Ir para conteúdo

Jaú - Rio Telles Pires


Posts Recomendados

Caros amigos,

compartilho com vocês o registro de um Jaú que peguei na região das Sete Quedas, no Rio Telles Pires no ano de 2005, em memorável pescaria realizada com meu irmão Piti e com os grandes amigos Paulo e José Castellões. À época escrevi um artigo chamado "Do Tamanho de um sonho", que foi publicado na revista "Pescador", narrando a alegria daquela captura.

Material utilizado:

Carretilha Mitchel Captain 624

Linha 0,80

Vara Albatroz - 50 lbs

Isca - posta de bicuda.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado João! Rapaz, não sei te dizer a estimativa de peso desse bicho... cada um falava uma coisa. Mas era muito grande mesmo... Acabamos não medindo o seu cumprimento e circunferência, mas é só reparar na junção do rabo com o corpo: o bicho era grosso! oloko::

Já vi o pessoal falar que existe jaú de 100 Kg, mas, sinceramente, acho muito difícil... na hora que o peixe vai para a "frieza" da balança, sem a emoção, o entusiasmo e a generosidade comuns a todo pescador, cai muito o peso! :gorfei:

Valeu demais, amigo!

Grande abraço!

Que isso meu amigo, Parabéns... Nunca vi deste tamanho... Qual o peso estipulado?? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, Bruno! A varinha trabalhou no limite, principalmente na hora de "descolar" o bicho do fundo! Realmente é aconselhável uma libragem maior, mas era um modelo antigo e na época nem tínhamos tantas opções como temos hoje.

Muito obrigado,

Abraços!

Varinha de 50lbs aguentou bem hein! normalmente vejo o pessoal usando material mais pesado...

Gigantesco, um belo peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Pedro! Rapaz, como te disse, fiquei realmente emocionado com o seu relato no Telles, em pescaria com o seu pai, seu avô, e aquele jauzão enorme... retratando as belezas e tristezas desse paraíso!

Parabéns e muito obrigado, meu amigo! palmas::

Parabeens rodrigaao!!

Felizmente esse ano tive essa honra tambem, apesar do meu ser menor pq do tamanho desse seu eu nunca vi hahahaha

QUE MONSTRO!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Nelson! Sou eu sim. Vou colocar as fotos daquela Piraíba aqui também. Na época, escrevi o artigo "Piraíba: O Poder da Lenda", que foi publicado na Pesca & Cia número 192. Foi também um peixe muito especial, mas cá pra nós, igual a essa monstra que você pegou, tá difícil, mas bota difícil nisso... doeu::

Eu é que te parabenizo por mostrar esse peixe para nós palmas:: curta bastante amigo... imagino o tamanho da sua emoção!

Muito obrigado e um grande abraço!

Quem sabe algum dia não topamos na beira daquele Araguaião!

Muito grande o bixo que beleza de peixe!!

Tenho uma revista aqui se não me engano é você com uma piraiba do Araguaia não?

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Rafael!

Pena que aqui em Minas, principalmente no nosso Velho Chico, acabaram com nossos gigantes, não é?

Grande abraço, amigo!

Simplesmente um GIGANTEEE, o maior que já vi!!!

Parabénsss

Verdade Rodrigo, os gigantes já se foram a tempos e os médios e pequenos também estão escassos. Infelizmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigão, parabéns pelo MONSTRO, realmente acho que é um dos maiores jaús que já vi. Já tinha visto algumas fotos suas por aqui, e também tinha reparado que você é o mesmo da matéria da Pesca & Companhia, se não me engano o título era "O poder da lenda" joia:::

Achei interessante a referência que você faz ao antigo artigo de David Húngaro, sem dúvida sensacionalista e exagerado, mas que mostra a realidade da pesca antigamente. Inclusive, ele era um conterrâneo meu que faleceu há pouco tempo, e até um pouco antes de sua morte, ainda escrevia para a Coluna do Pescador local.

No mais, foi um prazer lhe encontrar aqui no FTB, e não posso perder a oportunidade de lhe dar parabéns por pegar a piraíba da matéria com uma vara 30 lbs e 100 mts de linha 0,70 mm (acabei de olhar aqui :gorfei: ) palmas:: palmas:: palmas::

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Pedro, muito obrigado! Rapaz, vendo agora os seus relatos e comentários, com o seu entusiasmo contagiante, é como se eu me visse há algum tempo atrás! Primeiro tenho que te dar os parabéns pela Piraíba que pegou este ano no Araguaia! Linda demais. Este ano também estive lá e não vi nem sinal delas... chorei::

Aquela Piraíba do artigo, "Piraíba: O Poder da Lenda", que foi para a Pesca e Cia talvez tenha sido o peixe de maior emoção que eu peguei... realmente, com o material que eu estava, acho que se acontecer de novo mais 200 vezes, vou perder o peixe em todas as oportunidades. Aquilo foi o famoso "cagadão" :gorfei:

Muito legal saber que você conheceu o David Húngaro! Não sabia que ele tinha falecido... Acompanhei alguns artigos dele que foram para a internet e aquele da Piraíba chega a ser caricato, exemplificando a mística que esse peixe desperta no imaginário de todo pescador, não é? Bacana demais!

Valeu demais, amigo!

Muito obrigado e um grande abraço! :amigo: e vamos proseando!

Fala Rodrigão, parabéns pelo MONSTRO, realmente acho que é um dos maiores jaús que já vi. Já tinha visto algumas fotos suas por aqui, e também tinha reparado que você é o mesmo da matéria da Pesca & Companhia, se não me engano o título era "O poder da lenda" joia:::

Achei interessante a referência que você faz ao antigo artigo de David Húngaro, sem dúvida sensacionalista e exagerado, mas que mostra a realidade da pesca antigamente. Inclusive, ele era um conterrâneo meu que faleceu há pouco tempo, e até um pouco antes de sua morte, ainda escrevia para a Coluna do Pescador local.

No mais, foi um prazer lhe encontrar aqui no FTB, e não posso perder a oportunidade de lhe dar parabéns por pegar a piraíba da matéria com uma vara 30 lbs e 100 mts de linha 0,70 mm (acabei de olhar aqui :gorfei: ) palmas:: palmas:: palmas::

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Parabens pelo feito amigo! Hj em dia cada dia mais dificil de se ver exemplares como este!! E a tendencia é piorar...sorte a sua por ter conseguido!! Parabens mesmo, lindo peixe, grosso, monstrão mesmo! Rapaizzzzz vara de 50lbs, hahaha deve ter sido uma emoção em tanto, e habilidade tb com ctz.

Parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...