Ir para conteúdo

Pescaria em Barcelos em Outubro


Posts Recomendados

Salve amigos do fórum,

Estou indo pescar na região de Barcelos dia 04 de outubro e espero que as águas já estejam baixas. Segundo a operadora vamos pescar nos “rios: Amajaú, Jufarís, Caurés, Demeni, Aracá, Cuiuní, Padauarí e Bacias do Rio Negro”, espero que a região seja boa. Gostaria da opinião dos amigos para saber se o equipamento que estou levando está de acordo com a pescaria, principalmente as iscas.

Vamos começar com as varas. Levarei 3: uma Daiwa Megaforce de 25lb de 6”, que usarei com as zaras e sticks; uma Berkley de 25lb de 5.6” para jigs e meia-água; uma Marine Sport NeoCarbon de 30lb de 5.6” para as hélices. Estou pensando em comprar mais uma por causa de alguma eventualidade. O que acham?

As carretilhas. São 3: uma Carretilha Quantum Tour Edition Pt, uma Shimano Curado 200, Shimano Curado 300. Estou pensando em comprar uma outra carretilha para substituir a Curado 300, que é muito grande. Tenho outras carretilhas, mas são pequenas como a Chronarch 50, Ametista e etc. O que acham?

Linhas de multi Pro Power 65lb. tenho um lider da yo-zuri, o que acham? Acho que para os grandes açu não rola, pois o de 40lb tem .62mm de diametro e o de 80lb .87mm. Achei que aguenta pouco peso pela espessura e os snaps ainda estou vendo.

As iscas. Algumas já tinha e outras comprei conforme orientação do organizador do grupo de pesca (que disse que os tucanas pegos não ultrapassavam 6 kilos, informação essa que não procede como vi em vários tópicos aqui discutidos).

Gosto muito de zaras e sticks, então acabei privilegiando-as. Não curto muito isca de hélice, usei no Cristalino e não tive paciência de usá-las, ainda mais que tenho uma tendinopatia do supraespinhoso nos ombros, mas já vi que vou ter que me render a elas.

As iscas são: 06 hélices: 2 KV Dr. Hélice de 16cm, 2 Amazon King de 14cm e 2 TNT 14cm; Sei que a melhor é a Rip, mas é caras, então vou ganhar uma. Qual tamanho e cor?

Superfície: 04 Zig Zara, 04 Snake, 02 Heddon Super Spock, 01 Jumpin Minnow T20, 01 João Pepino e outras.

Sub-superficie: apesar das indicações do mestre Kid, comprei 02 safadas (uma osso e outra amarela com o dorso tigrado), mas estou procurando as perversas brancas com cabeça vermelha.

Meia-água: algumas de tamanho entre 12cm e 15cm, como bomber, marine sport e outras. Só utilizo estas iscas para salvar a pescaria. Meu pai vai ser meu parceiro de pesca e ele não fica de pé no barco rsrsrs...., tem medo de cair rsrs....., sendo assim só pesca peixes de couro e quando eu arremesso a isca ou quando ele consegue isso sentado. Não acho justo ele ficar me vendo pescar, por isso vou levar um pouco mais de meia água para ele. Acho que ele vai se divertir com os borboletas.

Jigs: ainda não comprei. Quantos compro? Quais cores e marcas?

Tenho que traçar uma estratégia para aguentar usar as iscas de hélice. Estou pensando em usá-las no horario que os grande sai mais, ou seja, no almoço (segundo vários depoimentos dos amigos do forum)

Espero que não tenha errado muito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

Possivelmente vão pescar no próprio rio Negro, quase sempre uma ótima opção com águas altas...

Não sei quem é sua operadora, mas certamente deverá saber onde lhe levar por lá... (é o trabalho dos caras...)

Quanto ao seu equipamento :

1. Varas - Não precisa mais que três conjuntos (cuidado com o tamanho da bagagem). As três que relacionou estão boas, e não vejo necessidade de + uma vara, salvo se funcionar como back up para você e seu pai... (ele pesca de carretilha ou molinete ? Para quem pesca sentado, faz diferença).

