Ir para conteúdo

Barcelos - hoje


Posts Recomendados

Repassando.

Boa tarde

A Prefeitura Municipal de Barcelos em parceria com a a Secretária de Turismo,informa que a partir de hoje,

entra em vigor a taxa por pescador.

A taxa será emitida diretamente do site da Prefeitura de Barcelos.

www.barcelos.am.gov.br

Será cobrado R$ 120,00 por pescador.

Lembrando, que o comprovante terá que ser apresentado no dia do embarque.

Qualquer dúvida entrar em contato.

http://www.pescaembarcelos.com.br

(92) 9193 5135 - Júlio Basílio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu vou direto de Manaus para o Rio Caures.

Tem que pagar tambem?

Não vou ficar em Barcelos..

abrçs aos amigos.

Ja paguei isso dai numa outra oportunidade. Se fosse com certeza para preservar eu até concordaria, mas já sabemos para onde vai esse dinheiro.....!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

Eu vou do mesmo jeito. Em um investimento de mais de 4.000,00, + 120,00 faz pouca diferença.

Acho uma grande tempestade em um copo de agua deixar de ir para um ótimo ponto de pesca por essa diferença ( R$ ).

Um absurdo é pagar 1.200,00 por dia em algumas pousadas no teles pires.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um taxa ridícula imposta aos pescadores. Nao concordo. Se pagar e porque e imposto sobre nos.

Nao existe fiscalização nem retorno nenhum, seja pra piloteio, meio ambiente, preservação do Tucunare Açu.

Ridículo. Mais uma palhaçada com nossa cara.

Ps: R$ 120,00 de uns 10 mil pescadores e dinheiro demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um taxa ridícula imposta aos pescadores. Nao concordo. Se pagar e porque e imposto sobre nos.

Nao existe fiscalização nem retorno nenhum, seja pra piloteio, meio ambiente, preservação do Tucunare Açu.

Ridículo. Mais uma palhaçada com nossa cara.

Ps: R$ 120,00 de uns 10 mil pescadores e dinheiro demais.

Concordo 100% !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um taxa ridícula imposta aos pescadores. Nao concordo. Se pagar e porque e imposto sobre nos.

Nao existe fiscalização nem retorno nenhum, seja pra piloteio, meio ambiente, preservação do Tucunare Açu.

Ridículo. Mais uma palhaçada com nossa cara.

Ps: R$ 120,00 de uns 10 mil pescadores e dinheiro demais.

Bom dia!!!

Liga no número que o Eloy postou, fale com o Julinho.

Falei com ele agora, ele me explicou que agora vai ser diferente. Que antes o serviço de fiscalização foi " terceirizado " e que a empresa embolsou a grana e não fez M.... nenhuma.

Agora, segundo ele, quem vai fazer a fiscalização vai ser os próprios Barcos Hotéis ( A Exemplo do Araguaia ). Me falou que em reunião com o prefeito, foi fechado que a prefeitura vai apoiar a fiscalização, mas que não tem condições de retirar dinheiro da saúde e da educação para " investir " neste setor.

Segundo ele, vai ser construido uma base de fiscalização em Barcelos e que quando os Barcos Hotéis avistarem algum geleiro ou algo fora do que é permitido, basta ligar para o posto de fiscalização que eles vão até o local.

Lógico que tem muitos fatores que podem fazer isto dar certo ou não. Mas agora temos que " pagar " p ver.

Abraçoss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um taxa ridícula imposta aos pescadores. Nao concordo. Se pagar e porque e imposto sobre nos.

Nao existe fiscalização nem retorno nenhum, seja pra piloteio, meio ambiente, preservação do Tucunare Açu.

Ridículo. Mais uma palhaçada com nossa cara.

Ps: R$ 120,00 de uns 10 mil pescadores e dinheiro demais.

Bom dia!!!

Liga no número que o Eloy postou, fale com o Julinho.

Falei com ele agora, ele me explicou que agora vai ser diferente. Que antes o serviço de fiscalização foi " terceirizado " e que a empresa embolsou a grana e não fez M.... nenhuma.

Agora, segundo ele, quem vai fazer a fiscalização vai ser os próprios Barcos Hotéis ( A Exemplo do Araguaia ). Me falou que em reunião com o prefeito, foi fechado que a prefeitura vai apoiar a fiscalização, mas que não tem condições de retirar dinheiro da saúde e da educação para " investir " neste setor.

Segundo ele, vai ser construido uma base de fiscalização em Barcelos e que quando os Barcos Hotéis avistarem algum geleiro ou algo fora do que é permitido, basta ligar para o posto de fiscalização que eles vão até o local.

Lógico que tem muitos fatores que podem fazer isto dar certo ou não. Mas agora temos que " pagar " p ver.

Abraçoss...

SE FUNCIONAR SERÁ OTIMO...

