Ir para conteúdo

Rio Miranda


Posts Recomendados

região das mais belas, antigamente frequentei a cabana do pescador e a pousada Passo da Lontra, palco de memoráveis pescarias na década de 90.

Hoje não tem mais peixe lá, mataram tudo!

Com sorte, na melhor época, vai fazer uma boa pescaria de piavuçus! Dourados e pintados só fora da medida, não dá nem pra divertir. Infelizmente essa é a realidade do Pantanal Sul hoje, e o futuro dos outros pesqueiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio, pantanal sempre tem peixe; a diferença é vc estar com quem sabe pescar ... e não é qq piloteiro ...

Pesquei 10 anos por lá e a renovação e pujança é contínua ...

Embora Meu Irmão mais velho não seja partidário do pesque-e-solte, veja foto recente:

Imagem Postada

As melhores pescarias são em cabeceira e rabeira de cardumes, mas SEMPRE se pegam pintados, dourados e pacus, além dos outros menos nobres ...

Estou há muitos anos longe e não tenho mais contatos, mas sugiro procurar na internet fones de pousadas próximas a Miranda e do Passo do Lontra ... pedindo monitoramento e informação de cardumes ...

Além disso, há os pesqueiros com cevas, tipo Km 21, onde a diversão é garantida ...

A principal pescaria por lá ainda é com iscas naturais, mas a turma das artificiais tem acertado uns pintadinhos de 30/40 kg, além de dourados, piraputangas, pacus ...

Estude, observe, não caia na história isolada de que tá pegando muito (confirme) e aproveite ... é região única ... inclusive com excelente infraestrutura pra turismo de contemplação (talvez a melhor do Brasil) ... a Patroa iria adorar, enquanto vc pesca ...

Boa sorte e não existe lugar sem peixe; existe lugar sem bom pescador ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio, pantanal sempre tem peixe; a diferença é vc estar com quem sabe pescar ... e não é qq piloteiro ...

Pesquei 10 anos por lá e a renovação e pujança é contínua ...

Embora Meu Irmão mais velho não seja partidário do pesque-e-solte, veja foto recente:

Imagem Postada

As melhores pescarias são em cabeceira e rabeira de cardumes, mas SEMPRE se pegam pintados, dourados e pacus, além dos outros menos nobres ...

Estou há muitos anos longe e não tenho mais contatos, mas sugiro procurar na internet fones de pousadas próximas a Miranda e do Passo do Lontra ... pedindo monitoramento e informação de cardumes ...

Além disso, há os pesqueiros com cevas, tipo Km 21, onde a diversão é garantida ...

A principal pescaria por lá ainda é com iscas naturais, mas a turma das artificiais tem acertado uns pintadinhos de 30/40 kg, além de dourados, piraputangas, pacus ...

Estude, observe, não caia na história isolada de que tá pegando muito (confirme) e aproveite ... é região única ... inclusive com excelente infraestrutura pra turismo de contemplação (talvez a melhor do Brasil) ... a Patroa iria adorar, enquanto vc pesca ...

Boa sorte e não existe lugar sem peixe; existe lugar sem bom pescador ...

Abração ...

boas noticias Welligton!

Pesquei muito ali, principalmente no 21.

voltei lá em 2010 e fizemos pescaria fraca, apesar da insistência.

Fico feliz em ver evolução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...