2. Carretilhas - busque as mais leves, até para os conjuntos ficarem mais equilibrados. Centenas de arremessos a cada dia irão fazer a diferença no final da pescaria... (não se engane pelo entusiasmo). Dificilmente você usará 100 m de linha, de modo que essa deverá ser sua meta de abastecimento dos carreteis (um pouco mais não atrapalha... mas aumenta o peso... )

3. Linha Power Pro já é suficiente, ainda mais de 65 lb. Como líder, use monofilamento retorcido (mais macio e resistente) em tamanho que não ultrapasse o comprimento da vara, pois será suficiente (se for usar líder...). Os snaps tem boas opções do Kexão ou CCM (aqui mesmo no FTB nos anúncios), além dos Capela. Opte pelos menores, pois são sempre difíceis de serem abertos (não se envergonhe de usar um alicate de bico para fazê-lo).

4. Iscas :

Hélice ( para quem não as curte, o estoque está bom... ?! ) arrow:: A Rip seja Halloween, que é a mais tradicional delas...Superfície arrow:: T20 deveria ter pelo menos +2, pois é a isca... As demais OK ! Não esqueça de trocar as garateias das iscas estrangeiras para 4 ou 5x (isso é importante).

Sub-superfície arrow:: 2 safadas não é igual a 2 perversas ! Não deixe de levar as perversas (osso e cabeça vermelha). Também na lista das "imprescindíveis" estão as Sub Walk (Rapala) de 9 cm (pelo menos duas com troca obrigatória de garateia), além da própria Biruta da Deconto (não importa o tamanho).Meia água arrow:: Não tem muito erro, e essas que citou devem fazer o efeito desejado. As Inna e/ou Big Game (MS) são boas para o propósito desejado;Jigs arrow:: Tem diversas marcas no mercado, quase sempre boas. Os da Extreme Jigs (estão nos Anúncios do FTB) são uma boa alternativa, mas não única... De qualquer modo, eles tem confiabilidade e embarcam peixe... (dá uma olhada no tópico). Recomendação de cor é o vermelho e branco, mas tem para todos os gostos...Acho que abordei os principais pontos que postou !

Boa pescaria e não se esqueça de que serão 6 dias, e se poupe até para aguentar o repuxo... (não se iluda !) joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, para as hélices, sugiro 15 minutos de trabalho, cansou volta para as outras.

Para o caso do seu pai, que não arremessa, leve alguns anzóis entre 4 e 6/0. Por lá sai umas saicangas, também chamadas bicudas, é só engatar uma e deixar ela seguindo a canoa. Um corrico com isca viva. Os guias tem as manhas.

Acho que o velho vai pegar mais que vc. rindo3:: seila:: paia::

Abrax e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, 3 conjuntos no meu modo de ver atenderão na boa....se quiser, pode até levar a 4 vara de reserva, mas acho que vc nem devera usa-lá....as carretas estão ok....

Sobre leader, essa e uma discussão sem fim, vai do gosto de cada um. O que posso te dizer e que já pesquei com e sem leader. Na minha opinião e que usando uma powerpro 65, nao precisa de leader....se o bruto tiver que estourar td, com ou sem leader ele vai levar a melhor de qq jeito....tb acho que o leader acaba sendo mais um ponto frágil do conjunto...

Enfim, sao apenas minhas modestas opiniões.

Sucesso pra vc na pescaria por lá!

Abxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, esse organizador da sua equipe ein, falar que nao pega tucunaré com mais que 6kg la, kkkkkkkkkkkkk

Vamos la, quanto as iscas estao boas, eu particularmente nao gosto da safada.. Agora a perversa é tiro certo, entao, se eu fosse vc nao compraria nada ae, deixaria pra comprar em Manaus mesmo, pois na Sucuri tem os preços mais em conta do Brasil na minha opiniao, e tem uma variedade enorme de iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos do forum,

Agradeço a vcs a orientação dada.

