Ir para conteúdo

Garateias (1) - substituições desejadas ou necessárias...


Kid M

Posts Recomendados

Imagem Postada

Há tempos que vejo esse assunto "rolar" pelo FTB, e a cada dúvida, muito se repetem (ou se incluem) novos conceitos & opiniões.
arrow:: Por acreditar que um dos propósitos do FTB é exatamente ampliar e gerar transparência na informação e conhecimento dos usuários, estou abrindo esse tópico para irmos agregando indicações ao tema. doutor::
arrow:: Começarei com as dicas do Wellington BSB (abaixo transcritas), mas irei ampliando essas informações a partir de novas postagens (contribuições) e ou "garimpagem" de tópicos mais antigos (sei que o Fernando Braga postou um bom também...).
arrow:: Lembrem-se que o propósito é contribuir, de modo que fiquem a vontade para fazê-lo !
arrow:: O tópico será fixo para facilitar ser encontrado ! Vamos lá :


Rebel - Jumping Minnow ( T20 ) arrow:: Imagem Postada

- T20 osso e transparente
arrow:: Owner 4X ST66 #2
arrow:: VMC 6X 8527 #2
arrow:: VMC 4X 9626 #1
arrow:: Gamakatsu 4X #1
arrow:: Zagaia 5X #2


- T20 metálica
arrow:: VMC 6X 8527 #1/0
arrow:: Daiichi 7X #1/0 (é a mesma VMC)
arrow:: Mustad 5X 9430A #1
arrow:: Owner 2X ST41 #1/0 (usada nas TNTs 140 e Power Minnow 120)
arrow:: Gamakatsu 4X #1/0


- T20 metálica (argola CCM 130 lb com trava)
As indicadas acima servem e ficam com o mesmo peso do cj garateia/argola original.
arrow:: VMC 6X 8527 #1
arrow:: Mustad 5X 9430A #2
arrow:: Owner 4X ST66 #1
arrow:: Zagaia 5X #1


Bowstick 128 / Gunnish 115 / Bonnie 128 / Rover 128; ::link2:: viewtopic.php?f=72&t=31295


Jackall Bonnie 128 arrow:: Imagem Postada

Entendo humildemente que se devem manter as 3 garateias, o que, entendo, aumenta muito a chance de captura.
Cê pode usar, em ordem de peso, considerando SOMENTE a argola CCM 80 lbs:


arrow:: Owner 4X ST66 #4 ou Zagaia 5X #4 - o mesmo peso;
arrow:: VMC 4X 9626 #2 ou Owner 3X ST56 #2 ou Celta 5X #2 ou Gamakatsu 4X #2 - a melhor configuração, em minha opinião;
arrow:: VMC 6X 8527 #2 - a que vou usar na AM
arrow:: Owner 4X ST66 #2 ou VMC 4X 9626 #1

Não se esqueça da argola CCM 80 lb com trava ... levíssima e resistência testada no sarilho (não ganho nada pela indicação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho recebido muitos pedidos de indicações de garateias.

Vou colocar aqui que já serve pra todo mundo.

Começo pela T20.

Se alguém tiver dúvida com outra isca popular, pergunte; se souber, eu respondo; se não, perguntamos e aprendemos juntos.

Argolas sempre CCM 80 lbs com trava. Se for outra, muda a indicação.

As garateias indicadas são as maiores. Desnecessário pontuar que se podem usar garateias menores.

Podem-se usar variações (frente e atrás); ao gosto de cada um.

NÃO SOU DONO DA VERDADE. SÃO APENAS SUGESTÕES.

É isso.

- T20 osso e transparente

Owner 4X ST66 #2

VMC 6X 8527 #2

VMC 4X 9626 #1

Gamakatsu 4X #1

Zagaia 5X #2

- T20 metálica

VMC 6X 8527 #1/0

Daiichi 7X #1/0 (é a mesma VMC)

Mustad 5X 9430A #1

Owner 2X ST41 #1/0 (usada nas TNTs 140 e Power Minnow 120)

Gamakatsu 4X #1/0

- T20 metálica (argola CCM 130 lb com trava)

As indicadas acima servem e ficam com o mesmo peso do cj garateia/argola original.

VMC 6X 8527 #1

Mustad 5X 9430A #2

Owner 4X ST66 #1

Zagaia 5X #1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, tentei pesquisar aqui no fórum mas não encontrei ::nada::

muita coisa sobre as iscas abaixo : joia:::

Bowstick 128 ;

Gunnish 115 ;

Bonnie 128;

Rover 128;

Substituir as ferragens originais me parece ser o mais sensato , achei que no geral

são subdimensionadas para os Açus e não aguentariam a briga... lacou:: doeu:: .

Como ainda vou comprar as garatéias para fazer a substituição, achei melhor

perguntar aos mais entendidos, mestre:: mestre:: .e adquirir o que vale a pena.

Abraços , Paulinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Kid, sempre antenado! Ia sugerir algo exatamente nessa linha!

Segue uma resposta que escrevi no Caterva sobre a bonnie 128.

Imagem Postada

bom pessoal, qual garateias usar na bonnie 128?

João, entendo humildemente que se devem manter as 3 garateias, o que, entendo, aumenta muito a chance de captura.

Cê pode usar, em ordem de peso, considerando SOMENTE a argola CCM 80 lbs:

- Owner 4X ST66 #4 ou Zagaia 5X #4 - o mesmo peso;

- VMC 4X 9626 #2 ou Owner 3X ST56 #2 ou Celta 5X #2 ou Gamakatsu 4X #2 - a melhor configuração, em minha opinião;

- VMC 6X 8527 #2 - a que vou usar na AM

- Owner 4X ST66 #2 ou VMC 4X 9626 #1

Pra 2 garateias, vou deixar a galera opinar ...

Não se esqueça da argola CCM 80 lb com trava ... levíssima e resistência testada no sarilho (não ganho nada pela indicação).

Abração,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ajudar,essa é uma tabelinha do Gusso,guardei ela aqui,para de vez em quando dar uma bisbilhotada.... ::tudo::

Tabelinha de garatéias VMC rapala 4x e Owner 4x de algumas iscas para:

GARATÉIAS VMC RAPALA 4X:

gararatéias VMC rapala 4x Nº 1:

- pop queen maria 105,

- rapala x-rap subwalk 09,

- stick popper borboleta,

- zagaia prima FT 22g,

- biruta 110,

- yo-zuri cristal minnow 110,

- zig zara nelson nakamura 110,

- the first maria 120,

- tucuna bait jumping,

- duel ail magnet floating 105,

- jumpin minnow T20,

- skitter walk ssw-11,

- maria tha first 120;

Garatéias VMC rapala 4x Nº 1/0:

- Trairão,

- super spook heddon(tiro a garatéia do meio)

- super spook kv,

- zara bomber walkie talkie,

- rapala x rap 12,

- maria the first 140,

- nikita,

- yo-zuri cristal minnow 130,

- duel ail magnet floating 125,

- biruta 130,

- yo-zuri tobimaru;

Garatéias owner 4x Nº 1:

- Trairão,

- super spook heddon(tiro a garatéia do meio)

- super spook kv,

- zara bomber walkie talkie,

- rapala x rap 12,

- maria the first 140,

- nikita,

- yo-zuri cristal minnow 130,

- duel ail magnet floating 125,

- biruta 130,

- yo-zuri tobimaru,

- perversa;

* perversa owner 4x nº 1 na argola do meio e nº 2 na argola de trás

Garatéias owner 4x Nº 2:

pop queen maria

rapala x-rap subwalk 09,

stick popper borboleta,

zagaia prima FT 22g,

biruta 110,

yo-zuri cristal minnow 110,

zig zara nelson nakamura 110,

tucuna bait jumping,

duel ail magnet floating 105,

jumpin minnow T20,

skitter walk ssw-11

Garatéias vmc 4x Nº 2:

jr hélice kv,

dr spook jr kv,

papa black,

bicuda 110,

inna 90 pro tuned,

Garatéias vmc 4x N° 4:

juanita,

plóc-plóc,

stick borboleta,

stickinina,

z 90,

super spook junior heddon,

firestick,

rapala x rap 10,

biruta 90,

zagaia su 15 g,

shinner king 90,

tan tan,

marine sports flash minnow 105,

inna 70 pro tuned,

brava 90,

zig zarinha 90,

giant dog X Colaboração de André Santos

Garatéias vmc 4x N°6:

