Ir para conteúdo

Garateias (2) - Substituições necessárias ou desejadas...


Kid M

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...

Pessoal eu estava procurando uma garatéia substituta para a minha matadeira, Top Gun 80 (cor 92) da Marine Sports:

 

lancamento_top_gun.jpg

 

Após consultar o mestre Wellington BSB, ele falou qual seria a original e uma substituta mais leve: 

 

 

A original deve ser Owner ST46 #6 ...

 

Acho q deve ir de STX58 ...

 

Muito obrigado Wellington BSB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Kid, comecei até a rascunhar algo, mas detive-me diante do 'monstro' que se formava.

 

Diferentemente da tabela 'fechada' que o grande Gusso fez, não existe uma configuração fechada para uma isca.

 

Exemplifico com uma de 'suas' iscas, a KV Dr. Spock.

 

- A indicação conservadora é - VMC 6X #1 na frente e atrás. Parecida com a original.

- Mas ela zara muito melhor se colocar uma garateia mais pesada na frente - VMC 6X #1/0 na frente e #1 atrás

- Só que ela aguenta muito mais, a depender da habilidade, disponibilidade, vontade de cada pescador - VMC 6X #2/0 na frente e #1/0 atrás ou - Decoy Y-82 #2/0 na frente e VMC 6X #2/0 atrás. Esta última é a que eu uso.

 

Veja que o Gusso naquela época não previu ou mencionou as argolas. Eu sistematizo minhas indicações com argolas CCM 80 e 130 lbs com trava.

 

Eu não uso, nem indico, a VMC 6X #3/0. Porque elas abrem. Abriram comigo aqui na Serra da Mesa.

 

Confio mais numa VMC 6X #1 que na #1/0 e #2/0.

 

Owner 4X ST 66 só indico #2/0 em diante; abrem muito mais fácil que as VMC 6X.

 

A própria Decoy Y82 #2/0 ainda tá em teste, embora a fábrica indique resistência similar à Owner 4X #2/0.

 

doeu:: doeu:: doeu::

 

É muita coisa.

 

Assim, Kid, por hora, deixo de atualizar a tabela; vou escrever um livro sobre o assunto; talvez uma dissertação. surtei:: surtei::

 

Forte abraço, :amigo:

 

Wellington ...

 

Wellington, de 2014 tem alguma mudança? Ou posso considerar suas dicas. Sou muito novo em pesca esportiva e estou realmente aprendendo tudo agora. Li suas recomendações nos topicos relacionados. Estou indo pescar na Amozonia e tenho que comprar um kit para que possa atender um amador como eu. O que vc sugere? Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelão, as dicas não mudaram dessa temporada q tá acabando ... até agora ...

 

Há muitos tópicos meus sobre iscas ... veja o q vc precisa e dê uma olhada ...

 

O kit q vc mencionou é de garateias?

 

Aguardo ...

 

Abração,

 

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Grande @Wellington BSB poderia por favor me dar umas dicas sobre minhas iscas.

Segue as fotos das que eu já tenho para levar para AM agora em Janeiro. Poderia me indicar alguma que esta faltando e poderia me fazer falta?

As T20 comprei as metálicas e raspei conforme vi em outro post. Não sei se fiz certo, mas ficaram bonitas :gorfei:

Hélices = E preciso trocas garatéias delas?

Tucunarex slin 160.jpgRip roller 6,25.jpg

Superficie.

João Pepino.jpgSumax Vicious.jpgT20 e Zig Zara.JPGPopper Chug bug.jpgViper 110 e Snake 120.JPG

Meia água.

Perversa.jpgMeia água.jpgJig Ultimate.jpg

O que realmente está faltando.

Estou a  procura da Amazon King 165, porém não encontrei em nenhum lugar ainda.

Acho que vou comprar a Power minnow 120 dr da Marine também.

 

O que acha?

@Rodrigo Coutinho e @Marcio Alan Gonçalves por favor acompanhem e opinem sobre as suas iscas para montarmos de forma legal as iscas que vamos levar.

 

Top Gun Alien 130.JPG

Tucunarex 160.JPG

Zarari e Jaraqui.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Marcelo Pupim disse:

Grande @Wellington BSB poderia por favor me dar umas dicas sobre minhas iscas.

Segue as fotos das que eu já tenho para levar para AM agora em Janeiro. Poderia me indicar alguma que esta faltando e poderia me fazer falta?

As T20 comprei as metálicas e raspei conforme vi em outro post. Não sei se fiz certo, mas ficaram bonitas :gorfei:

Hélices = E preciso trocas garatéias delas?

Tucunarex slin 160.jpgRip roller 6,25.jpg

Superficie.

João Pepino.jpgSumax Vicious.jpgT20 e Zig Zara.JPGPopper Chug bug.jpgViper 110 e Snake 120.JPG

Meia água.

Perversa.jpgMeia água.jpgJig Ultimate.jpg

O que realmente está faltando.

Estou a  procura da Amazon King 165, porém não encontrei em nenhum lugar ainda.

Acho que vou comprar a Power minnow 120 dr da Marine também.

 

O que acha?

@Rodrigo Coutinho e @Marcio Alan Gonçalves por favor acompanhem e opinem sobre as suas iscas para montarmos de forma legal as iscas que vamos levar.

 

Top Gun Alien 130.JPG

Tucunarex 160.JPG

Zarari e Jaraqui.jpg

Marcelo

 

Tudo beleza!

Na minha humilde opinião, acrescentaria mais esta duas iscas em seu kit matador!

Aumentando suas chances de como estiver o volume do rio!

 

 

 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois complemento ...