Kid M : Meu pai pesca de molinete. Ele preparou dois conjuntos compostos de molinetes Daiwa, um 3500 e outro 4000 com linha multi de 65lb e duas varas que não lembro a marca, sei que uma é 25lb e a outra 30lb. Vai levar uma vara de reserva de 20lb porque também falaram que ele poderia pescar outros peixes como a piranha preta com ela.

Vou providenciar as perversas e as rapalas, não me agradou o desenho da safada, e vou comprar pelo menos mais uma T20 e a Rip Halloween.

O amigo Chrystiano Ricardo deu a dica de comprá-las em Manaus. Já mandei um e-mail para ver se eles tem essas iscas disponivéis. Chrystiano muito obrigado pela dica.

Mestre Eloy, meu pai "deu pulos" de alegria ao saber a possibilidade de corricar com isca viva. Vai prepar duas varas telescópicas para pegá-las. Ele cogitou a ideia de comprar um colher para corricar. O que acha? Quanto a pegar mais, geralmete sou eu que pego, mas o velho pega os maiores chorei::

Ricardo Stringa, estou pensando em colocar a multi direto na isca, principalmente as hélices. Talvez use lider apenas nas zaras. Vou fazer um teste, mas o que me preocupa é o nó. Vi que a maioria do grupo prefere o sf, mas tive problemas do nó romper o lider. Ai passei a usar o albright e numca mais tive problemas de romper o lider.

Amigos continue a dar suas sugestões, ficarei grato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, iscas de helices tem que ir devagar.

Primeiro ano fui no entusiasmo e no segundo dia o pulso já não aguentava mais.

Então como os colegas falaram, vai intercalando aos poucos.

Normalmente varas com trabalho mais rapido e ponta mais dura para helices são melhores.

Perversa

Trairão

Jumping Minnow

Sempre tive bons resultados por lá

Linha 65 libras da Power pro, é suficiente.

boa sorte

abçrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

arrow:: Só pesco com molinete, de modo que seu pai não vai se dar mal... :gorfei:

Os molinetes Daiwa são excelentes, embora - a depender do modelo - sejam um pouco pesados para lançamentos. Mas como já vi que ele irá fazer uma pescaria mais "soft", não deve atrapalhar...

arrow:: Quanto as varas, acho muito a de 30 lb ! Melhor ele preparar a de 20 lb (mais leve) e deixar a de 25 lb para as iscas maiores... Linha multi de 65 lb acho demais... sugiro que use de 50 lb (mas não é nada que seja obrigatório...)

arrow:: Se ele está de olho nas "piranhas pretas" (e lá tem umas bitelas), é interessante usar um pequeno lider de aço encapado, já que aumenta a possibilidade da linha não ser cortada. Pense em aumentar o estoque das iscas de meia água (dificilmente vai pegar piranha em isca de superfície), assim como os jigs... (use com anzóis menores, pois as bocas das piranhas não são as dos tucunas). Shad de plásticos são irresistíveis, mas é um por batida...

arrow:: Não deixe de levar as Rapalas Sub Walk e as Perversas (tem um lançamento da Borboleta da Perversa Z, que tende a fazer da isca, algo parecido com o efeito da Sub Walk. Não usei, mas gostei das imagens que vi...)

arrow:: Por fim, um corrico com iscas de meia água sempre se mostra eficiente para o descanso dos braços dos arremessos, e quase sempre apresenta algum resultado positivo (normalmente de peixe grande). Não aconselho o uso de colher por torcer muito a linha, mas certamente que pega também... Já usei muito (Tony Acceta) quando comecei a pescar com artificiais... Gosto muito das iscas Bomber Long A, e as usava bastante na época em que ainda curricava. Elas tem um trabalho bem interessante quando tracionadas continuamente. Se tiver alguma A 14 é boa pedida... (olhe as garateias...). joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Edson...

