Ir para conteúdo

Barcelos - Carretilha e vara


Posts Recomendados

Pessoal, preciso da ajuda de vcs...

Eu e meu pai vamos pra Barcelos danca:: em janeiro e nossa tralha é fraca (pra nao dizer inexistente).

Pois bem, estamos precisando de praticamente tudo, porém já andei lendo bastante a respeito das especificações de varas e carretilhas e estou em dúvida.

Dei uma olhada nesta carretilha http://www.iscaecompanhia.com.br/p/CARR ... SHL/425/3/

e gostaria de sugar a sabedoria de vcs.

Minha ideia é uma carretilha de no máximo R$300,00 (aqui, pois pretendo encomendá-la do paragua). Não posso extrapolar muito no valor, pois como falei vai eu e meu velho e tudo será dobrado.

Já com relação a vara, gostaria de uma com 25lb, com no máximo 5'8'' de comprimento e preferencialmente leve.

Gostei desta: http://www.snookshop.com.br/varas/varas ... -25lb.html

O valor da vara seria o mesmo da carretilha e se puderem indicar outras nessas especificações ficarei novamente grato.

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Caro companheiro!

Minha humilde dica é:

Carreta Shimano Curado 200e7/201e7 ou chronarch 200e7/201e7

Vara Sumax Orion Bio Grip 12/25 5'6" 1,68 m

Vara Sumax Savior 12/25 5'6" 1,68 m

Vara Marine Sports Nova Hunter Fish 12/25 5'6" 1,68 m

Linha Multifilamento Power Pró 0,32 mmm

Linha M. Sports Vexter Leader 100% Fluorocarbon 0,62 mm

Ah, não esqueça de levar muitas iscas de hélice!!!

Este material tenho e aguenta o arroxo, em 10/2013 se DEUS quiser estaremos lá mais uma vez, incomodando muitos açus :gorfei: :gorfei: :gorfei:

joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso da ajuda de vcs...

Eu e meu pai vamos pra Barcelos danca:: em janeiro e nossa tralha é fraca (pra nao dizer inexistente).

Pois bem, estamos precisando de praticamente tudo, porém já andei lendo bastante a respeito das especificações de varas e carretilhas e estou em dúvida.

Dei uma olhada nesta carretilha http://www.iscaecompanhia.com.br/p/CARR ... SHL/425/3/

e gostaria de sugar a sabedoria de vcs.

Minha ideia é uma carretilha de no máximo R$300,00 (aqui, pois pretendo encomendá-la do paragua). Não posso extrapolar muito no valor, pois como falei vai eu e meu velho e tudo será dobrado.

Já com relação a vara, gostaria de uma com 25lb, com no máximo 5'8'' de comprimento e preferencialmente leve.

Gostei desta: http://www.snookshop.com.br/varas/varas ... -25lb.html

O valor da vara seria o mesmo da carretilha e se puderem indicar outras nessas especificações ficarei novamente grato.

Obrigado pessoal.

Amigo...... tenta a ferramenta de busca do Fórum aí em cima no canto esquerdo, pois este assunto já foi bastante debatido por aquí......tenho certeza que você irá encontrar alguma informação que lhe ajude. joia:::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra uma Brisa GTO baratinha, vai abrir o bico mais cedo, mas vai aguentar pelo menos uma semana de Amazônia, o problema é o peso dela. Paga 30 dolares no PY.

Agora quanto a vara, pega uma Marine Sports também, tipo Contender ou algo assim.

Afif,

Está vara que me indicou já estava nas minhas pretendidas....então diante de sua indicação acho que vou com ela mesma...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso da ajuda de vcs...

Eu e meu pai vamos pra Barcelos danca:: em janeiro e nossa tralha é fraca (pra nao dizer inexistente).

Pois bem, estamos precisando de praticamente tudo, porém já andei lendo bastante a respeito das especificações de varas e carretilhas e estou em dúvida.

Dei uma olhada nesta carretilha http://www.iscaecompanhia.com.br/p/CARR ... SHL/425/3/

e gostaria de sugar a sabedoria de vcs.

Minha ideia é uma carretilha de no máximo R$300,00 (aqui, pois pretendo encomendá-la do paragua). Não posso extrapolar muito no valor, pois como falei vai eu e meu velho e tudo será dobrado.

