Ir para conteúdo

Dúvidas sobre Amazônia. Equipamentos.


Posts Recomendados

Eae Grandes disseminadores de conhecimento de pesca do FTB,

Saudações a todos. Até que enfim a tão sonhada ida a Barcelos acontecerá.

Eu mais 5 companheiros de pesca fechamos com o Amazon tucuna boat, para fevereiro poder conhecer as águas do rio negro. Já começamos as preparações de tralhas de pesca, lendo as dicas aqui no FTB.

Mas por mais que lemos ainda restam muitas dúvidas que poderão ser nos ajudadas por vocês, tenho certeza que ainda cometeremos muitas inexperiencias por lá como marinheiros de primeira viagem, pois até li em um tópico do capitão Fabrício que tem gente com mais de 83 semanas e ainda está aprendendo.

Sobre vestuários e o que levar de itens diferente de pescarias já lemos em ótimos tópicos do FTB e discutimos bastante, então vou pedir ajuda pra vocês a algumas dúvidas que me restaram.

Antes vou dar uma elucidada no que eu já tenho e estou levando pra que vocês façam algumas observações, e depois farei as perguntas.

Estou pensando em levar 3 conjuntos pra pesca do tucunaré:

Tenho 2 carretilhas quantum uma smoke hpt 100 ( 175gms) e outra kinect 100 (212gms), ambas com recolhimentos de 7.1 e drag de 15 lbs,

E estou pensando em levar duas varas até agora escolhidas que já possuo, uma amazon tucuna 3 da fleming de 36lbs 6,0" e outra rapala r-type 25 lbs 5,6". iscas pequenas e médias já tenho muitas não vou investir, linha estou pensando em usar multi e fluor de 60 lbs:

Então vamos lá:

01)Qual outro conjunto seria ideal e pra qual trabalho de isca? 03 conjuntos é suficiente?? estava pensando em colocar a amazon tucuna e a kinect pra rodar as hélices e o rapala com a smoke pra iscas menores e trabalhos de zara e sticks. ou seria melhor colocar a smoke com a fleming pra rodar hélice por causa do menor peso da smoke??

02)Para Grandes poppers uso o mesmo conjunto da hélice??

03)Ao tamanho da vara melhor as maiores( acima de 6,0) para poupar nos arremessemos e arrasto das hélices, ou melhor as menores( 5,6 abaixo) para a ponta da vara não ficar batendo na água??

04) Devo investir nas hélices intermediárias de 14 cm como tnt e amazon king da sumax??

05) 3 high rollers é satisfatório?? E o tamanho de 6,25 ou 7,25??

06) Estou levando mais uma woodchoper e uma t-rex, está faltando alguma hélice que não pode faltar??

Algumas outras dicas serão bem vindas e agradeço a ajuda de todos,

Que seja uma grande pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Grandes disseminadores de conhecimento de pesca do FTB,

Saudações a todos. Até que enfim a tão sonhada ida a Barcelos acontecerá.

Eu mais 5 companheiros de pesca fechamos com o Amazon tucuna boat, para fevereiro poder conhecer as águas do rio negro. Já começamos as preparações de tralhas de pesca, lendo as dicas aqui no FTB.

Mas por mais que lemos ainda restam muitas dúvidas que poderão ser nos ajudadas por vocês, tenho certeza que ainda cometeremos muitas inexperiencias por lá como marinheiros de primeira viagem, pois até li em um tópico do capitão Fabrício que tem gente com mais de 83 semanas e ainda está aprendendo.

Sobre vestuários e o que levar de itens diferente de pescarias já lemos em ótimos tópicos do FTB e discutimos bastante, então vou pedir ajuda pra vocês a algumas dúvidas que me restaram.

Antes vou dar uma elucidada no que eu já tenho e estou levando pra que vocês façam algumas observações, e depois farei as perguntas.

Estou pensando em levar 3 conjuntos pra pesca do tucunaré:

Tenho 2 carretilhas quantum uma smoke hpt 100 ( 175gms) e outra kinect 100 (212gms), ambas com recolhimentos de 7.1 e drag de 15 lbs,

E estou pensando em levar duas varas até agora escolhidas que já possuo, uma amazon tucuna 3 da fleming de 36lbs 6,0" e outra rapala r-type 25 lbs 5,6". iscas pequenas e médias já tenho muitas não vou investir, linha estou pensando em usar multi e fluor de 60 lbs:

Então vamos lá:

01)Qual outro conjunto seria ideal e pra qual trabalho de isca? 03 conjuntos é suficiente?? estava pensando em colocar a amazon tucuna e a kinect pra rodar as hélices e o rapala com a smoke pra iscas menores e trabalhos de zara e sticks. ou seria melhor colocar a smoke com a fleming pra rodar hélice por causa do menor peso da smoke??

02)Para Grandes poppers uso o mesmo conjunto da hélice??

03)Ao tamanho da vara melhor as maiores( acima de 6,0) para poupar nos arremessemos e arrasto das hélices, ou melhor as menores( 5,6 abaixo) para a ponta da vara não ficar batendo na água??

04) Devo investir nas hélices intermediárias de 14 cm como tnt e amazon king da sumax??

05) 3 high rollers é satisfatório?? E o tamanho de 6,25 ou 7,25??

06) Estou levando mais uma woodchoper e uma t-rex, está faltando alguma hélice que não pode faltar??

Algumas outras dicas serão bem vindas e agradeço a ajuda de todos,

Que seja uma grande pescaria.

