Ir para conteúdo

Pescadores de peixe de couro do araguaia, preciso de ajuda


Posts Recomendados

Pessoal, em outubro irei ao Araguaia em busca das piraíbas principalmente e também das pirararas!! Pescarei com o Coroa (irmão dos só piraíbas) e ficarei na pousada do Paulinho.

Para os peixes de couro levarei:

- Penn 68 Long beach - 300m 0,92mm max force + Vara mig piraiba até 150 lb 2,00m

- Penn 68 Long beach - 300m 0,92mm max force + vara star river até 180lb 1,80m

Reserva: daiwa sealine (esqueci o resto do nome), 280m 0,92mm max force, vara uma das duas caso precise

Para os peixes pequenos:

Perfil baixo daixa lexa 100 com multi 0,27mm - vara evolution 15~30lb

Abu Garcia 4600 c4 perfil redondo, mono 0,40mm - vara evolution 15~30lb

De perfil redondo tenho também uma pacifica 400 e uma fierro com linha 0,50, mas acho que são grandes para pescar iscas e pequenos peixes de couro como cacharas e bargadas.

Duvidas:

1 - a abu 4600 serve para pescar os pequenos peixes e iscas ou há necessidade de outra perfil baixo??

2 - Quais anzóis/cabos de aço levar para os peixes de couro? sugestões de marcas, modelos etc..??

3 - A tralha está adequada??

4 - Aquele cinto de apoiar a vara na briga com os gigantes, o piloteiro fornece ou tenho que compra-lo??

5 - Alguma sugestão de iscas artificiais que funcionam por lá?

Acho que é isso, conforme eu for lembrando de mais dúvidas vou postando aqui, mas toda sugestão é bem-vinda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tralha em si esta otima....anzol para as piraibas e pirararas levaria Maruseigo 40,achei bem melhor que os Mustad ou mariner 12/0...e cabo de aço 120lbs..

ESSES ANZOIS MARUSEIGO SÃO OS BICHOS, MAS CARINHOS DEMAIS lacou:: , ENTÃO USO ELES NAS PIRAIBAS E QUANDO VOU NAS PIRARARAS EU USO MARINE SPORTS 12/0..SO O CABO QUE SE NÃO ME FALHA A MEMORIA EU USO 200 LBS E GIRADOR 5/0..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, providenciarei os anzóis então... o cinto já encomendei!! Será que esses cabos de aço de 200lb dao conta do recado?? não confio muito nesses cabos de montar com buchas, sempre que pesco com encastoado eu uso arame mesmo e torço com a mão e o alicate, mas no caso de iscas vivas eu acho que prejudica um pouco o nado delas, pois não é flexível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, providenciarei os anzóis então... o cinto já encomendei!! Será que esses cabos de aço de 200lb dao conta do recado?? não confio muito nesses cabos de montar com buchas, sempre que pesco com encastoado eu uso arame mesmo e torço com a mão e o alicate, mas no caso de iscas vivas eu acho que prejudica um pouco o nado delas, pois não é flexível..

tem que ser o cabo flexível, faça assim ele e terá êxito ::tudo::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, providenciarei os anzóis então... o cinto já encomendei!! Será que esses cabos de aço de 200lb dao conta do recado?? não confio muito nesses cabos de montar com buchas, sempre que pesco com encastoado eu uso arame mesmo e torço com a mão e o alicate, mas no caso de iscas vivas eu acho que prejudica um pouco o nado delas, pois não é flexível..

tem que ser o cabo flexível, faça assim ele e terá êxito ::tudo::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Nao entendi muito bem o nó do girador... da pra me explicar um pouco melhor?? :gorfei:

E quantos centímetros devem ter os encastoados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levo 50, mas p 3 tralhas e 6 dias de pesca, se não pescar pirararas no barranco sobra legal::

Entendi.. comprarei alguns Maruseigo 40 e usarei para as piraibas, e o resto vou de marine sports 12/0 mesmo!

Uma duvida que ficou, que iscas artificiais vcs costumam usar por lá? Creio que iscas de meia agua como inna 70, algum jig ms e alguma dessuperfície como silver dog e t10 ta bom ja né? Visto que vou pescar esses peixes nem 5 porcento de tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...