Ir para conteúdo

Quest Z-21 + 250HP Verado Acerto


Posts Recomendados

Pessoal estou precisando de ajuda para acertar minha Z-21 ou tirar o melhor proveito dela, ela está com Jack Plate hidráulico de 8 " e Hélice Trophy Plus passo 26, a melhor performance foi 70 Mph com o Jack a 3 polegadas abaixo do Pad, a

rotação do motor chegou a 6400 RPM, gostaria de receber opiniões de como melhorar a velocidade final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romero, seja muito bem vindo. Sinta-se em casa. ::hi

E quase me atrevi em colocar um Verado 300 no meu MegaBass..hehee...

Tem um conjunto desses montado em Foz do Iguaçu (Megabass + 300 Verado) q está andando a 83MPH...mas estive olhando alguns sites americanos (BBC, Clube Verado, WMI e etc), onde há relatos de proprietários super satisfeitos com seus motores Verados...mas nenhum tem desempenho surpreendente.

Vi Verados 250 instalados em Gamblers, Rangers e Nitros...e poucos foram os q ultrapassaram as 74MPH, sendo q a grande maioria gira mesmo em torno das 70MPH.

http://www.wmi.org/bassfish/bassboard/boats_motors/message.html?message_id=228984

http://www.thehulltruth.com/boating-forum/124440-verado-bass-boat.html

O seu barco é "grande", pra quem busca conforto e segurança...então, no meu entendimento, pelo giro q vc conseguiu e pelas informações postadas, acredito q o seu barco esteja andando no limite dele.

Talvez colocar uma hélice Fury passo 27, ou outra de performance...ou aumentar o jack e tals, melhore um pouco...mas o investimento não será barato e a melhor pode não ser lá grandes coisas.

Mas vamos esperar a turma mais entendida aparecer...quem sabe não vem uma boa dica aí?!?! joia:::

Ah...e poste as fotos do seu barcão...Fiquei curioso pra ver a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficarei acompanhando este tópico para ver se me ajuda também.

Para fins de consulta tem uma ferramenta de consulta no site da mercury onde ajuda a selecionar a hélice para o barco, fiz uma simulação com os dados informados pelo Romero e os resultados posto abaixo:

YOUR SETUP

Boat Type: Bass

Usage: Acceleration / 0ft elevation

Engine Manufacturer: Mercury

Engine Type: Outboard

Engine Year: 2012

Number of Engines: Single Drive

Engine Family: Verado

Engine: 2012 Mercury 250 Verado

Drive / Gear Case: Verado 1.85 Gear Ratio

DETAILS

Calculated Boat Speed: 85.2 MPH / 137.1 KPH

Calculated Pitch: 26

Calculated Engine RPM: 6400 RPM

RECOMMENDED PROPS (6 RESULTS)

Propeller Material Blades Diameter Pitch Rotation Part #

Fury

Features

SS 3 14.0 25.0 RH 8M8023140

Fury

Features

SS 3 14.0 26.0 RH 8M8023160

Fury

Features

SS 3 14.0 27.0 RH 8M8023180

HighFive

Features

SS 5 13.25 25.0 RH 816374A46

Trophy Plus

Features

SS 4 13.75 25.0 RH 825942A47

Trophy Plus

Features

SS 4 13.75 26.0 RH 825944A47

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romero, seja muito bem vindo. Sinta-se em casa. ::hi

E quase me atrevi em colocar um Verado 300 no meu MegaBass..hehee...

Tem um conjunto desses montado em Foz do Iguaçu (Megabass + 300 Verado) q está andando a 83MPH...mas estive olhando alguns sites americanos (BBC, Clube Verado, WMI e etc), onde há relatos de proprietários super satisfeitos com seus motores Verados...mas nenhum tem desempenho surpreendente.

Vi Verados 250 instalados em Gamblers, Rangers e Nitros...e poucos foram os q ultrapassaram as 74MPH, sendo q a grande maioria gira mesmo em torno das 70MPH.

http://www.wmi.org/bassfish/bassboard/boats_motors/message.html?message_id=228984

http://www.thehulltruth.com/boating-forum/124440-verado-bass-boat.html

O seu barco é "grande", pra quem busca conforto e segurança...então, no meu entendimento, pelo giro q vc conseguiu e pelas informações postadas, acredito q o seu barco esteja andando no limite dele.

Talvez colocar uma hélice Fury passo 27, ou outra de performance...ou aumentar o jack e tals, melhore um pouco...mas o investimento não será barato e a melhor pode não ser lá grandes coisas.

Mas vamos esperar a turma mais entendida aparecer...quem sabe não vem uma boa dica aí?!?! joia:::

Ah...e poste as fotos do seu barcão...Fiquei curioso pra ver a máquina.

Obrigado pela sua opinião Fabrício.

Realmente o barco é bem estável e seguro mesmo nessa velocidade, ainda mais quanto uso o hidrofólio StingRay XR3 que

tenho, mais ai perco 3 milhas de velocidade por causa do arrasto, mais ganho em rapidez no planeio e menos Back Wash,

vou esperar mais opiniões, pois estou querendo fazer alguns testes com hélice.

Vou postar algumas fotos dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficarei acompanhando este tópico para ver se me ajuda também.

Para fins de consulta tem uma ferramenta de consulta no site da mercury onde ajuda a selecionar a hélice para o barco, fiz uma simulação com os dados informados pelo Romero e os resultados posto abaixo:

YOUR SETUP

Boat Type: Bass

Usage: Acceleration / 0ft elevation

Engine Manufacturer: Mercury

Engine Type: Outboard

Engine Year: 2012

Number of Engines: Single Drive

Engine Family: Verado

Engine: 2012 Mercury 250 Verado

Drive / Gear Case: Verado 1.85 Gear Ratio

DETAILS

Calculated Boat Speed: 85.2 MPH / 137.1 KPH

Calculated Pitch: 26

Calculated Engine RPM: 6400 RPM

RECOMMENDED PROPS (6 RESULTS)

Propeller Material Blades Diameter Pitch Rotation Part #

Fury

Features

SS 3 14.0 25.0 RH 8M8023140

Fury

Features

SS 3 14.0 26.0 RH 8M8023160

Fury

Features

SS 3 14.0 27.0 RH 8M8023180

HighFive

Features

SS 5 13.25 25.0 RH 816374A46

Trophy Plus

Features

SS 4 13.75 25.0 RH 825942A47

Trophy Plus

Features

SS 4 13.75 26.0 RH 825944A47

Oi Márcio td bem.

Obrigado pela resposta, entrei lá no site tb, mais entendi que os valores de passo de hélice, velocidade final e RPM são

os que estou conseguindo atualmente, então coloquei passo 26, Velocidade Final 70 Mph e RPM 6400 então ele me deu

o resultado um pouco diferente:

Features

SS 3 14.0 26.0 RH 8M8023160

Fury

Features

SS 3 14.0 27.0 RH 8M8023180

Agora é só testando mesmo. Aproveitando o contato meu primo tem um restaurante ai na sua cidade, chama Pastiera, se vc

quando for lá dá um abraço nele por mim, o nome dele é Vinícius.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...