Amigo, vou ter dar minha humilde opinião, visto que fui pra amazônia apenas uma vez....

1) 03 cojuntos são suficientes, o primeiro com hélice, o segundo com sticks, zaras e poppers e o terceiro com subsuperfície, barbela ou jig.

2) Por mim pode usar tanto na vara de hélice quanto na de sticks e zaras, prefiro na segunda porque na de hélice costumo amarrar direto no pitão e nem mexer....

3) Eu só gosto de 5'6, comigo maior que isso bate a ponta na água.

4)Amigo, usei tudo quanto é isca de hélice, pra mim só funcionou uma coisa, rip roller 5.5.

5)Ano passado eu usei duas em 6 dias de pesca, creio que seja suficiente sim. Com tamanho 6.25 perde-se menos peixes porque tem uma garatéia a mais, porém é mais pesada de arremessar e trabalhar, a 7.25 tem quem use mas eu acho um exagero.

6)Amigo, em questão de hélice, por lá, pra mim, não tem nada que se compare com o som do trabalho da rip roller. A trex 170 levanta muita água, mas não tive sorte com elas. outra opção é a caribe 6' com hélice CCM ou high roller, fica show.

Se quiser saber um pouco mais sobre equipamentos, te indico esse post do meu site:

http://historiadepescador.com/post.php?id=5

Valeu parceiro, boa sorte! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredão....o João foi perfeito nos comentários....pode seguir sem medo.

Eu mesmo uso 2 conjuntos exatamente iguais (Fenwick 25lb, 5.7" + Zillion)...um com hélice e outro com Jummping Minnow.

E uso um terceiro conjunto (Phenix 20lb + Zillion) com snap...Geralmente estou com um jig engatado nela.

Apenas pra hélice vc precisa de uma vara mais parruda...Para as outras iscas dá pra usar conjuntos menos potentes.

Lembrando o seguinte...dá pra arremessar um Trairão (Imakatsu) com varas de 14lb /16lbs....ou seja, dá para usar uma vara dessas tranquilamente na AM pra arremessar outras iscas de mesmo peso....mas REBOCAR um tucunaré numa vara dessa libragem é algo q irá dar trabalho, paciência, sorte e técnica...hehee...daí usarmos varas mais potentes para arremessar poppers, zaras, sticks e meia água...O problema é trazer o peixe e não arremessar a isca (e por conta da linha grossa tb). joia:::

Pq usar os kits semelhantes?!?!?...Pq na hora da correria, quando vc troca de equipamento, geralmente vc faz cabeleira,, arremessa a isca no lugar errado e etc...Vc troca de isca e não precisa se preocupar com ação de vara diferente, carretilha mais solta e etc...sacou?!?!

Sempre digo q na AM quanto menos, MELHOR...Pra uma semana dá pra se pescar tranquilamente com:

- 04 ou 05 Rips - e se não tem costume de pescar com grandes hélices, vá de 5.5. As outras vão te destruir.

- 04 ou 05 Jumping Minnows - com garatéia 1 na traseira.

- 05 Jigs - Tannus metálicos.

- 02 PopQueen tamanho 105.

Com isso vc pesca e tira monssstroooo de lá.

Se ainda quiser levar uma ou duas Primas (Zagaia) ou Pervesa (Borboleta) ou Nikkta (Aicás)...é só pra garantir mesmo.

Precisa levar outras iscas, NÃO...mas pescador é pescador...hehee...Eu tenho isca na minha caixa q não vê água há 3 anos...hehee...

No mais é torcer pra acertar a cabeça do bicho...hehee...Boa sorte. ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae

http://historiadepescador.com/post.php?id=5

Valeu parceiro, boa sorte! abraços

Valeu Parceiro,

Ótimas dicas, parece que você acertou um grandão lá eim.

Vejo que pra uma ida você aprendeu muito em uma semana por lá.

Vou dá uma entrada e aprender mais um pouco lá no seu site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais é torcer pra acertar a cabeça do bicho...hehee...Boa sorte. ::fishing

Grande Fabrício,

É uma honra receber suas dicas, visto a vasta experiência de várias semanas por aquelas águas.

Li dentre vários dos seus posts, a da confraternização de customização de varas na casa de seu pai,

e vi você customizando a sua Fenwick. Com certeza vou atrás de uma ou duas varas Fenwick 5,6" 25 lbs,

Acredito que as sua varas ficaram com 5,7 pela troca de cabo né?? Agora fiquei grilado também por você e muita gente preferir o blanck da hmx antigo, os das novas são ruins?? Existe lugares que ainda vendem os da modelo antigo?? Três dos parceiros que vão são de BSB, não tendo problema de ir comprá-las por aí.

Quanto as hélices pelo que já li parece que os grandões gostam das grandes de 6,25" e de um trabalho mais lento, longo e ritmado?? Naquele relato épico que você e o Lance fizeram vi que levou 90% das iscas high roller 6,25 de cor halloween?? Quanto trabalhar hélices sei que deve ser exaustivo tocar um ventilador na água o dia inteiro, :gorfei: , mas jogo tenis três vezes por semana e apesar de saber que os grupos de músculos usados pra hélice devem ser diferentes devo ter um certo preparo em relação a fortalecimento de antebraço e ombro e costas.

E como é uma semana sonhada me esforçarei ao máximo pra bater a hélice mais adequada aos grandes bocudos, e lógico um anti-flamatório com relaxante muscular também ajuda ...hehehe .

Quero dar a sorte de acertar a cabeça de um bocudo de dois digitos.