Esse corrico sugerido, não é bem um corrico. Veja que o piloteiro estará ligado nos seus arremesso, navegando em uma velocidade muito baixa (no elétrico), então nem mesmo as meias águas vão trabalhar direito.

A saicanga, ou outra isca viva qualquer, ficará nadando atrás da canoa, mesmo quando ele estiver tirando uma foto do seu troféu.

Abrax e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos,

Adalberto Magrão, com certeza vou ter que montar uma estratégia para usar as hélice. Estou pensando em usar de manhãzinha, pois a água está mais gelada e os bocudos estão mais no fundo e na hora do almoço, que segundo relatos os grandes estão mais ativos. O Eloy me aconselhou a usar durante 15 minutos. Vou fazer o seguinte: vou pescar 15 min. de hélice e aos outros 45 com superfície, repetindo o ciclo novamente. A partir do segundo dia, se ver que dá para usar um pouco mais aumento para 20 ou 25 min. diminuindo o trabalho com as outras.

Mestre Kid M: ele está adorando a possibilidade de não ficar arremessando. Vou pescar 5 dias e o terceiro será todo dedicado ao tipo de pescaria que ele gosta de fazer. Peixes variados com isca natural. Não acho justo fazê-lo ficar só pescando tucunaré, apesar de velo vibrar com os saltos fora da água, e aproveito para descansar os braços. As linhas ele já tinha novas, vou verificar, mas são na faixa de 50 a 65lbs.

Aproveito para perguntar que outros tipos de peixe posso encontrar por lá, fora a pirarara e a piraiba?

Quanto as perversa com certeza vou comprar ao menos 3, uma cabeça-vermelha, uma osso, e uma com o dorso e ventre verde limão. Exite grow delas? Vou comprar também as rapalas sub-walk. Qual cor sugere? Tenho as bomber, mas não lembro se são as A14 ou Long A e vou trocar garatéias de todas as iscas importadas.

Mestre Eloy, entendi! é como ele pesca os tucunas com lambari vivo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

Algumas dicas de praticidade :

1. Hora de pescaria de fundo que mais tem funcionado na região é a que vai das 17:00 h às 19:30 h. Claro que fora desse horário também se pesca, MAS esse intervalo É O HORÁRIO ! Guardar umas traíras e piranhas pegas mais cedo, que são as iscas preferidas dos "lisos" (couro). Depois disso, vá descansar par ao dia seguinte... Avise ao seu piloteiro seu propósito de pescar peixe de couro no final do dia, para ele marcar um ponto no caminho do barco hotel...

2. Existem diversos peixes de couro (inclusive cacharas, armaus, barbados, etc...), mas os mais frequentes mesmo são as piraíbas e as pirararas... (leve material adequado para isso - 200 m de linha 80 lb + vara de 60/80 lb + empates de 10/0 à 12/0 - a coisa por lá é bruta mesmo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos,

Adalberto Magrão, com certeza vou ter que montar uma estratégia para usar as hélice. Estou pensando em usar de manhãzinha, pois a água está mais gelada e os bocudos estão mais no fundo e na hora do almoço, que segundo relatos os grandes estão mais ativos. O Eloy me aconselhou a usar durante 15 minutos. Vou fazer o seguinte: vou pescar 15 min. de hélice e aos outros 45 com superfície, repetindo o ciclo novamente. A partir do segundo dia, se ver que dá para usar um pouco mais aumento para 20 ou 25 min. diminuindo o trabalho com as outras.

Mestre Kid M: ele está adorando a possibilidade de não ficar arremessando. Vou pescar 5 dias e o terceiro será todo dedicado ao tipo de pescaria que ele gosta de fazer. Peixes variados com isca natural. Não acho justo fazê-lo ficar só pescando tucunaré, apesar de velo vibrar com os saltos fora da água, e aproveito para descansar os braços. As linhas ele já tinha novas, vou verificar, mas são na faixa de 50 a 65lbs.

Aproveito para perguntar que outros tipos de peixe posso encontrar por lá, fora a pirarara e a piraiba?