- coloque argola CCM 130 lbs com trava em todas, como nas TRex

- não leve nada com garateia que não seja VMC 6X acima de #2, exceto Owner ou MSXH 4X #2/0 acima

- a isca que não aguentar ccm 130 lbs com vmc 6X #2 não deveria ir

- Rip osso troca por Owner ou MSXH 4X #2/0 nas 3 posições

- TRex só troca as argolas

- Coloca olhinhos nas T20 raspadas

- VMC 6X #1 na frente nas Alien e Perversas e Big Game e Juana e Sumax Vicius 110

- Zig Zara 110 com VMC 6X #1 na frente ou #2 atrás ou VMC 6X #1/0 na frente e #1 atrás

- Chug Bug Madflash com VMC 6X #4/0 na frente e atrás

- Chug Bug Saltwater com Owner ou MSXH 4X #2/0 na frente e atrás

- Viper 110 e Snake com VMC 6X #1/0 na frente e atrás ... a Snake aguenta até Owner ou MSXH 4X #2/0 na frente e atrás

- As Borboletas só pegando pra ver

- Esqueça o Magic Stick 120 ... arranca o pitão ...

- Faltam hélices menores ... as Rippers do Charles da CCM são hj as melhores ... ou as Rips com olhinhos colados ... tudo com Owner ou MSXH 4X #2/0 na frente e atrás ...

- Os jigs tão OK ...

- Linha 0,40 mm pelo menos .. ideal 0,45 mm ou + ...

- Se tiver preparo físico, só hélice e, de vez em qdo, T20 ... até pra cobrir rebojo ...

- Se quiser, compre Duo Realis Pencil 110 cor osso/branca e coloque VMC 6X #1/0 na frente e atrás ... igual ou melhor q a T20 ...

Abração e boa sorte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Wellington BSB disse:

Depois complemento ...

- coloque argola CCM 130 lbs com trava em todas, como nas TRex

- não leve nada com garateia que não seja VMC 6X acima de #2, exceto Owner ou MSXH 4X #2/0 acima

- a isca que não aguentar ccm 130 lbs com vmc 6X #2 não deveria ir

- Rip osso troca por Owner ou MSXH 4X #2/0 nas 3 posições

- TRex só troca as argolas

- Coloca olhinhos nas T20 raspadas

- VMC 6X #1 na frente nas Alien e Perversas e Big Game e Juana e Sumax Vicius 110

- Zig Zara 110 com VMC 6X #1 na frente ou #2 atrás ou VMC 6X #1/0 na frente e #1 atrás

- Chug Bug Madflash com VMC 6X #4/0 na frente e atrás

- Chug Bug Saltwater com Owner ou MSXH 4X #2/0 na frente e atrás

- Viper 110 e Snake com VMC 6X #1/0 na frente e atrás ... a Snake aguenta até Owner ou MSXH 4X #2/0 na frente e atrás

- As Borboletas só pegando pra ver

- Esqueça o Magic Stick 120 ... arranca o pitão ...

- Faltam hélices menores ... as Rippers do Charles da CCM são hj as melhores ... ou as Rips com olhinhos colados ... tudo com Owner ou MSXH 4X #2/0 na frente e atrás ...

- Os jigs tão OK ...

- Linha 0,40 mm pelo menos .. ideal 0,45 mm ou + ...

- Se tiver preparo físico, só hélice e, de vez em qdo, T20 ... até pra cobrir rebojo ...

- Se quiser, compre Duo Realis Pencil 110 cor osso/branca e coloque VMC 6X #1/0 na frente e atrás ... igual ou melhor q a T20 ...

Abração e boa sorte ...

Que aula em Wellington. Muito obrigado.

com relaçã as Aliens atras coloco qual?

otimas dicas. Vou colocar olhos nas t20.

com relação ao Charles já entrei em contato para comprar as argolas. Vou falar com ele sobre as hélices menores.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliens VMC 6X #1 na frente e atrás ...

Com o Charles, procure as CCM Ripper com 14/15 cm ... 2 halloween e outra tipo Firetiger ou outra que vc gostar ...

Sumax amazon king 165 - http://esportes.mercadolivre.com.br/pesca/isca-sumax-amazon-king-165mm

Se comprar, avisa pra te passar as modificações ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Wellington BSB disse:

Aliens VMC 6X #1 na frente e atrás ...

Com o Charles, procure as CCM Ripper com 14/15 cm ... 2 halloween e outra tipo Firetiger ou outra que vc gostar ...

Sumax amazon king 165 - http://esportes.mercadolivre.com.br/pesca/isca-sumax-amazon-king-165mm

Se comprar, avisa pra te passar as modificações ...

Abração ...

Blz Wellington obrigado. Já visitei este link do ml e o vendedor e muito ruim não responde e a reputacao bem baixa. Vou ver se compro a do @Charles.CCM

se tiver o contato dele me envie via MP por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edson Yukio disse:

galera, bom dia!!

 

eu vou pescar em Tocantins no Angelical em fevereiro, e estou querendo umas dicas sobre argolas e garatéias...

a minha t10 esta com uma garateia bem frágil, o que fazer para não prejudicar o trabalho dela?

 

Zagaia 5X #8 ou VMC 6X #6 com argolas CCM 45 lbs ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Pupim disse:

@Wellington BSB comprei as iscas do @Charles.CCM. Vou com elas inclusive para o lago do peixe semana que vem. E levar elas para a Amazônia. Obrigado.

 

Elas estão prontas pra AM com VMC 6X #2/0, mas podem dar muito mais ...

Tente Owner ou MSXH 4X #2/0 e até VMC 6X #4/0 ...

Teste no balde ...

Boa sorte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...