Bonnie 95 Colaboração de André Santos

Bonnie 85 Colaboração de André Santos

Dog-X Colaboração de André Santos

X-Rap 8 Colaboração de André Santos

Rapala DT-8 Colaboração de André Santos

Big O Colaboração de André Santos

Garatéias marine sports 5x N°6:

jumpin minnow t 10,

lelé,

biruta 70,

curitibinha,

rapala x rap 8,

yo-zuri cristal minnow 90,

marine sports flash minnow 75

Citação:

Observações da listinha acima

nas iscas de hélices maiores: rip roller, jennerlure t-rex 170 slim, coloco garateias owner 4x tamanho 1/0;

na isca super spook heddon retiro a garateia do meio;

a magic stick 90, deixei a garatéia original, acreditem, ainda não achei a substituta;

as garateias 3x não testei, esperem o próximo surto;

Importante as garatéia VMC rapala 4x geralmente correspondem na maioria das vêzes ao um número maior que owner,exemplo:owner número 2 =vmc número 1;owner número 1= vmc número 1/0;owner número 1/0= VMC 2/0.

as garateias VMC rapala 4x numero 1 e 1/0 podem substituir as owner 4x numero 2 e 1, na maioria das iscas;

se voce tem duas iscas iguais que aceitam numeração 2 ou 1, voce pode por numa VMC 4x e na outra owner 4x ;

iscas que aceitam garateias VMC 4x numero 4, não aceitam bem as owner 4x nesta numeração, problemas no trabalho e na fisgada, com exceções.

Se o tucuna pegar somente num anzol da garateia e o material forçar, não conheço garateia que não abra, tenho de lembrança de garateias owner 2, 1, 1/0 abertas, assim como split rings;

-As garatéias VMC rapala 4x voce encontra com facilidade;

-a isca perversa trabalha melhor para quem usa molinete,se colocar um garatéia maior no meio facilita o trabalho;

-a isca pop queen maria 105,aceita garatéia um número maior do que a exposta acima,muda um pouco o trabalho,eu prefiro as garatéias menores.

-Iscas de hélices,RIP ROLLER,TUCUNAREX 170,se for trocar,use Owner ou Gamakatsu,se for trocar por VMC é preferível deixar a original,na minha opinião a troca das garatéias em iscas de hélice são as que fazem a maior diferença,a fisgada é mais difícil,a perda de peixes é maior,ela seleciona os tucunas maiores,é importante que a garatéia seja afiada e resistente,abraços.

-isca rapala walk 13,13 cm ,35 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x número 1,ou VMC 4x 1/0.

-isca rapala subwalk 15,15 cm,58 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x 1/0, ou VMC 4x 2/0.

-isca x-rap 14,14 cm, 43 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x número 1,ou vmc 4x 1/0.

-isca popper chug bug 11,11cm,25 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x numero 2,ou vmc 4x 1.

OBS:

-as duas iscas que bóiam voce pode testar as garatéias ,coloca as iscas na água com a garatéia original,depois coloca com a garatéia trocada,a que deixarem a isca na água na posição mais perto da original são as que voce usa para trocar.

-as duas iscas que afundam não tem jeito de prever.

-Como te falei ,estou chutando,não tenho e não testei estas iscas,quem sabe um amigo que tenha as iscas possa te dar uma informação melhor,um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, aproveitando o tópico, alguém poderia me orientar qual a melhor garateia pra isca RED PEPPER de 110mm. desde já agradeço.(garateia pelo menos 4x)

Amigo eu uso.

Mais forte: VMC 4X #4

Medio: OWNER 2X #4 vermelha (a Configuração q mais gosto)

