Ir para conteúdo

treino de arremessos!!!!1


Posts Recomendados

Boa noite!!!!!

queria saber de voces quem treina arremessos em casa ,na piscina,grama etc...,mas não vale no dia da pescaria ou na pousada um dia antes,estou falando que tem o hábito de treinar em casa etc.....

Eu coloquei um balde no quintal de casa e inicio bem de perto e vou afastando a cada acerto,agora estou colocando dificuldades,pindurei um varal com um pano com uns 2 metros de altura acima do balde para simular galhadas.....isso me força a arremessar sem elevar muito a isca e a dificuldade aumenta.....fiz umas borrachas de 5,10,15 gramas e vou variando conforme o dia. Pratico de 3 a 4 vezes na semana durante 30 minutos assim que chego do trabalho......

cheguei a conclusão que muitas vezes culpamos a carretilha,vara,linha isca etc e nos esquecemos que tecnica ajuda e muito....não acredito que alguem nasce com talento tudo é questão de treino e repetição e informação...

Uma coisa que estou fazendo é amarrar o cotovelo junto ao corpo para trabalhar somente punho ,façam o teste e muitos vicios de arremesso vão sendo eliminados ,quando solta a corda do cotovelo o arremesso fica mais tecnico e com isso aumenta e precisão!!!!!!

opinem ai isso eu faço ,e voces tem alguma coisa diferente uma ideia nova de treino??????

todos esportes requerem treino!!!!e se a pesca é esportiva treino galera!!!!

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!!!!

queria saber de voces quem treina arremessos em casa ,na piscina,grama etc...,mas não vale no dia da pescaria ou na pousada um dia antes,estou falando que tem o hábito de treinar em casa etc.....

Eu coloquei um balde no quintal de casa e inicio bem de perto e vou afastando a cada acerto,agora estou colocando dificuldades,pindurei um varal com um pano com uns 2 metros de altura acima do balde para simular galhadas.....isso me força a arremessar sem elevar muito a isca e a dificuldade aumenta.....fiz umas borrachas de 5,10,15 gramas e vou variando conforme o dia. Pratico de 3 a 4 vezes na semana durante 30 minutos assim que chego do trabalho......

cheguei a conclusão que muitas vezes culpamos a carretilha,vara,linha isca etc e nos esquecemos que tecnica ajuda e muito....não acredito que alguem nasce com talento tudo é questão de treino e repetição e informação...

Uma coisa que estou fazendo é amarrar o cotovelo junto ao corpo para trabalhar somente punho ,façam o teste e muitos vicios de arremesso vão sendo eliminados ,quando solta a corda do cotovelo o arremesso fica mais tecnico e com isso aumenta e precisão!!!!!!

opinem ai isso eu faço ,e voces tem alguma coisa diferente uma ideia nova de treino??????

todos esportes requerem treino!!!!e se a pesca é esportiva treino galera!!!!

um abraço

Nunca preocupei com treino!!! oloko:: oloko:: oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Eu acho importante sim o treinamento, ainda mais quando você fica muito tempo sem pescar como é o meu caso!

Só não tenho uma programação definida igual a sua, mas também uso borracha como peso (uma de 10g).

Os obstáculos são os móveis do apertamento! smile::

A minha mulher fica uma fera!

Esse lance de prender o cotovelo no corpo é o ideal, trabalhar somente o punho, como se estivesse apontando para alguém com o dedo indicador! O principal pra min na hora do arremesso é a pegada! Se não fizer a pegada certa compromete o arremesso.

Vou colocar aqui alguns links para quem estiver interessado em melhorar o seu arremesso.

- Tipos de arremesso

http://pesca-ne.com/index.php?option=com_content&task=view&id=72&Itemid=44

- Peso para treinar arremesso

http://pesca-cia.uol.com.br/dicas_de_pescaria/160_peso_para_treino.shtml

- Regulagem da carretilha

http://showdepesca.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=168&Itemid=31

- No programa Pesca Dinâmica o apresentador Reinold ensina o arremesso básico (over cast) e também dá dicas de como segurar corretamente a carretilha.

http://www.pescadinamica.com.br/index.php?mod=paginas&pagina=programas&Acao=detalhes&id=65

Grande abraço!

Mauro Felipe

Santa Maria-DF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno.... Estou voltando aos treinos essa semana...

Suas dicas foram ótimas.... e claro, todo esporte necessita de treino... principalmente a pesca esportiva, onde a precisão do arremesso equivale a 50% ou mais da pescaria, acredito eu!!!

