Ir para conteúdo

Ajuda na escolha de carretilha.


Posts Recomendados

Olá amigos do Fórum Turma do Biguá, tudo certo com vocês?!

Bom, preciso da ajuda de vocês, pescadores mais experientes, para escolher uma carretilha nova.

Pretendo comprar uma carreta no fim desse mês, para a pesca com artificiais, principalmente dos tucunas aqui da minha região, que não costumam passar dos 4 kg... Pretendo gastar até R$ 800,00 na carreta, pesquisando pela net vi alguns modelos, e as que mais me chamaram a atenção foram essas duas:

-Carretilha Daiwa T3 Ballistic 100HSL;

-Carretilha Shimano Chronarch 201e7;

Então amigos, estou na dúvida entre elas, mas principalmente sobre a Daiwa T3 Ballistic, pois não achei muita coisa sobre ela na internet....

Espero que possam me ajudar na escolha, e caso haja carretilhas tão boas ou melhores do que essas nessa faixa de preço estou aberto a sugestões.

Desde já obrigado.

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tenho uma chronarch 201e7 e acho ela uma excelente carreta.

Sobre a t3 nao posso falar nada.

abracos

Valeu Hugo, realmente ouço falar muito bem da Chronarch. Ela é a minha primeira opção, mas gostaria de ter um pouco mais de informação sobre a T3 Ballistic antes, pois ela me pareceu também uma boa opção.

Valeu a força.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para tucunas até 4kg acho elas grandes e mais pesadas.... Recomendo pra vc ou a curado 51/50e ou scorpion xt 1000/1001, se quiser mais leveza ainda vai de aldebaran mg7 ou core 50/51e

A t3 e chronarch eu recomendaria apenas para tucunarés da amazônia... Até mais, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para tucunas até 4kg acho elas grandes e mais pesadas.... Recomendo pra vc ou a curado 51/50e ou scorpion xt 1000/1001, se quiser mais leveza ainda vai de aldebaran mg7 ou core 50/51e

A t3 e chronarch eu recomendaria apenas para tucunarés da amazônia... Até mais, abraços!!

2X, concordo, tem tb a Quantum EXO 100 e a ABU Revo MGX.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para tucunas até 4kg acho elas grandes e mais pesadas.... Recomendo pra vc ou a curado 51/50e ou scorpion xt 1000/1001, se quiser mais leveza ainda vai de aldebaran mg7 ou core 50/51e

A t3 e chronarch eu recomendaria apenas para tucunarés da amazônia... Até mais, abraços!!

Opa, valeu a dica João Medeiros... tinha pensado nelas antes, mas achava que talvez fosse pouco pra peixes nessa faixa.

A chronarch 51e7 tbm está nesse mesmo patamar certo?!

Quanto ao preço, acho q não encontro elas (scorpion xt 1001 ou aldebaran mg7) pelo preço que procuro aqui no Brasil neh?!

Valeu a dica.

legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para tucunas até 4kg acho elas grandes e mais pesadas.... Recomendo pra vc ou a curado 51/50e ou scorpion xt 1000/1001, se quiser mais leveza ainda vai de aldebaran mg7 ou core 50/51e

A t3 e chronarch eu recomendaria apenas para tucunarés da amazônia... Até mais, abraços!!

2X, concordo, tem tb a Quantum EXO 100 e a ABU Revo MGX.

Valeu a ajuda Guto, mas acho que essas carretas saem um pouco do meu orçamento. hhehee

lingua::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas são pesadas para os tucunas de 4kg, porem são versateis, uma vez q um chronarch 201e7 vc poderia usa-la em vários tipos de pescaria. Costumo pescar tucunas de até 4kg tbm e utilizo mais a minha core51 que me serve muito bem, é mt melhor para esse tamanho de peixe, e nao cansa tanto o braço qnt com uma carreta acima dos 200gramas. Porem como nao quer gastar tanto, procure uma chronarch51e7 ou msm a scorpion. e fique de olho no tópico dos classificados que sai mt coisa boa lá.

E se ficar cm a chronarch msm nao sera mal negocio, tenho uma e geralmente a deixo armada cm um jig. ela trabalha mt bem, arremessa cm suavidade e tem um preço otimo. abraços amiigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas são pesadas para os tucunas de 4kg, porem são versateis, uma vez q um chronarch 201e7 vc poderia usa-la em vários tipos de pescaria. Costumo pescar tucunas de até 4kg tbm e utilizo mais a minha core51 que me serve muito bem, é mt melhor para esse tamanho de peixe, e nao cansa tanto o braço qnt com uma carreta acima dos 200gramas. Porem como nao quer gastar tanto, procure uma chronarch51e7 ou msm a scorpion. e fique de olho no tópico dos classificados que sai mt coisa boa lá.

E se ficar cm a chronarch msm nao sera mal negocio, tenho uma e geralmente a deixo armada cm um jig. ela trabalha mt bem, arremessa cm suavidade e tem um preço otimo. abraços amiigo

Pow Pedro, valeu ai a dica. To mesmo bem inclinado a pegar a Chronarch, ainda não sei se 201 ou 51... pois as vezes realmente poderia querer usa-la para algum outro tipo de pesca.

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma t3 ballistic e te digo que é uma baita carretilha...arremessa mto, é macia e tem um drag mto bom...

o problema é o peso de 218 grs...

Agora se vc tiver paciencia , fique de olho nos classificados, sempre tem coisa boa.

E pesquise um pouco sobre as quantun EXO E SMOKE, são otimas e estao na faixa de preço que vc esta disposto a pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nunca pesquei com a Cronarch mas já pesquei com a Scorpion 1501, que é uma baita carretilha super consagrada e que me parece que é a mesma coisa que a Cronarch só que a versão Japonesa.

Tenho uma T3 Balistic, e sim ela é uma carretilha muito boa, tanto pra arremessos de iscas leves como de iscas pesadas. Ela arremessa iscas leves melhor do que a Scorpion 1501. Ambas tem praticamente o mesmo peso.

Os problemas da T3 são os seguintes:

- com o drag todo fechado a linha acaba forçando a tampa e isto pode dar problema, mas só em situação de peixes muito grandes 5 kilos pra cima.

- o seletor de freio 3D machuca a mão pra que arremessa com a mão direita e recolhe com a esquerda, uso sempre luvas para usar a T3.

Outra opção como já foi dito é as Scorpions 1001 e cronarch 51, que arremessam bem ambas as iscas e aquentam peixes de 4 quilos.

Apesar da Daiwa ser muito mais fácil de arremessar, e eu gostar da T3 que possuo, entendo que a Shimano resiste mais, inclusive em água salgada, e é mais ergonômica.

Se fosse pra decidir entre as T3 Balistics e a Cronarch 201e7 optaria pela Shimano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...