Ir para conteúdo

Cuidado em comprar coisas do Japão via EMS


Afif

Posts Recomendados

Ae galera, só um aviso, minhas ultimas 10 compras do Japão que vieram via EMS (entrada por SP), tributaram, a Receita discordou do valor declarado e jogou um valor que eles bem entendenram, paguei R$ 400,00 de tributo na carretilha que comprei. Não tá mais valendo a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, só um aviso, minhas ultimas 10 compras do Japão que vieram via EMS (entrada por SP), tributaram, a Receita discordou do valor declarado e jogou um valor que eles bem entendenram, paguei R$ 400,00 de tributo na carretilha que comprei. Não tá mais valendo a pena.

Afif eu tinha comprado duas estava me borrando aqui depois que me avisaram,mas a pancada foi pequena,parei joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 2 carretilhas de uma loja no japão no começo desse mês, fui taxado em apenas 535,00 reais, Tbm não aceitaram o valor declarado.

Ainda sai no lucro de +/- 500,00 reais comparando os preços do Brasil, porém, vou Pensar bem antes de comprar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, este envio SMS do JP sempre entra por SP, seja qual for o estado de destino?

Tem algum outro envio do JP que seja menos arriscado de tributarem?

Abs. :amigo:

Luzardo comprei uma Scorpion de um amigo no Japão ele me enviou via EMS e fui taxado, mas por sorte foi sobre o valor declarado, 60 dólares.

Um mês depois comprei uma jdrean e eles enviou de outra forma, me garantiu que não haveria taxa, mas novamente me dei mal. Por sorte , mais uma vez cobraram imposto sobre o valor declarado.

Acredito que não tem outra forma. O jeito é comprar produtos q já estejam aqui

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc deu sorte, taxaram somente sobre 60 doletas, aí vale muito a pena joia:::

Minha dúvida é se peço pro cara de lá enviar com valor de 50 dólares ou um pouco acima, tipo uns 70 ou 80, meu receio é de alertar os águias da receita hehehe

Abs. :amigo:

Amigos, este envio SMS do JP sempre entra por SP, seja qual for o estado de destino?

Tem algum outro envio do JP que seja menos arriscado de tributarem?

Abs. :amigo:

Luzardo comprei uma Scorpion de um amigo no Japão ele me enviou via EMS e fui taxado, mas por sorte foi sobre o valor declarado, 60 dólares.

Um mês depois comprei uma jdrean e eles enviou de outra forma, me garantiu que não haveria taxa, mas novamente me dei mal. Por sorte , mais uma vez cobraram imposto sobre o valor declarado.

Acredito que não tem outra forma. O jeito é comprar produtos q já estejam aqui

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc deu sorte, taxaram somente sobre 60 doletas, aí vale muito a pena joia:::

Minha dúvida é se peço pro cara de lá enviar com valor de 50 dólares ou um pouco acima, tipo uns 70 ou 80, meu receio é de alertar os águias da receita hehehe

Abs. :amigo:

Amigos, este envio SMS do JP sempre entra por SP, seja qual for o estado de destino?

Tem algum outro envio do JP que seja menos arriscado de tributarem?

Abs. :amigo:

Luzardo comprei uma Scorpion de um amigo no Japão ele me enviou via EMS e fui taxado, mas por sorte foi sobre o valor declarado, 60 dólares.

Um mês depois comprei uma jdrean e eles enviou de outra forma, me garantiu que não ha

veria taxa, mas novamente me dei mal. Por sorte , mais uma vez cobraram imposto sobre o valor declarado.

Acredito que não tem outra forma. O jeito é comprar produtos q já estejam aqui

Abs

Eu pedi para o vendedor declarar o valor de 135,00 dólares, chegando aki eles colocaram 400,00 dólares e mandaram ver 60% .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não posso falar pelos demais, mas eu sempre compro pelo Ebay. Nunca tive problemas com envio do material, às vezes demora, pela fiscalziação, mas sempre chega. Geralmente compro dentro do limite de 50 doletas, mas àlgumas vezes já comprei itens mais caros (100 a 200 dólares), tais como rolos de 1500 yds de linha, etc..., combinando previamente com o vendedor para remeter com valor declarado abaixo de US$ 50,00. Nunca fui taxado, mas a Receita aqui no RS é menos rígida que a de SP. Por isso questionei se o EMS vindo do JP sempre passa por SP, se vier pelo RS a chance de tributarem é pequena.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Centro de Tratamento do Correio Internacional (CTCI) é uma repartição dos Correios do Brasil que centraliza a correspondência proveniente do exterior.

