Ir para conteúdo

Não Consigo Usar a Zara Corretamente


Luciano Chiba

Posts Recomendados

Saudações a todos, começo pedindo desculpa caso não esteja postando a minha duvida no local correto.

Estou aprendendo a utilizar iscas de superficie (zara), percebo que o meu trabalho não está saindo de forma correta?, ela não "zara" bonito, e na maioria das vezes não consigo "dançar" com ela. Gostaria de saber se existe alguma influencia do meu kit "(vara + carretilha + linha + snap(bem pequeno)", da isca ou apenas falta de prática mesmo?

Vara1 = yume bass metal 5'6' 17lbs + Linha PP multi 0,20 mm + Carretilha Shimano Scorpion (modelo antigo) + Fluorcarbon 0,20mm tbm

Vara2 = Green Bass MS 6'0' 17lbs + Linha Multi 0,20mm + carretilha MS Contender GTO Ocean Shi, esse quit é pro salgado, pelo menos foi montado com esse intuito.

IScas Zara - Isca KV João Pepino 20g e isca Hammer 100 MS 18g

Bom, minha duvida segue se a vara influencia diretamente, se o recolhimento da carretilha influencia da mesma forma, se a isca não presta, se o pescador ta pior ainda....

agradeço a compreensão de todos e peço uma explicação para corrigir esse pequeno detalhe.

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Luciano tente usar os seguintes macetes:

No começo arremesse a isca e não olhe para ela, esqueça-a.

Se concentre na ponta da vara.

repita o movimento de ponta de vara olhando apenas a vara para que o movimento

saia uniforme.

Quando o movimento de ponta de vara estiver perfeito vc verá que a isca vai zarar perfeitamente.

Tente começar por umas iscas mais leves tipo a zig-zarinha.

Sempre passo estas dicas para quem está iniciando e funciona.

Espero ter ajudado e um abraço.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites