Ir para conteúdo

Amazonia com uma vara, uma carretilha e tres iscas?


Lucca Brasi

Posts Recomendados

Olá a todos.

Vamos supor, vejam, é só hipótese, que voce já está com a viagem para a Amazônia, atrás dos bocudos, tudo certo e tudo pago e um dia antes do embarque sai um decreto-lei dizendo que só podemos levar:

Uma Vara, uma carretilha ou um molinete, 100 m de linha e três iscas artificiais.

Aí vai a questão:

O QUE VOCE LEVARIA NESTAS CONDIÇÕES? doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Facinho...Tudo bem comercial e de fácil acesso:

Vara Rapala Gold 5'6'' 25lbs

Carretilha Shimano Curado 201 E7

Linha Power Pro 65lbs

1 Rip Roller 6.5 Halloween

1 Jumping Minnow Osso

1 Alie Magnet 105 Branca Cabeça Vermelha

É assim que vc quer a resposta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara: uma G-Loomis 20 libras (custon)

Carreta: Abu stx 8.0X1

Linha: Sufix832 50 libras

Iscas: 3 hélices SuraSix (custon)

Sem customização: é minha sugestão para iniciantes.

Vara: Enzo 20 libras

Carreta: Abu 8.0

Linha: Sufix832 50 lb

Iscas: Uma Caribe, sumiu do mercado, não achando levo uma T.Rex . Uma T20 e um Jig,

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocês do Jig lembrem das piranhas!! Não troco um jig nem por 500 perveusas, mas tem as piranhas e com 1 jig só a chance de a festa acabar no primeiro arremesso é grande! rsrs

É fato Betão! É uma das razões da minha opção principal ser por 3 hélices. Porém... tem solução. É só botar uma calda nova no Jig.

Explica pra nós pq vc trocou suas máquinas tops pela Curado.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na linha da contribuição :

arrow:: 1 molinete Ryobi Zauber 4000

arrow:: 1 Vara Fenwick HMG 6' 8-20 lb

arrow:: Linha Power Pro (8) de 50 lb

arrow:: 1 Rapala Sub Walk (ou Perversa da Borboleta)

arrow:: 1 Rebel Jumping Minnow T20 (ou Dr Spoock da KV)

arrow:: 1. Maria The First (ou Rapala X-Rap)

Não passo fome - com certeza... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocês do Jig lembrem das piranhas!! Não troco um jig nem por 500 perveusas, mas tem as piranhas e com 1 jig só a chance de a festa acabar no primeiro arremesso é grande! rsrs

É fato Betão! É uma das razões da minha opção principal ser por 3 hélices. Porém... tem solução. É só botar uma calda nova no Jig.

Explica pra nós pq vc trocou suas máquinas tops pela Curado.

Abrax

Rapaz é porque raciocinei sobre a essência desse post.

Entendi algo assim: "O básico e indispensável para se pescar na Amazônia" ou "O que posso comprar para garantir meus peixes por lá"

Mas se fosse para eu levar o que tenho de melhor e ser uma resposta totalmente pessoal, vamos lá:

Vara Custom by Rogério Severino( RS Custom) Phenix K2 5'10'' 25lbs

Carretilha Shimano Metanium MGDC7

Linha Spiderwire Stealth 80lbs

1 Isca Custom Antonio BK´s modelo Caranha

1 Jumping Minnow Osso

1 Alie Magnet 105 Branca Cabeça Vermelha

Entendi que com aquela resposta anterior eu ajudava de alguma forma. E com essa resposta agora é algo mais pessoal, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy, vc lembra que vc tirou toda linha(Varivas 50lbs) de minha carretilha e me disse, com isso vc não tira nada?

Aí vc abasteceu a carretilha com linha Samurai 80lbs e depois veio o Vini e me deu um carretel de Samurai 70lbs!

Sou eternamente grato a vocês!!! Certamente não teria tirado vários peixes que tirei com a linha que estava...

