Ir para conteúdo

[REVIEW] METANIUM XG


Nilton Okada

Posts Recomendados

Pessoal,

Navegando pelos fóruns de pesca, achei um rewiew interessante de uma carretilha que foi lançada este ano no Japão e que se tornou objeto de desejo de muitos pescadores.

Segue o link no Caterva: http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=84035

A análise técnica foi feita por quem entende do assunto: Celso Vicenzi - Oficina da Pesca - Fone: (41) 3018-9148)

Espero que ajude a quem tem dúvidas sobre essa super carreta!!!

Abs e boa leitura!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente Review, o Celso para mim é o cara das carretilhas.

Agora eu estou esperando o parecer da galera que realmente puxa hélice de verdade na Amazônia! To Sabendo que dia 26 tem um Puxador fera desembarcando com uma dessas em SIRN, quando ele voltar vai ter que deixar o parecer dele para agente ver se ela realmente é testada! hehehehe. E esse vai submeter ao Stress do jeito que já puxava hélices com a antiga vara imagina agora com uma Phenix custom de 87 Libras, a carreta não vai ter descanso tomara que engate uns 5 20LB para cima nela para moer ela lá! HAHAHAHAHHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Testei a minha em uma pescaria nos rios Araguaia e Cristalino, somente no bait!

A carretilha arremessa muito, super macia e com excelente IPT, puxei hélices com facilidade!!

Agora é colocar no "teste de fogo" com as super hélices amazônicas...

Abraços e estou super satisfeito com a compra!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é a minha primeira carretilha da marca Shimano, achava aquele antigo freio muito ultrapassado, ter que abrir a carretilha para regular freio acho além de desconfortável, coisa muito antiga. Com a chegada deste novo sistema me animei. Ai vão minhas considerações:

Pesquei apenas três dias com a bichinha e não pesquei com iscas pesadas. Não senti nenhuma dificuldade nos sticks, muito pelo contrário, a maioria dos peixes que peguei foi com uma bonnie 85 no stick, trabalho lento. Muito ergonômica, macia, e tem ótimo arremesso, acho que ainda vai melhorar. Pesquei até agora com PP de 15lbs, mas devo mudar para uma de 20lbs de 6 ou 8 fios, ainda não decidi a marca.

O que mudaria nesta carretilha é a manivela, achei muito grande, talvez seja coisa das Shimano lembro de uma Scorpion 1501 também achei o tamanho da manivela muito grande, os pegadores são confortáveis mas prefiro os de EVA. No restante, é uma carretilha que arremessa bem iscas leves, usei iscas de no minimo 6 gramas, não posso falar sobre iscas menores.

É muito fácil de regular, retirei todas as buchas vermelhas e substitui pelas brancas que são menores, mas estou arremessando com apenas um bucha acionada e foram raras as cabeleiras.

O carretel é muito solto com todas as buchas presas e com linha se você girar com o dedo ele fica girando uns 40 segundos, coisa que só tinha visto naqueles vídeos da internet.

Acho que é isto, quando usar iscas mais pesadas ou mais leves informo aqui. Estou muito satisfeito, já é uma das carretas que estará trabalhando na próxima pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu nunca tive a oportunidade de pescar na Amazônia. Li o review, vi as fotos e será que aqueles microdentes e aquele micropinhão aguentam os 20lbs de lá. Será que não vão derreter não, rsrsrsrsrs

Alguem tinha que fazer um review desses depois de voltar de lá, fazer o desmonte completo e ver se não entortou e derreteu nada .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar uma, estou ansioso para testa-lá. Pelo o que me parece arremessa d+! Quando vc gira a manivela e destrava o carretel gira mt tempo antes de parar. Depois que pescar com ela coloco a minha impressão aqui! Vlw Galera!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...