Ir para conteúdo

Duvida em Carretilhas


Posts Recomendados

Olá pessoal boa noite, sou novato no FTB, ja consegui até colocar um avatar :gorfei:

Os amigos me desculpem se ja existe um tópico com essas características.

Estou em duvida em compra de carretilha, com preferencia nos valores no máximo R$ 400 dilmas.

Seguem abaixo as opções:

Abu Garcia Pro Max2;

Abu Garcia Orangemax:

Shimano Caenan:

Shimano Citica:

Lubina GTS Tournament;

Particularmente prefiro as shimano, arremessei uma curado 300 algumas vezes em uma pescaria que fui na serra da mesa.....achei show, mas as que tenho grana disponível para adquirir são inferiores.

Então vamos la, qual de todas as 5 citadas seria melhor para arremessos mais longos, mais leve para recolher, sem ficar fazendo cracracracracra (estalando) em cada volta da manivela?

Dentre essas duas shimano, andei lendo algumas matérias na net, não lembro qual site foi, acho que foi até aqui no FTB, não tenho certeza, mas alguém mencionou que elas dão problemas nos freios (desgaste, ressecamento das buchinhas), e em pouco tempo não prestam mais....isso ai é realmente fato?

O uso delas seria para pescas de tucunas, curvinas, cachorras, dourado, com iscas artificiais, e com minhocas, ::fish2 como armal, cascudos, carpas, trairas...

Se puderem me ajudar fico muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal boa noite, sou novato no FTB, ja consegui até colocar um avatar :gorfei:

Os amigos me desculpem se ja existe um tópico com essas características.

Estou em duvida em compra de carretilha, com preferencia nos valores no máximo R$ 400 dilmas.

Seguem abaixo as opções:

Abu Garcia Pro Max2;

Abu Garcia Orangemax:

Shimano Caenan:

Shimano Citica:

Lubina GTS Tournament;

Particularmente prefiro as shimano, arremessei uma curado 300 algumas vezes em uma pescaria que fui na serra da mesa.....achei show, mas as que tenho grana disponível para adquirir são inferiores.

Então vamos la, qual de todas as 5 citadas seria melhor para arremessos mais longos, mais leve para recolher, sem ficar fazendo cracracracracra (estalando) em cada volta da manivela?

Dentre essas duas shimano, andei lendo algumas matérias na net, não lembro qual site foi, acho que foi até aqui no FTB, não tenho certeza, mas alguém mencionou que elas dão problemas nos freios (desgaste, ressecamento das buchinhas), e em pouco tempo não prestam mais....isso ai é realmente fato?

O uso delas seria para pescas de tucunas, curvinas, cachorras, dourado, com iscas artificiais, e com minhocas, ::fish2 como armal, cascudos, carpas, trairas...

Se puderem me ajudar fico muito agradecido.

Esqueci de mencionar a shimano Caius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citica ou Lubina, escolha a que gostar mais, as outras tem chassi de plástico sendo menos resistentes, sendo a Lubina a mais leve delas o que ajuda muito. Já tive Shimano Calisto, a Caius é do mesmo naipe e era uma porcaria e uma Abu Promax que não é ruim mas é cara pelo que oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh..sempre tive molinetes e iscas aritificiais na vida toda da marine rsrsr......agora que to entrando pras carretilhas queria pegar algo diferente, tenho uma marine das bem baratinhas e uma maruri,...e depois que pega uma shimano na mão e arremessa ela uma vez, vc não quer mais saber de outra rsrs....arremessei umas vezes uma curado 300 de um amigo meu, e meu irmão tem uma chronarch ...muito top...pra recolhimento delas, o peso da manivela, mesmo quando esta rebocando um peixe, ela fica leve de manivelar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...