Ir para conteúdo

BARCELOS 120,00 REIAS


Posts Recomendados

é só falar q não vai, pescar... só vai passear de barco hotel... rindo3:: ...

duvido q haja uma fiscalização após a saida do porto... seila::

O negocio é o seguinte, se o dinheiro fosse ou for realmente investido no "combate" aos geleiros, e na preservação do tucunaré, putz podia pagar 200 conto! joia:::

mas no pais, em q vivemos q garantia temos que esse dinheiro não vai ser estraviado, roubado, mal aplicado e etc...

Fui ano passado a primeira vez pra lá, estou indo no 2º ano... mas se continuar esses preços absurdos de passagens aereas + taxas... provavelmente buscarei outros cantos pra ir. Conada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a minha ignorância, mas o que vem a ser estes "geleiros" ?

Opa amigo!

Estes são os matadores. Pescadores, comerciantes de pescado, que enchem um barco com gelo e matam tudo que encontram pela frente.

O Açu está protegido por lei, mas....

Temos notícias de comércio do mesmo em Goiânia e em Brasília, imagina em Manaus!

No mês passado, aqui na feira do Guará, Brasília-DF havia um açu de 7kg em exposição, a 15,00 reais o kg.

Então atitudes assim, ao arrepio da lei, são vistas como normais em Barcelos, e porque não dizer, no Brasil todo.

Em SIRN, esta taxa é cobrada a muito tempo, (ao arrepio da lei) e ninguém reclama, (inclusive eu). Em Barcelos reclamou-se, pararam de cobrar, mas teve companheiro aqui do forum que achou que foi um tiro no pé termos reclamado.

Os 20 centavos das passagens em SP e RJ, estavam dentro da lei e deu no que deu, agora nós, turistas de pesca seremos convencidos a ficar de quatro mais uma vez.

Lamento que tenha gente a favor... porém, um centímetro a mais um a menos...

Eu desisto, a continuar assim, esta será minha última temporada por lá, chega de estupro. É a TRIP, a Azul, a Prefeitura de Barcelos...

Abrax e boa pescaria para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a minha ignorância, mas o que vem a ser estes "geleiros" ?

Opa amigo!

Estes são os matadores. Pescadores, comerciantes de pescado, que enchem um barco com gelo e matam tudo que encontram pela frente.

O Açu está protegido por lei, mas....

Temos notícias de comércio do mesmo em Goiânia e em Brasília, imagina em Manaus!

No mês passado, aqui na feira do Guará, Brasília-DF havia um açu de 7kg em exposição, a 15,00 reais o kg.

Então atitudes assim, ao arrepio da lei, são vistas como normais em Barcelos, e porque não dizer, no Brasil todo.

Em SIRN, esta taxa é cobrada a muito tempo, (ao arrepio da lei) e ninguém reclama, (inclusive eu). Em Barcelos reclamou-se, pararam de cobrar, mas teve companheiro aqui do forum que achou que foi um tiro no pé termos reclamado.

Os 20 centavos das passagens em SP e RJ, estavam dentro da lei e deu no que deu, agora nós, turistas de pesca seremos convencidos a ficar de quatro mais uma vez.

Lamento que tenha gente a favor... porém, um centímetro a mais um a menos...

Eu desisto, a continuar assim, esta será minha última temporada por lá, chega de estupro. É a TRIP, a Azul, a Prefeitura de Barcelos...

Abrax e boa pescaria para todos.

palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez comece a diminuir mesmo a quantidade de pescadores na região do médio e alto Rio Negro. E são vários fatores, a extorsão da Trip/Azul, as passagens aéreas de um modo geral também estão subindo, a nova taxa em Barcelos, a inflação voltando e causando um aumento geral em vários produtos, alta do dólar, etc.

Quem sabe vai ficar melhor para quem puder arcar com os custos e continuar indo pescar lá, já que a pressão de pesca será menor.

Essa nova taxa é inaceitável. Não adianta vir com essa conversa de pago até mil se for pra fiscalizar. Não sei como conseguem acreditar que haverá qualquer tipo de fiscalização, já existe uma lei protegendo o Açú e nada é feito no sentido de fiscalização. Eu já perguntei lá e aqui no fórum também e nunca ninguém viu qualquer tipo de fiscalização por lá. SIRN já cobra, tem fiscalização lá? Não, né? Já pagamos demais, é inaceitável qualquer nova taxa em cima dos brasileiros, ainda mais sendo taxa sobre taxa. Chega disso. Nem adianta falar mais, senão vira discurso repetido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, chorar e reclamar de uma taxa cobrada e continuar indo nos próximos anos pescar na região é pura burrice. Tem que fazer que nem o Eloy falou. PARAR de ir pescas nesta região nas próximas temporadas.

Mas duvido que isto aconteça, inclusive aposto que em 2014/2015 80% das pessoas que aqui estão reclamando vão pescar no ano que vem, e vão pagar os preços abusivos da Trip/Azul, e pagar essa taxa "Bacana" novamente.

