamanho 2,2x1,8 cm aprox), porém eu sei é uma garatéia fraca 4x para um tucunaré açu, mas dependendo do jeito que o tucunaré pega na isca, ele vai entortar, até garatéias maiores e muito mais fortes, então vou nesta mesmo e vou pagar para ver no que vai dar....

Acho que o tamanho das Sarunas poderiam ser maiores, mas no ano passado fiz duas pescarias em Barcelos, e o maior tucuna na segunda expedição saiu de uma perversa com garatéias originais de um amigo de Goais, Dr Thiago. Peixe com mais de 20 lbs. Sei que é sorte, mas as vezes acho que os tucunas se enchem de tanta isca grande, então temos que variar, nesta mesma pescaria meu maior peixe de 20lbs foi com uma Rapala Subwalk 15, isca enorme então sei lá vale tentar variar....

A isca Big Stick como eu falei no tópico, trata-se de uma pencil popper!!! e não precisamos alterar a garatéia é uma alternativa para as pencil popper da cotton cordel que já tenho!!!

Abraços joia:::

Rogério, Owner 4x não é fraca não, é muito boa a garatéia, e com esse tipo de isca agente não arrocha o freio que nem nas hélices! Vai tranquilo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saruna eu usei ano passado a 125F, com garateias, VMC 6x #2, ficou legal, mas com um tucuna de 6kg, quase arrancou o pitão da frente dela.. o pitão andou 1cm pro lado da barbela...

mas esse ano elas vão de volta, até o Antonio reformou essa pra mim.

tambem estou fazendo algumas apostas esse ano, ente elas vou levar umas Bent minnow 130F.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser "chato", mas já sendo... :gorfei:

"...mas no ano passado fiz duas pescarias em Barcelos, e o maior tucuna na segunda expedição saiu de uma perversa com garatéias originais de um amigo de Goais, Dr Thiago. Peixe com mais de 20 lbs."

Imagem Postada

palmas:: Sempre ela... palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser "chato", mas já sendo... :gorfei:

"...mas no ano passado fiz duas pescarias em Barcelos, e o maior tucuna na segunda expedição saiu de uma perversa com garatéias originais de um amigo de Goais, Dr Thiago. Peixe com mais de 20 lbs."

Imagem Postada

palmas:: Sempre ela... palmas::

Na verdade, o que gosto é arrastar hélice, tenho várias entre Rip, Caribe e OCL

Imagem Postada

, porém devido a cirurgia que fiz tenho restrição ao movimento por enquanto, e não sei como vou estar de resistência em novembro, então estou inventando alternativas, porém por mais que se invente e tente fazer algo diferente, se não der certo , é igual quando o peixe não corre atrás das hélices.... Perversa neles!!!!

sem dúvida!!! :amigo: .... é uma arma secreta, que todos conhecem e tem na caixa ....!!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...