Já com relação a vara, gostaria de uma com 25lb, com no máximo 5'8'' de comprimento e preferencialmente leve.

Gostei desta: http://www.snookshop.com.br/varas/varas ... -25lb.html

O valor da vara seria o mesmo da carretilha e se puderem indicar outras nessas especificações ficarei novamente grato.

Obrigado pessoal.

Amigo...... tenta a ferramenta de busca do Fórum aí em cima no canto esquerdo, pois este assunto já foi bastante debatido por aquí......tenho certeza que você irá encontrar alguma informação que lhe ajude. joia:::

Abraços,

Jaime,

Já andei vasculhando bastante o fórum, porém como disse, não tenho muito $$ e normalmente o pessoal indica as melhores tralhas que justificadamente custam mais caro...

Obrigado pela dica.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara contender ou contender z ambas 25lbs, ja usei e vão aguentar o tranco tranquilamente...

carretilha lubina, essa vc encontra bem em conta no py, eu nunca usei mas meu companheiro usa a 3 temporadas sem problemas. tem a lubina gts, essa eu comprei para testar, é bem leve e tem amigos aqui no forum que usou com sucesso no rio negro. as opções são muitas, veja aquela que cabe em seu bolso e seja feliz, nas vai ser a tralha de um bilhão que fara vc ter sucesso na pescaria, mas tambem não pode baratear demais se não vc fica sem tralha para pescar..

abraços e boa pescaria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varas: team daiwa tdt ou D.a.m quick sticker (helice), ms black widow ou ms green bass (meia agua e jig), hunter fish z ou contender z (zaras e sticks e subsuperficie),ambas 25lb.

Carretilhas: lubina gto Jh, lubina gto Bw, lubina gts

Lojas com bom preço: Paranapesca (netserv) e Romano Pesca.

Com isso está armado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varas: team daiwa tdt ou D.a.m quick sticker (helice), ms black widow ou ms green bass (meia agua e jig), hunter fish z ou contender z (zaras e sticks e subsuperficie),ambas 25lb.

Carretilhas: lubina gto Jh, lubina gto Bw, lubina gts

Lojas com bom preço: Paranapesca (netserv) e Romano Pesca.

Com isso está armado!!

Kleysson, concordo com o João Medeiros.

Todos os materiais indicados por ele são de ótima qualidade e custo próximo do seu orçamento.

Eu consideraria fortemente a carretilha Lubina GTS (leve e rápida) e acrescentaria, como opção, as varas Enzo e Lumis, de 25 lbs. Sobre o Paraguay, só não conte que vc irá encontrar todos os materiais que vc quer, pois acabei de chegar de lá e percebi que as lojas de pesca são muito desfalcadas (o forte deles é a exportação para o Brasil em atacado), mesmo para os equipamentos da Marine Sports. A loja melhorzinha que vi foi a Casa Japon. A Maruri também é boazinha.

Sobre a carretilha que vc olhou (Daiwa Exceler), em minha opinião, ela não é ruim não... Tente somente ir na loja e ver o peso dela, capacidade de linha, empunhadura, etc. Escolhendo materiais de marcas consagradas (como Daiwa, Shimano, Abu, etc) ou os equipamentos de primeira linha da Marine Sports, mesmo que não sejam os mais caros, leves e modernos para os padrões atuais, com certeza vc terá condições de trazer qualquer tucunaré-açú, dependendo unicamente da sua habilidade como pescador na hora "H".

Obs: sei que nem todos pensam assim, mas tenho prazer em colaborar quando vejo tópicos com a temática "custo X benefício", pois só quem já passou aperto sabe como são valiosas essas ajudas! joia:::

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Medeiro, muito obrigado, além de indicar os equipas já passou até a fonte joia::: . Já estou me balizando por todas as dicas recebidas...

Estêvão, obrigado tmb pela compreensão, pois como comentei antes, dicas têm de monte, o problema é o custo X benefício....De início pensei nos equipamentos da MS, porém não conhecia a reputação. Tanto que tmb tinha pensado nos equipos da Sumax, mas depois de ler vários tópicos aqui do fórum já desisti dessa última marca, tanto pelas críticas aos equipamentos quanto pela falta de atenção com o consumidor...