Medio + fraco : Eagle Claw L777 4X #4

Ambas com Argola Capella #4

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , pessoal . Achei muito interessante esse tópico. Porém tenho algumas ressalvas a fazer . Adoro pescar com as iscas Bonnie 128 e as diversas Sammys 115 que eu tenho. Nesta ocasião sugiro garatéias owner 4x e gamakatsu 3x. Nas Bonnies utilizo owner n* 2 e na Sammys utilizo garateias traseiras maior que as dianteiras o tamanho entre 2 e 4 ou duas iguais tamanho n*2. Já as argolas que é o ponto X da questão estou utizando da marca owner n* 4 e 5 sendo que sempre coloco a de tamanho 5 em todas parte traseira da isca e a de tamanho 4 no meio da isca. No ano passado não tive problema nenhum lá em Barcelos e matei a pau com as Sammys . Quem conhecer o Guerreiro ( representante do Tayaçu em sampa) perguntar como essas marvadas fizeram sucesso no ultima temporada. Por favor alguém me ajude trocar essa foto de acatar e colocar uma minha já tentei diversas vezes e até agora nada. Abraço a todos Giuseppe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , pessoal . Achei muito interessante esse tópico. Porém tenho algumas ressalvas a fazer . Adoro pescar com as iscas Bonnie 128 e as diversas Sammys 115 que eu tenho. Nesta ocasião sugiro garatéias owner 4x e gamakatsu 3x. Nas Bonnies utilizo owner n* 2 e na Sammys utilizo garateias traseiras maior que as dianteiras o tamanho entre 2 e 4 ou duas iguais tamanho n*2. Já as argolas que é o ponto X da questão estou utizando da marca owner n* 4 e 5 sendo que sempre coloco a de tamanho 5 em todas parte traseira da isca e a de tamanho 4 no meio da isca. No ano passado não tive problema nenhum lá em Barcelos e matei a pau com as Sammys . Quem conhecer o Guerreiro ( representante do Tayaçu em sampa) perguntar como essas marvadas fizeram sucesso no ultima temporada. Por favor alguém me ajude trocar essa foto de acatar e colocar uma minha já tentei diversas vezes e até agora nada. Abraço a todos Giuseppe

Olá, Alexandre, seja muito benvindo à nossa casa.

Algumas observações.

Gamakatsu 3X não aguenta os azulões e as 4X só ficam meia boca da 2/0 em diante. Pra amazônia, prefira outras ...

Quanto às argolas, as Owner são de qualidade, mas nossos artesãos aqui no Brasil de há muito superaram TODAS as outras.

Em minha humilde opinião, NADA na indústria da pesca nos últimos anos se iguala às argolas CCM com trava, de 80 de 130 lb. Foram inclusive testadas no SARILHO/SARRAFO do Eloy. Além das argolas ovais 4X do Glico.

As Owner são bem mais pesadas e aguentam bem menos ... #ficaadica

Quanto ao avatar e a todas as outras funcionalidades de nossa casa, vá neste link e explore bastante

viewforum.php?f=1 ::link2::

Qualquer dúvida, estamos por aí.

Abração,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esta tabela do Gusso.

É de muita valia, mas devemos considerar:

- Não usou pra comparação as VMC 6X ... acho que ninguém usaria VMC 4X na amazônia hj ... ou quase ninguém ...

- Não usou para comparação argolas com peso conhecido e padrão ... a diferença chega a 0,5 g ...

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Se ajudar,essa é uma tabelinha do Gusso,guardei ela aqui,para de vez em quando dar uma bisbilhotada.... ::tudo::

Tabelinha de garatéias VMC rapala 4x e Owner 4x de algumas iscas para:

GARATÉIAS VMC RAPALA 4X:

gararatéias VMC rapala 4x Nº 1:

- pop queen maria 105,

- rapala x-rap subwalk 09,

- stick popper borboleta,

- zagaia prima FT 22g,

- biruta 110,

- yo-zuri cristal minnow 110,

- zig zara nelson nakamura 110,

- the first maria 120,

- tucuna bait jumping,

- duel ail magnet floating 105,

- jumpin minnow T20,

- skitter walk ssw-11,

- maria tha first 120;

Garatéias VMC rapala 4x Nº 1/0:

- Trairão,

- super spook heddon(tiro a garatéia do meio)

- super spook kv,

- zara bomber walkie talkie,

- rapala x rap 12,

- maria the first 140,

- nikita,

- yo-zuri cristal minnow 130,

- duel ail magnet floating 125,

- biruta 130,

- yo-zuri tobimaru;

Garatéias owner 4x Nº 1:

- Trairão,

- super spook heddon(tiro a garatéia do meio)

- super spook kv,

- zara bomber walkie talkie,

- rapala x rap 12,

- maria the first 140,

- nikita,

- yo-zuri cristal minnow 130,

- duel ail magnet floating 125,

- biruta 130,

- yo-zuri tobimaru,

- perversa;

