Ir para conteúdo

[AJUDA] Colchão ou saco de dormir??


Posts Recomendados

Pessoal,

Gostaria de pedir informações para os mais experientes, das vezes que acampei levei apenas um pequeno "colchonete" para forrar no fundo da barraca para dormir, vi que alguns usam colchões infláveis, outros sacos de dormir, qual seria a melhor opção??

Alguma sugestão???

Se puderem ajudar ficarei extremamente agradecido, pois com o "colchonete" sentia até a pedra que ficou debaixo da barraca na minha costela..kkkk

Abraços e obrigado novamente pela ajuda de todos! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Niltão.

Rapaz,se com o colchonete vc sentia até a pedra,no saco de dormir vc vai sentir até um chinês caminhando do outro lado. :gorfei:

O saco de dormir é apenas uma proteção contra o frio.Já usei muito colchão inflável(junto com o saco),tem suas vantagens e desvantagens.É fácil de carregar mas é um saco para encher manualmente.Se vc for fazer isso apenas uma vez,tudo bem,mas se fores mudar o local do acampamento diariamente é uma m......

Hoje durmo na rede e dentro do saco de dormir.Vai numa loja especializada e compra um saco leve,eles tem vários níveis de conforto térmico.O meu é para a faixa de 14º a 19º,para as noites amazônicas,funciona muito bem. joia:::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,se com o colchonete vc sentia até a pedra,no saco de dormir vc vai sentir até um chinês caminhando do outro lado.

Eu quando vou desacompanhado da mulher, levo apenas o saco de durmir, a noite e curta da pra se virar legal...

quando vou com ela ai sim tenho q levar o colchão inflavel, se encher bem ele fica legal, bem confortavel, agora, realmente se enche-lo pouco, fica pior q o saco de dormir.

Uma ideia legal se quer mais conforto, tem uns isolantes termicos, feito com um EVA Grosso, pra por em baixo do saco de dormir, q melhor bem o conforto, e é relativamente barato.

Abração! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...já experimentei de tudo: saco de dormir, colchonete, colchão inflável e nada melhor que o bom e velho colchão de espuma. O colchão inflável é bom (tenho dois da marca OZARK, um de solteiro e um de casal), só que em noites geladas tem que forrar ele por baixo, senão passa frioo. Contudo tem o risco de furar, eles vem com um kit para concertar os furos, mas só vi funcionar uma vez de umas 5. Já o colchão "véio" de espuma é só largar do jeito que for, que sempre vai funcionar joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Na última descida do Araguaia em canoa canadense, utilizei saco de dormir+isolante térmico. Afinal, cada dia dormíamos em uma praia diferente e essa foi a solução mais prática, Dormi 12 noites e não foi tão ruim.

Penso que um dos fatores limitadores do que levar (colchonete, colchão, saco de dormir, colchão infável, rede)seja como será levada a tralha para o local do acampamento.

Bons Peixes,

Paulo Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo é rede. Se tiver que usar barraca, eu levo um colchão mais fino, que dê pra enrolar.

Colchonete precisa uns 3 e ainda não fica bom.

Colchão inflável, os que eu tinha joguei tudo fora no lixo, por tanta raiva que já passei. Aquilo começa a vazar e vira uma m....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gde Okada, já tentei utilizar o inflável, até comprei um para dormir lá no rio maranhão como teste para setembro e realmente "EU" n consigo adaptar com ele, simplesmente travei depois de apenas uma noite imagina uma semana!!!!

Minha ideia agora e ir em um local que vende espumas e comprar uma fina no tamanho que quero com boa densidade e mandar encapar com algum material que é fácil limpar. Pois vejo que os problemas com os colchonetes já prontos para comprar é a qualidade da espuma.

Vou testar e te falo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gde Okada, já tentei utilizar o inflável, até comprei um para dormir lá no rio maranhão como teste para setembro e realmente "EU" n consigo adaptar com ele, simplesmente travei depois de apenas uma noite imagina uma semana!!!!

Minha ideia agora e ir em um local que vende espumas e comprar uma fina no tamanho que quero com boa densidade e mandar encapar com algum material que é fácil limpar. Pois vejo que os problemas com os colchonetes já prontos para comprar é a qualidade da espuma.

Vou testar e te falo!!!!

boa idéia.. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia::: Nilton o saco de dormir é ótimo levo em todas as minhas pescarias inclusive de barco hotel,pois o ar condicionado as vezes congela e a gente passa frio além disso se acontecer de ter de acampar da pra se virar legal,levo tambem uma rede dessas leve baratinhas se tiver que dormir no mato armo a rede e coloco o saco de dormir dentro,se voce não tem problema de dormir em rede é sem duvida a melhor opção.