Queremos planejar pra próxima temporada uma ida lá em SIRN no seu barco buscar qualidade em detrimento a quantidade.

Ante mão valeu dimais. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredao,

A maior parte do que realmente importa já foi mencionado !

arrow:: Tres conjuntos prontos e preparados é mais que ideal para a pescaria. Quanto mais parecidos forem uns dos outros, melhor será para o manejo... (varas do mesmo tamanho, carretilhas assemelhadas e linhas multi da mesma bitola) !

arrow:: Sempre acho que é oportuno ter umas isquinhas de tamanho menor na caixa, pois tem vezes que o peixe tá manhoso e só vai de isca pequena (até 10 cm). As perversas (Borboleta) e sub-walks (Rapala) são bons complementos, mas não únicos...

arrow:: Tenha também "umas duas" de meia água de boa procedência (Rapala, Yo-Zuri ou Maria) devidamente customizadas em termos de garateias e argolas, pois nessas coisas, nunca é demais prevenir... ::fishing

arrow:: Como já foi dito, a maior parte da pescaria se faz com poucas iscas, até porque descobrindo em que os bocudos estão batendo, não há muito porque trocar de isca...

arrow:: Por fim, puxar hélice pode se tornar um vício, bom para muitos é verdade, mas não exclusivo... Fica apenas a lembrança (e recomendação) de cuidar do condicionamento físico, pois mesmo com o treino do tênis, a parada das hélices é violenta, e serão 6 dias de pescaria, de modo que pense sempre nas suas reservas e necessidade de preservação de energias ao longo de todos esses dias - beba SEMPRE muito líquido, pois fará toda a diferença ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredao,

A maior parte do que longo de todos esses dias - beba SEMPRE pois fará toda a diferença ! joia:::

Grande KID,

Belas dicas líquido é tudo mesmo, ainda mais nós aqui do planalto central seco e quente, em Goiania a umidade relativa tá chegando a 10 % estado de emergência. Lá na floresta não será diferente muito quente, e desgastante.

Claro que moderar na cerveja é muito importante também, o que não será problema não sou muito de beber no sol e na canoa.

Quanto a iscas pequenas não tem jeito né. Não tem como eu não levar uma firestick que já tive tanto sucesso com azuis do cerrado vai que pega uma daquelas semanas que não sai pra peixe nem pra remédio, como já vi relatos. Mas já mudei muito de idéia quando vi a relaçao de iscas mencionadas pelo Fabrício, poucas e repetidas, enxugar o material, mas será que precisa levar pelo menos duas barbeludas ou só os jigs pro fundo está bom??

Vou dar uma diminuida bruta na tralha e atrás de fenwick. hehe.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredao,

Não se engane com a atmosfera úmida da amazônia, pois a transpiração é grande, daí a recomendação de muita reposição ao longo do dia. Nada melhor que água (de preferência engarrafada) ou refrigerantes (Guaraná Tuchaua - regional - vale experimentar...). Cerveja só em comemorações e - se possível - à noite no barco hotel...

As iscas pequenas vão muito de gosto pessoal, embora no caso delas, repasse as garateias e argolas, pois é temerário usar menos que 4x naquela região. Com tempo pela frente, faça suas pesquisas (tem um tópico postado sobre isso) e vá fazendo as substituições nas iscas que tiver certeza que irão...

arrow:: Apesar dos avisos, você acabará levando um quantidade maior que o recomendado, mas é assim mesmo que funciona.

arrow:: Digo-lhe apenas que (se for possível) tenha sempre réplicas das principais, pois quem tem uma normalmente fica sem nenhuma... (normalmente aquela em que o peixe estava entrando...)

arrow:: Leve menos variedades, mas iscas repetidas, principalmente em cores. As sempre campeãs são as osso, branca da cabeça vermelha, transparentes. Mas é claro que parte do preparo para a pescaria está nesses preparativos... pesquise e arrisque-se !

Apenas para se balizar, já houveram oportunidades em que levei quase 300 iscas, e terminei usando não mais que 20, das quais, umas 10 com insistência. A questão sempre é saber quais são essas 20... (esse é sempre o problema enfrentado). Você vai ler e verificar que a grande maioria de iscas apontadas como "preferidas" dentro dos tópicos que tratam disso aqui no FTB, irá se concentrar em umas poucas que tradicionalmente pegam sempre. Estas deverão estar presentes na sua caixa (talvez até em dose dupla), além daquelas em que VOCÊ acreditar poderem fazer a diferença por lá.

arrow:: Testar suas convicções é um dos prazeres da pesca, e não se deve nunca renunciar a isso...

Por fim, e como não havia me manifestado a respeito, também uso as varas Fenwick (HMX e HMG), ambas de 6', sendo uma 8-20lb e a outra (customizada) de 10-20lb. Quem tem, dificilmente vai querer trocar... As minhas são para sempre... Já tirei bons tucunas com ambas, sempre com muita esportividade.

arrow:: Se for investir nelas, vá sem medo de ser feliz. Vez por outra aparecem umas ofertas de exemplares "fora de uso" (no meu caso por serem para uso com molinetes, são menos frequentes...). Pesquise que termina achando... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredão,

Temos que saber qual o modelo dessa vara Fenwick, 25 lbs? E achar essas iscas de promoção, pois a rip holler tá cara demais.... rs

Ansioso pra chegar dia 11/09, o treinamento pra Barcelos, ou seja, Lago do Peixo...

