Ir para conteúdo

Serra da Mesa - Equipe 3M


Posts Recomendados

3M = Miquéias, Massato e Marrara! danca:: ::tudo::

Quarta feira, meio de semana, calorão de rancar pica-pau do oco... Toca o telefone, Massato na linha: "Marrara, tô indo pra Serra com o Miquéias pescar amanhã e sexta, e tá faltando um... passo aí 3h, arruma as tralhas!!". JURO que tentei argumentar, arrumar uma desculpa pra não ir, mas é aquela: Quem tem amigo não se governa! Além disso, já estava a umas duas semanas sem pescar, tinha que matar o verme mesmo... e testar um material que chegou pra pescaria do mês que vem. Só deu tempo de fazer uma matula pra viagem (infelizmente o ingrediente principal não posso revelar), cozinhar um feijão com tornozelos suínos, ajeitar as tralhas e tentar dormir de cabeça quente, pois inventei de assistir o jogo do Flamengo... bom, melhor falar da pescaria, né? rindo3::

Telefone toca no horário combinado, chegamos no ponto de encontro no horário combinado... mas o despertador do Ratoeira Master não toca no horário combinado. Nada que um educadíssimo CADÊ VOCÊ, POR***!! do Massato ao telefone não resolvesse! diabo:: Viagem tranquila, muita conversa, promessa de sashimi feito por um Japonês legítimo ( bicho sacana, o apelido não é TRANQUEIRA à toa) consumo da matula (acho que tava boa) e cedinho já descíamos a "canoinha" ::bassboat:: do Miquéias no porto do Corujinha. Lago muito baixo, fiquei impressionado. Tocamos pro flutuante pra deixar as bagagens lá, e já começamos a pescar ali por perto mesmo.

Imagem Postada

Tivemos alguns ataques de peixes pequenos, mas nenhum firmou. Nem trick batia duas vezes nas iscas, eram ataques curtos mesmo, mostrando que a pescaria não seria fácil como a dos amigos que compareceram ao encontro do FTB. Pra encurtar a estória, nenhum peixe fisgado o dia inteiro. Muito vento, o comportamento já citado... estava difícil. Até dormir no barco eu dormi, estava bem cansado da noite mal dormida. No apagar das luzes, coisa de 17:30 ou mais um pouco, arremesso uma TD pencil numa raseira, não tinha 30 cm de água ali. A isca tocou a água e veio uma explosão violenta, porrada de bicho grande! Antes de eu conseguir travar a carretilha, o bicho já tinha botado a linha nas costas e riscado mais de três metros no rumo de uma pauleira... soltei a fricção e deixei ele correr. Solta linha daqui, tenta puxar dali, conseguimos vê-lo a uns 2 metros de profundidade enrolado num galho. Era um peixe muito bom! Miquéias mergulhou pra tentar solta-lo, mas foi em vão. Com um arranco ele rompeu o fluor de 25 lb e foi embora. Faz parte, não ficou grande sendo bobo, né?! E foi o boi com a corda... Voltamos pro flutuante, jantamos e ficamos batendo papo até tarde. Flatulências incontáveis devido ao feijão, ainda bem que o flutuante é bem ventilado! caveira:: bomba2 bomba2 seila::

Manhã seguinte, café, arrumar tudo e deixar parte das bagagens no carro, tocando em seguida no rumo da Serra Negra e adjacências... o vento persistia, precisávamos achar locais mais abrigados. Achamos, e neles os peixes. Miquéias abre os trabalhos com um peixe muito bom, mais de 3 kg. Foto com papagaio de pirata:

Imagem Postada

Esse não dava pra matar né?! Soltamos, confiando no futuro. Logo mais na frente entra um amarelo tamanho PA (PAnela) na isca do Miquéias. Saí la do fundo com o alicate na mão, quase jogo o tranqueira na água... mas o sashimi não podia faltar. O amarelinho tava nas tábuas de Moisés! joia:::

Imagem Postada

Almoço no viveiro, fresquinho... mais fresco só se viesse cantando alguma música do RESTART! :gorfei:

Tocamos. Mais algumas ações sem firmar, até que numa grota sai um grande do fundo, quase na vertical, e erra a minha borá! Tracionei um pouco, parei a isca e dei só um toquinho... Foi a conta! briga boa, e ele vem pras fotos. Peixe velho, cheio de cicatrizes, mas formando casal. Um dos tucunarés mais bonitos que já peguei!