* perversa owner 4x nº 1 na argola do meio e nº 2 na argola de trás

Garatéias owner 4x Nº 2:

pop queen maria

rapala x-rap subwalk 09,

stick popper borboleta,

zagaia prima FT 22g,

biruta 110,

yo-zuri cristal minnow 110,

zig zara nelson nakamura 110,

tucuna bait jumping,

duel ail magnet floating 105,

jumpin minnow T20,

skitter walk ssw-11

Garatéias vmc 4x Nº 2:

jr hélice kv,

dr spook jr kv,

papa black,

bicuda 110,

inna 90 pro tuned,

Garatéias vmc 4x N° 4:

juanita,

plóc-plóc,

stick borboleta,

stickinina,

z 90,

super spook junior heddon,

firestick,

rapala x rap 10,

biruta 90,

zagaia su 15 g,

shinner king 90,

tan tan,

marine sports flash minnow 105,

inna 70 pro tuned,

brava 90,

zig zarinha 90,

giant dog X Colaboração de André Santos

Garatéias vmc 4x N°6:

Bonnie 95 Colaboração de André Santos

Bonnie 85 Colaboração de André Santos

Dog-X Colaboração de André Santos

X-Rap 8 Colaboração de André Santos

Rapala DT-8 Colaboração de André Santos

Big O Colaboração de André Santos

Garatéias marine sports 5x N°6:

jumpin minnow t 10,

lelé,

biruta 70,

curitibinha,

rapala x rap 8,

yo-zuri cristal minnow 90,

marine sports flash minnow 75

Citação:

Observações da listinha acima

nas iscas de hélices maiores: rip roller, jennerlure t-rex 170 slim, coloco garateias owner 4x tamanho 1/0;

na isca super spook heddon retiro a garateia do meio;

a magic stick 90, deixei a garatéia original, acreditem, ainda não achei a substituta;

as garateias 3x não testei, esperem o próximo surto;

Importante as garatéia VMC rapala 4x geralmente correspondem na maioria das vêzes ao um número maior que owner,exemplo:owner número 2 =vmc número 1;owner número 1= vmc número 1/0;owner número 1/0= VMC 2/0.

as garateias VMC rapala 4x numero 1 e 1/0 podem substituir as owner 4x numero 2 e 1, na maioria das iscas;

se voce tem duas iscas iguais que aceitam numeração 2 ou 1, voce pode por numa VMC 4x e na outra owner 4x ;

iscas que aceitam garateias VMC 4x numero 4, não aceitam bem as owner 4x nesta numeração, problemas no trabalho e na fisgada, com exceções.

Se o tucuna pegar somente num anzol da garateia e o material forçar, não conheço garateia que não abra, tenho de lembrança de garateias owner 2, 1, 1/0 abertas, assim como split rings;

-As garatéias VMC rapala 4x voce encontra com facilidade;

-a isca perversa trabalha melhor para quem usa molinete,se colocar um garatéia maior no meio facilita o trabalho;

-a isca pop queen maria 105,aceita garatéia um número maior do que a exposta acima,muda um pouco o trabalho,eu prefiro as garatéias menores.

-Iscas de hélices,RIP ROLLER,TUCUNAREX 170,se for trocar,use Owner ou Gamakatsu,se for trocar por VMC é preferível deixar a original,na minha opinião a troca das garatéias em iscas de hélice são as que fazem a maior diferença,a fisgada é mais difícil,a perda de peixes é maior,ela seleciona os tucunas maiores,é importante que a garatéia seja afiada e resistente,abraços.

-isca rapala walk 13,13 cm ,35 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x número 1,ou VMC 4x 1/0.

-isca rapala subwalk 15,15 cm,58 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x 1/0, ou VMC 4x 2/0.

-isca x-rap 14,14 cm, 43 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x número 1,ou vmc 4x 1/0.

-isca popper chug bug 11,11cm,25 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x numero 2,ou vmc 4x 1.

OBS:

-as duas iscas que bóiam voce pode testar as garatéias ,coloca as iscas na água com a garatéia original,depois coloca com a garatéia trocada,a que deixarem a isca na água na posição mais perto da original são as que voce usa para trocar.

-as duas iscas que afundam não tem jeito de prever.

-Como te falei ,estou chutando,não tenho e não testei estas iscas,quem sabe um amigo que tenha as iscas possa te dar uma informação melhor,um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande violeiro, aproveitando tua boa vontade e generosidade, la vai algumas duvidazinhas.

As garatéias VMC 6x correspondem às Owner 4x de mesmo tamanho ou tem aquela mesma diferença que tem entre a VMC 4x e Owner 4x?

As garatéias Zagaia 5x são boas? tenho algumas aqui e pensei em aproveitá-las. O tamanho e peso é semelhante às owner?

