Ir para conteúdo

Multinautica Black 550 - Mercury 60 EFI


Posts Recomendados

Olá amigos,

Apresento a minha canoinha atual. Dormi a tarde inteira, agora estou com insônia. Vou escrever um bocado, pra passar o tempo rindo3:: :

Depois de um ano com o marreco de goiás com Sea Pro, era hora de melhorar um pouco de jangada. Antes de escolher no qual casco iria montá-lo, já tinha escolhido e comprado o motor que encaixava no orçamento: um mercury 60 efi 2013. Depois comecei a procurar o barco. A idéia era algo com o melhor custo/benefício entre 5 e 5,5m, com pelo menos 4 lugares e uma plataforma na proa.

Fiquei entre 3 modelos: big fish 5014 sport, savage 5513 e Alumar Dolfinus (cópia do marfim 5.5), porém depois de comprar o motor não conseguiria comprar nenhum deles à vista (e não pretendia financiar). Então o jeito era esperar as finanças se recuperarem...

Foi quando passei pela loja nova do meu amigo Estácio, na EPTG e vi esse barco no cavalete do lado de fora da loja:

Imagem Postada

Parei pra dar uma olhada. Não conhecia essa marca e a princípio achei o casco com um acabamento muito rústico, tosco e pouco atraente. Entrei no site do fabricante e de cara não tem esse modelo anunciado, muito suspeito, foge que é cilada!

Peguei minha caixinha de ferramentas e comecei a tirar as medidas: 5,45m de comprimento, 1,55m de boca e 0,55m de pontal, fundo em "V" raso, com 5 graus e todas as chapas (fundo e laterais) de 2mm... Não eram lá essas coisas mas...

...a verdade é que eu gostei das plataformas na proa e atrás dos bancos dianteiros, da construção muito robusta, do console todo papagaiado e das cores do meu flamengo :gorfei:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Já estava indo embora quando o Estácio chegou com o preço. De repente ficou tudo bonito e eu nem precisei fazer as contas: uma canoa com essas chapas e essa estrutura a preço de fim de feira, por mais que seja um lixo, navegue como uma caixa de sapato e eu me arrependa até o fim dos tempos por tê-lo comprado, qualquer coisa desmonto tudo, vendo o alumínio pro ferro-velho e espero ter dinheiro pra comprar um barco de verdade.

Resultado: assinei o cheque e corri pra oficina do meu amigo Claudir, da Reboques Itália:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

3 dias depois já estava puxando a encrenca pra oficina do Afonso, nos fundos da loja do Estácio:

Imagem Postada

E começa a montagem:

Imagem Postada

Imagem Postada

Montado, pode levar embora:

http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/DSC06254_zpse3c005e7.jpg

Chegou a hora de ir pra água. Suspense... será que vai prestar?

http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/IMG_20130813_150205_zps8f774f2d.jpg

Até que prestou:

http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/104_0152_zps957b075c.jpg

http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/104_0155_zpscbf34283.jpg

http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/104_0175_zps17720b4b.jpg

http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/104_0171_zpsbbe8b0ba.jpg

http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/104_0177_zps1f400c1d.jpg

http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/104_0165_zps153c48e4.jpg

Já andei pouco mais de 7 horas com o barco, apenas no Lago Paranoá. Ainda não deu pra ir pescar na Serra da Mesa, só dia 09/09...

O motor casou certinho com o barco. Consigo usar bem o trim antes de começar a cavalgar, graças à boa distribuição de peso no barco. Reparem que o console fica bem na frente.

O barco tem duas baterias de 70ah, uma na proa e outra na popa, um tanque de 50L na popa.

Chegou a 38mph a ~5800rpm (hélice 10 3/8 x 14) no GPS com 2 pessoas e 20L de gasolina. Muito melhor do que eu esperava...

Então é isso. Minha canoa não tem a beleza que eu sempre desejei, mas ficou muito funcional, navega bem demais e coube direitinho no meu orçamento apertado.

Abraços e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Tiago, bela embarcação.

Deixa de modéstia amigo, quem lê tudo que vc escreveu pensa que o barco é uma porquera.

Achei bem bonito e como vc disse, se navega bem, peso é bem distribuído não deixa a desejar perante os fabricantes "famosos".

O único problema foi esse Flamengo kkkkkkkkk :gorfei: :gorfei:, brincadeira amigo.

Coloca pra gente aí a fixa técnica da máquina.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Tiago, bela embarcação.

Deixa de modéstia amigo, quem lê tudo que vc escreveu pensa que o barco é uma porquera.

Achei bem bonito e como vc disse, se navega bem, peso é bem distribuído não deixa a desejar perante os fabricantes "famosos".

O único problema foi esse Flamengo kkkkkkkkk :gorfei: :gorfei:, brincadeira amigo.

Coloca pra gente aí a fixa técnica da máquina.

:amigo:

Então Marcelo, como eu não conhecia a marca e não encontrei relatos de nenhum proprietário, as dúvidas eram grandes. Mas deu tudo certo e o barco está aprovadíssimo.

Abraço.

Momento único Amigo. Parabéns pelo conjunto ficou muito bonito. E vc é mala eh? Só vai para SM dia 9 depois dos farofeiros :gorfei: :gorfei: ::bassboat::

Pois é, só vou poder ir pescar no dia 9. Estou indo agora à tarde pra Natal com a patroa. Volto no domingo, arrumo a tralha e segunda de manhã tô indo pra Serra tchau::

obrigado e um abraço!