Imagem Postada

Imagem Postada

Ali eu já estava pescado. Soltamos o bichão, e comemoramos com uma skol trincando. Até o Tranqueira tomou uma, e ele não bebe! joia:::

E por falar nele... numa outra grota ele levanta dois peixes bons na biruta, um em cada garatéia! um se solta, logo depois o outro pula e cospe a isca... ele arremessa no mesmo lugar e um outro peixe bate, saindo pras fotos. O Tranqueira era só felicidade!

Imagem Postada

Daí resolvemos almoçar. Achamos a sombra de um Jatobá abençoado e paramos ali. Só tinha a sombra dele por ali, muita sorte! Mostrando as habilidades, Tranqueira desossa o amarelinho. Ele é tao fino nesse ofício que a faca ia comendo e ele falando: "Aqui é a pancetta... aqui é a chã de dentro... aqui é a maçã do peito... aqui é a coxinha da asa..." Se sobrou 5 gramas de carne na carcaça do tucunaré foi muito! Não sabia que um peixe tinha tantos cortes!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

O Miquéias tá com essa cara na foto por que o tranqueira tinha acabado de mandar ele dar uma puxada de ar enquanto mastigava o Sashimi carregado no Wasabi... disse pra ele que realçava o sabor (e eu confirmei)!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

O resto da tarde fomos num SECRET POINT do Miquéias, aonde ele havia trombado com uns grandões recentemente, e um cardume de tricks.... só achamos o cardume de tricks. Sem exagero, uns 300m² de peixe! Perdemos a conta de quantos pegamos, literalmente! Desejei ter levado um conjunto de molinete bem levinho com linha bem fina pra brincar com eles.. mas foi bom do mesmo tanto! Na foto o maiorzinho que peguei. joia:::

Imagem Postada

Foi o final perfeito pra uma pescaria das melhores. Voltamos, ajeitamos tudo e tocamos de volta pra Brasília. Quero agradecer publicamente ao amigo Massato pelo convite, embora nos conheçamos a tempos, nunca havíamos pescado juntos. Agradecimento extensivo ao Miquéias, de quem só tinha boas referências, mas que me acolheu em seu barco e em seu rancho como se fosse da família. Ganhei de vocês uma pescaria, e essa pescaria fez de nós amigos de verdade. ::tudo:: :amigo:

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria Léo! Sashimi fresquinho dentro do barco não tem preço!

E que beleza de azulão "cupinzudo", rsrs...

Parabéns pros 3 M!

Valeu, Tiago... Sashimi eu não dispenso... e com um sushiman no barco, aí é q se torna obrigatório!! joia:::

Então foi por isso que te liguei na sexta e você não atendeu, ia te chamar para ir lá no rio maranhão atrás das cachorras...que belo bocudo Léo..show.

Pois é, ouvi seu recado na volta e até te liguei... telefone desligado, imaginei que vc estivesse de plantão ou pescando! Agradeço a lembrança, de qquer maneira... abração!

Pelo Amor de Deus !!!

Show show Show !!!

Parabéns pela pescaria!!!

Sahimi, peixes bons, e cerva gelaaaada !!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

::bassboat:: ::bassboat:: ::bassboat::

bang::

Valeu, Julio... Abração!! joia:::

Rapaz, mas o lago baixou com força, hein?

Parabéns pela pescaria! Até que saíram belos peixes.

Pois é, Tiago... eu imagino que tenha baixado uns 10-12 metros... coisa demais!

Valeu.. abraço!

Show de bola. Serra da mesa é realmente fantástica e a turma competente.

Valeu, Castelano! Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era pra eu estar no lugar do Léo...Meu chefe não me liberou... chorei:: chorei:: chorei::

Olha aí o resultado...hehehe...

Show demais...e belíssimo relato, Léo...um dos mais bem escritos do fórum...Parabéns.