Estêvão, quero sugar um pouco mais de vc...já que voltou agora do paragua, acha que vale a pena ir pra lá pra comprar as tralhas?? Tenho um amigo (parceiro mesmo) que vai toda semana, mas como vc mesmo comentou, não se encontra tudo que está no script. Diante disto, tava pensando em ir pra lá, pois caso não encontre o que está no script posso improvisar....além do que, vamos ter que comprar tudo dobrado (vara, carretilha, linhas, iscas...)

Já estou montando um arquivo com os equipas pretendidos e obviamente todos eles são com base na dica de vocês...Obrigado pessoal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os amigos já deram boas dicas, só gostaria de acrescentar o seguinte, no PY vc vai encontrar quase tudo que é da MS, a casa Japon é dona da MS, então lá vc deve encontrar todos os itens da Marine. Ela também costuma ter alguns itens Daiwa.

As demais marcas são mais difíceis de encontrar no PY.

O grande problema de montar tralha baratinha para AM são as varas para iscas de hélice, pq elas devem ser de ação extra rápida (a grande maioria dos pescadores prefere estas, mas há exceções) e uma das únicas varas com essa especificação no mercado era a Enzo III da Albatroz, que não é das mais baratinhas e parece até que saiu de linha. As Rapalas Gold, Platinum, Palladium e a R-Type são bem rápidas, mas são mais caras.

As demais varas referidas (MS, contender, hunter fish, green bass, etc...) são de ação média-rápida, em tese mais adequadas para iscas zaras, meia-água, jigs e sticks.

A DAM quick sticker, referida pelo amigo João Medeiros, é uma boa vara, muito barata e com componentes bons, mas é de ação média, um amigo daqui do RS comprou pra levar pra AM e vai usá-la com os jigs e meia águas pq é bem lenta pras hélices, eu testei a dele e confirmei isso. A Daiwa TDT eu não conheço, não sei qual a ação dela.

Outra coisa, não leve somente um conjunto para cada pescador, lá a coisa não é fácil, é muito bruta, é muito fácil arrebentar linhas ou mesmo varas, o mínimo do mínimo são 2 conjuntos para cada pescador no barco, sob pena de ficar sem material em caso de algum infortúnio. Bem melhor seria levar 2 conjuntos e mais uma vara reserva para cada um.

Eu levaria, nessa linha de custo/benefício, para cada pescador, uma carretilha Lubina GTS (hélices) e uma Lubina JH (ou mesmo uma Contender GTO ou uma Brisa, para as demais iscas), e uma vara contender Z ou então essa nova MS Liger (que é mais leve) em 12/25 lbs, já para as hélices o ideal seria investir um pouquinho mais e levar uma enzo III, ou então levar mais uma MS das referidas e tentar se adaptar a usá-las para as hélices. O Johnny Hoffmann, por exemplo, pesca com hélices usando as Hunter Fish, que são de ação média, acho que dá pra se adaptar, com algum treino.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, tralha de pesca no Paraguai que compensa é marine sports, sumax e daiwa. Ponto. Abu Garcia na aquarius tem bons preços tbm, mas nem tanto, e shimano não compensa nada.

Falando em custo beneficio:

Vara para hélices (ação rápida) sumax safira. Vara leve e boa ação. Tem muita coisa falando mal das varas sumax, concordo sobre a questão da falha no pos vendas, mas qqr vara que VOCE compre do Paraguai não conte com o tal pos venda. A diferença do preço é o risco que VC corre.

Sobre a qualidade das varas tenho duas ha muito tempo e já passaram por muita prova de fogo, não tenho nada a reclamar.

Vara para o restante das iscas dá pra se virar bem com uma Hunter fish Z.

Carretilha: lubinas da marine sports. A GTS REM recolhimento 8.0 e a GTO 7.1 e é um pouco mais em conta. Vai do gosto.

Outra boa opção é a zillion da daiwa. Essa carretilha já foi a preferida de muita gente pra pescar por lá, hj tá perdendo espaço por conta do peso um pouco elevado, mas que é por conta dos componentes extremamente resistentes. Aguente mais que qqr outra.

Essa carreta ta saindo de linha e ta com um preço bem bom na casa japon, se não me engano menos de 200 dólares.

Lembrando que estou falando em custo beneficio. Se abrir um pouco o bolso tem muita coisa melhor pra escolher.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Medeiro, muito obrigado, além de indicar os equipas já passou até a fonte joia::: . Já estou me balizando por todas as dicas recebidas...