Mas veja que tanto vc quanto o Vini tinha alguns gostos pessoais em relação a linha. No entanto vcs me indicaram a linha ideal que seria fácil de achar e garantir meus peixes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não iría :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Eu concordo, pois para mim tem duas categorias de conjuntos imprescindíveis lá e o Caniço faz a diferença, pois são totalmente diferentes para mim!

1 conjunto de hélices

2 conjunto de outras iscas

Se eu fosse para Amazônia eu iria querer levar os 2 conjuntos no mínimo, pois ir para lá e nem tentar pegar um peixinho na hélice que é a Essência da pescaria lá, era melhor ir para outro canto do Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy, vc lembra que vc tirou toda linha(Varivas 50lbs) de minha carretilha e me disse, com isso vc não tira nada?

Aí vc abasteceu a carretilha com linha Samurai 80lbs e depois veio o Vini e me deu um carretel de Samurai 70lbs!

Sou eternamente grato a vocês!!! Certamente não teria tirado vários peixes que tirei com a linha que estava...

Mas veja que tanto vc quanto o Vini tinha alguns gostos pessoais em relação a linha. No entanto vcs me indicaram a linha ideal que seria fácil de achar e garantir meus peixes!!!

Opa betão!

Na verdade a 80lb era o que eu tinha de disponível e vai bem em uma curado, mas no caso das suas carretas eu (eu) usaria a Samurai 55. Macia, fina, resistente e não come a digital

Atualmente estou adaptado à sufix, armada igual à PP, então iria, hoje, de Sufix832 50 libras e uma carreta com capacidade de linha semelhante às suas.

Observe que estou deixando para trás a curado, a scorpion, a exo e a daiwa sol , as quais dão opção para linhas de diâmetro mais bruto.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não iría :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Eu concordo, pois para mim tem duas categorias de conjuntos imprescindíveis lá e o Caniço faz a diferença, pois são totalmente diferentes para mim!

1 conjunto de hélices

2 conjunto de outras iscas

Se eu fosse para Amazônia eu iria querer levar os 2 conjuntos no mínimo, pois ir para lá e nem tentar pegar um peixinho na hélice que é a Essência da pescaria lá, era melhor ir para outro canto do Brasil!

Aê Pinguim, tenho a mesma dificuldade que vc.

Hélices: carreta direita.

Zara: carreta esquerda.

Como a situação hipotética proposta pelo Parceiro impõe um só conjunto, minha opção é para o que puxa hélices e consequentemente, 3 iscas de hélice, sem medo de ser feliz.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não iría :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Eu concordo, pois para mim tem duas categorias de conjuntos imprescindíveis lá e o Caniço faz a diferença, pois são totalmente diferentes para mim!

1 conjunto de hélices

2 conjunto de outras iscas

Se eu fosse para Amazônia eu iria querer levar os 2 conjuntos no mínimo, pois ir para lá e nem tentar pegar um peixinho na hélice que é a Essência da pescaria lá, era melhor ir para outro canto do Brasil!

Aê Pinguim, tenho a mesma dificuldade que vc.

Hélices: carreta direita.

Zara: carreta esquerda.

Como a situação hipotética proposta pelo Parceiro impõe um só conjunto, minha opção é para o que puxa hélices e consequentemente, 3 iscas de hélice, sem medo de ser feliz.

Abrax

É amigão é uma opção, e pior que você pode sair com a melhor pescaria de sua vida se pegar boas condições! Esse é um excelente risco! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, do que eu tenho de melhor eu levaria hoje o seguinte:

1 Vara Custom by Marco St Croix SCV 25 lbs 5'8" (99 gramas)

1 Carretilha Abu Garcia Revo 3 Premier HS 7.1:1 (165 gramas)

Linha Daiwa Samurai 80 lbs (cabe cerca de 80 mts na Abu)

1 Isca caribe lures 6" Tiger ou Tucan c/ hélice da High Roller

1 Isca KV Dr. Spock Osso

1 Isca Aile Magnet 125 branca c/ cabeça vermelha

Um conjunto padrão acessível:

1 Vara Enzo III 25 lbs 5'6"

1 Carretilha Chronarch 200E7 (ou a anterior Curado 200E7)

Linha Daiwa Samurai 80 lbs (cerca de 80 mts na Chronarch ou na Shimano)

