Ir para conteúdo

Linha Multi e Líder Fluorcarbono para Piapara


ThiagoRossi

Posts Recomendados

Bom dia a todos.

Alguém poderia indicar alguma linha Multi e líder de fluorcarbono para pesca de Piapara (pode entrar pacu e piauçu). Sempre pesquei com mono e agora quero fazer um teste com as multifilamento e um lider de fluorcarbono.

Vou usar numa vara de umas 15 ou 17 libras, mais ou menos isso.

Se puderem passar a libragem, espessura e também a marca que mais os agradam!!!!

Obrigado a todos.

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal, boa tarde!

 

Ressuscitando o tópico:

 

Alguém mais pode contribuir?

 

Vou comprar algumas linhas multi: uma linha para pescar piapara, pacu e piauçu (colocar numa cronarch, o ideal é que seja bem fina para diminuir ao máximo a resistência na água e que claro, aguento o tranco), outra pra dourado na isca artificial (colocar numa Abu Revo STX) e outra pra colocar numa Abu C3 para pesca de espera (dourado, barbado, piapara, pacu).

 

Qual a marca que vocês me indicam e qual a bitola/libragem ?

 

Obrigado.

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Dourados coloquei em minha Revo3 STX linha multi 0,29mm Dyneema da Marine Sports. O carretel vem com 150m....eu dividi em 2...coloquei 75m e guardei 75m para colocar quando precisar substituir a anterior.

Estou gostando muito. A linha é muito forte (40lb) e tem ótimo preço.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique e Neto,

Obrigado pela ajuda. Acho que vou comprar uma entre 25 e 30 libras para a Revo. Só preciso escolher a marca, a Triumph e boa? Para as piaparas, vou ver uma bem fina, pensei na Berkley Wiplash 0,12 mm ou 0,15 mm, mas já vi relatos de que ela enxarca muito fácil. Aliás, porque ela e tão mais fina quando comparada as outras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Thiago, a Triumph é excelente, mas acho meio cara neste ponto acho que vale mais apena a power pro com 8 fios. Tenho atualmente a wiplash 0,08 mm (~25lbs)  na minha abu record 50, é muito fina (no teste de linha aqui do fórum comenta-se que o diâmetro é um pouco mais do está marcado) e realmente ela enxarca sim (para bait não acho legal) agora para pesca de espera é excelente. Segundo o fabricante a tecnologia empregada é diferente tornando a linha mais fina, no visual e no tato percebe-se que a linha é mais lisa e com muitas fibras fininhas. Outro detalhe é que é bem resistente, quando enrosca tem que tomar bastante cuidado para não cortar as mãos. Tenho uma dessas de 0,12mm (30lbs) que ainda não testei, mas dve seguir os mesmos padrões da 0,08mm. A última observação é que para esta linha o uso de líder é mandatório, nesta que estou usando só de ver uma pedra ela já arrebenta a não ser que o local seja muito limpo... brincadeiras a parte, mas acho que o problema da abrasão aterroriza a maioria das multi mais finas, leia-se multifilamentos finas na minha concepção diâmetros menores/iguais que ~0,25mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FSato, bom dia!

 

Na última visita à terra do Tio Sam, trouxe as seguintes linhas:

 

Berkley Fireline Fused Crystal 6 libras (0,15 mm) na cor branca
Berkley Fireline Fused Crystal 10 libras (0,20 mm) na cor branca
 
Power Pro 10 libras (0,15 mm) na cor verde musgo
Power Pro 15 libras (0,19 mm) na cor verde musgo
Power Pro Super 8 Slick 20 libras (0,23 mm) na cor verde clara
 
Por inexperiência nessa área de multi, cheguei na prateleira (imagina a Bass Pro) e fiquei doido e fui pegando o que achava que um dia iria usar (rs...).
 