Abraços meu velho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também treino em casa na varanda....somente arremessos por baixo...o alvo é uma leiteira velha que só serve pra isso hoje....qdo estou mais inspirado vou diminuindo o tamanho do alvo tipo a boca da botina e ou coisa parecida...rs

Acho que vou tentar usar a revista como o pessoal falou, o tijolo deve ser meio incômodo... babei::

Abraço e valeu pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja treinei bastante, quando comprei minha primeira carreta e ainda não sabia usar direito. O que mais aprendi no começo foi desfazer cabeleira, só com o tempo para fica mais ou menos.

Hoje já quase não treino mais, só quando fico disputando com alguém quem tem melhor pontaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Tb estou treinando com borracha em uma piscina, e notei que a cada dia o arremesso fica melhor. Gostaría de saber se a agua da piscina que tem cloro pode danificar a carretilha, e se algum cuidado deve ser tomado, pois como estou treinando todos os dias, ela está ficando diretamente molhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Admiro esses caras que se empenham, gostaria de ser assim também, mas confesso que sou um tremendo preguiçoso, quando chego em casa, vou mexer nas tralhas, assistir vídeos de pesca ou algum documentário legal na TV.

Mas na hora da pescaria logo vc percebe a diferença a favor desses caras, eu mesmo, só sei fazer o básico dos básicos hehehehe e confesso que quando tenho que ir buscar os robalos no mangue, fico bastante preocupado com o sucesso da pescaria huhauahaua. ainda bem que aqui no Nordeste tem muito robalo, se não eu estaria lascado.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito interessante este assunto. Parabéns Bruno. Embora eu conheça as melhores técnicas de arremesso (aprendi com o Nelson Nakamura),e seja uma veterana pescadora, não tenho o hábito de treinar arremessos. E mesmo que eu treine, na hora de arremessar eu miro embaixo da galhada (quando é o caso) e arrremesso pro lado contrário. E pasmem... consigo sempre fisgar um peixe. Sou movida pela intuição. òtimo tópico, concordo com o Adhemar. abraços Marlybbatt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno encontrei

nessa endereço o que o kid falou sobre pessos especificos para treinar arremesso

Practice Plug para treinar arremessos, da uma olhada lá

amigão...

No site do Juninho tbm tem a venda

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=427913

Vale a pena!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz o velho ditado: " A prática leva a perfeição". Meu dia de trabalho é extremamente estressante. Dou aula de tênis de manhã cedo no clube do exército, quando acaba deço pra beira do lago pra treinar um pouco de viola caipira pra tocar nas viagens e quando acabo, tiro do carro minha compaheira de toda hora e começo a pinchar no lago. Como todos os clubes do lago têm cais, uso-os como obstáculos e pontos de referência pra treinar os arremessos. Além dos cais, têm as lanchas e pilares de píer que servem de alvos, não para acertá-los e quebrar as iscas kkk, mas para arremessar em baixo deles. Treinar também ajuda a conhecer o equipamento que se usa e tornar a pescaria mais segura já que a pesca com "barrigas verdes" pode se tornar um pouco arriscada. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz o velho ditado: " A prática leva a perfeição". Meu dia de trabalho é extremamente estressante. Dou aula de tênis de manhã cedo no clube do exército, quando acaba deço pra beira do lago pra treinar um pouco de viola caipira pra tocar nas viagens e quando acabo, tiro do carro minha compaheira de toda hora e começo a pinchar no lago. Como todos os clubes do lago têm cais, uso-os como obstáculos e pontos de referência pra treinar os arremessos. Além dos cais, têm as lanchas e pilares de píer que servem de alvos, não para acertá-los e quebrar as iscas kkk, mas para arremessar em baixo deles. Treinar também ajuda a conhecer o equipamento que se usa e tornar a pescaria mais segura já que a pesca com "barrigas verdes" pode se tornar um pouco arriscada. Abraço a todos.

Já pegou algum tucuninha lá? No iate clube já peguei vários....

Mas proibiram a pesca lá... Um sujeito pescando com artificial fisgou um sócio que estava caminhando, é mole? ::evil::

hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joelson o pior é que em toda orla do Lago no iate clube tem uma pista de COOper, o pessoal fica caminhando, correndo... sempre tomei o maior cuidado lá...

Aí vai esse pangaré e fisga um sócio... resultado proibiram a pesca por lá...

Mais eu to vendo para reverter isso, to montando uma galera para um abaixo assinado!

Você que tem experiência nisso, como seria e melhor forma de conseguir reverter isso junto a comodoria do clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...