Ir para conteúdo

Escolha Core x Chronarch CI 4+


Gutopb

Posts Recomendados

Meu amigo,

Eu conheço a core 101 e já tive uma em mãos, a cronarch c I4 eu não conheço, mas sei quais são sua especificações.

Eu acho a core 101 muito travada, não dá nem para comparar com a metanium Mg7, que é a versão correspondente japonesa, ao contrario da 51, que é muito parecida com a aldebaran, basicamente muda a cor.

As especificações da Chonarc são muito boas, mas a mecânica dela é inferior a 101. E existe a diferença de preço que é bem relevante.

Essas são minhas impressões, eu arriscaria a cronarch. Os mais intendidos me corrijam e falem sobre as duas..

Um abraço a todos. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros!

Simpatizo com a Chronarch CI+ mas confesso que tenho duvidas quanto a sua real mecânica suportar stress do dia a dia

com grandes peixes (entre 5 e 10 kg). seila:: seila:: seila::

Questionei a Shimano sobre isso e não obtive resposta...logo opinar sobre seria especulação da minha parte uma vez que não conheço nenhuma das duas. blink:: blink::

Tenho interesse em adquirir uma carretilha com peso abaixo de 180g para pescar na amazonia...mas ainda estou em duvidas.

Se alguém do fórum tiver maior conhecimento sobre o que comentei (peso/mecânica adequada) gostaria de ler o que teriam a dizer. joia::: joia:::

Abraços a todos e boas ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

vá de metanium MG7 ou metamium hg. A mg7 já é testada e aprovada no amazonas em muitas oportunidades, a hg é nova e tem o recolhimento maior, 7.4., creio eu que mantenha todas as características da antecessora.

Minha contribuição é essa, mas logo surgem mais amigos dispostos a ajuda-lo. Existe várias outras carretilhas que encaixam nesse perfil aí é questão de gosto.

Abraço.

Meus caros!

Simpatizo com a Chronarch CI+ mas confesso que tenho duvidas quanto a sua real mecânica suportar stress do dia a dia

com grandes peixes (entre 5 e 10 kg). seila:: seila:: seila::

Questionei a Shimano sobre isso e não obtive resposta...logo opinar sobre seria especulação da minha parte uma vez que não conheço nenhuma das duas. blink:: blink::

Tenho interesse em adquirir uma carretilha com peso abaixo de 180g para pescar na amazonia...mas ainda estou em duvidas.

Se alguém do fórum tiver maior conhecimento sobre o que comentei (peso/mecânica adequada) gostaria de ler o que teriam a dizer. joia::: joia:::

Abraços a todos e boas ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, eu optei pela Chronarch. A Core é um sonho antigo que tenho, sendo que pretendia pegar a 50 MG, mas diante do lançamento deste modelo novo, com tantas novidades e preço mais atrativo, acabei protelando um pouco mais a aquisição da Core.

Pelo porte da carreta, eu particularmente não acredito que a Shimano lançaria algo sem componentes resistentes, a própria Curado G, apesar da queda na qualidade em relação a Curado E, ainda possui uma ótima mecânica, o que caiu foi o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Chronarch tá mais bonita, e CI4 é um material inovador, além do belo design, bem que poderia sair uma em tamanho menor, tipo 50. Só não a comprei pq a acho grande, acabei comprando a Chronarch 51E. Mas se tivesse uma CI4 51, com certeza seria ela. E o preço tá bem bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Chronarch tá mais bonita, e CI4 é um material inovador, além do belo design, bem que poderia sair uma em tamanho menor, tipo 50. Só não a comprei pq a acho grande, acabei comprando a Chronarch 51E. Mas se tivesse uma CI4 51, com certeza seria ela. E o preço tá bem bacana.

Então Afif, não sei como ela é ergonomicamente, mas ela é mais leve que a Chronarch 51E, pois enquanto a CI4+ pesa aproximadamente 185 g, a 51E pesa aproximadamente 201 g. Além é claro de possuir um drag mais forte, maior capacidade de recolhimento e de rolamentos, especialmente os S-ARB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a maior vantagem da nova Chronarch é o sistema de freio SVS, que é inovador e se iniciou com as consagradas Antares e Metanium. A minha esta para chegar!!!

Em relação a indicação de carretilhas a única que conheço que foi desenvolvida para AM são as MS Jonny Hoffman!!!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Chronarch tá mais bonita, e CI4 é um material inovador, além do belo design, bem que poderia sair uma em tamanho menor, tipo 50. Só não a comprei pq a acho grande, acabei comprando a Chronarch 51E. Mas se tivesse uma CI4 51, com certeza seria ela. E o preço tá bem bacana.

Então Afif, não sei como ela é ergonomicamente, mas ela é mais leve que a Chronarch 51E, pois enquanto a CI4+ pesa aproximadamente 185 g, a 51E pesa aproximadamente 201 g. Além é claro de possuir um drag mais forte, maior capacidade de recolhimento e de rolamentos, especialmente os S-ARB.

Compra aí e fala o que achou...rsrsrs... é que curto carretilha menor, acho mais confortável e parece que o conjunto fica mais equilibrado, e também o preço ficou bacana, e como é uma pra pescar Robalos que vou praticar muito de vez em quando, o fator custo acabou pesando. Mas confesso que a duvida pairou por muito tempo, e ainda to com muita vontade de comprá-la. Mas vou segurar um pouco, já gastei demais e tenho carretilhas pra satisfazer todos os tipos que pesca que pratico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou de Chronarch Ci4 , tem o inovador SVS Infinito, é mais leve e ainda é para água salgada!

Robalos nela!

Para mim não tem comparação são níveis diferentes de carretilha!

abraço!

apesar de serem de preços diferentes,para meu uso iria tambem de Chronarch Ci4 ,como falou meu amigo Pinguim vai bem no sal ,abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas sao fantasticas, estive nessa sexta feira na trade show, com a essa chronarch em mao, a carretilha é bonita, menor que um modelo 100 da shimano e maior que um modelo 50!Leve, anatomica...parece muito interessante pra SIRN...mas como nao usei ainda nao posso dar uma opniao mais conclusiva!

Ganho o premio de melhor carretilha da Feira, assim como ja havia ganhado na ICAST, deve ser boa entao! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...