Ir para conteúdo
  • 0

UMA CEBOLA NO MEIO DA SALADA DE FRUTAS


Paulo Gossler

Pergunta

Bom pessoal

Sou novo aqui no forum,me cadastrei pra poder aprender mais sobre pesca,tipos de pesca ,regiões diferentes de pesca

e tambem pra usufruir do classificados e poder adquirir alguns equipamentos a preços mais acessiveis.

Ja li varios topicos sobre muitos assuntos que me interessam e notei que o pessoal é quase 100% adepto ao pesque e solte , sempre que vou pescar vou com o objetivo de levar um peixinho pra casa ,preparar e degustar com um bom vinho é claro,e fico meio com receio de postar fotos do peixe não vivo ja em casa ,acho que o pessoal aí vai me rotular como assasino de peixe ,,,oque não aconteceria se tivesse topicos sobre a culinaria e como preparar as diversas expecies de peixes,como eu ja disse antes sou novo por aqui e se ja tiver esse topico no forum e eu não vi,peço que desconcidere a minha sugestão.

Estou iniciando na pesca esportiva

O peixe é meio escasso por aqui ja por causa da pesca predatoria e a falta de fiscalização.

FORTE APERTO DE MÃO A TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Blz Paulo?

Acredito que a maioria aqui é defensor do pesque, fotografe e solte, mas "não há" radicalismo.

Eu particularmente não vejo problema em pescador levar peixe para seu consumo, desde que faça com consciência e respeito à natureza. Não abater mais que o necessário, não abater matrizes nem peixes abaixo da medida e nada daquela velha história - vou levar para meus vizinhos......

Acredito tbm que não é só para preservar que praticamos o pesque e solte, pois é mais prazeroso.

Eu pesco a trinta anos e quando comecei "ninguém" praticava esta modalidade, matei muito peixe e quando adotei a nova prática fiquei mais viciado no esporte.

Antigamente tínhamos que trazer os peixes para dizer que éramos bons pescadores, pois não havia recursos como hoje (fotografar / filmar / divulgar...)

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Paulo...seja muito bem vindo ao nosso fórum. É um enorme prazer tê-lo aqui.

Quanto a sua dúvida, fique tranquilo...aos poucos conseguimos mostrar para os Xiitas radicais do pesque e solte todas as coisas...q a melhor forma de conscientizar o pescador q mata peixe (digo, muitoooo peixe) é trazendo ele para o fórum e fazendo ele soltar um aqui, 2 amanhã, 5 semana q vem...até q em pouco tempo ele estará levando apenas 1 ou 2 exemplares para casa para comer com a família...hehee...

Esse negócio de radicalismo não funciona em lugar algum...e aqui tentamos aceitar todos, sem distinção.

Pode ficar tranquilo...Pode mostrar a foto do seu peixinho assado à mesa. aplauso::

Uhmmm....deu até fome...kkkk... gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem vindo, não sou contra o pesque e solte, afinal solto 95% ou mais dos peixes que pesco. Mas sou muito a favor do pesque e coma, é que não gosto é de pesca predatória, ou de desperdício então acabo soltando e levando pra casa só os que vou comer nos próximos dias. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...