Ir para conteúdo

Quebra de recorde no mangue de Bertioga-isca artificial!!!


Posts Recomendados

Amigos,

Gostaria de dividir este momento mágico com vocês.

Neste sábado que passou, dia 24/08, recebi os amigos e parceiros Rogerio Tancredi e Bruno Egawa da Shimano Brasil para uma pescaria nos rios e mangues aqui de Bertioga.

Devido a mudança brusca de tempo, mar sem condições de navegação e previsão de entrada de frente fria no domingo os peixes estavam manhosos e difíceis, uma garoa fina caia de vez em quando mas não desanimamos!!!

Até saíram uns robalinhos no camarão artificial da Monster 3x com jighead mas estava díficil...

Imagem Postada

Até que por volta da hora do almoço, no reponto da maré nossa sorte mudou....

Enquanto eu desenroscava uma isca da galhada, disse para o Rogério: " arremesse na paralela" , lateralmente ao mangue e alguns segundos depois ele diz..."peguei"!!!!

Nisso já ouvi a primeira cantada de linha na carretilha e pensei...tem coisa grande aí... motor elétrico para cá e para lá, abrido e fechando a frição da Chronarch 50E o tempo todo, um silêncio geral no barco e as poucas palavras pronunciadas eram minhas tentando acalmar o Rogério, pescador que nunca tinha pescado com camarão artificial antes e eu sabia que qualquer descuido ou afobação, a linha de 20 lbs ou o leader de mesma libragem se romperia facilmente ou pior, a vara Crucial de 14 lbs poderia não aguentar....

Até que para nossa surpresa a enorme Pescada Amarela surge ao lado do barco... foi assustador, nunca tinha visto uma deste tamanho e dentro do mangue então é algo que jamais esquecerei... doeu::

Agora começava outro dilema, como embarcar este monstro apenas com o passaguá e os braços, já que nenhum alicate de contenção entraria naquele beiço? E olha que meu passaguá é grande :gorfei: ....Estava preparado para entrar na água quando com a ajuda do Bruno conseguimos puxá-la para cima do barco.

Imagem Postada

Detalhe para o camarão tam G da Monster 3 X na cor Red Chá com jighead 2/0 da Snook Fishing...Os dois juntos eram do tamanho dos olhos do peixe, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Veja a alegria do pescador Rogerio e do Bruno...

Imagem Postada

Imagem Postada

Também queria tirar uma foto com o maior peixe que já saiu no meu barco.... merecia...

Nisso o barco do amigo Eduardo encosta e todo mundo queria subir no Bass Way para ajudar com o peixe... Tinham mais de 5 pessoas dentro do barco neste momento :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Imagem Postada

Após inúmeras fotos e mais de 10 minutos reanimando....a guerreira Pescadona Amarela volta em plena saúde para as águas do belo rio Itapanhaú...

Imagem Postada

Os equipamentos utilizados para tirar este bruto foram:

Vara Shimano Crucial 14 lbs 6,8

Carretilha Shimano Chronarch 50E

Linha Power Pro 20lbs

Leader YGK Absorber 25lbs

Camarão artificial Monster 3 X Ultrasoft tam. G cor Red Chá

Jig head 2/0, peso 10 gr da Snook Fishing.

Conversando com diversas pessoas aqui de Bertioga e com pescadores costeiros do Brasil nestes dois dias, com seus 1,42 mts, o peso estimado deste monstro foi entre 25 e 30 kg. alegre:: alegre:: alegre::

Não se tem notícias até agora de peixes deste porte aqui neste rio em Bertioga- SP, ainda mais com iscas artificiais.

Gostaria de ver se algum amigo biólogo aqui do fórum pode ajudar a calcular a idade média de um peixe deste porte.

Gostaria de parabenizar o grande pescador Rogerio pelo feito mestre:: mestre:: mestre:: e agradecer publicamente aqui todos os clientes, amigos e empresas parceiras que acreditam e apoiam meu trabalho, fazendo com que momentos como este fiquem eternizados.

Valeu Shimano, Monster 3X, Quest Boats e Snook Fishing ::tudo::

Para os amigos que tem facebook, curtam minha fan page Pescarobalo e acompanhem nossas pescarias em Bertioga!

Valeu turma e até a próxima!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESPETÁCULO meu amigo, Pescada gigante é essa!!!!!!!!!!!!!!!!! Rapaz tinha visto no face do Delano e tava ansiosíssimo pelo relato, excelente por sinal, passou a emoção de um feito histórico desse, imagino o momento de tensão durante a briga e a euforia pós embarque!!!!!

Parabéns amigo dos peixes mais bonitos que vi no mangue!

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: doutor:: doutor:: doutor:: doutor:: doutor:: doutor:: doutor:: doutor:: doutor:: doutor:: doutor:: doutor:: doutor::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALOCOOOOOO...

Parabéns á todos os envolvidos na empreitada, pescar esse peixe deve ter sido espetacular, mas reanimar por 10 minutos e soltar um exemplar único como esse, e vê-lo nadando com saúde em direção a sua casa deve ter sido fantástico...

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico peixe e parabéns pela conquista que a meu ver se multiplica pela soltura da pescada. É incrível como para uns é normal soltar os peixes grandes e para outros é sacrifício. A pescaria esportiva precisa de definições pois o que vejo em outros fórum é peixe morto e o pescador recebendo parabéns pelas pescarias, não entendo.

Parabéns merecidamente grande pescadores esportivos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...