Ir para conteúdo

fisgar ou nao tucunaré???


Posts Recomendados

iai galera, pesco a bastante tempo, e ja ouvi de tudo, estou sempre querendo aprender mais, e ai vai um tema, que eu ja pesquisei e nao encontrei muita coisa....

sempre aprendi que nao precisa fisgar tucunare, a propria pegada dele, ou batida, ele ja se `auto fisga´, mais recentemente comecei a meio que dar uma conferida, quando percebo que o peixe esta com a isca na boca, depois q ele puxar um metro de linha, ou esticar a linha, dou uma fisgada, nao muito forte, mais pra conferir....pelo lado logico estou fazendo isso pois, suponhamos que ele apenas sugue a isca, as garateis nao estaram cravadas no peixe, podendo assim escapar mais facilmente ou ate ele cuspir a isca, ja vc dando uma fisgadinha de leve, essa mesma garatei entra no peixe, nao fisgo muito forte, pois se ja tiver cravada, pode rasgar o peixe, e alem de ele ir embora(ela vai mesmo porem apos as fotos), vai machucado....

iai, qual a experiencia de vcs??? tecnicas??? fisgar quando???

fica a duvida

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procuro não fisgar ou faço como vc, após ele correr um pouco automaticamente dou uma confirmadinha.

Meu filho que não consegue conter a adrenalina, fisga antes do peixe correr e várias vezes tirou a isca de dentro do bocão. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pesco com aflição, tento ficar bem calmo. :gorfei:

Eu instintivamente fisgo, nunca tentei NÃO FISGAR; e tento manter sempre a tensão na linha sem dar ponta de vara pro peixe.

Vou ajustando a fricção soltando um pouco para que a garatéia não rasgue a boca do peixe e não abra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, com tucuna, também só dou uma confirmadinha de nada...na verdade um "esticadão", e linha sempre firma...já outros peixe, dourados principalmente, dou umas duas conferidas

Mas concordo com o Neco que, em determinados momentos, fisgar pode ser crucial para a perda do bixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não fisgo nenhum....o ataque é bruto e acaba se fisgando sozinho....isso falando de tucunare...

Agora os peixes de couro eu gosto de usar esse anzol Circle Hook. É um anzol que nao precisa fisgar, basta apenas deixar ele levar alguns metros de linha e depois travar, a isca que ele engoliu "escorrega" para fora da garganta e se aloja no canto da boca do peixe, depois que comecei a usar esse anzol nao perdi mais nenhum peixe e nem precisei cortar a linha porque ele engoliu o anzol....

segue um link de demostraçao desse anzol....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU SEMPRE DOU UMA FISGADA (UMA CONFERIDA). MAS O PONTO PRINCIPAL É O MOMENTO DA FISGADA, MUITOS FISGAM NO BARULHO DA PORRADA, E ISSO É UM ERRO POIS MUITAS VEZES O TUCUNA ERRA A BATIDA, PROCURO SEMPRE DAR UMA CONFERIDA QUANDO VEJA A LINHA ESTICANDO..DA BASTANTE RESULTADO....MAS QUANDO FAZ TEMPO QUE NÃO PESCO FISGO ATE QUANDO PENSO QUE O PEIXE BATEU (FISGO ATE PENSAMENTO)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qdo a pesca é de superfície.... geralmente na batida vc já fisga... é acão e reação.... tem q ser muito tranquilo para olhar na linha e esperar esticar. comigo é na batida e tome fisgada... melhor confirmar depois. Aí dpois que o peixe já deu uma cansada.... vai soltando a fricção aos poucos. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu espero ele da uma corridinha e dou uma fisgadinha... Quando o peixe ta pegando pela boca acho q não faz muita diferença...

mas quando a garateia fica por fora do peixe, essa fisgadinha pode determinar se trará o peixe pro barco ou não.

tenho reparado q nessa epoca do ano, pelo menos aqui, quase não tenho fisgado tucunaré pela boca, acho q ele só vem espantar a isca e acaba ficando fisgado pela barriga, ou rabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam uma que aconteceu comigo:

Certa vez ví o Fabrício fisgar um peixe no meio do lago, livre dá pauleira. Ele deu uma fisgadona e gritou "corre seu fela!". O peixe saiu tomando linha como louco...foi lindo!!! Mas tava dominado no meio do lago.

Aí o Betão aqui imitão, em uma outra oportunidade teve um ataque no meio do lago. A condição era a mesma! Aí eu dei uma fisgadona. Quando fui gritar "corre seu..." o peixe arrancou de vez e estourou a linha a primeira arrancada...Não deu tempo nem de tomar linha direito...

E olha que o freio tava bem regulado e eu tava com uma linha de 70lbs.

Conclusão: Achei que aquela fisgadona irritou demais o peixe e fez ele sair como um louco! Sei lá.... Acho que era melhor eu só ter firmado e esperar a corrida dele!

Fiquei chupando dedo! Bem feito!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...