Um abraço a todos e boa pescaria na amazônia, que pelo menos essa taxa renda um Açu de 2 dígitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Com relação a taxa, eu tenho uma opnião formada, e deixo claro que seria a favor dela, desde que seja distribuida a responsabilidade. Pois se as autoridades assumirem as suas funções, muitas coisas poderiam mudar no Brasil. Inclusive porque não cobrar dos operadores, guias e "PESCADORES" !. Não aprovo transferencia de responsabilidade, nós como pescadores também devemos fazer a nossa parte. Em setembro de 2012, parei numa praia do negro e desci para pinchar do outro lado, e encontrei pilhas jogadas na praia, e no decorrer da viagem, alguns da minha turma recolheram diversas sacolas que encontravam enroscadas nas arvores, e inclusive, achamos uma sacola azul, com um danone dentro, fora alguns pescadores que ficam vários minutos com o peixe fora d'agua, tiram 10 fotos do mesmo peixe, e simplesmente molham o bicho para continuar as fotos, o peixe não respira assim.

Então amigos, não adianta exigir algo sem também fazer a parte que é nossa responsabilidade. Ninguém pode cobrar o escanteio e correr para cabecear.

Boas pescarias, e vamos ajudar a cuidar do que é nosso,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Sem qualquer pretensão a polemizar... e mantendo a enorme consideração e amizade que tenho pelo Eloy...

Em SIRN, esta taxa é cobrada a muito tempo, (ao arrepio da lei) e ninguém reclama, (inclusive eu). Em Barcelos reclamou-se, pararam de cobrar, mas teve companheiro aqui do forum que achou que foi um tiro no pé termos reclamado.

Os 20 centavos das passagens em SP e RJ, estavam dentro da lei e deu no que deu, agora nós, turistas de pesca seremos convencidos a ficar de quatro mais uma vez.

Lamento que tenha gente a favor... porém, um centímetro a mais um a menos...

Eu desisto, a continuar assim, esta será minha última temporada por lá, chega de estupro. É a TRIP, a Azul, a Prefeitura de Barcelos...

arrow:: Não sou um dos que apoiou a não reclamação (e me mantenho essa mesma convicção).

arrow:: Acredito que o procedimento é descabido pela absoluta falta de credibilidade em torno do destino do arrecadado...

arrow:: Os R$ 0,20 que geraram as manifestações foram - na verdade - "uma gota d'água", um pouco diferente de Barcelos, onde se gasta mais que isso para fazer uma pescaria dessas...

arrow:: Também não sou chegado aos "cm a mais ou a menos" (lá ele...) :gorfei:

arrow:: Deixei de ir pescar naquelas paragens, embora não consiga deixar de pensar nelas...

arrow:: Por fim, e com a idade, passei a desejar enfrentar o que vejo como realidade e não como um certo tipo de "hipocrisia"... (falar em R$ 120 no todo de quanto se gasta num evento desses, é brincadeira, EMBORA respeite os que assim acham que tem importância sim !). Cada um com suas verdades e aceitações. Nada além disso.

arrow:: E assim como Eloy, boas pescarias aos que para lá se dirigem... (sempre, ou quase sempre...). :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de sete temporadas , este ano não irei, não é fácil chorei:: Motivo, custo alto e pouco peixe suici:: mas ainda quero voltar fome:: Minha tralha está em ordem, e assim ficará anjo::

PS. Fiz uma pescaria com a patrôa no Araguaia maravilhosa, piraíba e pirraras, 1/3 do preço de Barcelos ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Em SIRN tb estão cobrando esta taxa.

Penso exatamente igual ao Eloy....a única diferença é q não vou deixar de pescar lá...mas no resto, estou 100% com ele.

É um verdadeiro absurdo a cobrança desta taxa. Pior, o q não falta são juízes, procuradores e promotores de justiça, advogados, e pescadores tb, todos com o mesmo direito, mas q não fazem nada, absolutamente NADA para mudar este quadro. E, como disse o Eloy, eu me incluo nesse meio....mas eu já cansei de lutar, de brigar, de gastar dinheiro e tals...enquanto vários operadores, todos cheio da grana, não fizeram absolutamente NADA, contra a cobrança da taxa...então, não faço mais nada. Dei birra...kkkk... lingua2::

Será q alguém tem alguma dúvida de q esta taxa é abusiva?!?!

Será q alguém tem dúvida de q esta taxa é empregada de forma irregular, pra não dizer ilegal???

Será q alguém tem dúvida de q as prefeituras de Barcelos e de SIRN não tem o mínimo controle dos pagamentos feitos e nunca irá prestar contas de onde a taxa é empregada???

Será q alguém tem dúvida de quem nós pescadores, q soltamos o peixe, geramos renda e emprego para o município, pagamos esta maldita taxa e na região existem vários barcos geleiros matando tudo??? E pior, os matadores não pagam nada....kkkkk...parece piada.

Bem...somos verdadeiros OTÁRIOS.... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem não vai, como eu, é muito fácil sugerir boicote.

A maioria fecha pacote com antecedência, de maneira que é difícil cair fora agora, ainda mais com passagens já marcadas. Mas o Rio Branco tá lá, e sem taxa e preços abusivos da Trip e Azul.

O preço da taxa é baixo, não chega a 3% do valor da pescaria, mas não deixa de ser um roubo de 3% já que todos sabemos que esse dinheiro não vai ser revertido pra onde deveria.

Queria ver o desespero daquele povo se o movimento caísse uns 50%.

bração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do jeito que a coisa tá indo, logo mais essa taxa será o menor dos problemas.

Com dólar subindo feito louco, inflação voltando com força e os juros aumentando, tudo vai ficar mais caro do que já é.

Passagens aéreas, combustíveis, alimentos, produtos importados em geral e os nacionais que utilizam matéria-prima importada, etc.

Se as nuvens escuras continuarem, vai ficar cada vez melhor para os americanos e europeus e ruim pra nós.

Só nos resta acompanhar o decorrer do processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...