Ir para conteúdo

Carretilha Shimano Scorpion XT 1000 para iscas ate 10gr


Hugo Vidal

Posts Recomendados

doeu:: Boas pessoal, tudo bem? Atualmente tenho uma Quantum Smoke , acho ela uma baita carretilha pra arremessos de iscas acima de 10gr, arremessa muito mesmo.

Agora preciso de uma segunda tralha para iscas mais leves de ate 10gr. Pesquisei bastante e encontrei a Scorpion XT1000 ( aqui na minha região é difícil pegar tucunas superior a 4KG, por isso não optei ela XT1500 ) ...

O que vocês falam dessa carretilha?? , ela é boa mesmo pra arremessar iscas leves? caso negativo, vocês poderiam indicar outra... e claro. uma vara legal pra casar com ela

linhas utilizo Power Pro 30mm

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doeu:: Boas pessoal, tudo bem? Atualmente tenho uma Quantum Smoke , acho ela uma baita carretilha pra arremessos de iscas acima de 10gr, arremessa muito mesmo.

Agora preciso de uma segunda tralha para iscas mais leves de ate 10gr. Pesquisei bastante e encontrei a Scorpion XT1000 ( aqui na minha região é difícil pegar tucunas superior a 4KG, por isso não optei ela XT1500 ) ...

O que vocês falam dessa carretilha?? , ela é boa mesmo pra arremessar iscas leves? caso negativo, vocês poderiam indicar outra... e claro. uma vara legal pra casar com ela

linhas utilizo Power Pro 30mm

Imagem Postada

Hugo,já pensou na vara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não, caso a XT1000 seja a mais indicada, gostaria da ajuda dos companheiros para indicação da vara

Amigo,

A pergunta do Ramon, é porque para isca menores uma vara com ação média ou até mesmo lenta vai auxiliá-lo nos arremessos. Com uma vara rápida o arremesso será prejudicado para iscas de baixo peso.

Abraços e boa sorte ai...

PS: se forem iscas "micro" ou muito pequenas (menos de 6g), te indicaria a daiwa liberto pixy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola companheiros, muito obrigado por responder. Sobre as iscas são de 8 até 10gr não menos e nem mais do que isso. Já me decidi comprar essa maquina. Agora.. Uma vara legal da shimano, vocês poderiam indicar um modelo legal pra essa finalidade?? Obrigado

Hugo eu abriria mais o horizonte,temos no mercado varas com preços bem mais modestos e boas para essa finanidade,varas Shimano só conheço as importadas para esse casting e que vai te custar um valor consideravel,vamos deixar outros companheiros opinar,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo como o Ramon falou temos uma infinidade de varas no mercado, ele já deu uma dica uma vara de 12 Lb geralmente tem um excelente casting para esses tipos de iscas, no mais é você definir a ação e tamanho da vara, eu prefiro varas ação um pouco mais moderadas para arremessar estas iscas se elas forem de barbelas, uma média-rápida para plugs de superfície, mas vai de gosto de cada 1, o tamanho quanto maior a vara mais distância menos precisão, quanto menor mais precisão menos distância varia também de preferência, eu tenho preferido hoje em dia para iscas pequenas as 5,6" que consigo distância e precisão na medida, mas isso é pessoal também! Temos varas para todos os gostos e todos os preços no mercado que te atenderão bem, desde Vfox até as Customizadas. Faz o seguinte procura fazer amizade com pescadores esportivos de sua região, teste os materiais com as iscas e defina o que é melhor para você, pois a vara em minha opinião é o mais pessoal dos equipamentos de pesca, o que pode servir para mim não pode servir para você, desde o tamanho de cabo até os tipos de passadores!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Te indicaria da Rapala a Gold 12 Lb que o Ramon já citou e uma opção seria a R Type, lembro do pessoal elogiar as sumax nitro e the flash. Não me recordo das libragens da R Type, Nitro e The flash, se existem 12 Lb, em todo caso veja as 14 Lb, sempre atento ao casting das suas iscas.

Como opções antes das customizadas te indicaria as Shimano Scorpion EV e XT ambas 12 Lb, unânimidade entre os robaleiros.

Abraços e boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...