Abraços

Rafael Amorim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredão,

Temos que saber qual o modelo dessa vara Fenwick, 25 lbs? E achar essas iscas de promoção, pois a rip holler tá cara demais.... rs

Ansioso pra chegar dia 11/09, o treinamento pra Barcelos, ou seja, Lago do Peixo...

Abraços

Rafael Amorim

Fala Rafa,

O treino no peixe promete, Mas a meca será nossa viagem a Barcelos.

Parceiro o modelo da vara é a HMX, agora é unanimidade que o blanck do modelo antigo

é melhor, porém precisamos saber se a do modelo novo que deve estar disponível para compra

é bom também.

Vamos ver o que os sábios daqui do FTB nos esclareçam para errarmos menos.

Até o próximo encontro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Rip Roller você compra na Sucuri Pesca a preço ótimo, e o dono é amigo do fabricante e conversou com o próprio sobre os lotes qye não estavam vindo com bom padrão e ficou de receber um novo lote padronizado!

Lá você acha também hélice e pitão de qualidade!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais é torcer pra acertar a cabeça do bicho...hehee...Boa sorte. ::fishing

Grande Fabrício,

É uma honra receber suas dicas, visto a vasta experiência de várias semanas por aquelas águas.

Li dentre vários dos seus posts, a da confraternização de customização de varas na casa de seu pai,

e vi você customizando a sua Fenwick. Com certeza vou atrás de uma ou duas varas Fenwick 5,6" 25 lbs,

Acredito que as sua varas ficaram com 5,7 pela troca de cabo né?? Agora fiquei grilado também por você e muita gente preferir o blanck da hmx antigo, os das novas são ruins?? Existe lugares que ainda vendem os da modelo antigo?? Três dos parceiros que vão são de BSB, não tendo problema de ir comprá-las por aí.

Quanto as hélices pelo que já li parece que os grandões gostam das grandes de 6,25" e de um trabalho mais lento, longo e ritmado?? Naquele relato épico que você e o Lance fizeram vi que levou 90% das iscas high roller 6,25 de cor halloween?? Quanto trabalhar hélices sei que deve ser exaustivo tocar um ventilador na água o dia inteiro, :gorfei: , mas jogo tenis três vezes por semana e apesar de saber que os grupos de músculos usados pra hélice devem ser diferentes devo ter um certo preparo em relação a fortalecimento de antebraço e ombro e costas.

E como é uma semana sonhada me esforçarei ao máximo pra bater a hélice mais adequada aos grandes bocudos, e lógico um anti-flamatório com relaxante muscular também ajuda ...hehehe .

Quero dar a sorte de acertar a cabeça de um bocudo de dois digitos.

Queremos planejar pra próxima temporada uma ida lá em SIRN no seu barco buscar qualidade em detrimento a quantidade.

Ante mão valeu dimais. ::tudo::

Q isso meu amigo...sou um aprendiz como todos os outros....hehee..Precisando de alguma dica, é só falar.

A Fenwick q gostamos de usar saiu de linha há mais de 5 anos...então, dificilmente vc encontrará alguma pra comprar.

As novas eu não gostei muito.

Mas tem muita vara top no mercado...é só ir testando uma daqui, outra dali, q rapidinho vc encontrará uma ideal pra vc.

Sim...ficou em 5.7" por conta do cabo q foi um pouco aumentado.

E puxar hélice é muito mais postura e cadência, q força. Lembre-se sempre disso quando estiver pescando.

E esteja com a isca sempre dentro da água...Isso é q faz a diferença. Por vários momentos vc vai querer voltar pro barco e descansar...Não volte...insista...uma hora a isca vai passar pela cabeça de um monstro...hehee.. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais é torcer pra acertar a cabeça do bicho...hehee...Boa sorte. ::fishing

Grande Fabrício,

É uma honra receber suas dicas, visto a vasta experiência de várias semanas por aquelas águas.

Li dentre vários dos seus posts, a da confraternização de customização de varas na casa de seu pai,

e vi você customizando a sua Fenwick. Com certeza vou atrás de uma ou duas varas Fenwick 5,6" 25 lbs,

Acredito que as sua varas ficaram com 5,7 pela troca de cabo né?? Agora fiquei grilado também por você e muita gente preferir o blanck da hmx antigo, os das novas são ruins?? Existe lugares que ainda vendem os da modelo antigo?? Três dos parceiros que vão são de BSB, não tendo problema de ir comprá-las por aí.

Quanto as hélices pelo que já li parece que os grandões gostam das grandes de 6,25" e de um trabalho mais lento, longo e ritmado?? Naquele relato épico que você e o Lance fizeram vi que levou 90% das iscas high roller 6,25 de cor halloween?? Quanto trabalhar hélices sei que deve ser exaustivo tocar um ventilador na água o dia inteiro, :gorfei: , mas jogo tenis três vezes por semana e apesar de saber que os grupos de músculos usados pra hélice devem ser diferentes devo ter um certo preparo em relação a fortalecimento de antebraço e ombro e costas.

E como é uma semana sonhada me esforçarei ao máximo pra bater a hélice mais adequada aos grandes bocudos, e lógico um anti-flamatório com relaxante muscular também ajuda ...hehehe .

Quero dar a sorte de acertar a cabeça de um bocudo de dois digitos.

Queremos planejar pra próxima temporada uma ida lá em SIRN no seu barco buscar qualidade em detrimento a quantidade.

Ante mão valeu dimais. ::tudo::

Q isso meu amigo...sou um aprendiz como todos os outros....hehee..Precisando de alguma dica, é só falar.