Quanto as perversa com certeza vou comprar ao menos 3, uma cabeça-vermelha, uma osso, e uma com o dorso e ventre verde limão. Exite grow delas? Vou comprar também as rapalas sub-walk. Qual cor sugere? Tenho as bomber, mas não lembro se são as A14 ou Long A e vou trocar garatéias de todas as iscas importadas.

Mestre Eloy, entendi! é como ele pesca os tucunas com lambari vivo.

Abraços.

Edson eu aconselho você a usar as hélices quando o sol estiver mais quente, que geralmente são quando os brutos mais atacam...

Eu particularmente penso e trabalho assim...

Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson e ai tudo bem ?

Vi o seu tópico e achei duas coisas interessantes.

1* faço as palavras do Crhystiano as minhas , já q também sou de são Paulo , e sai mais em conta comprar algumas coisas lá em Manaus como por exemplo rip roller , jumping minow e rapala glidin 12.

2* ponto seria , se vc esta disponível a comprar duas iscas matadeiras que eu indicaria . Compraria 1 Sammy na ermanay tamanho 115 e outra bonnie 128 essa pegaria com o Gustavo Ueda aqui nos tópicos de anuncio. Espero q tenha te ajudado . Abraço Alexandre Giuseppe aqui da Vila Formosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, vou lhe passar o telefone do meu vendedor la na sucuri, ele vai tirar todas as suas duvidas, e falar oq tem pra vc la.

Jefferson

092 81384292, pode falar que eu dei o numero pra vc.

Agora pra vc curricar, os tucunarés sao bem manhosos, por tanto, sucesso mesmo vc tera com s iscas vivas, branquinha, jaraqui, piau..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos,

Adalberto Magrão, com certeza vou ter que montar uma estratégia para usar as hélice. Estou pensando em usar de manhãzinha, pois a água está mais gelada e os bocudos estão mais no fundo e na hora do almoço, que segundo relatos os grandes estão mais ativos. O Eloy me aconselhou a usar durante 15 minutos. Vou fazer o seguinte: vou pescar 15 min. de hélice e aos outros 45 com superfície, repetindo o ciclo novamente. A partir do segundo dia, se ver que dá para usar um pouco mais aumento para 20 ou 25 min. diminuindo o trabalho com as outras.

Mestre Kid M: ele está adorando a possibilidade de não ficar arremessando. Vou pescar 5 dias e o terceiro será todo dedicado ao tipo de pescaria que ele gosta de fazer. Peixes variados com isca natural. Não acho justo fazê-lo ficar só pescando tucunaré, apesar de velo vibrar com os saltos fora da água, e aproveito para descansar os braços. As linhas ele já tinha novas, vou verificar, mas são na faixa de 50 a 65lbs.

Aproveito para perguntar que outros tipos de peixe posso encontrar por lá, fora a pirarara e a piraiba?

Quanto as perversa com certeza vou comprar ao menos 3, uma cabeça-vermelha, uma osso, e uma com o dorso e ventre verde limão. Exite grow delas? Vou comprar também as rapalas sub-walk. Qual cor sugere? Tenho as bomber, mas não lembro se são as A14 ou Long A e vou trocar garatéias de todas as iscas importadas.

Mestre Eloy, entendi! é como ele pesca os tucunas com lambari vivo.

Abraços.

Edson, leva aquele Spray tipo Gelol, e passa no braço de noite para dar uma aliviada. Vai por mim. Como lhe falei no primeiro ano logo no segundo dia meu braço ja estava no bagaço de tanto puxar helice, por falta de experiencia. Agora nos demais anos já fiquei put@ VELHA..KKKKKKK Passo Gelol no punho e no braço na hora de deitar e ja no outro dia fico zerado. Mas como vc disse, tem que ir intercalando, não dá para aguentar o dia inteiro helices.

boa Sorte, boa pesca.

Estou indo dia 18 outubro.

fica Com Deus, e dá um abraço no seu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos do fórum,

Me perdoem a demora para responder, fiquei alguns dias sem computador.