Puts, Tiago....show de bola a sua história...hehee...Me senti na sua pele...hehee..

E esse "sofrimento" é bom demais...hehee... :gorfei:

Parabéns pelo conjunto e q ele lhe traga muitas alegrias.... joia:::

Pois é, meu amigo Fabrício, a ansiedade é inevitável. É um "sofrimento" muito bom mesmo... Ano que vem a ansiedade será pela montagem do meu sonho de consumo: o tão esperado bass boat oloko::

Obrigado e um grande abraço!

Gostei, mas detalhes e preço?

Mercury 60 EFI 2013: R$17.600

Multinautica Black 550: R$6.300

Carreta Itália 6,40m: R$2.200

Kit de montagem+M.O de montagem, baterias, sonar, capacho de vinil, capa night & day: ~R$4.500

Total aproximado (sempre falta algum detalhe): R$30.600. Como eu disse, meu objetivo era um conjunto com o melhor custo/benefício possível. Correi atrás dos melhores preços em todos os ítens. Estou muito satisfeito.

Esquenta não..essa agonia é mais do que normal...anormal seria você não ter... rindo3:: rindo3:: ..parabéns pelo conjunto..esse motor ficou com um visual muito bonito. Será que é mais econômico que o carburado?...

Tudo certo, Adão? Obrigado pelos parabéns. Olha, até agora, andei 7,8 horas e fiz 4 abastecimentos de 20 litros. Depois do último passeio de sábado, ainda sobraram mais de 10 litros de gasolina no tanque (fiz marcações de 10, 20, 30, 40 e 50 litros no tanque). Está gastando aproximadamente 9 litros por hora, em rotações e carga variadas.

Valeu Tiago, parabéns pelo conjunto. Quanto ao motor fez uma excelente escolha já tive um e posso dizer que anda muito bem, silencioso e econômico, principalmente na faixa de 4600 rpm.

E a agonia não é facil mas é boa. joia:::

Abraço

Valeu, Marco! Pois é, antes de escolher o barco eu já sabia qual motor iria usar. Gosto muito dos mercurys e o 60 efi se encaixou perfeitamente no que eu esperava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo QUAL O PESO e sobre ás divisórias vc gostou, tem Caixa térmica, Caixa de bateria na plataforma de proa,

Baú de popa, viveiro, nessa plataforma atrás dos bancos tem divisórias, a cadeira são removiveis, a paltaforma de proa é grande, boa o que vc achou, desculpa tantas perguntas é pq fiquei interessado, agradeço pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo QUAL O PESO e sobre ás divisórias vc gostou, tem Caixa térmica, Caixa de bateria na plataforma de proa,

Baú de popa, viveiro, nessa plataforma atrás dos bancos tem divisórias, a cadeira são removiveis, a paltaforma de proa é grande, boa o que vc achou, desculpa tantas perguntas é pq fiquei interessado, agradeço pela resposta.

Tudo certo, Luiz?

Como o site da multinautica não tem informações sobre o black 550, não sei te dizer o peso exato. Mas pela minha experiência, ele pesa por volta de 200kg devido à espessura das chapas.

Na plataforma dianteira tem a caixa térmica e uma caixa de bateria/caixa seca.

Na plataforma central tem um viveiro grande e mais uma caixa seca.

Na plataforma traseira tem o baú de popa com mais um porta-bateria.

As cadeiras não são removíveis, mas são basculantes. Dobrando para a frente aumenta muito o espaço nas plataformas.

Como disse antes, estou muito satisfeito com o conjunto. Navega muito bem e atravessa as marolas bem melhor que o big fish 5514. Por falar no 5514, o do meu tio com o yamaha 90 2T chegou a 42mph com 1 pessoa. O black 550, antes de amaciar, está chegando a 38mph.

Na semana que vem vou estar na Serra da Mesa. Na volta posto mais impressões do conjunto.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo QUAL O PESO e sobre ás divisórias vc gostou, tem Caixa térmica, Caixa de bateria na plataforma de proa,

Baú de popa, viveiro, nessa plataforma atrás dos bancos tem divisórias, a cadeira são removiveis, a paltaforma de proa é grande, boa o que vc achou, desculpa tantas perguntas é pq fiquei interessado, agradeço pela resposta.

Tudo certo, Luiz?

Como o site da multinautica não tem informações sobre o black 550, não sei te dizer o peso exato. Mas pela minha experiência, ele pesa por volta de 200kg devido à espessura das chapas.

Na plataforma dianteira tem a caixa térmica e uma caixa de bateria/caixa seca.

Na plataforma central tem um viveiro grande e mais uma caixa seca.

Na plataforma traseira tem o baú de popa com mais um porta-bateria.

As cadeiras não são removíveis, mas são basculantes. Dobrando para a frente aumenta muito o espaço nas plataformas.

Como disse antes, estou muito satisfeito com o conjunto. Navega muito bem e atravessa as marolas bem melhor que o big fish 5514. Por falar no 5514, o do meu tio com o yamaha 90 2T chegou a 42mph com 1 pessoa. O black 550, antes de amaciar, está chegando a 38mph.

Na semana que vem vou estar na Serra da Mesa. Na volta posto mais impressões do conjunto.

abraço.

Ok, muito obrigado pelas informações abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...