Ir para conteúdo

Popper


Posts Recomendados

Quais poppers são realmente efetivos para os "bocudos" ?

Ví em outro tópico que o Fabrício Biguá recomenda altamente o POP QUEEN 105 da Maria na cor amarela "palhacinho".

Imagem Postada

Eu comprei até um na cor azul para mim pois o amarelo é difícil de encontrar.

Imagem Postada

Soube também que o Plóc Plóc 85 da Deconto é uma exelente isca.

Imagem Postada

Gostaria então que vocês comentassem a respeito desse tipo de isca e dessem dicas sobre seu trabalho.

Eu particularmente tenho uma dificuldade terrível de trabalhar um popper, às vezes a "poppada" sai parecendo uma pedra caindo dentro d'água, outras vezes quase que não faz barulho. Não consigo ter um padrão de poppadas, não sei qual deve ser o intervalo entre elas e nunca peguei um peixe com um popper. É difícil! :? :( :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero que o trabalho do popper tem 3 formas básicas:

"a catimbinha (toques rápidos, initerruptos, e bem curtinhos mesmo; como se a isca estivesse se afogando)",

"a catimba (toques curtos a cada 1 ou 2 segundos; mas usando o movimento da isca, enquanto ela volta a sua posição de repouso, para com o mínimo de toques manter a isca em movimento contínuo)";

"popper (verdadeiras porradas de 20 centímetros para que a isca faça todo barulho que pode... e deixar a isca boiar por 2 ou 3 segundos antes da próxima puxada; a isca fica a maior parte do tempo em movimento)"

Obs: penso que:

qualquer destes trabalhos funciona melhor se a isca é do tipo que boia mais na vertical (pode e deve aumentar as garatéias, e até substituir a garatéia ventral por anzol de haste bem curta virado para a frente; desde que se teste a flutuação da isca)... em outras palavras, unindo as vantagens do stick com as do popper

que esta isca sempre deva ser trabalhada com toques secos, variando o recolhimento a cada toque e o intervalo entre os toques. (você tem uma graaande liberdade para trabalhar...)

que esta isca é uma das mais eficientes, produtivas, e "esporrentas" que existe!

esta isca pode ter ou não uma hélice simples associada ao popper, desde que a isca não seja muito pequena (quando o peso da hélice prejudica a flutuação).

Um abraço a todos e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto A,

Demorei de responder e já chegaram "fuzilando" as minhas opções...

Mesmo assim, vamos lá !

A "campeoníssima" ( pelo menos comigo ) é a Chug Bug ! Barulho ( rattlin ) !

Imagem Postada

Em 2º lugar com mérito vem a Rapala Skitter Pop ( a troca das garatéias é recomendada )

Imagem Postada

Em 3º lugar, mas quase empatada em 2º lugar vai para a Rebel SuperPop-R ( também troco as garatéias, pois para nossos peixes... )

Imagem Postada

Quanto a Pop Queen da Maria, que também é considerada como "isca Top", não me adaptei bem a ela, mas reconheço sua produtividade, mas no tamanho 10,5 cm e na cor ROSA ! Já a vi fazendo grandes "estragos"...

É bastante provável que existam outras que foram esquecidas, de ação tão boa quanto essas, mas a verdade é que não saio para pescar sem essas na minha caixa... ! :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "campeoníssima" ( pelo menos comigo ) é a Chug Bug ! Barulho ( rattlin ) !

Imagem Postada

Mas qual o tamanho do Chug Bug? Existem dois tamanhos, mas todo mundo se refere a eles como se existissem apenas um tamanho...

Tenho um de aproximadamente 8 cm, é esse? Ou o maior de 11 cm??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das iscas citadas Kid, eu tenho todas!!! :evil: :evil: :evil:

Mas não sei dar vida a elas! :cry: :cry: :cry:

Preciso pescar com vc, para ver se eu aprendo! :P Sugiro que na proxima viagem sua à Amazônia, vc me leve dentro de sua caixa de pesca! :roll:

Meu arsenal:

Imagem Postada

Chug Bug - Storm

Pop-R - Rebel

Popers genéricos

Skiter Pop - Rapala

Pop Queen - Maria

StrokeNose - Jennerlure

Ballyhoo - Borboleta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Beto A,

Escondendo o jogo, né ?

Quanto a Chug Bug, prefiro a maior, e se possível, a versão de mar, cujas garatéias são mais resistentes ! Minha preferência são pelas com pintura metalizada nos tons prateados, que "ofuscam" os olhos quando trabalhadas apropriadamente... :P

Com base no seu "arsenal", vejo que está faltando mesmo é treino ! Com essas iscas é quase impossível não ter sucesso ! Precisa "ajustar" o braço... Coisa simples, depois que se pega o jeito !

Pescar com Poppers tem alguma ciência, mas fundamentalmente é preciso decidir se vai querer transformá-la num isca "rápida" ( de puxamento quase que contínuo... ) ou trabalhá-la com um isca de espera ( na linha tradicional do "velho stick"... ). Ambas as alternativas são boas, embora prefira usar essas iscas ( poppers ) quando o peixe está manhoso, e resistindo a atacar e/ou refugando as de superfície... Mas essa é uma avaliação pessoal e na hora da pescaria ! Não existe fórmula ( ou "receita de bolo" ) pré-definida ! Funciona na "sensibilidade" da hora ! :twisted:

Quanto a pescar comigo, não precisaremos esperar pela Amazônia, até porque não estamos assim tão distantes... Esquematizar uma saída num final de semana, e ver no que dá ! Temos a opção do lago de Santa Helena e outros locais próximos ! Acho até que você já andou lá pelas bandas de Jaguaripe / rio da Dona, não ? Ouvi dizer que por lá existem possibilidades de Robalos e Tucunas ! Sabe de algo a respeito ? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Beto A,

Escondendo o jogo, né ?

