Ir para conteúdo

[Desaprovado] CUIDADO com Transportadora TNT Mercúrio


Posts Recomendados

Olá pessoal. Tentarei resumir o que aconteceu comigo para não tornar a leitura cansativa.

Recentemente, minha empregada doméstica recebeu em minha residência vários produtos enviados pela loja Paraná Pesca em 2 volumes, através da empresa Transportadora TNT Mercúrio. Um dos volumes, tratava-se de uma embalagem em cano de PVC contendo 7 varas de pescas, compradas para mim e mais dois amigos.

Quando cheguei em casa, como de praxe, fui logo verificar os novos produtos. Porém, notei algo que passou despercebido pela minha funcionária. Na ponta do cano embalado havia um orifício por onde poderia ser retirado facilmente uma das varas. Já com o rosto em brasa, abri o restante da embalagem e retirei as varas pra conferir e, infelizmente, estava faltando uma vara MS Hunter Fish HFX-C 561H, pertencente a um de meus amigos, que custou R$ 118,00 fora frete.

Eu sabia das barreiras que iria enfrentar por fazer uma reclamação após minha funcionária ter assinado um documento recebendo o material em perfeitas condições, mas não poderia deixar de levar ao conhecimento dos setores responsáveis o fato.

Entrei primeiro em contato com a Paraná Pesca, não para responsabilizá-los, pois sei que o problema foi no trajeto, e sim para me informar de qual transportadora fez o frete, pois nem o conhecimento de transporte não foi deixado com a pessoa que recebeu a mercadoria, somente a nota fiscal. Fui muito bem atendido, inclusive com oferta de ressarcimento de parte do prejuízo, mas o que eu queria mesmo era o contato com a transportadora aqui no Pará. Além disso o atendente da Paraná Pesca (Flávio) ficou de levar ao conhecimento da TNT no estado do PR o fato ocorrido. Depois disso não falei com mais ninguém de lá.

Entrei em contato com a base da TNT em Ananindeua-PA e, resumindo alguns telefonemas que fiz, um atendente (Natanael) e o gerente (Fabrício) me informaram que a mercadoria chegou até eles intacta. Isso significa que o problema ocorreu no trajeto de Ananindeua para Paragominas.

Pois bem, ouvi deles que não poderiam fazer nada, pelo fato da entrega ter sido realizada sem nenhum tipo de ressalva (grande surpresa, né?). Também fui questionado pelo funcionário se alguém "dentro de minha residência" poderia ter mexido na mercadoria (revoltante).

Argumentei o seguinte:

1) Tenho duas funcionárias em casa, uma com 14 e outra com 9 anos de serviços e NENHUMA suspeita sobre elas.

2) O entregador aproveitou-se da falta de experiência da recebedora e da minha ausência. Não posso estar em casa a espera de mercadorias enviadas. Tampouco posso exigir que minha funcionária saiba conferir produtos que ela nem conhece a marca, o tipo, etc. Até porque é a primeira vez que isso me aconteceu.

3) Sou empresário, esse é um dos meus esportes e não tenho necessidade ou interesse de fazer qualquer falsa acusação.

4) Mesmo não me ressarcindo do prejuízo, eu esperava por parte da empresa pelo menos uma investigação em cima dos funcionários que fizeram a entrega, que eram apenas dois.

O gerente "ficou de ver o que poderia ser feito", mas hoje, após duas semanas de espera, encerra-se mais uma sexta-feira e não acredito que vão me dar algum retorno.

Sei que minha reclamação foi tardia, pós-recebimento, mas eu não podia deixar passar em branco e precisava levar ao conhecimento da empresa, pois só assim eles teriam como tentar evitar que algo assim se repita.

Na minha própria casa ainda não sei como serão os futuros recebimentos, mas espero que meu relato sirva de alerta para os companheiros, pois foi um acontecido muito desagradável e não desejo a ninguém.