1 Isca High Roller 5,5" halloween

1 Isca Kv Dr. Spock Osso

1 Isca Aile Magnet 125

Vejam que não muda tanto, só indiquei uma carretilha mais conhecida da maioria, uma vara de fábrica que serve bem e uma isca de hélice mais facilmente encontrada e que não precisa ser customizada. Não indiquei a T20 pq acho que, via de regra, a Spockão, por ser mais barulhenta, acaba atraindo espécimes maiores, pelo menos na minha pouca experiência tem sido assim. Outra zara que manda muito bem é a Zig Zara 110, mas essa eu reforço splits e garatéias (tbém reforço na KV rindo3:: mas acho que ela, original, aguenta mais, assim como aguenta mais que a T20).

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico de muita valia, pois aqui podemos dizer o que realmente funcionou quando estávamos lá.. e não precisamos de levar 1200 iscas... sem jogá-las na água.

Por isso, quando estava lá, o que funcionou:

Enzo 25 lbs (5'6")

Lubina GTS (8.0)

Linha PP 65 lbs

Iscas: Dr Spook KV ou T20 (osso ou prata)

Prima Gold (palhacinho) ou Alie magnetic (105 Cab Vermelha) ou biruta 130 (Osso)

Rip Rollher (5,5 cabeça amarela) ou By Maurão (palhacinho).

Nada mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é específico pra mim ...

Vara: Albatroz Enzo II 5'6" por mim customizada.

Carretilha: Marine Sports Lubina GTS by JH 8.0 com modificações pessoais.

Linha: Berkley for big fish (for giant cat fish) 130 lb 0,40 mm (0,45 no paquímetro) (4 fios).

Isca 1 = Rip Roller 6.25 Osso por mim modificada

Isca 2 = Popper borboleta.

Isca 3 = Jig Biguá cromado by Tannús 7/0 28 g bucktail branco, chartreuse e verde limão, com linhas metálicas

Snap sem nó fio 0,8 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é específico pra mim ...

Vara: Albatroz Enzo II 5'6" por mim customizada.

Carretilha: Marine Sports Lubina GTS by JH 8.0 com modificações pessoais.

Linha: Berkley for big fish (for giant cat fish) 130 lb 0,40 mm (0,45 no paquímetro) (4 fios).

Isca 1 = Rip Roller 6.25 Osso por mim modificada

Isca 2 = Popper borboleta.

Isca 3 = Jig Biguá cromado by Tannús 7/0 28 g bucktail branco, chartreuse e verde limão, com linhas metálicas

Snap sem nó fio 0,8 mm

Wellington vc poderia falar mais dessas modificações pessoais nesta carretilha (eu retirei o freio maggnetico da minha para facilitar nos arremessos ficou otimo alem de ficar mais leve ,gostaria de saber o que mais vc mudaria) joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é específico pra mim ...

Vara: Albatroz Enzo II 5'6" por mim customizada.

Carretilha: Marine Sports Lubina GTS by JH 8.0 com modificações pessoais.

Linha: Berkley for big fish (for giant cat fish) 130 lb 0,40 mm (0,45 no paquímetro) (4 fios).

Isca 1 = Rip Roller 6.25 Osso por mim modificada

Isca 2 = Popper borboleta.

Isca 3 = Jig Biguá cromado by Tannús 7/0 28 g bucktail branco, chartreuse e verde limão, com linhas metálicas

Snap sem nó fio 0,8 mm

Wellington vc poderia falar mais dessas modificações pessoais nesta carretilha (eu retirei o freio maggnetico da minha para facilitar nos arremessos ficou otimo alem de ficar mais leve ,gostaria de saber o que mais vc mudaria) joia:::

Tiro o alarme de tomada de linha, o magnético e troco 3 dos rolamentos por Japones Hedgehog Studio ... com 2 buchas ligadas, a carreta girou livre exatos 43 segundos ... arremessa tanto que, se forçar, zera o carretel (80 m 0,45 mm) ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×
×
  • Criar Novo...