Ir para conteúdo

Garateias - Rebel Jumping Minnow T20


Wellington BSB

Posts Recomendados

Atualizado em 20 de outubro de 2015.

 

Tenho recebido muitos pedidos de indicações de garateias.

Vou colocar aqui que já serve pra todo mundo.

Começo pela T20.

Se alguém tiver dúvida com outra isca popular, pergunte; se souber, eu respondo; se não, perguntamos e aprendemos juntos.

Argolas sempre CCM 130 lbs com trava. Se for outra, muda a indicação.

As garateias indicadas são as maiores. Desnecessário pontuar que se podem usar garateias menores.

Podem-se usar variações (frente e atrás); ao gosto de cada um.

 

Esqueçam as Gamakatsu 4X.

 

Owner 4X somente #2/0 ou maior ... o resto vira palito.

 

NÃO SOU DONO DA VERDADE. SÃO APENAS SUGESTÕES.

É isso.

- T20 osso e transparente
VMC 6X 8527 #1 na frente e #2 atrás
VMC 6X 8527 #2 na frente e atrás

- T20 metálica
VMC 6X 8527 #1/0 na frente e atrás

VMC 6X 8527 #1/0 na frente e #1 atrás

VMC 6X 8527 #1 na frente e atrás
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington, boa noite.

Nas iscas metálicas podemos utilizar as VMC 4X 9626 #1 com argolas CCM 80 lbs com trava? Digo isso porque são mais fáceis de encontrar aqui no Brasil.

De qualquer forma.... excelente dica!!!! Valeu demais Wellington!! Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington, boa noite.

Nas iscas metálicas podemos utilizar as VMC 4X 9626 #1 com argolas CCM 80 lbs com trava? Digo isso porque são mais fáceis de encontrar aqui no Brasil.

De qualquer forma.... excelente dica!!!! Valeu demais Wellington!! Abraços!!

E aí, Mano, bão??

Se vc usar as 9626 #1 nas metálicas, vc estará diminuindo o tamanho da original, que é a VMC 4X 9626 #1/0 com argolas pra pescar tubarão com cerca de 0,80 g.

Das garateias que indiquei, a mais difícil de achar é a Mustad 9430A 5X ... ainda assim vc acha ...

Veja qual vc quer, que te indico um site que tenha.

Forte abraço, Irmão,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão,

As que vejo mais próximas as que uso são: VMC 6X 8527 #1/0 ---- Daiichi 7X #1/0 (é a mesma VMC). Onde encontramos estas bichinhas aqui no Brasil??

Outra coisa: as iscas T20 metálicas tem peso diferente das brancas/transparentes? Por isso da modificação das garatéias?

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão,

As que vejo mais próximas as que uso são: VMC 6X 8527 #1/0 ---- Daiichi 7X #1/0 (é a mesma VMC). Onde encontramos estas bichinhas aqui no Brasil??

Outra coisa: as iscas T20 metálicas tem peso diferente das brancas/transparentes? Por isso da modificação das garatéias?

Abração...

Meu, é o seguinte.

VMC 6X 8527 #1/0

- http://www.coisasdepesca.com.br/detalhe ... dProd=2144 - compro aqui

- mas tb tem aqui

http://www.imperiodapesca.com.br/detalh ... dProd=6597

http://www.serrapesca.com.br/detalhes.a ... dProd=1319

http://www.vixpesca.com.br/detalhes.asp ... dProd=2876

etc...

Daiichi 7X #1/0

- tinha na Pesca Pinheiros

- nesse tamanho, não achei mais aqui no Brasil

- achei 3/0 e 4/0

http://www.pacificpesca.com.br/ecommerc ... &cdg=10013

- em testes, saiu-se pior que a VMC

- na verdade, a Daiichi tb é fabricada pela VMC inicialmente voltada para o mercado australiano

- têm, menos a 3/0, exatamente o mesmo e tamanho peso das VMC

Abração, escoteiro :choquei: ,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunta meio besta, mas pq a metalica tem mais flutuabilidade do q a outra?

Notei essa diferença tambem, mas achei q tinha comprado uma falsificada, pois comprei uma sua aquela vez e veio na sua configuração, depois comprei uma metalica na juninho pesca, veio com garateia 1/0 e argola q eu costumo usar pra JJ... rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, esqueci de responder acima, o peso é o mesmo, a diferença gritante é na flutuabilidade ...

Por quê???

Moisés, não faço a mínima, mas suponho diferente de material do corpo.

Quanto às argolas originais das metálicas, estão mais pra SOLID RING (500 lb) que para split ring.

Forte abraço, Irmãos,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington doutor:: , boa noite.

"Argolas sempre CCM 80 lbs com trava. Se for outra, muda a indicação."

Minha pergunta (costumeira :gorfei: ) é: esta argola pode ser colocada em qualquer isca acima de 9cm (tipo Zigzarinha, z90) até as T20, Dr Spook KV?

E quanto as iscas de hélices para amazônia (RR 5.5).. tambem esta argola ou a 130 lbs com trava?

Abraços.. doutor:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington doutor:: , boa noite.

"Argolas sempre CCM 80 lbs com trava. Se for outra, muda a indicação."

Minha pergunta (costumeira :gorfei: ) é: esta argola pode ser colocada em qualquer isca acima de 9cm (tipo Zigzarinha, z90) até as T20, Dr Spook KV?

E quanto as iscas de hélices para amazônia (RR 5.5).. tambem esta argola ou a 130 lbs com trava?

Abraços.. doutor:: mestre::

André, bão???

Doutor é vc que tem Doutoramento, seu sacana ...

Pelo peso das CCM 80 lb, cê pode usar basicamente em qualquer isca pequena ...