Veja que tenho um carretel da power pro de 8 fios (é essa super 8?), só que de 20 libras. Você disse pra usar essa para bait né (bait você quer dizer: arremesso com isca artificial é isso?)
 
Mas acredito que seja meio fina (o pessoal aqui fala em 25 ou 30 libras pra pesca com isca artificial de dourado). Vou colocar numa Revo STX e adquirir uma varinha de umas 25 libras pra isso.
 
Resumindo: Preciso de uma multi para a Revo e uma para para uma cronarch que vou usar para a pesca de pingadinha de piapara (por isso teria que ser bem fininha). A Wiplash é relativamente dificil de encontrar mas para pingadinha deve ser a melhor, apesar de que eu tenho uma Power Pro 10 libras (0,15 mm) na cor verde musgo e uma Power Pro 15 libras (0,19 mm) na cor verde musgo. Não sei se uso alguma dessa ou invisto numa Wiplash. Quanto ao fato de ter que comprar uma Wiplash, não seria problema.
 
Pesco no São Francisco e Paraná, nos 2 rios tem muita pedra no fundo, São Francisco tem bem mais. Vou usar um leader sim.
 
Invisto numa Wiplash fininha para rodadinha ou uso a Power Pro que ja tenho? Para o bait, a 20 libras super 8 que tenho é suficiente para os dourados?
 
Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,a power pro 8 fios já usei pra bait e sinceramente nunca mais compro,ela é alérgica a pedras.

Lhe aconselho a dar uma olhada na sufix 832,show de bola a linha,e para bait de dourados costumo usar 0,32mm indiferente de libragem,linha mais fina que isso acho complicado para esse tipo de pesca.

Para os outros tipos de pesca acho que qualquer marca lhe atendera,apesar que andei tendo uns estouros besta corricando com uma 0,23 power pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço 3 tipos de pescaria basicamente:

 

1: Pescaria de piapara, embarcado, na espera, com vara longa e copinho levando a isca até a casa do chapéu.

 

2: Tucunaré embarcado, aki no estado de SP

 

3: Pesque e pague qd estou impossibilitado de praticar qualquer umas das pescarias acima.

 

Uso Power Pro 0,28mm pra tudo e boa!!!!

 

Forte o bastante para rebocar os abotoados e piauçus que entram na pescaria 1

Grossa o suficiente para não encavalar e estourar na pescaria 2

Bruta para tirar qualquer peixe grande que fisgar no P&P na pescaria 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Na minha opinião" acho que a linha para piapara você já tem a 0,19mm(4 fios) e 0,23mm(8 fios) dá tranquilo. Se tivesse que usar mono estaria utilizando uma bitola 0,30mm ou 0,35mm dai só uma carreta perfil alto para comportar uns 200m. Eu tenho uma Contender GTO Ocean BG e nela cabe 200m de multi 0,25mm mais uns 5m de fluorocarbon 0,40mm de leader. Eu acho que a sua revo pode caber uns 200m da 0,19mm para a pesca de piapara e a cronarch mais de 120m de multi 30lbs (dependendo da marca) para os dourados. Mais um pitaco, acho que a de 20lbs para os dourados é pouco, vai que entra um bitelo, mas se tiver um companheiro de pesca que pilota bem o barco acho que dá para tirar, será pura emoção.

 

Como o Nanuc comentou, a linha fina tem que colocar ela bem "aroxado" para ela não encavalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda!

 

Havia pensando em colocar a cronarch para piapara ( e usar ela somente para isso visto que é a pescaria que mais faço) e a revo para os dourados (acho que o drag é maior, 20 libras da revo contra 11 libras da cronarch) com uma multi de 25 libras talvez, de forma que eu consiga, alterando a vara somente, pescar uns tucunas do sudeste com ela, o que acham?

 

Assumindo a PP de 0,19 mm para piapara, terei que adquirir uma multi de 25 libras para os dourados/tucunas (uma triumph, uma PP de 8 fios, uma Sufix 832... não sei ainda).

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...