Ir para conteúdo

Escolha de apenas 1 isca!


Thyapua

Posts Recomendados

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Isca errática, sub-superfície sem dúvida ...

Uma araçatubinha cor branca ... minha preferida tb é King Fisher Flash ... joia:::

Imagem Postada

Na Amazônia, ficaria na dúvida entre uma isca sinking e outra errática ... misturando as duas, cravo Curisco 110 osso ... joia:::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Não posso falar da isca, que só conheço pela fama que a precede, mas o livro é recomendadíssimo ! ::tudo:: ::tudo::

Meu Guru!

Agradeço a referencia elogiosa ao livro, fico muito feliz que tenha dedicado seu precioso tempo na leitura do mesmo e que tenha gostado. ::tudo::

O editor está propondo uma segunda edição porém eu prefiro fazer as Suras. rindo3::

Voltando ao tópico: a propositura do parceiro, é qual isca usar em dia ruim.

O quando e onde saltam como primeira indagação.

O objetivo da pescaria também precisa ser considerado: se pesca de sobrevivência, concurso ou diversão.

Já peguei dia ruim na Serra da Mesa: água transparente e o cardume de tucunas envolta do barco refugando até lambari vivo. chorei::

Semana ruim no Demeni/Araca. Água alta e suja. Peguei 3 tucunas na SuraSix, os parceiros, todos alto-nível, não pegaram muito mais que eu. Teve quem pegasse menos. rindo3::

Pelos prós e pelos contras, em qualquer lugar, com ou sem tucuna, me divirto com as Suras. Six pra Am e Four pra SM.

Imagem Postada

Já tentei até em LaZona, nos Douradões, em dia ruim, mas não teve jeito tive que apelar para uma barbeluda, tipo Cacique Raoni mesmo! bang::

Imagem Postada

Isso no quesito diversão. Eu me divirto com o rítimo das hélices.

Nos dois outros quesitos, sobrevivência ou produtividade, iria de isca natural ou de fundo (jig).

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Não posso falar da isca, que só conheço pela fama que a precede, mas o livro é recomendadíssimo ! ::tudo:: ::tudo::

Meu Guru!

Agradeço a referencia elogiosa ao livro, fico muito feliz que tenha dedicado seu precioso tempo na leitura do mesmo e que tenha gostado. ::tudo::

O editor está propondo uma segunda edição porém eu prefiro fazer as Suras. rindo3::

Voltando ao tópico: a propositura do parceiro, é qual isca usar em dia ruim.

O quando e onde saltam como primeira indagação.

O objetivo da pescaria também precisa ser considerado: se pesca de sobrevivência, concurso ou diversão.

Já peguei dia ruim na Serra da Mesa: água transparente e o cardume de tucunas envolta do barco refugando até lambari vivo. chorei::

Semana ruim no Demeni/Araca. Água alta e suja. Peguei 3 tucunas na SuraSix, os parceiros, todos alto-nível, não pegaram muito mais que eu. Teve quem pegasse menos. rindo3::

Pelos prós e pelos contras, em qualquer lugar, com ou sem tucuna, me divirto com as Suras. Six pra Am e Four pra SM.

Imagem Postada

Já tentei até em LaZona, nos Douradões, em dia ruim, mas não teve jeito tive que apelar para uma barbeluda, tipo Cacique Raoni mesmo! bang::

Imagem Postada

Isso no quesito diversão. Eu me divirto com o rítimo das hélices.

Nos dois outros quesitos, sobrevivência ou produtividade, iria de isca natural ou de fundo (jig).

Abrax

Em dias de pescaria conturbada nem jig,helice,meia agua,zara,stick produzem tao bem quanto uma isca natural.Certa vez em um lago particular estavamos em 4 pessoas pescando em 2 barcos, Eu e um amigo pescando de artificiais e no outro barco 2 amigos pescando de iscas naturais, resultado, 25 tucunares pra eles e 1 pra nós.Era incrivel, tacavamos as iscas artificiais no mesmo ponto em que eles estavam capturando a maioria e nem um tucunare ao menos tocou nas artificiais, por isso a natural é a matadeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo Eloy chegou bem perto do que eu queria dizer, mas discordo em classificar o tipo de pesca, sendo que o objetivo final seja lá qual for a modalidade é: "PEGAR UM PEIXE (no caso, um tucuna)" até mesmo que, se o tucunaré estiver no fundo, você nem sabe o tamanho dele (em caso de torneio).

Devemos considerar mesmo o que o criador do tópico disse: "Em condições difíceis de captura".

Se você estiver numa represa MUITO CHEIA, com frio de 15º, poucos peixes, peixes pequenos e muito vento, você me diz que vai bater uma hélice?? kkkk quero ver pegar!!! Gosto de uma polêmica de vez em quando. kkkk diabo::

Não vou dizer A ISCA, mas creio que os jig's, iscas de profundidade (barbela maior) e iscas naturais serão as melhores.

:bompost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo Eloy chegou bem perto do que eu queria dizer, mas discordo em classificar o tipo de pesca, sendo que o objetivo final seja lá qual for a modalidade é: "PEGAR UM PEIXE (no caso, um tucuna)" até mesmo que, se o tucunaré estiver no fundo, você nem sabe o tamanho dele (em caso de torneio).

Devemos considerar mesmo o que o criador do tópico disse: "Em condições difíceis de captura".

Se você estiver numa represa MUITO CHEIA, com frio de 15º, poucos peixes, peixes pequenos e muito vento, você me diz que vai bater uma hélice?? kkkk quero ver pegar!!! Gosto de uma polêmica de vez em quando. kkkk diabo::

Não vou dizer A ISCA, mas creio que os jig's, iscas de profundidade (barbela maior) e iscas naturais serão as melhores.

:bompost:

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

É isso Douglas.

Mas se eu estiver morrendo de fome, vou pescar até com timbó...

As duas condições difíceis que citei estão relatadas aqui no FTB.

Uma está resumida neste video do Joelson. Uma semana em Barcelos e mal saiu o do sashimi. Como eu estava lá para me divertir, continuei arremessando minhas hélices.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada ::fishing Imagem Postada

Perversa,mais conhecida como salva almoço.

Abs.

2X

Se bem que ano passado ela perdeu em dois confrontos diretos com a kurisco 112 do nakamura. Explico, entramos no lago, peixe estourando na superficie eu com a curisco e meu parceiro com a perversa e nas duas situações que colocamos as duas nadando lado a lado o peixe atacou a minha curisco, foram duas situações assim, inclusive um deles foi o peixe recorde da pescaria 9 kG de pura emoção.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

Quando o dia tá ruim mesmo, não da pra trabalhar nada na superfície de tanto vento. A água esta fria, e ainda por cima subiu o nível da represa ou do rio. O único jeito é usar Jig, spinners, colher ou Shads de Silicone.

Como só pode uma isca e as piranhas acabariam com o Shad de silicone, o spinner super eficiente enrosca com facilidade, e a colher em dias frios com muito vento não é tão eficiente, então iria de Jig. E neste caso iria no Jig de 12 gramas, da Lori com Antienrosco "pra não perder minha única isca", todo branco, com olho verde marca texto e preto.

Esta isquinha barata tem salvado diversas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Num dia ruim de captura, e com muito vento, onde as iscas de superfície é perda de tempo...eu aposto todas as minhas fichas nesta isca...X-RAP XR 10, na cor OG...se não pegar com ela, então é melhor voltar pro rancho tomar umas cervas e churrasquear.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...