Quanto a Chug Bug, prefiro a maior, e se possível, a versão de mar, cujas garatéias são mais resistentes ! Minha preferência são pelas com pintura metalizada nos tons prateados, que "ofuscam" os olhos quando trabalhadas apropriadamente... :P

Com base no seu "arsenal", vejo que está faltando mesmo é treino ! Com essas iscas é quase impossível não ter sucesso ! Precisa "ajustar" o braço... Coisa simples, depois que se pega o jeito !

Pescar com Poppers tem alguma ciência, mas fundamentalmente é preciso decidir se vai querer transformá-la num isca "rápida" ( de puxamento quase que contínuo... ) ou trabalhá-la com um isca de espera ( na linha tradicional do "velho stick"... ). Ambas as alternativas são boas, embora prefira usar essas iscas ( poppers ) quando o peixe está manhoso, e resistindo a atacar e/ou refugando as de superfície... Mas essa é uma avaliação pessoal e na hora da pescaria ! Não existe fórmula ( ou "receita de bolo" ) pré-definida ! Funciona na "sensibilidade" da hora ! :twisted:

Quanto a pescar comigo, não precisaremos esperar pela Amazônia, até porque não estamos assim tão distantes... Esquematizar uma saída num final de semana, e ver no que dá ! Temos a opção do lago de Santa Helena e outros locais próximos ! Acho até que você já andou lá pelas bandas de Jaguaripe / rio da Dona, não ? Ouvi dizer que por lá existem possibilidades de Robalos e Tucunas ! Sabe de algo a respeito ? :)

Valeu pelas dicas Kid! No Rio da Dona, proximo à foz, é muito bom para robalos. No rio Jiquiriçá, longe da foz, robalos e tucunarés vivem juntos! Os tucunas são poucos, mas eu já ví! Só não consegui fisgar um...

Falando nisso, vc vai fazer o que nesse fim de semana? Estou indo para Ilha de Itaparica e seria um prazer se você fosse comigo! Minha mãe e meu pai vão está lá e eles adoram receber visitas! Vc poderia ir com sua esposa, família... Garanto que vc iria gostar! Eu compro passagem com hora marcada para o ferry boat para domingo a tarde para não ter problemas com a volta.

Lá a gente ia pescar um bocado, vc iria conhecer umas pescarias que não está acostumado...

Meu pai sempre leva um bom estoque de "latinhas", depois da pescaria sempre tem um chuva de skol...rsrsrs

Não aceito "não" como resposta! Que horas a gente sai?

Ah! E para vc não ficar achando que eu poderia tar te colocando numa enrascada,rsrsrsrs segue algumas fotos que eu achei aqui do local:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Acho que dá pra passar a fome né?

Imagem Postada

Exemplo de uma pescaria "alternativa"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este final de semana está complicado ! Haverão outras oportunidades... :evil:

Vamos esquematizar ( com antecedência ) uma saída por aqui por perto ( Represa de Santa Helena ), para depois estruturar ações maiores... Tudo a seu tempo !

Agradeço-lhe a oferta ! Quem sabe mais para frente... Valeu ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual o tamanho do Chug Bug? Existem dois tamanhos, mas todo mundo se refere a eles como se existissem apenas um tamanho...

Tenho um de aproximadamente 8 cm, é esse? Ou o maior de 11 cm??

Beto essa pergunta não se faz ao Kid.

Sabendo-se de sua preferência pelos gigantes da Amazônia sempre podemos esperar pela seguinte resposta: - "A maior que houver!"

Hehehehehehehe! :lol: :lol: :lol: :P :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa beto..blza?

Rapaiz...eu sou muito fã dos poppers...tenho alguns de algumas marcas mas meus preferidos são os pop queens e os pop-r...muito ja ouvi falar dos chug bug mas nã o tenho e nunca o vi trabalhar...Mas o popper, com certeza, é uma isca que gosto muito de usar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já peguei peixes bons na popper. O maior tucuna que pegamos em corumbá IV, na verdade que meu pai pegou hehe, pesou 2,8 kilos e foi pego em uma popper da cabeça articulada. Acho que se chama creekclub(não tenho certeza quanto ao nome).

Em relação ao trabalho, li uma vez que as poppers devem ser trabalhadas da seguinte maneira: na água limpa "poppadas" fracas, com o barulho em forma de "splash"; na água suja "poppadas" fortes, fazendo com que o barulho seja do tipo "sploush".

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já peguei peixes bons na popper. O maior tucuna que pegamos em corumbá IV, na verdade que meu pai pegou hehe, pesou 2,8 kilos e foi pego em uma popper da cabeça articulada. Acho que se chama creekclub(não tenho certeza quanto ao nome).

Em relação ao trabalho, li uma vez que as poppers devem ser trabalhadas da seguinte maneira: na água limpa "poppadas" fracas, com o barulho em forma de "splash"; na água suja "poppadas" fortes, fazendo com que o barulho seja do tipo "sploush".

Abraço

Opa leo..blza?

não seria a knucle head?

show de bola tbm...comprei uma hoje e achei demais..to doido para ve-la na agua...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...