Mestre Kid M: Pode ficar tranquilo, pois em matéria de peixe de couro o velho é experiente. Tem um material legal, uma vara de 100lbs da ms e outra de 80lbs; um molinete Daiwa BG90 com 150 metros de linha mono Super Raiglon 0.91mm e outro Daiwa parrudo com 240 metros de linha multi 100lbs Sumax. Eu vou levar uma vara Trevala 200lb e uma carretilha Penn com + de 200 de linha mono Super Raiglon 0.91mm.

Francisco Jr. e Adalberto Magrão, obrigados pelas dicas, pode crer Gelol na bagagem e hélice na hora do almoço, se não der vamos mudando os horários.

Alexandre Giuseppe, anotei as dicas e vou ver se a grana da para as iscas que indicou, mas para o ano que vem, com certeza estará na caixa de isca.

Chrystiano Ricardo, já entrei em contato com a Sucuri via e-mail e realmente há uma boa diferença entre os preços das iscas. Vou ligar para o vendedor que vc indicou e vou chorar mais um pouquinho nos preços, quem sabe compro mais uma carretilha e uma vara com eles. Vc sabe me dizer em qual das duas lojas ele trabalha, pois vou chegar em Manaus por volta das 13:00 e gostaria de combinar com ele a retirada e aproveito para conhecer a cidade.

Gente fui customizar as iscas e nossa como é caro as garateias da Owner!! Comprei as VMC e argolas reforçadas. Algumas iscas nacionais não precisou fazer a troca, mas estou levando algumas garateias caso precise e vou ver se compro mais em Manaus.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos do fórum,

Me perdoem a demora para responder, fiquei alguns dias sem computador.

Mestre Kid M: Pode ficar tranquilo, pois em matéria de peixe de couro o velho é experiente. Tem um material legal, uma vara de 100lbs da ms e outra de 80lbs; um molinete Daiwa BG90 com 150 metros de linha mono Super Raiglon 0.91mm e outro Daiwa parrudo com 240 metros de linha multi 100lbs Sumax. Eu vou levar uma vara Trevala 200lb e uma carretilha Penn com + de 200 de linha mono Super Raiglon 0.91mm.

Francisco Jr. e Adalberto Magrão, obrigados pelas dicas, pode crer Gelol na bagagem e hélice na hora do almoço, se não der vamos mudando os horários.

Alexandre Giuseppe, anotei as dicas e vou ver se a grana da para as iscas que indicou, mas para o ano que vem, com certeza estará na caixa de isca.

Chrystiano Ricardo, já entrei em contato com a Sucuri via e-mail e realmente há uma boa diferença entre os preços das iscas. Vou ligar para o vendedor que vc indicou e vou chorar mais um pouquinho nos preços, quem sabe compro mais uma carretilha e uma vara com eles. Vc sabe me dizer em qual das duas lojas ele trabalha, pois vou chegar em Manaus por volta das 13:00 e gostaria de combinar com ele a retirada e aproveito para conhecer a cidade.

Gente fui customizar as iscas e nossa como é caro as garateias da Owner!! Comprei as VMC e argolas reforçadas. Algumas iscas nacionais não precisou fazer a troca, mas estou levando algumas garateias caso precise e vou ver se compro mais em Manaus.

Abraços

Ele fica na sucuri do shop manauara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Salve amigos,

Adalberto Magrão, com certeza vou ter que montar uma estratégia para usar as hélice. Estou pensando em usar de manhãzinha, pois a água está mais gelada e os bocudos estão mais no fundo e na hora do almoço, que segundo relatos os grandes estão mais ativos. O Eloy me aconselhou a usar durante 15 minutos. Vou fazer o seguinte: vou pescar 15 min. de hélice e aos outros 45 com superfície, repetindo o ciclo novamente. A partir do segundo dia, se ver que dá para usar um pouco mais aumento para 20 ou 25 min. diminuindo o trabalho com as outras.

