Ir para conteúdo

Castanhão CE (25 a 27-07-13) Prévia da pescaria na Amazônia.


Posts Recomendados

Olá pessoal

Fui com o Robson “dotorzim” fazer uma prévia de nossa pescaria na AM que será no próximo mês, onde mais uma vez formarei dupla com ele, também aproveitamos para fazer a inauguração oficial de seu novo barco, um Classic 150 da pantanautica, equipado com motor de40 HP 2 T, um show de conjunto que integra a frota do Team Adventure, nessa ocasião tivemos o Gilmar como nosso guia.

Foi mais uma daquelas pescarias de ultima hora, ele me ligou na terça feira dia 23 me convidando para acompanha-lo nessa pescaria, e prontamente aceitei essa árdua tarefa, no dia seguinte partimos rumo a cidade de Nova Jaguaribara CE, distante cerca de 650 de João Pessoa, como toda pescaria de ultima hora as surpresas sempre nos aguarda, e não foi diferente dessa vez, nos deparamos com 3 dias sem os importunos ventos “ARACATI” que atormenta a vida de todo pescador que por lá se aventura.

Tempo bom, água limpa e muitas ações, condições que todo pescador sonha durante uma pescaria, embarcamos muitos exemplares, com destaque para um bruto que entrou na isca do dotorzim e conforme vocês poderão ver no vídeo, proporcionou ao pescador um duelo digno de peixe Amazônico, só se entregando depois que o guia mergulhou e foi busca-lo a cerca de 3 mt de profundidade.

Tivemos linhas e leaders estourados, além de muitas ações onde vimos os brutos refugarem nossas iscas, garatéias e pitões que não resistiram a força do pinima que se assemelha a força dos grandes açus da Amazônia, enfim foi mais uma daquelas pescarias que começam de ultima hora e que no final acaba sempre bem.

Vejam um pouco dessa Adventura nesses 3 dias no Castanhão.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=QvyPbhgqhQE&feature=youtu.be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria Fabricio ::tudo:: ::tudo:: ::fisherman Com a ajuda de um abarco novo então ::bassboat:: , Estive por lá dias 2 e 3 de Agosto e tivemos boas ações de 2 e 3 kg e tambem uma porrada que estourou uma linha de 50lbs que não vimos nem a cor do bruto!!

O Castanhão sempre sos surpreende, porém tivemos péssimas visões.. cruzamos por varios barcos de mergulhadores "predadores", comerciais, ::nada:: onde avistamos seus acampamentos com várias caixas termicas, provavelmente lotados de tucunas de todo tamanho, os ribeirinhos nos falam que eles matam o que encontram pela frente e cada dia fica mais difícil encontrar o peixe.. É uma pena dizer isto, mas nosso Castanhão está jogado a sorte, sem lei nem fiscalização alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cristiano,

valeu pela atenção, e você tem razão, lá o negócio ta feio mesmo, apesar dos grandes esforços dos parceiros do TBFT em tentar incansavelmente de lutar contra toda essa mazela, o negócio ta desmantelado, assim como você, me deparei com esses pescadores matando tudo e de todo jeito, inclusive na pescaria anterior a essa, eu acampei próximo a antiga cidade de Jaguaribara, bem próximo da antiga caixa dágua, e para minha surpresa vi com meus próprios olhos mergulhadores atuando a noite, fazendo uso de lanternas, um único pescador encheu um isopor com 16 exemplares, de meio quilo até um exemplar fêmea de 4,6 kg, e ele ainda se queixava de a pescaria ter sido fraca, imagine o que esse único pescador consegue fazer de estrago por lá.

Não sou eu quem vai julgar o método que esse pescador faz para sustentar sua família, só resta lamentar que isso ocorro indiscriminadamente.

grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...