Espero que não tenha alongado demais o assunto. Abraço e fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meu amigo..

sempre é a mesma coisa quando voce pessoalmente nao pode receber no ato.. sempre vem aquele negocio de um jogar a responsabilidade para o cliente, que nao deveria ser assim..

eu pedi 3 varas da paranapesca.. uma veio danificada.. uma hunter fish flex 59 20lbs veio com a vara quebrada na altura da ponteira.. e tinha 2 varas mais caras alem dela ( hunter fish Z e uma corsa nova ).. que sorte que nao teve nenhum problema com elas, para mim, a culpa do mal transporte, mas tambem, ja é conhecido que acontece isso, notei a loja pecando demais na embalagem, as varas praticamente vieram soltas no tubo PVC, ja comprei em outras lojas e todas vieram bem embaladas, forradas com plastico bolha em todas as extremidades em volta de todo o produto, concerteza se tivesse sido melhor embalada, nao tinha ocorrido esse problema.. até deram um desconto no valor de 50% da vara, 45 reais, em alguma nova compra, mas é muito pouco, pois, só de frete para cá vai 25 reais desse desconto, complicado.. creio que essa foi minha ultima compra lá.

no meu caso foi a transportadora braspress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Ivan, esse é um detalhe que eu não cheguei a citar no relato, mas a embalagem poderia ter vindo mais caprichada. Nas bocas do cano de PVC de 100 mm foi colocado um pedaço de papelão e vedado com fita adesiva. Não havia nenhum outro tipo de reforço, tornando a embalagem frágil e isso acabou favorecendo o furto. O indivíduo teve condições fazer um orifício e puxou apenas uma vara, deixando as demais. Se as varas estivessem unidas uma nas outras e envolvidas pelo plástico bolha não seria tão fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fabio eu trabalho com logística e isso infelizmente é muito comum nas transportadoras "furto" para as próximas aquisições vou te dar três dicas pois em relação a esse fato infelizmente não tem o que fazer mais pois a transportadora não vai te recasse, e abrir um B.O. só vai ser mais um para policia.

1º Se você fica o dia todo no trabalho, coloque a entrega para ser feita no seu trabalho.

2º Sempre verifique a embalagem antes de abrir se a algum sinal de violação e tire fotos "se possível" antes de abrir a embalagem e confira tudo na frente do pessoal da transportadora eles são obrigados a esperar a conferencia.

Obs.: Se o motorista se recusar a esperar a conferencia recuse a mercadoria anote o numero da NF e conhecimento de transporte e entre em contato com o fornecedor da mercadoria.

3º Constatado alguma irregularidade entre em contato imediatamente com o fornecedor que ele vai te orientar de como proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas dicas TiWillian. Vou seguir suas instruções e tenho certeza que vai funcionar melhor. Já havia me decidido a modificar meu endereço de entrega, pois estou a maior parte do dia no meu escritório e vou receber lá as próximas mercadorias.

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A empresa da família trabalha com encomendas de peças e material quase que diariamente, de conhecer os entregadores das transportadoras pelo nome mesmo, recebemos entre 3 e 8 entregas de diferentes transportadoras por semana, e uma coisa posso dizer com toda certeza: ninguém cuida de nada MESMO. O aviso de frágil na embalagem só serve para eles não colocarem ela no fundo, embaixo de coisas maiores. Ainda semana passada tivemos que enviar de volta uma peça de ferro que veio completamente deformada, pois a embalagem não continha os dizeres "frágil" nela, então devem ter socado embaixo de uma pilha de coisas de mais de 200kg pra fazer aquele estrago.

Carga e descarga? Já vi várias vezes como é, eles vão jogando as caixas, vão largando pelos cantos, se eles percebem que não é vidro nem aparelho eletrônico, então lascou-se, é o mesmo tratamento que se daria para carregar e descarregar sacos de cimento.

E isso acredito que é um dos fatores que faz algumas varas simplesmente quebrarem "do nada", geralmente nos primeiros arremessos, afinal, mesmo comprando na loja, ela chegou até lá por uma transportadora desse tipo, sabe-se lá que tipo de tratamento a carga teve no percurso.

E nem adianta reclamar pro entregador, ele só pega o caminhão e vai largando as coisas pela cidade, antes dele a encomenda passou na mão de pelo menos uns outros 50 que não vão ouvir bronca nenhuma, vão continuar jogando tubo de varas achando que lá dentro deve ter algum tapete enrolado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...