Mestre Kid M: ele está adorando a possibilidade de não ficar arremessando. Vou pescar 5 dias e o terceiro será todo dedicado ao tipo de pescaria que ele gosta de fazer. Peixes variados com isca natural. Não acho justo fazê-lo ficar só pescando tucunaré, apesar de velo vibrar com os saltos fora da água, e aproveito para descansar os braços. As linhas ele já tinha novas, vou verificar, mas são na faixa de 50 a 65lbs.

Aproveito para perguntar que outros tipos de peixe posso encontrar por lá, fora a pirarara e a piraiba?

Quanto as perversa com certeza vou comprar ao menos 3, uma cabeça-vermelha, uma osso, e uma com o dorso e ventre verde limão. Exite grow delas? Vou comprar também as rapalas sub-walk. Qual cor sugere? Tenho as bomber, mas não lembro se são as A14 ou Long A e vou trocar garatéias de todas as iscas importadas.

Mestre Eloy, entendi! é como ele pesca os tucunas com lambari vivo.

Abraços.

Edson, leva aquele Spray tipo Gelol, e passa no braço de noite para dar uma aliviada. Vai por mim. Como lhe falei no primeiro ano logo no segundo dia meu braço ja estava no bagaço de tanto puxar helice, por falta de experiencia. Agora nos demais anos já fiquei put@ VELHA..KKKKKKK Passo Gelol no punho e no braço na hora de deitar e ja no outro dia fico zerado. Mas como vc disse, tem que ir intercalando, não dá para aguentar o dia inteiro helices.

boa Sorte, boa pesca.

Estou indo dia 18 outubro.

fica Com Deus, e dá um abraço no seu pai.

Magrão,

Espero que a água já tenha baixado um bocado até lá! O pessoal que foi no dia 4/09 sofreu um bocado! Tava difícil achar um barranco seco prá fazer o assado na hora do almoço!

Boa pescaria e aguardo relatos... tô indo prá lá no dia 31/10! smile::

[]s

Edu

P.S.: acho que já nos cruzamos na Pousada do Gil há uns anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos,

Adalberto Magrão, com certeza vou ter que montar uma estratégia para usar as hélice. Estou pensando em usar de manhãzinha, pois a água está mais gelada e os bocudos estão mais no fundo e na hora do almoço, que segundo relatos os grandes estão mais ativos. O Eloy me aconselhou a usar durante 15 minutos. Vou fazer o seguinte: vou pescar 15 min. de hélice e aos outros 45 com superfície, repetindo o ciclo novamente. A partir do segundo dia, se ver que dá para usar um pouco mais aumento para 20 ou 25 min. diminuindo o trabalho com as outras.

Mestre Kid M: ele está adorando a possibilidade de não ficar arremessando. Vou pescar 5 dias e o terceiro será todo dedicado ao tipo de pescaria que ele gosta de fazer. Peixes variados com isca natural. Não acho justo fazê-lo ficar só pescando tucunaré, apesar de velo vibrar com os saltos fora da água, e aproveito para descansar os braços. As linhas ele já tinha novas, vou verificar, mas são na faixa de 50 a 65lbs.

Aproveito para perguntar que outros tipos de peixe posso encontrar por lá, fora a pirarara e a piraiba?

Quanto as perversa com certeza vou comprar ao menos 3, uma cabeça-vermelha, uma osso, e uma com o dorso e ventre verde limão. Exite grow delas? Vou comprar também as rapalas sub-walk. Qual cor sugere? Tenho as bomber, mas não lembro se são as A14 ou Long A e vou trocar garatéias de todas as iscas importadas.

Mestre Eloy, entendi! é como ele pesca os tucunas com lambari vivo.

Abraços.

Edson, leva aquele Spray tipo Gelol, e passa no braço de noite para dar uma aliviada. Vai por mim. Como lhe falei no primeiro ano logo no segundo dia meu braço ja estava no bagaço de tanto puxar helice, por falta de experiencia. Agora nos demais anos já fiquei put@ VELHA..KKKKKKK Passo Gelol no punho e no braço na hora de deitar e ja no outro dia fico zerado. Mas como vc disse, tem que ir intercalando, não dá para aguentar o dia inteiro helices.

boa Sorte, boa pesca.