NÃO CONCORDO, MAS PAGO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então o barco hotel vai gastar uma fortuna por uma ligação daquele telefone caríssimo pra avisar que tem gelador no rio? Aí vão ressarcir o operador com o valor da taxa? E se o barco não tiver esse telefone caríssimo, como ele faz pra avisar os fiscais?

Pagando a taxa vamos financiar a construção das bases de fiscalização e o salário dos fiscais? E se não construírem base nenhuma vão devolver a taxa?

Tá muito mal explicado isso. Pra mim ainda nem sabem como vão fazer, mas já souberam como cobrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só escrevi oque me foi dito.

Muitos falam um monte de coisa, que não vão mais e blablabla, e vai dar o final da temporada, vão estar nas fotos de relatos.

E outra coisa, reclamam que ja foi cobrado e que não adiantou nada. Correto. Mas o IPTU sobe e pagam, a luz sobe e pagam, a agua sobe e pagam, os impostos sobem e pagam, e muitas vezes sem nem reclamar. Devem pensar um pouco mais a respeito das críticas, pois eles erraram uma vez, e estão tentando novamente, porém os políticos em 90% dos casos " erram" muito e tem gente que continua votando neles.

Quem quer ir, vai ter que pagar. E ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu não entendi:

Vão Penalizar quem leva dinheiro e serviço pra eles?????? Pra quê??? suici::

Com todo esse capital injetado na cidade pelos pescadores, eles ainda querem grana pra fazer investimentos que irão beneficiar a eles mesmos!!! praia::

Pergunto aos doutores: Se não querem gelerias, não bastaria fiscalizar os acessos e impedir que subam os rios??

Por que deve ser um barco hotel a fazer isso?? bang::

Outra pergunta: Será que os operadores de turismo pagam os impostos devidos(ISS) ao município?? Não seria essa taxa uma forma de contabilizar o número real de turistas e confrontar com os valores declarados pelas empresas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu não entendi:

Vão Penalizar quem leva dinheiro e serviço pra eles?????? Pra quê??? suici::

Com todo esse capital injetado na cidade pelos pescadores, eles ainda querem grana pra fazer investimentos que irão beneficiar a eles mesmos!!! praia::

Pergunto aos doutores: Se não querem gelerias, não bastaria fiscalizar os acessos e impedir que subam os rios??

Por que deve ser um barco hotel a fazer isso?? bang::

Outra pergunta: Será que os operadores de turismo pagam os impostos devidos(ISS) ao município?? Não seria essa taxa uma forma de contabilizar o número real de turistas e confrontar com os valores declarados pelas empresas?

É isso pessoal, chega de reclamação! Paguem e não encham mais o saco!

joia:::

2X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Fui dar uma conferida em direito tributário, é claro que irei estudar mais profundamente, mas aparentemente essa taxa é Inconstitucional. É claro que merece mais apresso e se faz necessária a leitura da lei municipal que a criou!!

Uma Taxa só pode ser cobrada se advir do poder de polícia, ou fiscalização; ou se advir de algum serviço público prestado por quem a requer.

Código Tributário Nacional

Art. 77. As taxas cobradas pela União, pelos Estados, pelo Distrito Federal ou pelos Municípios, no âmbito de suas respectivas atribuições, têm como fato gerador o exercício regular do poder de polícia, ou a utilização, efetiva ou potencial, de serviço público específico e divisível, prestado ao contribuinte ou posto à sua disposição.

Art. 78. Considera-se poder de polícia atividade da administração pública que, limitando ou disciplinando direito, interesse ou liberdade, regula a prática de ato ou a abstenção de fato, em razão de interesse público concernente à segurança, à higiene, à ordem, aos costumes, à disciplina da produção e do mercado, ao exercício de atividades econômicas dependentes de concessão ou autorização do Poder Público, à tranqüilidade pública ou ao respeito à propriedade e aos direitos individuais ou coletivos. ( Redação dada pelo Ato Complementar nº 31, de 28.12.1966 )

Então me vem à cabeça:

Essa taxa serve pra quê?? Fiscalizar os barco hotéis? se forem eles os fiscalizados, são eles quem devem PAGAR, não o pescador.

Prestação de serviço público aos pescadores?? Que serviço será prestado?

Se o serviço não é prestado , não há o fato gerador da taxa!!!

Vão construir a base de fiscalização! Quado ela estiver operando, e somente a partir daí, poderá ser cobrada a taxa!

Sei que muitos irão fala: Pague logo! Oque são 120,00 pra quem vai gastar 4mil. Pra quem gasta $$$$ com carretilha, vara e iscas, etc... 120 é quase 2 rip rollers!

Mas será que essa cobrança é justa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só tenho uma pergunta a fazer, quem fiscalizará isso????

e quem não pagar a taxa???

pago todo ano e licença de pesca e nunca tive que apresentá-la em nenhuma das minhas pescarias...em resumo, dei dinheiro pro ministério do marcelo crivella sem necessidade .

só essa dúvida mesmo.

se tem taxa, eu pago, concordando ou não. mas só quero saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...