Estêvão, obrigado tmb pela compreensão, pois como comentei antes, dicas têm de monte, o problema é o custo X benefício....De início pensei nos equipamentos da MS, porém não conhecia a reputação. Tanto que tmb tinha pensado nos equipos da Sumax, mas depois de ler vários tópicos aqui do fórum já desisti dessa última marca, tanto pelas críticas aos equipamentos quanto pela falta de atenção com o consumidor...

Estêvão, quero sugar um pouco mais de vc...já que voltou agora do paragua, acha que vale a pena ir pra lá pra comprar as tralhas?? Tenho um amigo (parceiro mesmo) que vai toda semana, mas como vc mesmo comentou, não se encontra tudo que está no script. Diante disto, tava pensando em ir pra lá, pois caso não encontre o que está no script posso improvisar....além do que, vamos ter que comprar tudo dobrado (vara, carretilha, linhas, iscas...)

Já estou montando um arquivo com os equipas pretendidos e obviamente todos eles são com base na dica de vocês...Obrigado pessoal....

Opa Kleysson,

A experiência que tive no Paraguay foi a que te falei: você encontra muita coisa da Marine Sports, mas os equipamentos TOP desta marca não são assim tão fáceis de encontrar, mesmo na Casa Japon, a qual, teoricamente, deveria ter tudo. O problema maior que tive foi com as varas...(tanto é que acabei não trazendo nenhuma).

Se for pessoalmente lá, leve seu tubo de varas daqui. Lá os tubos são ruins (pesados) e caros (em torno de 23 dólares).

Sobre valer a pena ir lá para comprar tralhas de pesca, some os gastos com transporte até Foz, alojamento, alimentação e deslocamento lá. Note também que o dólar está muito alto. Você vai ver que dá quase na mesma que comprar numa loja barateira no Brasil. No meu caso, fui para comprar diversas outras coisas (e também para fazer turismo), por isso compensou.

Para comprar iscas da Marine Sports e Sumax (que tem algumas iscas boas), achei excelente. Paguei em torno de U$2,80 nas Innas 90, por exemplo. Agora, se quiser iscas de outras marcas, vai encontrar as da Strike Pro, além de algumas Rapalas com preço mais salgado. Iscas amazônicas é mais difícil de encontrar, mas tem sim.

Tenha em mente uma coisa: se o produto for fabricado na China, e vier diretamente de lá, há fortes chances de encontrar fartura e bom preço. Se vier dos EUA, Japão (e outros), o preço pode não compensar (Ex: carretilhas Shimano).

Considere também os riscos de se ter material taxado ou apreendido, pois isto é possível, dependendo da quantidade que for trazida.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha pessoal.....vcs são porretas mesmo...

Depois de ler, reler, pesquisar, procurar já me decidi sobre alguma coisa (pelo menos). Já encomendei uma Hunter Fish Z e uma Contender Z. Por enquanto vou pegar essas duas, dar uma analisada e conforme for compro mais delas.

Confesso que está difícil de achar varas com ação rápida ou pior ainda extra rápida com custo mais baixo...

Quanto a ir pro Paraguai acho que já desisti. Andei solicitando algumas listas de preços e avaliando os valores não ta compensando. Achei um cara aqui de Curitiba com boas referências do pessoal aqui do fórum. O preço dele é muito bom. O valor das varas acima com fica em R$ 190,00 e R$ 140,00 respectivamente.

De novo Pessoal, muito obrigado joia::: . Pra quem ta começando com essas tralhas fica difícil escolher. São dezenas de marcas, cada uma com dezenas de séries e com dezenas de especificações. Mas enfim, graças a vocês me sinto mais confiante quando for adquirir algo.

OBS: João Luiz Lusardo, já imaginava que não poderia levar apenas um conjunto por pescador, e principalmente por este motivo que estou correndo atrás do custo x benefício (mentira, na vdd é pq não tenho grana mesmo. rssss :gorfei: :gorfei: ). Vlw..

legal:: legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHA EU DENOVO...KKK

VARA QUE TEM O PY E TEM AÇÃO RAPIDA, E QUE MUITOS AQUI DO FORUM JA UTILIZARAM POR LÁ É A HYLUX DA SUMAX..

DE UMA OLHADINHA..

desculpa me meter Odirlei, mas a hylux se não me engano é moderada.