Estou indo dia 18 outubro.

fica Com Deus, e dá um abraço no seu pai.

Magrão,

Espero que a água já tenha baixado um bocado até lá! O pessoal que foi no dia 4/09 sofreu um bocado! Tava difícil achar um barranco seco prá fazer o assado na hora do almoço!

Boa pescaria e aguardo relatos... tô indo prá lá no dia 31/10! smile::

[]s

Edu

P.S.: acho que já nos cruzamos na Pousada do Gil há uns anos atrás.

Edu, eu lembro de vc sim, acho que foi no ano de 2008 ou 2009, kkkkkk eu estava com meu amigo Camarão

boa sorte a todos em Amazonia, porque a coisa não esta boa....

Fiquem com Deus e isca na agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma, estive em Barcelos na semana do dia 21 ao dia 28 de setembro, com os "Pés-de-Garrafa" amigos do Odirlei Borin :gorfei: A pescaria realmente está muito difícil... muita água e o pior, muita chuva no lombo, houve dias em que eu terminei a pescaria com 01 peixe de 1Kg embarcado e as costas e braços pegando fogo de tanto arremessar :gorfei: Mas não desistam! Apesar das dificuldades, saíram grandes peixes! A turma pegou peixes de 14, 16, 19 e 22 Libras!

Em breve postaremos as fotos aqui no site!

Aquilo lá é o paraíso... não se deixem abater por más notícias!

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve amigos do fórum,

Cheguei ontem de Barcelos depois de uma semana de pescaria. As águas continuam altas, apesar de estar abaixando a cada dia, mas lentamente. Com base na pescaria feita pelo grupo anterior, onde foi pego poucos peixes e somente um com 8 kilos, nosso operador propôs pescarmos descendo o rio no Rio Amajaú, Xeruiní e Rio Branco em Roraima, pois estariam mais baixos por causa da topografia.

Chegando constatamos que ainda estava alto, mas melhor que subindo o Negro. Foi uma boa pescaria, sem grandes peixes, apenas dois Açus com mais de 5 kilos, 1 de quase 4 kilos e vários pacas abaixo de 3.5 kilos. Foram muitas ações. todos ficaram satisfeitos com a quantidade de peixe pegos.

Não consegui bater meu recorde de quase 4 kilos, mas embarquei vários pacas de pesos variados de 2.300 kilos para baixo. Muitas ações. Um paca de 2 kilos briga mais que um azul de lago com 3 kilos. Só uma palavra para descrever SENSACIONAL palmas::

Não usei helice por dois motivos: a vara que levei para usar com elas não era rápida o bastante e os peixes não estavam saindo muito nelas. Apenas um dos açu de 5 kilos que mencionei acima foi pego em uma hélice o restante em zaras e sticks.

As isca que deram certo para mim foram a T20, sem palavras para descrever a performasse dela; a Zetta 90 da Marine Sports, ótima, me surpreendeu; Zig Zara, que faz muito barulho também foi muito eficaz; e Perversa quando o peixe refugava. Todas cor osso.

Os peixes estavam muito manhosos. Os arremessos tinham que ser certeiros e na cara do peixe. Vários batiam na isca e nem ligavam para elas e quando refugava passava a perversa, jigs e meu pai meia água e nada. As vezes parecia que guspia a isca da boca. Muitos arremesso dentro do igarapó. Ou seja, muito trabalho.

No ultimo dia resolvemos pescar no Negro, não me lembro a região e não fisguei nada, poucos conseguiram. Segundo o organizador e os piloteiros da região, começo de Novembro, se a mãe natureza cooperar vai estar no nível bom para se pescar.

Outra boa noticia, não choveu, a não ser as chuvas costumeiras da região e em apenas um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...