Ir para conteúdo

Shimano Calcutta


Posts Recomendados

Amigos,

Sempre fui muito fã da carretilha Shimano Calcutta. Quando era mais novo (12, 13 anos) sempre via alguns pescadores com essas carretilhas e pensava em um dia ter uma. O que sempre me chamou a atenção foi a estética. Acho muito bonita até hoje.

Porém, tenho percebido que não é uma carretilha que o pessoal usa muito para pesqueiros ou para pescas em geral.

Para qual tipo de pesca vocês usam ou aconselham usar essa carretilha? O que acham dela?

Um modelo Calcutta 100 ou 150 seria indicado para um pesqueiro? E os modelos maiores como o 400?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm ja passei por isso parceiro! Quando ia pescar com meu pai e seu patrao, sempre via uma shiman calcutta 51 ou 101 nao me lembro! E sempre ficava me imaginando pescando com uma dessas.

Em uma certa pescari ele me deu a carreta na mao e disse " vai, arremessa" foi meu primeiro arremesso de carretilha e minha primeira cabeleira! Mas desde entao nao obtive a carreta.

Agora eu uso uma CITICA, que pra minha pescaria esta otima!

Pois pesquisando na internet, sempre li que as perfil baixo seria melhor para pesca com iscas artificiais! Entao optei por uma dessas.

Mas digo aqui: ainda vou comprar uma calcutta!

Ja vi varios pescadores aqui na cidade em pesqueiros com shimano calcutta, agora o tamanho depende do tipo de pescaria! A maioria que vi em pesqueiros foi a modelo: 100, 200 e ate um com uma 400!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, era esse o sentimento que tinha e ainda tenho.

Hoje tenho 2 calcuttas, uma 150 e uma 400. Uso ambas para pesca de fundo em pesqueiros.

Na época q via os caras pescarem não tinha tanto essa onda de cevadeiras, carretilhas com peso super reduzido, etc etc .. e pra fala a verdade nem repara no peso da carretilha. Pesquei anos com uma Penn .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal não usa tanto a Calcuta para iscas artificiais pelo peso alto que ela tem, mas é uma grande carretilha e arremessa muito, até mais mesmo que muitas de perfil baixo.

Para pesqueiros você tem que levar em conta o tamanho dos peixes e dos lagos. Uma coringa seria o tamanho 200, se for peixe de couro acima de 20 kgs em pesqueiros, seriam melhor a 300 ou a 400. Par apeixes de pequeno porte, nada melhor que uma 50!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal não usa tanto a Calcuta para iscas artificiais pelo peso alto que ela tem, mas é uma grande carretilha e arremessa muito, até mais mesmo que muitas de perfil baixo.

Para pesqueiros você tem que levar em conta o tamanho dos peixes e dos lagos. Uma coringa seria o tamanho 200, se for peixe de couro acima de 20 kgs em pesqueiros, seriam melhor a 300 ou a 400. Par apeixes de pequeno porte, nada melhor que uma 50!

Exato!

Ainda mais com alguns pesqueiros onde é possível pegar tambas acima de 25kg ... nessas circunstâncias a Calcutta 400 dá um banho ... principalmente comparando com minha "Brisinha" q afrouxa a fricção fácil ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...