A Fenwick q gostamos de usar saiu de linha há mais de 5 anos...então, dificilmente vc encontrará alguma pra comprar.

As novas eu não gostei muito.

Mas tem muita vara top no mercado...é só ir testando uma daqui, outra dali, q rapidinho vc encontrará uma ideal pra vc.

Sim...ficou em 5.7" por conta do cabo q foi um pouco aumentado.

E puxar hélice é muito mais postura e cadência, q força. Lembre-se sempre disso quando estiver pescando.

E esteja com a isca sempre dentro da água...Isso é q faz a diferença. Por vários momentos vc vai querer voltar pro barco e descansar...Não volte...insista...uma hora a isca vai passar pela cabeça de um monstro...hehee.. joia:::

::tudo:: Aí Fredão o negócio das varas é muito pessoal.Tenho dessas varas HMX das antigas customizadas top e é reserva, hoje eu uso as falcon cara peacok bass 5,7 tanto para helices popper e zaras com muito mais conforto que as Fenwick HMX sem contar que as falcon não quebram e as HMX quebram muito mais facil,estas falcon vc acha lá na sucuri com bom preço prontinha, não precisa customisar é só por na agua.

Agora se vai levar só 5 ou 6 iscas de helice não esqueça de levar pitão traseiro de reserva porque se puxar uma isca o dia inteiro eles ficam vincados e rompem.Invista nas rip holler vale a pena,hoje as coisas já mudaram um pouco e o pessoal tem percebido mais ações e capturas na rip de 5,25 com 2 garrateias VMC predator 6x 2/0 vou testar nessa temporada.Até o ano passado só estava usando rip holler 6,25 com 3 garratéias sempre coloquei mais fé.

Quanto a iscas pequenas depois que perdi 1 tucunão com certeza de 2 digitos numa fire stick nem levo mais, pois o gap do anzol é pequeno e acaba ficando só no courinho do tucuna e nessa situação a briga demora e a garratéia acaba se soltando,é muito triste quando a gente perde um trofeuzão numa situação dessas.Vá no que da certo tralha bruta para peixe bruto. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais é torcer pra acertar a cabeça do bicho...hehee...Boa sorte. ::fishing

Grande Fabrício,

É uma honra receber suas dicas, visto a vasta experiência de várias semanas por aquelas águas.

Li dentre vários dos seus posts, a da confraternização de customização de varas na casa de seu pai,

e vi você customizando a sua Fenwick. Com certeza vou atrás de uma ou duas varas Fenwick 5,6" 25 lbs,

Acredito que as sua varas ficaram com 5,7 pela troca de cabo né?? Agora fiquei grilado também por você e muita gente preferir o blanck da hmx antigo, os das novas são ruins?? Existe lugares que ainda vendem os da modelo antigo?? Três dos parceiros que vão são de BSB, não tendo problema de ir comprá-las por aí.

Quanto as hélices pelo que já li parece que os grandões gostam das grandes de 6,25" e de um trabalho mais lento, longo e ritmado?? Naquele relato épico que você e o Lance fizeram vi que levou 90% das iscas high roller 6,25 de cor halloween?? Quanto trabalhar hélices sei que deve ser exaustivo tocar um ventilador na água o dia inteiro, :gorfei: , mas jogo tenis três vezes por semana e apesar de saber que os grupos de músculos usados pra hélice devem ser diferentes devo ter um certo preparo em relação a fortalecimento de antebraço e ombro e costas.

E como é uma semana sonhada me esforçarei ao máximo pra bater a hélice mais adequada aos grandes bocudos, e lógico um anti-flamatório com relaxante muscular também ajuda ...hehehe .

Quero dar a sorte de acertar a cabeça de um bocudo de dois digitos.

Queremos planejar pra próxima temporada uma ida lá em SIRN no seu barco buscar qualidade em detrimento a quantidade.

Ante mão valeu dimais. ::tudo::

Q isso meu amigo...sou um aprendiz como todos os outros....hehee..Precisando de alguma dica, é só falar.

A Fenwick q gostamos de usar saiu de linha há mais de 5 anos...então, dificilmente vc encontrará alguma pra comprar.

As novas eu não gostei muito.

Mas tem muita vara top no mercado...é só ir testando uma daqui, outra dali, q rapidinho vc encontrará uma ideal pra vc.

Sim...ficou em 5.7" por conta do cabo q foi um pouco aumentado.

E puxar hélice é muito mais postura e cadência, q força. Lembre-se sempre disso quando estiver pescando.

E esteja com a isca sempre dentro da água...Isso é q faz a diferença. Por vários momentos vc vai querer voltar pro barco e descansar...Não volte...insista...uma hora a isca vai passar pela cabeça de um monstro...hehee.. joia:::

::tudo:: Aí Fredão o negócio das varas é muito pessoal.Tenho dessas varas HMX das antigas customizadas top e é reserva, hoje eu uso as falcon cara peacok bass 5,7 tanto para helices popper e zaras com muito mais conforto que as Fenwick HMX sem contar que as falcon não quebram e as HMX quebram muito mais facil,estas falcon vc acha lá na sucuri com bom preço prontinha, não precisa customisar é só por na agua.

Agora se vai levar só 5 ou 6 iscas de helice não esqueça de levar pitão traseiro de reserva porque se puxar uma isca o dia inteiro eles ficam vincados e rompem.Invista nas rip holler vale a pena,hoje as coisas já mudaram um pouco e o pessoal tem percebido mais ações e capturas na rip de 5,25 com 2 garrateias VMC predator 6x 2/0 vou testar nessa temporada.Até o ano passado só estava usando rip holler 6,25 com 3 garratéias sempre coloquei mais fé.

Quanto a iscas pequenas depois que perdi 1 tucunão com certeza de 2 digitos numa fire stick nem levo mais, pois o gap do anzol é pequeno e acaba ficando só no courinho do tucuna e nessa situação a briga demora e a garratéia acaba se soltando,é muito triste quando a gente perde um trofeuzão numa situação dessas.Vá no que da certo tralha bruta para peixe bruto. joia:::

Ae Claudião,

e a Falcon lançou agora um modelo novo da Falcon Cara Peacock Bass uma 5,7" 25LB que é LEVÍSSIMO um espetáculo, tava lá na Sucuri Pesca, vi em primeira mão, um Show para zaras/ Sticks e Jigs, pena que achei que não ficou bem balanceada com a única carretilha que eu uso lá, a Scorpion 1501 XT, por isso que não comprei, mas com a Smoke, antares e outras que montei lá para testar ficou um espetáculo!

Vale apena conferir!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Rip Roller você compra na Sucuri Pesca a preço ótimo, e o dono é amigo do fabricante e conversou com o próprio sobre os lotes qye não estavam vindo com bom padrão e ficou de receber um novo lote padronizado!

Lá você acha também hélice e pitão de qualidade!

Abraço

Fala Pinguim,

Cara as rip rollers aqui em Goiânia saindo por 99,00 reais,

salgadas viu. Agora fico com medo de deixar pra comprar as coisas em Manaus,

entrei no site da Sucuri e eles não estão fazendo entregas ainda.

Acha que mesmo com final de temporada ( fev 2014 data que vou) ainda vai estar

bem abastecida a Sucuri?? E Phodis que já marquei o voo pra Manaus no sábado.

Paguei 420,00 ida e volta, única coisa barata que encontrei na pescaria. hehe.

Vou ver se alguém vai e traz pra min antes.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo:: Aí Fredão o negócio das varas é muito pessoal.Tenho dessas varas HMX das antigas customizadas top e é reserva, hoje eu uso as falcon cara peacok bass 5,7 tanto para helices popper e zaras com muito mais conforto que as Fenwick HMX sem contar que as falcon não quebram e as HMX quebram muito mais facil,estas falcon vc acha lá na sucuri com bom preço prontinha, não precisa customisar é só por na agua.

Agora se vai levar só 5 ou 6 iscas de helice não esqueça de levar pitão traseiro de reserva porque se puxar uma isca o dia inteiro eles ficam vincados e rompem.Invista nas rip holler vale a pena,hoje as coisas já mudaram um pouco e o pessoal tem percebido mais ações e capturas na rip de 5,25 com 2 garrateias VMC predator 6x 2/0 vou testar nessa temporada.Até o ano passado só estava usando rip holler 6,25 com 3 garratéias sempre coloquei mais fé.

Quanto a iscas pequenas depois que perdi 1 tucunão com certeza de 2 digitos numa fire stick nem levo mais, pois o gap do anzol é pequeno e acaba ficando só no courinho do tucuna e nessa situação a briga demora e a garratéia acaba se soltando,é muito triste quando a gente perde um trofeuzão numa situação dessas.Vá no que da certo tralha bruta para peixe bruto. joia:::

No mais é torcer pra acertar a cabeça do bicho...hehee...Boa sorte. ::fishing

:::

Opa Cláudio Grande dicas,

Já estava meio ressabiado com essas novas fenwick hmx, ninguém fala que é uma supervara.

E estava realmente precisando de dicas para novas varas, O problema da Sucuri é o mesmo que relatei pro Penguim,

fico com muito medo de deixar pra comprar as coisas lá, tenho uma smoke que gosto muito vou levando a kinect que não é tão leve (212gms) e ainda devo comprar mais uma carreta top pra levar, ainda não decidi. Vejo muita gente com

daiwa zillion inclusive o Fabrício, mas ela não é meio pesada?? Pra hélice o peso não conta muito?? O que vale mais é o encaixe na mão?? Sempre mais dúvidas, hehe.

Vou dar uma olhada nessas varas Falcon interessei muito.

Quanto as hélices vou levar um mix mesmo, claro mais rip roller e levarei tanto 6,25 quanto 5,5. Mas pelo menos uma woodchoper big game pra ve-la nadar, por nostalgia de quando acompanhava as pescas em Barcelos que o Doc Lawson ainda tinha o recorde e o que reinava eram elas.

Kra fico muito grato a vocês pelas dicas realmente estão me livrando e minha turma de um monte de pixotadas e besteiras por lá.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Rip Roller você compra na Sucuri Pesca a preço ótimo, e o dono é amigo do fabricante e conversou com o próprio sobre os lotes qye não estavam vindo com bom padrão e ficou de receber um novo lote padronizado!

Lá você acha também hélice e pitão de qualidade!

Abraço

Fala Pinguim,

Cara as rip rollers aqui em Goiânia saindo por 99,00 reais,

salgadas viu. Agora fico com medo de deixar pra comprar as coisas em Manaus,

entrei no site da Sucuri e eles não estão fazendo entregas ainda.

Acha que mesmo com final de temporada ( fev 2014 data que vou) ainda vai estar

bem abastecida a Sucuri?? E Phodis que já marquei o voo pra Manaus no sábado.

Paguei 420,00 ida e volta, única coisa barata que encontrei na pescaria. hehe.