Exitem três CTCI no Brasil:

São Paulo:

Rua Mergenthaler, 598 - bloco III - 5º andar

Vila Leopoldina/SP

São Paulo – SP/Brasil

05960-960

Telefones:

(11) 4313-8431

(11) 4313-9898

(11) 4313-9944 (Anvisa)

e-mail: anvisa.sp@correios.com.br

Rio de Janeiro:

Ponta do Galeão, S/Nº, 1º andar

Galeão - Ilha do Governador

Rio de Janeiro – RJ/Brasil

(21) 3398-7181

(21) 3398-7183

Paraná:

Av. Rocha Pombo, S/Nº, Bairro Águas Belas

Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Afonso Pena

São José dos Pinhais – PR/Brasil

83010-900

Telefones:

(41) 3381-1891

(41) 3381-1892

Depende do tipo de frete, tamanho e peso do pacote, etc. Conforme estas regras a encomenda é destinada a um destes CTCI. EMS sempre cai em SP, e lá é quase certa a tributação. Pra mim quando cai lá já perco as esperanças de tax free. Tributado ou não, a partir destes Centros a encomenda é distribuída para entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não posso falar pelos demais, mas eu sempre compro pelo Ebay. Nunca tive problemas com envio do material, às vezes demora, pela fiscalziação, mas sempre chega. Geralmente compro dentro do limite de 50 doletas, mas àlgumas vezes já comprei itens mais caros (100 a 200 dólares), tais como rolos de 1500 yds de linha, etc..., combinando previamente com o vendedor para remeter com valor declarado abaixo de US$ 50,00. Nunca fui taxado, mas a Receita aqui no RS é menos rígida que a de SP. Por isso questionei se o EMS vindo do JP sempre passa por SP, se vier pelo RS a chance de tributarem é pequena.

Abs. :amigo:

Sua experiência não é regra. Para ilustrar, digo que já fui taxado em 60% comprando mercadorias de apenas 58 Doletas. Ja tive produtos que não foram entregues e o vendedor jura que enviou. Também já tive produtos que não foram entregues e o vendedor devolveu o dinheiro. O mais curioso foi um alicate de pesca que comprei, mas passados 6 meses ele não havia chegado. Eu entrei em contato com o vendedor e ele disse que iria enviar outro e se não chegasse ele me devolveria o dinheiro. passou apenas dois dias o alicate me foi entregue. É como se o produto já estivesse aqui, só aguardando para ver se eu ia reclamar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não posso falar pelos demais, mas eu sempre compro pelo Ebay. Nunca tive problemas com envio do material, às vezes demora, pela fiscalziação, mas sempre chega. Geralmente compro dentro do limite de 50 doletas, mas àlgumas vezes já comprei itens mais caros (100 a 200 dólares), tais como rolos de 1500 yds de linha, etc..., combinando previamente com o vendedor para remeter com valor declarado abaixo de US$ 50,00. Nunca fui taxado, mas a Receita aqui no RS é menos rígida que a de SP. Por isso questionei se o EMS vindo do JP sempre passa por SP, se vier pelo RS a chance de tributarem é pequena.

Abs. :amigo:

Sua experiência não é regra. Para ilustrar, digo que já fui taxado em 60% comprando mercadorias de apenas 58 Doletas. Ja tive produtos que não foram entregues e o vendedor jura que enviou. Também já tive produtos que não foram entregues e o vendedor devolveu o dinheiro. O mais curioso foi um alicate de pesca que comprei, mas passados 6 meses ele não havia chegado. Eu entrei em contato com o vendedor e ele disse que iria enviar outro e se não chegasse ele me devolveria o dinheiro. passou apenas dois dias o alicate me foi entregue. É como se o produto já estivesse aqui, só aguardando para ver se eu ia reclamar ou não.

Já tive uma de US$ 36,00 tributada. É de cair o cu da bunda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Galera,

Arrisquei esses dias uma vara usada do japão via EMS...

é uma shimano scorpion EV 12 lbs 2 partes..

o vendedor declarou 80 dolares, o preco que paguei com o frete foi uns 170 dolares 120+50 de frete...

qual a chance que vcs acham que eu vou ser taxado? e se sim é mais provavel que em cima do valor declarado ou maior?

valeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...