As argolas Glico são coniáveis?

Vc tem algum contato do Charles? estou tentando via fórum há semanas e não consigo resposta.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande violeiro, aproveitando tua boa vontade e generosidade, la vai algumas duvidazinhas.

As garatéias VMC 6x correspondem às Owner 4x de mesmo tamanho ou tem aquela mesma diferença que tem entre a VMC 4x e Owner 4x?

As garatéias Zagaia 5x são boas? tenho algumas aqui e pensei em aproveitá-las. O tamanho e peso é semelhante às owner?

As argolas Glico são coniáveis?

Vc tem algum contato do Charles? estou tentando via fórum há semanas e não consigo resposta.

grande abraço

Marlon, tentarei responder sem tabela de peso (um dia faço) ...

Não há nenhuma correspondência exata; em alguns números, aproximação ...

Owner 4X #2 cerca de 0,13 g mais pesada que VMC 6X #2 e Owner 4X #1 tem peso equivalente à VMC 6X #1 ... só ...

Das Owner 4X EU só confio plenamente nas #2 e #2/0 ... nas #4, mais ou menos ... as outras dificilmente uso ...

VMC 6X confio em todas, evidentemente dentro de cada categoria.

As garatéias Zagaia 5x são muito boas; são as únicas no mercado que indicam a libragem suportada. Ouvi dois relatos em que a #1 abriu em isca de superfície e a #2 em meia água, sendo que nesta, apesar de abrir, o bruto saiu.

O tamanho e peso é semelhante às owner 4X ... #4 equivalentes, #2 Zagaia cerca de 0,10 g mais pesada, #1 Zagaia cerca de 0,18 g mais pesada.

A Zagaia #1 tem gap maior que uma VMC 1/0 ...

EU uso as zagaias, especialmente a #4, que tem peso equivalente e gap maior que as Owner 4X.

Sobre o Charles ... é duro mesmo falar com ele ... não tenho mais o fone dele ... o e-mail dele é charles.ccm@gmail.com ... e ele tb tá no face ...

No site da iscaecompanhia vendem-se as argolas e snaps CCM.

Esqueci das argolas Glico.

Já experimentei as 00, 01 e 02, além das Ovais.

Parei de usar as 01 e 02 após comparar o peso com as CCM 80 lbs ... mas as 00 pra mim são únicas no mercado, pois aliam o baixo peso a uma resistência aproximada de 15 lb ... apesar de a diferença para as CCM 80 lbs com trava ser mínima, cerca de 0,06 g, em iscas pequenas e micro o tamanho da argola faz diferença no trabalho ... vixe ... já tô falando demais ...

As ovais estão em categoria superior, pois são das maiores inovações do mercado da pesca; não resolvem, mas reduzem a quase zero o enrosco da garateia na hélice. EU só não uso quando é possível colocar uma garateia maior no limite do balanceamento da isca. Todos os números são excelentes.

A única concorrente fortíssima seria a argola feita pelo Maurão Nakatani ... mas, infelizmente, o sacana não comercializa.

Abração,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Caramba!!!! mais uma aula hein meu amigo, muito obrigado mesmo!!! palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Agora, pra enriquecer mais esse tópico, que ao meu ver vai se tornar referência pra muita gente, vamos colocar mais um assunto em pauta:

Existe alguma isca com boa qualidade de ferragens, que não seria necessário a troca por outras mais resistentes?

editando

esqueci de mencionar, apenas das iscas mais usadas para a AM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Caramba!!!! mais uma aula hein meu amigo, muito obrigado mesmo!!! palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Agora, pra enriquecer mais esse tópico, que ao meu ver vai se tornar referência pra muita gente, vamos colocar mais um assunto em pauta:

Existe alguma isca com boa qualidade de ferragens, que não seria necessário a troca por outras mais resistentes?

editando

esqueci de mencionar, apenas das iscas mais usadas para a AM.

Sim ...

Somente as Jennerlure Tucunarex 170 slim e turbo, com 2 ou 3 garateias ...

O ponto mais fraco foi corrigido, tendo agora argolas tão resistentes quanto um solid ring e garateias VMC 6X ...

Mas somente as novas ...

Há que se mencionar a turma que vai de garateia VMC 4X ... pensando com eles, acrescentaria as Nakatani, OCL, CCM tormenta, as próprias rips, Sumax Amazon King etc. ... as Caribes ainda têm problema com a argola ...