As de ação rápida são a Savior e a Safira. Essa última parece muito boa mesmo. Peguei uma em mãos e gostei muito. Pesa apenas 120 grs, componentes fuji e boa ação. É uma boa opção de vara mais em conta com ação rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, já tive uma Sumax Hilux 12-25 lbs, ela quebrou em uma burrada do piloteiro, não foi com peixe. A minha era reformada pela CBM, a ação dela é rápida, não é extra rápida, equivale à Lamiglas CC78MH. Outra questão é que ela, original, é muito pesada no cabo, desbalanceada, pesa quase 150 gramas e puxa pro cabo em demasia. Pro meu gosto tem de ser customizada no cabo, o que já aumenta o custo. A safira parece ser interessante, mas teria de ver se em 25 lbs ela é extra rápida, tem algumas varas sumax e MS que em libragens menores são bem rápidas mas em libragens maiores tendem a ser mais lentas.

Abs. :amigo:

OLHA EU DENOVO...KKK

VARA QUE TEM O PY E TEM AÇÃO RAPIDA, E QUE MUITOS AQUI DO FORUM JA UTILIZARAM POR LÁ É A HYLUX DA SUMAX..

DE UMA OLHADINHA..

desculpa me meter Odirlei, mas a hylux se não me engano é moderada.

As de ação rápida são a Savior e a Safira. Essa última parece muito boa mesmo. Peguei uma em mãos e gostei muito. Pesa apenas 120 grs, componentes fuji e boa ação. É uma boa opção de vara mais em conta com ação rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já teve um monte de dicas boas. Vou ir para outro lado...

Uma coisa que aprendi, gastando e tentando economizar, foi que é melhor gastar um pouco mais em carretilhas do que com varas. Uma carretilha boa, dura muito mais e vai ser versátil para muitas varas, além de que se for boa, Vc pesca sem precisar pegar outra no lugar. O ideal seria uma para usar 70 a 80% do tempo e outras duas para meia-água e jig.

Como Vocês são dois pescadores, tentar diferenciar a tralha para cada um também pode te ajudar. Será que seu Pai vai mesmo precisar de um equipamento para hélices? Conheço gente que fez uma baita pescaria pescando só com Perversa. Se ele for porreta e guentar o tranco, esquece o que escrevi, mas em caso negativo, ele vai ficar tentando fazer uma pescaria e não sei se irá curtir. Por exemplo, meu sogro prefere pescar sem se cansar, mas é uma baita companhia.

De resto, pelo que entendi, será a primeira, e não a última vez que irão. Então priorize o que Vc vai levar na próxima, pois depois da viagem a conclusão de que o material não serve, é a pior conclusão e essa sim é a tralha que custa caro... lacou::

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alfredok,

a ideia de voltar já tenho mesmo antes de ir legal:: . Como todos dizem pelos relatos que li, aquilo é viciante.

Mas gostei muito da sua colação quanto as iscas de hélices, pois pelo que tenho lido e afirmado por você também, é extremamente cansativo pescar nesta categoria e é algo que não estava considerando. Vou analisar isto a partir de agora.

Obrigado.

Vc já teve um monte de dicas boas. Vou ir para outro lado...

Uma coisa que aprendi, gastando e tentando economizar, foi que é melhor gastar um pouco mais em carretilhas do que com varas. Uma carretilha boa, dura muito mais e vai ser versátil para muitas varas, além de que se for boa, Vc pesca sem precisar pegar outra no lugar. O ideal seria uma para usar 70 a 80% do tempo e outras duas para meia-água e jig.

Como Vocês são dois pescadores, tentar diferenciar a tralha para cada um também pode te ajudar. Será que seu Pai vai mesmo precisar de um equipamento para hélices? Conheço gente que fez uma baita pescaria pescando só com Perversa. Se ele for porreta e guentar o tranco, esquece o que escrevi, mas em caso negativo, ele vai ficar tentando fazer uma pescaria e não sei se irá curtir. Por exemplo, meu sogro prefere pescar sem se cansar, mas é uma baita companhia.

De resto, pelo que entendi, será a primeira, e não a última vez que irão. Então priorize o que Vc vai levar na próxima, pois depois da viagem a conclusão de que o material não serve, é a pior conclusão e essa sim é a tralha que custa caro... lacou::

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...