Ir para conteúdo

Email da ANAC . . ..transporte das carretilhas no aeroporto


Posts Recomendados

Pessoal, alguem tem o email da ANAC :?

O site é uma droga, não consegue nada.

de novo tive problemas no embarque na babagem de mão com as carretilhas.

é um saco, cada um inventa uma lei diferente

para ir não tive problemas saindo de guarulhos

na volta de Serra da Mesa, em Brasilia, uns camarada encheram o saco devido as carretilhas na bagagem de mão

Eu estava sem linha e meu amigo com linha

em ambos casos encheram o saco, tivemos que armar um barraco danado e liberaram

Então eu quero ver o que realmente esta escrito e evitar esse bate boca de novo, pois em outubro vou para Barcelos, e não gosto de despachar minhas carretas

abçrs a todos amigos

Adalberto ( magrão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrão, ainda nao tive esse problema....mas qual foi o argumento dos funcionarios? eram policiais federais ou funcionarios da cia aérea?

Não vejo qualquer óbice ao embarque com carretilhas...ainda que abastecidas com linha...

Uma vez perdi um canivete...levei junto com as carretas na bagagem de mão, mas os funcionarios da infraero ou policiais nao me deixaram embarcar com ele..ate entendi, mas carretas NAO!!

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite

Aqui está.

Lembrando que é uma resposta da Anac a um email que o Lusardo enviou. Como fui este ano para amazônia guardei este documento no pc para qualquer eventualidade.

Lusardo caso não ache certo esta postagem, por favor me informe que retiro. Ok.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja...a questão é bem subjetiva...vai da interpretação (e do humor) do APAC oloko::

Ele dirá se um simples "clips" se encaixa como "objeto metalico pontiagudo" ou não....

Complicado

Concordo que a segurança do voo (e da area restrita) é prioridade... mas não me parece que alguém sequestrará o avião fazendo ameaças com uma carretilha :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem me barrou foram aqueles camaradas do Raio X.

Meu amigo não passou e eu tambem.

Os caras encheram o saco, falando que não podia com a linha e pediram para tirar, mas ai outro cara falou que não podia nada, depois eles ficaram discutindo entre eles, e nós aguardando com cara de babaca, até que meu amigo começou a falar alto, maior baixaria e os caras mijaram para traz..

mas é bom evitar não é ? afinal estamos indo nos divertir e não stressar.

André

meu email

adalbertobetti@uol.com.br

é prudente ter algo nas mãos assim os caras ficam menos ariscos.....

se alguem tiver mais informações vamos dividir e ajudar a todos terem uma boa pescaria sem dor de cabeça com esses camaradas que se acham os donos do mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo Rodrigo, ficamos nas mãos desses camaradas.

Ja ocorreu uma vez quando fomos para o Thaimaçu, dos camaradas pedirem para tirar toda linha das carretilhas, e não deixaram embarcar antes disso.

Então é complicado.

Não existe uma legislação clara para nos apoiar

abçrs

Ou seja...a questão é bem subjetiva...vai da interpretação (e do humor) do APAC oloko::

Ele dirá se um simples "clips" se encaixa como "objeto metalico pontiagudo" ou não....

Complicado

Concordo que a segurança do voo (e da area restrita) é prioridade... mas não me parece que alguém sequestrará o avião fazendo ameaças com uma carretilha :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb fui barrado no raio x.... ainda escutei a mulher que olha no raio x falar para outra pessoa ao lado dela verificar minha bagagem pq parece que não tinha identificado direito oq era... daí eu tirei e mostrei e me liberaram. E outros pescadores da minha turma (tb com as carretilhas na bagagem de mão) passaram e não barraram ninguém. Daí na volta.... minha mala com iscas artificiais despachado como bagagem normal... tinha um cadeado... mais quem disse q era o meu cadeado... a minha chave não abria de jeito nenhum... cheguei a conclusão que eles arrebentaram meu cadeado... verificou se tinha alguma coisa de interessante... e trancaram de novo com outro cadeado deles. Não dei falta de nada.... mais foi estranho. Concerteza se tivesse minhas carretilhas... eu tinha rodado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica é colocar na tralha e despachar mesmo, mas mandar lacrar com aqueles Security Bag. É R$35 pra ir e R$35 pra voltar, mas vale demais pra evitar dor de cabeça. Nunca tive uma mala violada com aquelas proteções (que inclusive têm seguro).

Já com cadeado já tive mala aberta também, mas nunca me roubaram nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam a resposta da ANAC , onde mandei mensagem atraves o Facebook.

Realmente nem eles sabem o correto, Dizem ser Resposta dificil..kkkkkkkkk

Sábado

19:34

ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil

Caro Adalberto, não é uma resposta simples. Vamos consultar a área técnica. Abraços, ANAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica é colocar na tralha e despachar mesmo, mas mandar lacrar com aqueles Security Bag. É R$35 pra ir e R$35 pra voltar, mas vale demais pra evitar dor de cabeça. Nunca tive uma mala violada com aquelas proteções (que inclusive têm seguro).

Já com cadeado já tive mala aberta também, mas nunca me roubaram nada.

esse lacre esta disponivel em todos aeroportos?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo Walmir, vai rolando a pagina ai para cima que já esta a resposta.........para variar ela fica em cima do muro.......então ficamos nas mãos daqueles que se dizem da OTORIDADE

Magrão.... manda seu email ai.

Tenho uma resposta da ANAC num documento emitido para o Amigo Lusardo.

Abraços

amigo, manda pra mim essa resposta....walmirdionisio@hotmail.com

gratoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo Walmir, vai rolando a pagina ai para cima que já esta a resposta.........para variar ela fica em cima do muro.......então ficamos nas mãos daqueles que se dizem da OTORIDADE

Magrão.... manda seu email ai.

Tenho uma resposta da ANAC num documento emitido para o Amigo Lusardo.

Abraços

amigo, manda pra mim essa resposta....walmirdionisio@hotmail.com

gratoo

muito obrigado adalberto, depois que postei a msg eu vi que tinha aqui ja.......

agora e aquele negocio....nao deixam levar em cima....mais tbm nao dao segurança pra levar em baixo....e fod.....

so uma palavra pra resumir essa indeficiencia : BRASIL!!!! caveira:: bomba2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrão,

já passei por essa também, em Curitiba. Minha dica é o seguinte: Quando isso acontecer, chame a polícia do aeroporto e registre uma ocorrência. Ninguém pode ser proibido de algo que não esteja assim definido em lei. E carretilhas e molinetes, convenha-se, não são objetos metálicos pontiagudos.

Acho que o tipo penal nesse caso é abuso de autoridade.

Você pode (deve) perguntar ao funcionário terceirizado operador do raio X qual é a norma (onde está escrito) que proíbe as carretilhas. Ele ou chefe dele tem a obrigação de informá-lo. E caso ele insista, registre a ocorrência e deixe-o se virar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a pergunta diretamente para ANAC no Facebook.

Vejam a resposta depois de varios questionamentos meus.

kkkk

Nem eles sabem dizer.

Sábado

06:20

Adalberto Betti

Caros colegas, por gentileza vcs ja tem a resposta referente ao assunto que iniciamos? pode ou não transportar na bagagem de mão as carretilhas de pesca?:?????? obrigado, pois vou viajar dia 14 setembro para Amazonia. Abçs

Sábado

18:17

ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil

Caro Adalberto, ainda não temos a resposta da área. Estaremos buscando na segunda-feira. Abraços, ANAC

Escolha um emoticon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...