E belos peixes...Na próxima estou dentro. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu parceiro ... Ta ai penerando uns bokudos ? Parabens Léo pela pescaria e pelas capturas ,,, Abraxxx pra galera Massato e Miqueias ... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Valeu, Edin!! Sumiu compadre! joia:::

Valeu Léo cachara,pescaria toppppp,graças a Deus mais um amigo na minha lista de pescadores,um grande abraço e até a proxima.

Valeu, Miquéias! Depois eu te passo a receita do feijão "desintéra casamento"! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Era pra eu estar no lugar do Léo...Meu chefe não me liberou... chorei:: chorei:: chorei::

Olha aí o resultado...hehehe...

Show demais...e belíssimo relato, Léo...um dos mais bem escritos do fórum...Parabéns.

E belos peixes...Na próxima estou dentro. joia:::

E tu lá tem chefe? Se tiver é ChefA! :gorfei:

Valeu... grande abraço!! joia:::

Parabéns ao trio 3M ::tudo::

Muito Show o relato top de mais....

Deve ter sido uma farra esses dias ai....

Abraços :amigo:

Grande Alex! Pescaria foi boa mesmo, só risada, sem stress... pra vc ter ideia, foi uma das poucas que não reclamaram do meu ronco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... E com peixe ainda? Xique no úrtimo! joia:::

Abração!

Que legal demais esse relato!!! Parabéns aos 3M !!!

Léo, vc levou aquela pimenta para pescaria?

rsrs Tô querendo a receita daquele molho!!!!

Valeu Betão! Levei sim, mas a receita é segredo... é um molho comercial! Eu te vendo dele, quer? Baratínio bra brima! danca:: ::tudo::

Abração!

Bacana de mais, Leo!! Parabéns!!

Pelos dias, devem ter pescado com exclusividade no lago rsrsrsrs

Abraxxx

Edu

Queeee nada, meu amigo... cheio de desocupado pescando junto com a gente lá, cê precisa ver! kkkkkkkkkkkk...

Abração!

Beleza Kandango. Belo tucuna. Este que voce pegou deve ser um briguento. todo marcado. rsrsrs

Valeu, Jotapê.. Marcado e bruto que nem os Salmões que vc pegou, coisa linda mesmo! ::tudo::

Abração!

Massa seu relato e que tucunão vc pegou né ::fish2 show de bola,,,, joia::: kkkk agora o Miquéias ficou engraçado depois de inspirar o Wasabi :choquei: doeu:: parabéns palmas:: ::bassboat::

Tudo culpa do tranqueira... Ô homín sem qualidade!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Abração!

Q beleza de relato Leo, sao sempre criativos.... Miqueias sempre sendo uma pessoa muito prestativa e receptiva, TRANQUEIRA tive um grande previlégio de encontrar umas 3 vezes no lago e de deliciar sua culinária cara, 100%.

Abraços

Pois é... me falaram de uma moqueca aí, que vou ter que voltar pra experimentar!! Ô sacrifício... ::fishing

3m = 3 Mequetrefes :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Show de relato, show de pescaria e show de parceiros.

Vai te lascá, dotôzin! kkkkkkkkkkkkkkkkk.... Grande abraço meu amigo! joia:::

Otimo relato! parabens Marrara....pescarias com o Miqueias são demais! :amigo: ::tudo:: .....parabens ao trio TTM (Tranqueira, Tracapipes e Marrara):gorfei: :gorfei: :gorfei: :amigo: :amigo: ::tudo:: ::tudo::

Compadre... cê ia gostar da matula que eu não posso falar do que foi feita! Tava boa.. mió que frango! :gorfei:

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leo, Linda Pescaria, e que Azulzão Lindo, um sonho esse peixe!

Rapaz Beto fala tanto desse molho que ele capou de mim rsrsr que eu to aqui louco para experimentar!

Eu quero comprar!

Abração!

Valeu, Pinguim! joia:::

Bora fazer assim então, se ajeite aí com Beto e eu mando pra vcs... e mando pra Mumu tbm, Dona Leonor certamente já está sem... tudo num frete só!

Grande abraço!

Blz de pescaria Leo!!

Pescar com bons amigos não tem preço ::tudo::

Grande abraço!

:amigo:

Valeu, Xará!! joia:::

Abração!

Show de Bola!

Belas capturas, pescaria show!!!

joia::: joia::: joia:::

Valeu Isaias! Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...