Ir para conteúdo

Carretilha Shimano Metanium Dc7 ou Metanium XG


Posts Recomendados

Boa noite pessoal, to querendo comprar uma nova carreta para pescar tucunarés aqui da região sudeste, e também Lago de Peixe e Serra da Mesa, e to em dúvida entre as duas carretas, vcs poderiam me ajudar na escolha, qual seria a melhor na opinião de todos? Sei que a Metanium XG é o lançamento da Shimano e mais leve, porem será que o sistema digital da Dc nao sera mais negócio, to numa tremenda dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Xará, não usei ainda estas carretilhas com novos sistemas de freio da Shimano, mas dizem ser muito bons. Apesar de um pouco mais pesadas as DCs dão um Show a parte. Dessas com sistema DC posso falar porque testei, e te digo uma coisa, é animal. Se te interessar por uma DC me avisa que tenho uma aqui manivela direita para negócio.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A metanium XG é muito rapida, se for optar pelo modelo 2013 da metanium, pegue a normal ou HG. Recentemente comprei a Metanium DC (recolhimento 6.2), hoje fiz a primeira pescaria. Ela pincha bem iscas de 9 gramas, mas com uma carretilha normal vc faz menos esforço pra isso. No geral não me arrependi da compra o, o sistema DC dela é show, diferente da Scorpion DC7 que não curti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de XG sem titubear!

Carretilha com novidades nos freios, sistema de engrenagem sistema de acomodação e giro do carretel etc. etc. e Já testada e aprovada por quem entende como o Celso da Oficina da pesca, para esse tipo de pescaria que você destinará está perfeita. E velocidade é só questão de costume!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de XG sem titubear!

Carretilha com novidades nos freios, sistema de engrenagem sistema de acomodação e giro do carretel etc. etc. e Já testada e aprovada por quem entende como o Celso da Oficina da pesca, para esse tipo de pescaria que você destinará está perfeita. E velocidade é só questão de costume!

Abraço!

Cconcordo com as novidades, mas vi amigos vendendo suas XG por ser rápida demais. Mas esse modelo 2013 saiu em 3 versões 6.2, 7.5 (HG) e 8.5 (XG) se não me engano, então tem pra tudo quanto é gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afif eu nao vi ainda esta HG, vou dar uma olhada, ela tem as mesmas carateristicas da XG? só muda o recolhimento?

As 3 versões da Metanium 2013 possuem a mesma tecnologia, o que muda é o recolhimento. Veja o link.

http://www.plat.co.jp/shop/catalog/product_info/language/en/products_id/18885/cPath/22_81_85_2347/river-lake-fishing-freshwater/2013-metanium-hg-left.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá amigo.....eu tenho a metanium xg, e usei ela no lago do peixe, a velocidade é questao de acostumar, tive mais dificuldade usando popper, mas não me agradou para a pescaria praticada, ela é super leve mas não é pequenina. Preferi usar a core e a aldebaran, essas são perfeitas para lago do peixe e serra da mesa...no mais é uma maquina, bonita, leve e arremessa bem...

boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
20 horas atrás, Diego Cruz disse:

não sei mas ando observado na internet que as shimanos modelo 2013 a 2016 leia se relançamentos...não estao agradando muito ou eu estou errado @Eduardo Chedid?

Fala Diego , na verdade a metanium  foi a única que na minha ótica manteve o padrão , mesmo tendo um conjunto motriz muito fraco e caro para substituir , o resto delas realmente desapontou a turma no geral , quanto a comparação acima a mecânica é muito melhor que a dc , carretel mais leve lança iscas menores , porem continua fazendo as temidas cabeleiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...