É de mencionar que o Eloy só usa VMC 4X, especificamente #2/0, direto no pitão, sem argola ...

Ou seja ... autêntico barata voa ...

Mas, EU só utilizaria uma isca com todas as ferragens originais: a TRex 170 ... MAS ISTO SOU EU ...

Forte abraço,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"É de mencionar que o Eloy só usa VMC 4X, especificamente #2/0, direto no pitão, sem argola ...

Ou seja ... autêntico barata voa ..."

Opa Wellington!

Antes de eliminar os splits, pesei os prós e os contras... na prática.

A função do split é favorecer a troca da garateia. Já consegui abrir a garateia da Rip mas estas VMC nunca abriram comigo...

Portanto dispensei o conector e acredito que saí ganhando.

Estou em busca do simples e eficiente.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"É de mencionar que o Eloy só usa VMC 4X, especificamente #2/0, direto no pitão, sem argola ...

Ou seja ... autêntico barata voa ..."

Opa Wellington!

Antes de eliminar os splits, pesei os prós e os contras... na prática.

A função do split é favorecer a troca da garateia. Já consegui abrir a garateia da Rip mas estas VMC nunca abriram comigo...

Portanto dispensei o conector e acredito que saí ganhando.

Estou em busca do simples e eficiente.

Abrax

Meu Irmão Eloy, o barata voa não tem nada a ver com o que vc faz ... ao contrário ... mencionei sua montagem como exemplo em contraposição aos que usam somente ferragens superestimadas, tal qual eu faço ...

Lamento pela maneira equivocada de elogiá-lo ... a ideia era ressaltar que a montagem sem argola, além de mais leve, elimina um item que pode abrir ...

Abração,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rindo3:: rindo3:: rindo3::

Que isso Parceiro!?

D'boua!

Só quis esclarecer que antes de colocar um pinduricalho qualquer na isca, eu me pergunto se ele não é dispensável.

No caso do split, ele é indispensável para as isca injetadas. Para as de madeira, usa-se os pitões roscados nos quais é possível engatar a garateia diretamente.

Menos um item para incorporar mão de obra e peso, na parte funcional, o engate direto permite um melhor alinhamento da gateia, o que resulta na diminuição do arrasto e outras cositas mas.

Abrax e vamos pescar pois Barcelos nos espera. viola:: viola:: viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

welington

Não sei se vc já respondeu a esta pergunta antes, mas para quem, como eu, só usa garatéias VMC, 4 X acima de num 1. Exceção feita às hélices.

E num 2 - 4x e 6x, quais configurações vc sugere para Rover 128, Bonnie 128 e Bowstick?

Se possível com 2 e 3 garatéias.

Desde já agradeço.

Eufrásio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Eufrásio, bão???

 

Sem citação pq apaga a acentuação ...

 

4X é sacanagem ... se é pra AM, só com umas fitinhas do Senhor do Bonfim de minha amada terrinha ... rsrsrs

 

Se quiser msm 4X, diz aí q respondo em outro post ...

 

Rover 128 é muito superior às outras ...

- eu uso VMC 6X #1 na frente e no meio e 1/0 atrás

- nunca testei com 2 garateias

 

Bonnie 128 e Bowstick

- eu uso VMC 6X #1 na frente e atrás

- dá pra tentar VMC 6X #2 nas 3 posições ...

- tô testando uma bonnie com VMC 6X #1 na frente e atrás e #2 no meio ...

 

qq coisa é só chamar ...

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Eufrásio, bão???

 

Sem citação pq apaga a acentuação ...

 

4X é sacanagem ... se é pra AM, só com umas fitinhas do Senhor do Bonfim de minha amada terrinha ... rsrsrs

 

Se quiser msm 4X, diz aí q respondo em outro post ...

 

Rover 128 é muito superior às outras ...

- eu uso VMC 6X #1 na frente e no meio e 1/0 atrás

- nunca testei com 2 garateias

 

Bonnie 128 e Bowstick

- eu uso VMC 6X #1 na frente e atrás

- dá pra tentar VMC 6X #2 nas 3 posições ...

- tô testando uma bonnie com VMC 6X #1 na frente e atrás e #2 no meio ...

 

qq coisa é só chamar ...

 

Abração ...

Obrigado amigo

Valeu a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...