Vou ver se alguém vai e traz pra min antes.

Abs.

Fredão com certeza eles terão, mas se quiser se garantir compre duas, pois é a primeira vez que voce vai e geralmente se não tiver ninguém que te ensine usar as hélices direito na primeira vez você nem irá usar muito pois quando agente puxa errado cansa pa carai, eu mesmo fui lá por 3 temporadas sem pegar a manha e usava pouco só fui viciar por agora, embora não chegue aos pés dos puxadores de hélices feras aqui do Fórum já estou levando mais de 15 esse ano. Compra duas para garantir, geralmente voce acha a preço bom aqui nos classificados, quando você chegar em Manaus passa na Sucuri e compra a preço bom! 4 hélices no total para quem vai a primeira vez é mais que suficiente!

Se comprar usada compre os pitões para substituir pois podem vir detonados!

Fica a dica para procurar um piloteiro ou um companheiro de barco que já seja viciado nelas que te ensine a puxar as danadas, geralmente os piloteiros tem a manha e comece do zero mesmo, pois o que mais vale é a postura como o Fabrício sempre fala pegou a postura correta e o jeito você vai embora e quando você pega a manha ela cansa menos do que muita zara por aí, o piloteiro vai te ajudar e ainda regula ela e pense que você não sabe nada mesmo pois assim não terá vícios para serem corrigidos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais é torcer pra acertar a cabeça do bicho...hehee...Boa sorte. ::fishing

Grande Fabrício,

É uma honra receber suas dicas, visto a vasta experiência de várias semanas por aquelas águas.

Li dentre vários dos seus posts, a da confraternização de customização de varas na casa de seu pai,

e vi você customizando a sua Fenwick. Com certeza vou atrás de uma ou duas varas Fenwick 5,6" 25 lbs,

Acredito que as sua varas ficaram com 5,7 pela troca de cabo né?? Agora fiquei grilado também por você e muita gente preferir o blanck da hmx antigo, os das novas são ruins?? Existe lugares que ainda vendem os da modelo antigo?? Três dos parceiros que vão são de BSB, não tendo problema de ir comprá-las por aí.

Quanto as hélices pelo que já li parece que os grandões gostam das grandes de 6,25" e de um trabalho mais lento, longo e ritmado?? Naquele relato épico que você e o Lance fizeram vi que levou 90% das iscas high roller 6,25 de cor halloween?? Quanto trabalhar hélices sei que deve ser exaustivo tocar um ventilador na água o dia inteiro, :gorfei: , mas jogo tenis três vezes por semana e apesar de saber que os grupos de músculos usados pra hélice devem ser diferentes devo ter um certo preparo em relação a fortalecimento de antebraço e ombro e costas.

E como é uma semana sonhada me esforçarei ao máximo pra bater a hélice mais adequada aos grandes bocudos, e lógico um anti-flamatório com relaxante muscular também ajuda ...hehehe .

Quero dar a sorte de acertar a cabeça de um bocudo de dois digitos.

Queremos planejar pra próxima temporada uma ida lá em SIRN no seu barco buscar qualidade em detrimento a quantidade.

Ante mão valeu dimais. ::tudo::

Q isso meu amigo...sou um aprendiz como todos os outros....hehee..Precisando de alguma dica, é só falar.

A Fenwick q gostamos de usar saiu de linha há mais de 5 anos...então, dificilmente vc encontrará alguma pra comprar.

As novas eu não gostei muito.

Mas tem muita vara top no mercado...é só ir testando uma daqui, outra dali, q rapidinho vc encontrará uma ideal pra vc.

Sim...ficou em 5.7" por conta do cabo q foi um pouco aumentado.

E puxar hélice é muito mais postura e cadência, q força. Lembre-se sempre disso quando estiver pescando.

E esteja com a isca sempre dentro da água...Isso é q faz a diferença. Por vários momentos vc vai querer voltar pro barco e descansar...Não volte...insista...uma hora a isca vai passar pela cabeça de um monstro...hehee.. joia:::

Então Fabrício,

Ouvi muito falar nesse Jig Tannus metálico, ele na verdade é um bucktail customizado pelo tannus?

De modo que fique com um anzol 7/0 e 28 gms? Existe pra vender comercial??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo:: Aí Fredão o negócio das varas é muito pessoal.Tenho dessas varas HMX das antigas customizadas top e é reserva, hoje eu uso as falcon cara peacok bass 5,7 tanto para helices popper e zaras com muito mais conforto que as Fenwick HMX sem contar que as falcon não quebram e as HMX quebram muito mais facil,estas falcon vc acha lá na sucuri com bom preço prontinha, não precisa customisar é só por na agua.

Agora se vai levar só 5 ou 6 iscas de helice não esqueça de levar pitão traseiro de reserva porque se puxar uma isca o dia inteiro eles ficam vincados e rompem.Invista nas rip holler vale a pena,hoje as coisas já mudaram um pouco e o pessoal tem percebido mais ações e capturas na rip de 5,25 com 2 garrateias VMC predator 6x 2/0 vou testar nessa temporada.Até o ano passado só estava usando rip holler 6,25 com 3 garratéias sempre coloquei mais fé.

Quanto a iscas pequenas depois que perdi 1 tucunão com certeza de 2 digitos numa fire stick nem levo mais, pois o gap do anzol é pequeno e acaba ficando só no courinho do tucuna e nessa situação a briga demora e a garratéia acaba se soltando,é muito triste quando a gente perde um trofeuzão numa situação dessas.Vá no que da certo tralha bruta para peixe bruto. joia:::

No mais é torcer pra acertar a cabeça do bicho...hehee...Boa sorte. ::fishing

:::

Opa Cláudio Grande dicas,

Já estava meio ressabiado com essas novas fenwick hmx, ninguém fala que é uma supervara.

