Ir para conteúdo

Qual a importância da base da vara em ''mm''?


Ricardo Lopes

Posts Recomendados

Ricardo, boa tarde.

Que coincidência, passei o dia pesquisando isso hoje. Inclusive até liguei na Varas Monteiro pra tirar as duvidas. Falei com o Marcelo senão me engano e ele me explicou que tem a Champion com espessura no pé de 9 e 8mm. Não mencionou que tem de 6mm.

Acredito que uma relação menor entre espessura da ponteira e do pé possibilite uma envergadura mais uniforme do blank, o que talvez, a meu ver, aumente a percepção do peixe. Quanto maior essa relação, a ponta tende a flexionar mais em relação ao pé (acho que isso é o normal de todas as varas inclusive).

Senão me enganho, a espessura da ponta das varas monteiro é de 1mm e o pé é de 9 ou 8mm. Talvez essa de 6mm, caso exista mesmo, seja uma vara de ação lenta, menor libragem e de bastante sensibilidade. Só minha opinião.

Mantenha-nos informados!!!

Enviei uma MP (de uma olhada).

Abraços

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo e Thiago,acho que este ::link2:: vai ajudar vocês joia:::

viewtopic.php?f=27&t=32373

Aqui o assunto é sobre a questão da espessura dos blanks,caso sejam iguais na libragem,mas com espessura diferente,a única coisa que muda é o peso deles...a ação continua a mesma....

Qualquer duvida é só perguntar ao vendedor o peso de cada vara joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, boa tarde.

Que coincidência, passei o dia pesquisando isso hoje. Inclusive até liguei na Varas Monteiro pra tirar as duvidas. Falei com o Marcelo senão me engano e ele me explicou que tem a Champion com espessura no pé de 9 e 8mm. Não mencionou que tem de 6mm.

Acredito que uma relação menor entre espessura da ponteira e do pé possibilite uma envergadura mais uniforme do blank, o que talvez, a meu ver, aumente a percepção do peixe. Quanto maior essa relação, a ponta tende a flexionar mais em relação ao pé (acho que isso é o normal de todas as varas inclusive).

Senão me enganho, a espessura da ponta das varas monteiro é de 1mm e o pé é de 9 ou 8mm. Talvez essa de 6mm, caso exista mesmo, seja uma vara de ação lenta, menor libragem e de bastante sensibilidade. Só minha opinião.

Mantenha-nos informados!!!

Enviei uma MP (de uma olhada).

Abraços

Thiago

....Pois é Thiago, a gente não ouve falar muito por aí da medida da base da vara (eu pelo menos), bacana vc falar com o Marcelo pois eu te perguntei sobre as varas monteiro na MP, acredito e concordo com sua opinião. Troquei email com a Sheila da varas monteiro foi ela que me disse que eles tem a champion com base 6 mm por R$161,00. Estou para encomendar dele uma vara de 15 lbs com 1,5m de comprimento em fibra de vidro, e com base 9mm mesmo para pescar a "manhosa" no rio Tibagi próximo a londrina minha terra oq vc acha dessa configuração?

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo e Thiago,acho que este ::link2:: vai ajudar vocês joia:::

viewtopic.php?f=27&t=32373

Aqui o assunto é sobre a questão da espessura dos blanks,caso sejam iguais na libragem,mas com espessura diferente,a única coisa que muda é o peso deles...a ação continua a mesma....

Qualquer duvida é só perguntar ao vendedor o peso de cada vara joia:::

Ô Alex valew cara! Com certeza deu pra elucidar melhor essa relação, a vendedora me deixou com a purga atras da orêia quando perguntou sobre a base em mm!

Mas acho que vou comprar a champion da Monteiro com base 9mm oq vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Em contato com Marcelo proprietário das varas Monteiros esclareceu o seguinte>

Varas de 9 ou 8 mm são de fibra de vidro.

Vara de 6 mm é feita de carbono.

Vantagem: as varas de fibra de vidro são mais macias, porem mais pesadas.

as varas de carbono são mais rígidas e mais leves,

As mais ( fortes ) são as de fibra de vidro.

Agora sem medo, pode comprar estas varas, são as melhores no mercado atual para as piaparas com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Em contato com Marcelo proprietário das varas Monteiros esclareceu o seguinte>

Varas de 9 ou 8 mm são de fibra de vidro.

Vara de 6 mm é feita de carbono.

Vantagem: as varas de fibra de vidro são mais macias, porem mais pesadas.

as varas de carbono são mais rígidas e mais leves,

As mais ( fortes ) são as de fibra de vidro.

Agora sem medo, pode comprar estas varas, são as melhores no mercado atual para as piaparas com certeza.

Boa noite Tuca!

Muito obrigado mesmo pela sua preocupação em esclarecer essa dúvida, ou melhor ''ex dúvida'' rs, com a sua ajuda e dos outros amigos consegui aprender mais um pouco. Já encomendei a champion de fibra de vidro e com base 9mm, agora sei oq estou comprando, o Tibagi me espera! É com pessoas assim que um fórum como esse se faz, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...