Ir para conteúdo

Elite 5x DSI Lowrance AJUDA


Posts Recomendados

Olá Saulo,

vou relatar aqui o meu conhecimento sobre o uso do sonar Elite 5x DSI que foi sonar usado por quase dois anos. Como o feixe do transducer vai se abrindo em 45 graus, não será de grande ajuda para a pesca do Tucunaré e Traíra, por serem peixes de pouca profundidade. O sonar só irá abrir o leque quando atingir uma profundidade grande, portanto para espécies como a mencionada, não serão apresentados no visor do sonar.

Nunca utilizei o sonar para este fim, de localizar peixes até porque não pesco em grandes profundidas, mas a leitura do fundo, temperatura da água, nível de bateria isso é usado constantemente. Já para a pesca em maiores profundidades, como as Cachorras que pesco no rio Tocantins, era possível ver o relevo das pedras no fundo bem como sinal de peixes, porém não é possível saber qual espécie é... Resumindo ao meu ver, o sonar tem como objetivo ajudar na leitura do fundo do rio ou lago, medição de temperatura da água e até mesmo a velocidade do barco em alguns modelos, além do GPS que pode ser fundamental se tiver o mapa do lago.

Espero ter ajudado em alguma coisa e me corrigem se eu estiver equivocado com o que relatei.

Abraços e boa pescaria.

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...