Ir para conteúdo

O que é DRAG da carretilha?


Posts Recomendados

Amigos to entrando agora no mundo das carretilhas e gostaria de saber o que é o ''drag'' que sempre vejo nas especificações! ::thanks

Digamos que sua carretilha tenha 9lbs de Drag(+-4,5kg) se tu colocar um peso de 4,5kg amarrado a linha ela vai suportar ele,mas se for maior ele deslizara,funcionando como se fosse uma embreagem de carro,isso é feito para segurar o peixe e ao mesmo tempo não danificar as engrenagens da mesma,pois antes de quebrar ele desliza....

respondido???

Abraços ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos to entrando agora no mundo das carretilhas e gostaria de saber o que é o ''drag'' que sempre vejo nas especificações! ::thanks

Digamos que sua carretilha tenha 9lbs de Drag(+-4,5kg) se tu colocar um peso de 4,5kg amarrado a linha ela vai suportar ele,mas se for maior ele deslizara,funcionando como se fosse uma embreagem de carro,isso é feito para segurar o peixe e ao mesmo tempo não danificar as engrenagens da mesma,pois antes de quebrar ele desliza....

respondido???

Abraços ::fisherman

Opa! Muito didático Alex, obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Existe um Drag mínimo para se pescar na amazônia??

tenho várias carretilhas, mas to pensando de montar dois conjuntos 20lb pro dia a dia com duas Scorpion 1000 da Shimano que são as carretilhas mais anatômicas que eu tenho, eu tenho um problema na mão, com carretilhas muito grandes, meus dedos começam a ficar amortecidos, e dói bastante, e como serão muitos dias de pesca, eu estou pensando em utilizá-las.. será que é imprudencia???

tenho ainda da Shimano fora outras (speedmaster, cronarch, curado, metanium mg7 e calais)

se nao der certo com as scorpions vou ter que levar a cronarch e a calais pras 20lb e a speedmaster pra 25lb hélice por ser mais rápida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo a estrela no máximo quer dizer que o drag esta todo apertado,quando você vem soltando a estrela o drag continua a trabalhar mais com menos freio por exemplo um drag todo apertado ele soltara linha com força de 5 kg um drag a 50 % ele soltaria linha com força de 2,5 Kg espero que tenha entendido não sou muito bom em explicações :gorfei:

Um grande ABraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Então só para complementa por exemplo sua Carrtetilha marca 6kg de drag , essa marcação e com a estrela apertada ao máximo ou seja é a maior capacidade que ele tem, a partir desses 6kg de força ou pressão ela começa a arrastar, se vc trabalhar com a estrela menos travada ela vai lhe concedendo o proporcional 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante falar também para tomar cuidado com o drag no máximo durante as pescarias, são incontáveis os numeros de pescadores que perderam grandes exemplares poforçar muito o peixe. Normalmente é bom utilizar o drag de maneira equilibrada, e fechar tudo quando o peixe for para a gralhada. Quando o peixe estiver em uma briga limpa não é preciso ter o freio tão "arrochado". Espero ter ajudado, boas pescarias amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...