E estava realmente precisando de dicas para novas varas, O problema da Sucuri é o mesmo que relatei pro Penguim,

fico com muito medo de deixar pra comprar as coisas lá, tenho uma smoke que gosto muito vou levando a kinect que não é tão leve (212gms) e ainda devo comprar mais uma carreta top pra levar, ainda não decidi. Vejo muita gente com

daiwa zillion inclusive o Fabrício, mas ela não é meio pesada?? Pra hélice o peso não conta muito?? O que vale mais é o encaixe na mão?? Sempre mais dúvidas, hehe.

Vou dar uma olhada nessas varas Falcon interessei muito.

Quanto as hélices vou levar um mix mesmo, claro mais rip roller e levarei tanto 6,25 quanto 5,5. Mas pelo menos uma woodchoper big game pra ve-la nadar, por nostalgia de quando acompanhava as pescas em Barcelos que o Doc Lawson ainda tinha o recorde e o que reinava eram elas.

Kra fico muito grato a vocês pelas dicas realmente estão me livrando e minha turma de um monte de pixotadas e besteiras por lá.

Abs

Fala Cláudio,

Fui atrás das varas falcons, muito difíceis de achar, liguei lá na Sucuri falei com o vendedor, que informou que eles estão em falta das varas 5,7 25 lbs, só tendo as de 60 lbs, que imagino serem muito tocos. Dei uma olhada até em algumas lojas Americanas e não consegui encontrar a de 25 lbs, só a de 30-60 por 199 doletas.

Já ouviram falar nas varas St-Croix?? E as G-loomis?? Estou atrás de mais opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. Fredão, a questão é que a Falcon já indica em suas varas a libragem equivalente às modernas linhas de multifilamento, o que a Shimano também está fazendo em seus novos modelos de varas, a diferença é que a Shimano indica a libragem relativa a monofilamento (6-12, 8-17, 12-25, etc...) e também a de multifilamento Power Pro (10-30, 15-40, 20-50, etc...).

Veja aqui a tabela das varas Crucial no site internacional da Shimano:

Imagem Postada

Assim, como bem disse o pinguim, essa Falcon 60 lbs é a equivalente da Falcon às varas 25 lbs de outras marcas, um ótimo blank, por sinal, leve e rápido, incomparavelmente melhor, para o meu gosto, na pesca com as iscas de hélice, que os fenwicks, que são de ação bem mais lenta. Pode pegar uma destas sem medo de ser feliz joia:::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. Fredão,

Abs. :amigo:

Opa João Luiz,

Achei meio estranho uma vara de 60 lbs específica pra tucunaré,

Agora pela sua explicação entendi e vou atrás duma falcon cara dessas.

Pelo que tenho visto é a melhor opção em varas. To com um amigo indo pra orlando agora em setembro, já até tinha olhado ela na pro bass lá, mas pedir pro cara trazer uma vara é sacanagem. hehe. Meio desarrumada pra carregar.

Mas queria saber se ele postar pelo usps, será que tem muitas chances de cair na receita?? Alguém já postou??

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredão,

se for para Hélices a vara que o Cláudio falou é essa que a Falcon fala que é 60 mesmo, a 25 é novidade e só chegou tem 2 meses na Sucuri Pesca!

Abraço!

Pô Pinguim já to com medo do meu braço cair pra tocar uma hélice imagina duas então. :gorfei: .

To nem levando isca bi-motor.

Mas vou insistir nas hélices pelo menos 80% do tempo, mesmo que seja as duras penas, afinal zaras e sticks

to cansado de bater a qui no norte goiano. Tentar um trabalho diferente.

Agora liguei hoje lá na Sucuri falei com o vendedor e ele falou que 25 lbs tem não e em previsão de chegar.

Mas o que o João Luiz falou procede.

As iscas rip roller tem muita lá e a 6,25 estão a 65 reais.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredão,

vara é complicado de enviar por correios dos USA pra cá, o custo acaba inviabilizando, além do risco de quebra, o melhor seria o seu amigo comprar um tubo de varas por lá, colocar dentro e trazer como bagagem, mas algumas empresas aéreas cobram uma taxa pela bagagem de tamanho fora do padrão. Além disso, não é sempre que se acha varas em tamanhos curtos nos USA, o padrão deles é 6'6" pra cima.. Eu acho mais negócio pegar na Sucuri mesmo. Outra vara boa é a Enzo III, tem uma ação boa pras hélices. Outra opção ainda é customizar uma vara aqui no Brasil, mas AÍ teria de ver o custo e escolher um blank bom, leve e de ação rápida.

Abs. :amigo:

Dr. Fredão,

Abs. :amigo:

Opa João Luiz,

Achei meio estranho uma vara de 60 lbs específica pra tucunaré,

Agora pela sua explicação entendi e vou atrás duma falcon cara dessas.

Pelo que tenho visto é a melhor opção em varas. To com um amigo indo pra orlando agora em setembro, já até tinha olhado ela na pro bass lá, mas pedir pro cara trazer uma vara é sacanagem. hehe. Meio desarrumada pra carregar.

Mas queria saber se ele postar pelo usps, será que tem muitas chances de cair na receita?? Alguém já postou??

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...