Ir para conteúdo

TRAIRAS 55CM QUE VÃO PRO ALMOÇO


Posts Recomendados

Pouca gente dá valor na carne da traíra. Eu mesmo menosprezava o sabor do peixe até ir pra amazonia e o piloteiro la me colocar pra comer dessas bichas ai... Do jeito que ele fazia lá, ficava melhor que o tucunaré. Pena que tem muito espinho.

Mas deve ser porque, como o João Medeiros disse... elas já são feias vivas, mortas são mais feias ainda... pessoal fica com preconceito de comer.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ADORO COMER TRAIRAS...TIRE OS FILES DELA, VIRE COM A PELE PARA BAIXO E FAÇA CORTES DE NO MAXIMO 1MM SEM TRANSPASSAR O COURO, ISSO EM TODA A EXTENSÃO DO FILÉ, ASSIM VC CORTA TODO O ESPINHO. TEMPERO A GOSTO, PASSE NA FARINHA E FRITE EM OLEO QUENTE. É UM DOS MELHORES PEIXES, QUANDO PREPARO AQUI PARA OS AMIGOS ELES NEM ACREDITAM QUE É TRAIRA...AHHH E ISSO COM UMA CERVEJA É TOPPPPP

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To me surpreendendo no forum, ninguem te xingou ainda...kkkkkkkk

Já me detonaram pq de vez em quando pego umas tilapinhas pra comer... E as nilóticas aqui da represa são bem saborosas... bem diferente do que se compra em mercados e pesque pague.

Rapaz

Eu gosto muito de tilapia,carne bem branquinha,tiro o couro e as espinhas e faço ensopada inteira e antes de servir coloco uma latinha de atum em postas com oleo comestivel

E bom demais

aqui na minha região tem muita tilapia, se não comer umas de vez em quando vão aumentar demais causando um desequilibio ecologico kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouca gente dá valor na carne da traíra. Eu mesmo menosprezava o sabor do peixe até ir pra amazonia e o piloteiro la me colocar pra comer dessas bichas ai... Do jeito que ele fazia lá, ficava melhor que o tucunaré. Pena que tem muito espinho.

Mas deve ser porque, como o João Medeiros disse... elas já são feias vivas, mortas são mais feias ainda... pessoal fica com preconceito de comer.

abraço

Todo peixe tem espinho

Acho que serve pra gente não comer tão ligeiro e ter uma congestão kkkkkkk

Ainda não provei tucunaré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ADORO COMER TRAIRAS...TIRE OS FILES DELA, VIRE COM A PELE PARA BAIXO E FAÇA CORTES DE NO MAXIMO 1MM SEM TRANSPASSAR O COURO, ISSO EM TODA A EXTENSÃO DO FILÉ, ASSIM VC CORTA TODO O ESPINHO. TEMPERO A GOSTO, PASSE NA FARINHA E FRITE EM OLEO QUENTE. É UM DOS MELHORES PEIXES, QUANDO PREPARO AQUI PARA OS AMIGOS ELES NEM ACREDITAM QUE É TRAIRA...AHHH E ISSO COM UMA CERVEJA É TOPPPPP

ATT

Com cerveja até grilo frito fica bom

Tenho um amigo que cozinha a traira na panela de pressão com meio copo de azeite e meio de vinagre e aguns temperos como cebola tomate etc.

desmancha até a espinha e os espinhos ficam igual cartilagem , chamam isso de escabeche .

bom demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com 2 trairas no meu frízer, retalhadas igual um amigo comentou aqui no fórum, se corta a cabeça dela depois tira um lado colocando a faca encostada na coluna da traira, repetindo do outro lado a coluna dela já era já se foram vários espinhos ai com o couro pra baixo já sem escama vai retalhando ela bem fininho, fica top, me perdoem quem não mata peixe tbm pratico pesque solte mas tbm gosto de comer peixe e gosto de pescar e não seria plausível comprar peixe sendo que frequentemente pesco e pego peixes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que cozinha a traira na panela de pressão com meio copo de azeite e meio de vinagre e aguns temperos como cebola tomate etc.

desmancha até a espinha e os espinhos ficam igual cartilagem , chamam isso de escabeche .

bom demais

Rapaz eu ja comi aqui esse tal de escabeche,de traira,de piau,de lambari,de mandi,pacu,é bom demais,poe os peixes inteiros na panela,some os espinhos e ossos tudo...

Eu como traira quase toda semana,na minha fazenda tem demais,é um dos peixes mais procurados da região,é saboroso demais...

Valeu!!! e que monstras hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...