O marco que uso é o tamanho da garateia usada ... com peso inferior a 3 gramas, CCM 80 lb; mais que 3, 130 lbs.

Inferior a 3 g, a mais pesada é Owner 3X ST 56 #1/0, depois Celta 5X #1/0, VMC 4X 2/0, VMC 6X #1/0, Gamakatsu 4X 1/0, e por aí vai.

Mais de 3 g, Owner 4X #1/0, Mustad 5X #1/0, VMC 4X #3/0, Gamakatsu 4X #2/0 e por aí vai ...

Eu faço isso pra qualquer isca, sendo que nas mais especiais uso argola oval do Glico S08 (grande e pesada) no pitão da hélice.

O negócio é testar isca por isca.

Tenho 2 rip 5.25 prontas pro combate. Na primeira, uso garateias Gamakatsu 4X #3/0 (mais pesadas que VMC 6X #3/0) na frente e atrás com argola CCM 130 lb; na outra, argolas 130 lbs, Mustad 5X #1/0 na frente e VMC 6X #2 atrás ... sentiu a diferença ... é muito grande ... e já foram pro teste da água ...

Nas zaras e outras de superfície, se eu não me engano, só uso argola 130 lbs na Miss Carna 140 e num stckão by Brotherik's ... todas as outras, 80 lbs ...

Ah! 130 lbs tb Ima Big Stick 170, Daiwa Pencil 1180F, Heddon Magnum Spock 21 cm etc ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

oal wellington blz... estou precisando de garatéias para jumpin minnow t10, dei uma olha, inclusive aqui no fórum, vi que a indicada é a da marine sport 5x nº6, vc pode me indicar outra marca? no caso da vmc a nº6 sera que é o mesmo padrao? abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oal wellington blz... estou precisando de garatéias para jumpin minnow t10, dei uma olha, inclusive aqui no fórum, vi que a indicada é a da marine sport 5x nº6, vc pode me indicar outra marca? no caso da vmc a nº6 sera que é o mesmo padrao? abrax

E aí, Danilo, bão???

Rapaz, esquece essas indicações do Gusso ... Garateia MS 5X #6 pesa tanto quanto uma VMC 6X #4 ... esquece ...

Vamos lá ... qualquer uma destas dá pra usar ... vê lá a argola q vc vais colocar ...

VMC 4X #6 é boa ... pesa 0,54 g

Mustad 5X #6 - 0,65 g

Zagaia 5X #8 - 0,68 g

Celta 5X #6 - 0,68 g - o maior GAP

VMC 6X #6 - 0,74 g

Uso Zagaia 5X ou Celta 5X ...

Tem tb a Owner 2X #6 ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo doido... esta que o WBSB indicou "VMC 4X #6 é boa ... pesa 0,54 g" é top!!! Isca zara muito!!!!

Fica bem leve, Parceiro-produtor-de-café-pescador ... rsrs ...

Pra zarar, Parceiro, normalmente bunda mais leve; assim, cê pode colocar uma mais parruda na frente ... vai zarar mil vezes melhor ... Experimenta aí e me fala ... isso se aplica a muitas outras iscas ...

Forte abraço, Irmão,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Wellington,

Onde encontro garatéias Gamakatsu pras rip roler?

Abração

Hugo, bão??

Gamakatsu melhor preço é na maripesca ...

Mas escuta, as melhores são as VMC 6X e a Owner 4X #2/0 ... com argolas CCM 130 lb ...

Ó, se vc quiser e tiver tempo, qdo vier aqui no DF, c traz as iscas q vc quer, as garateias e argolas, que, tomando umas e outras, ajeito tudo procê ... vc só me dá as garateias ou pitões q eventualmente eu gastar ...

Veja aí ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington,

Onde encontro garatéias Gamakatsu pras rip roler?

Abração

Hugo, bão??

Gamakatsu melhor preço é na maripesca ...

Mas escuta, as melhores são as VMC 6X e a Owner 4X #2/0 ... com argolas CCM 130 lb ...

Ó, se vc quiser e tiver tempo, qdo vier aqui no DF, c traz as iscas q vc quer, as garateias e argolas, que, tomando umas e outras, ajeito tudo procê ... vc só me dá as garateias ou pitões q eventualmente eu gastar ...

Veja aí ...

Abração ...

Fala Cumpadi... bão????

Hugo, quando vier traga um amigo da vez pra dirigir, pois essas "umas" viram 1.000 facinho, facinho... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Eu já caí nessa... mais de uma vez... :gorfei: :gorfei:

Mas as iscas ficaram show de bola com a turbinada... ::tudo:: ::tudo::

Abração proceis tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington,

Onde encontro garatéias Gamakatsu pras rip roler?

Abração

Hugo, bão??

Gamakatsu melhor preço é na maripesca ...

Mas escuta, as melhores são as VMC 6X e a Owner 4X #2/0 ... com argolas CCM 130 lb ...

Ó, se vc quiser e tiver tempo, qdo vier aqui no DF, c traz as iscas q vc quer, as garateias e argolas, que, tomando umas e outras, ajeito tudo procê ... vc só me dá as garateias ou pitões q eventualmente eu gastar ...

Veja aí ...

Abração ...

Fala Cumpadi... bão????

Hugo, quando vier traga um amigo da vez pra dirigir, pois essas "umas" viram 1.000 facinho, facinho... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Eu já caí nessa... mais de uma vez... :gorfei: :gorfei:

Mas as iscas ficaram show de bola com a turbinada... ::tudo:: ::tudo::

Abração proceis tudo...

E aí, Cumpadi??? :amigo: :amigo: :amigo:

Só q nunca mais voltou ... negativo:: negativo::

Aparece aí, Cumpadi ... hj é sexta ... vamo???

Forte abraço,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...