Ir para conteúdo

Pescaria Porto Velho - RO


Posts Recomendados

Pedro,

Felicidades na sua nova etapa de vida, que suponho seja profissional !

A região do rio Madeira que lhe fará enorme companhia, infelizmente não apresenta locais próximos de serem recomendados ! Na verdade, o conhecimento que temos das operações de pesca na região, são mais para a direção do rio Amazonas, principalmente realizadas por barco hotéis que tem origem do Estado do Amazonas. ressalva as Pousadas (verdadeiros Resorts ) cujo custo é bem elevado...

Mas isso é mais uma questão de exposição ! Certamente este é um mercado (pesca esportiva) que tem crescido muito, e certamente já devem existir opções a partir de Porto Velho ! Quando estivemos por lá (muito antes de Hidroelétrica de Santo Antônio), o esquema era seguir (de carro) até a cidade de Humaitá, e lá embarcar num "regional adaptado", seguindo em direção do rio Marmelos e outros daquela região. Muitos tucunas, mas em tamanho bem inferior aos encontrados na bacia do rio Negro. Nem por isso menos valentes e ótimos de serem pescados.

De outra feita também seguimos na direção do Madeira, partindo de Manaus, por Autazes, e paramos para pescar num boa região de lagos no rio Tupana (estruturas enormes) em que encontramos muito peixe e ações...

arrow:: Aproveite seu tempo por lá, pois parece que "demora", mas rapidamente essas oportunidades escorregam dos nossos dedos por acharmos que "ainda tem tempo"...

Sucesso e mantenha contato ! ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescarias bem fáceis são no rio Jamari a 70 km de PVH. ´Mas não tem estrutura. Tem q ir ate a barra do Jamari, povoado de são carlos, la tem um restaurante flutuante onde vc pode conseguir informação de quem te leve p pescar. è bastante pescado mas com sorte vc vai achar algum pinima. Tb pega bastante caparari. Na cheia tb aparece bastante jatuarana.

Lago da UHE Samuel, perto de PVH, mas não sei ao certo qnts km. Bastante tucunaré pitanga de tamanho médio, vez ou outra aparece um de 2,5-3,0 kg. Deve ter alguém q trabalha de guia por lá, mas não conheço.

Em PVH tem uma loja de material de pesca chamada Bom de Pesca, lá você vai conseguir informações mais concretas.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos pescadores, como estou de mudança para Porto Velho - Rondônia, gostaria de saber se alguém aqui do forum sabe algo sobre as pescarias de tucunarés por la, locais, barcos e guias naquela região... joia::: joia:::

Em Rondonia pesquei no Rio Guaporé há uns 8 anos atrás. Tem esquema de barco hotel e pousadas nas beira do rio. Chegamos até Vilhena de avião e fomos até Pimenteiras de onibus. O Hotel é na beira do rio Guaporé e chama Cabanas do Guaporé ( não sei se ainda existe), é longe dos pesqueiros (umas três horas de barco com motor 25 HP) mas pegamos muita quantidade de tucunarés de, no máximo, 2,5 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...