Acontece que ultimamente me apareceu uma hernia de disco e dormir na rede as vezes dá as vezes não dá doeu:: Aí tem que dormir no chão.O Saco de dormir com isolante de EVA por baixo fica legal,só que temos que lembrar de limpar o local onde vamos armar a barraca e regularizar o terreno,já acampei muito lá pelo pantanal e na nossa turma sempre levavamos enxada enxadão e foice,nossos acampamentos eram show mas iamos de caminhão ai dava para levar até cama se quisesse :gorfei: mas indo de barquinho o problema de volume da tralha atrapalha.Já usei colchão inflavel e saco de dormir achei uma combinação ótima mas tem que levar a bomba de enxer de pé e não esquecer o kit de reparos pois o negócio é fragil e praticamente descartavel tenha certeza de não montar a barraca em cima de pedras e raizes se não o colchão fura.Legal é quando podemos montar a barraca em cima da areia aí só o isolante termico e o saco de dormir dão conta e não fica nenhum calombo nas costas.Hoje eu estou levando nas minhas viagens de acampamento uma barraca ,1saco de dormir,1 colçhão inflavel e bomba,1 rede.Tudo isso pesa menos de 5 kgs.Monto a barraca só se chover. joia::: Eu gosto de acampar e acho que da um ar de aventura super legal em nossas pescarias e da uma saudade louca de casa especialmente da cama :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que depende mais do espaço que se tem disponível pra carregar tralha do que qualquer outra coisa... Tenho barraca, colchão inflável, colchonete fino, isolante, saco de dormir, rede... Durmo em qquer lugar, posso estranhar no primeiro dia, mas do segundo pra frente é tranquilo. Na próxima pescaria, agora em setembro, vão duas caminhonetes e uma carreta grande. Então vou levar barraca, um colchão de solteiro desses baratos (R$ 50,00), de 12 cm de altura, meu travesseiro de uso normal e uma coberta. A rede tbm não pode faltar, mas é mais pra dormir depois do almoço.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Obrigado pela colaboração de todos!

Vou dormir em barraca, estou levando rede para descansar após o almoço e acho que vou dar uma olhada nas lojas aqui em Goiânia nesses colchonetes e/ou sacos de dormir, tenho hérnia de disco e se lascar no acampamento, f.... doeu::

Estou vendo a opção da espuma com maior densidade, encapada com "corvim" só tenho que ver se não fica com muito volume...

Abs e continuem sugerindo.... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton, tenho uma barraca de 3 x 3 e uma vez levei 3 colchões tipo normal, só que não eram muito espessos. Não enrolei eles. Ao invés disto eu estendi os 3 no comprimento barco, por cima dos bancos e sob a lona. Ficou um certo volume levantando a lona, mas nada que atrapalhasse. Embaixo deles ficaram também as tralhas que carrego dentro do barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu estou levando nas minhas viagens de acampamento uma barraca ,1saco de dormir,1 colçhão inflavel e bomba,1 rede.Tudo isso pesa menos de 5 kgs.

Putz, só meu colchão inflavel pesa 5kg... rindo3::

Quando eu vou sozinho é aquilo q falei acima, Saco de dormir, mais isolante de EVA, ou só saco de dormir, não tenho muito problema com sono, então onde deitar to apagando... praia::

Esse final de semana, fui acamapar com a Muie, como fui de carro pra camping, não tinha muito problema de bagagem, levei o colchão inflavel, com saco de dormir + barraca, ficou quase melhor q minha cama em casa... ::tudo::

Um conforto q só! danca::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Após conversar e levantar várias informações, vou optar em comprar uma cama de campanha, como nosso mestre Lamana sugeriu, segue link de uma que achei por aqui em Goiânia:

http://www.guepardo.net/web/produto/kit ... ana-jungle

Achei por R$190,00 se alguém souber de algum local mais barato...

Abraços e depois posto as impressões sobre a mesma, irei colocar um colchonete sobre a cama para melhorar o conforto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tá com medo de lascar a coluna no acampamento por causa a hérnia de disco, teste em casa o que for usar antes de acampar.... No mais, a dica do Xande deve ser muito boa!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Xará,

Sabe que é uma boa idéia?? :gorfei:

Quando falei que ia pescar a patroa já olhou com cara feia e disse que eu ia dormir no sofá, já testo a cama nova, né?? doeu::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Brincadeiras à parte, assim que testar posto as impressões aqui, para ajudar quem tiver essa dúvida futuramente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Após conversar e levantar várias informações, vou optar em comorar uma cama de campanha, como nosso mestre Lamana sugeriu, segue link de uma que achei por aqui em Goiânia:

http://www.guepardo.net/web/produto/kit ... ana-jungle

Achei por R$190,00 se alguém souber de algum local mais barato...

Abraços e depois posto as impressões sobre a mesma, irei colocar um colchonete sobre a cama para melhorar o conforto!

Nilton, é esta mesma que uso, é tão prática que levei p o Araguaia apenas p deitar após o almoço, coisa de véio :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...