Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Enquanto o pessoal da REDAI pensa se vai dividir o valor das varas em umas 20 vezes pra gente pagar... Rs... Gostaria de saber dos amigos qual a diferença entre os três tipos de varas que ela produz (Black Mamba, Taipan, Mamushi). Pela descrição do Blank, e o mesmo material, a diferença seria só os passadores e reel seat ?

Fala Thiago...

Tudo beleza?

 

Muito interessante sua dúvida, a escolha do modelo mais adequado certamente pode proporcionar melhor performance para cada tipo de pescaria.

 

Peço licença a diretoria da Redai e vou tentar esclarecer um pouco sobre a diferença das três séries existentes até o momento, Black Mamba, Taipan e Mamushi.

 

Primeiramente diria que há uma grande diferença entre as séries, não só nos passadores e reel seat mas também em todos os componentes, inclusive o blank, que é item de fundamental e de extrema importância para que a vara funcione de forma mais adequada para cada situação de pesca.

Além dos componentes, cada série tem um projeto de montagem específico (comprimento da vara, ação, comprimento de cabo, equilíbrio, potência, sensibilidade etc...) que foi cuidadosamente pensado para proporcionar o melhor para cada técnica ou tipo de pescaria.

 

Abaixo um resumo das séries, suas características e principais aplicações:

 

Black Mamba:

Excelente para tucunarés e peixes pesados e agressivos onde precisamos de muita potência, poder de fisgada, etc...

Possui sensibilidade muito boa.

Muito leve.

Prioriza total conforto e durabilidade na montagem do cabo, reel seat e foregrip.

-Blank: construído exclusivamente para a Redai com carbono de procedência japonesa, de altíssima modulação, parede bastante "espessa", ação bastante rápida, muita "potência".

 

Taipan:

Para quem procura uma ação menos rápida que as Black Mambas.

Ótimas para arremessos de precisão.

Um pouco menos leve que as Black Mamba (nas devidas proporções).

Menos sensibilidade que as Black Mamba e Mamushi.

Prioriza total conforto e durabilidade na montagem do cabo, reel seat e foregrip.

-Blank: construído exclusivamente para a Redai com carbono de procedência japonesa, de alta modulação, parede bastante "espessa", ação menos rápida que a Black Mamba, muita "potência".

 

Mamushi:

Vara projetada especialmente para pescaria onde a "sensibilidade" é fator fundamental, como os robalos com jigheads por exemplo.

Todos os componentes utilizados foram selecionados para proporcionar leveza e sensibilidade.

-Blank: construído exclusivamente para a Redai com carbono de procedência japonesa, da mais alta modulação e disponível, parede menos "espessa", ação bastante rápida, extrema "sensibilidade" e menos potência que os modelos Black Mamba e Taipan.

Apesar de mais leve e construída com os componentes mais tops do mercado mundial, a série Mamushi não é adequada a pescaria onde a "potência" é fator dominante, com os tucunarés, dourados, etc...

 

Abraço e fico a disposição!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Jansen, agradeço pelas explicações.... agora só falta falar com a diretoria e vender pra nós aqui do FTB em umas 20 vezes sem juros.... olha que lhe garanto que venderia uma quantidade interessante de varas, só olhar o que o pessoal disse ai em cima.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Jansen, agradeço pelas explicações.... agora só falta falar com a diretoria e vender pra nós aqui do FTB em umas 20 vezes sem juros.... olha que lhe garanto que venderia uma quantidade interessante de varas, só olhar o que o pessoal disse ai em cima.

 

Abraço.

Verdade Thiago...

Mas essa parte já não tenho acesso...rs...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkk

Legal Jansen, agradeço pelas explicações.... agora só falta falar com a diretoria e vender pra nós aqui do FTB em umas 20 vezes sem juros.... olha que lhe garanto que venderia uma quantidade interessante de varas, só olhar o que o pessoal disse ai em cima.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Uma duvida.. qual a ideal para os tucunas de Serra da Mesa? vi uns videos de um pessoal usando as de 14, black mamba.. aqui no começo vi recomendarem as de 17.. pretendo adquirir uma, irei usar uma Daiwa Tatula Type R... qual seria a ideal?

 

Shoei....a 14lbs aguenta tranquilamente. E pense numa vara leve e boa.

 

....já a Tatula é uma carretilha média, talvez a 17lbs encaixe melhor nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... meu brinquedo chegou... Comprei direto no site da Redai, Black Mamba 14lbs, 2 dias e a criança chegou... Já me arrependi de não ter feito um " unbox"... Tamanha a riqueza de detalhes/cuidados na embalagem da vara... Visual é tudo, só a capa que veio junto com a vara já é um grande diferencial.. Acostumado a comprar varas de valores altos, e receber apenas uma capinha de pano tnt, essa daqui me surpreendeu, parece almofadada.... Ainda acompanha, adesivos, certificado de garantia e etc... Linda demais a vara, muito leve... Agora estou aqui pesquisando qual carreta pra combinar com ela... Coisa linda.. Redai me surpreendeu mesmo... Não vejo a hora de estrear ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... meu brinquedo chegou... Comprei direto no site da Redai, Black Mamba 14lbs, 2 dias e a criança chegou... Já me arrependi de não ter feito um " unbox"... Tamanha a riqueza de detalhes/cuidados na embalagem da vara... Visual é tudo, só a capa que veio junto com a vara já é um grande diferencial.. Acostumado a comprar varas de valores altos, e receber apenas uma capinha de pano tnt, essa daqui me surpreendeu, parece almofadada.... Ainda acompanha, adesivos, certificado de garantia e etc... Linda demais a vara, muito leve... Agora estou aqui pesquisando qual carreta pra combinar com ela... Coisa linda.. Redai me surpreendeu mesmo... Não vejo a hora de estrear ... 

 

Hehe...top. Bom demais saber q gostou.

É disso q falo. 

Vara Custom é o q "há" para o pescador, afinal, cada um tem uma necessidade....mas em se falando de vara fabricadas em linha, nada se compara a qualidade e a responsabilidade q a REDAI entrega no mercado.

Minhas 3 varas q considero fantásticas para nossos azuis:

- Phenix 12lb, 6.0', K2 (mas tem q tomar muito cuidado, pois quebra como vidro).

- Steez 8-16lbs, 6.0' 

- Redai 14lbs, 6.0'....E a de 17lbs tb é fantástica. Caso eu pegue um monstrinho acho q a 17lbs manda melhor q as outras...hehehe...(claro, né?!?!)...

 

...mas vá postando as impressões q vc for tendo vara. Tenho certeza q irá gostar muito.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... meu brinquedo chegou... Comprei direto no site da Redai, Black Mamba 14lbs, 2 dias e a criança chegou... Já me arrependi de não ter feito um " unbox"... Tamanha a riqueza de detalhes/cuidados na embalagem da vara... Visual é tudo, só a capa que veio junto com a vara já é um grande diferencial.. Acostumado a comprar varas de valores altos, e receber apenas uma capinha de pano tnt, essa daqui me surpreendeu, parece almofadada.... Ainda acompanha, adesivos, certificado de garantia e etc... Linda demais a vara, muito leve... Agora estou aqui pesquisando qual carreta pra combinar com ela... Coisa linda.. Redai me surpreendeu mesmo... Não vejo a hora de estrear ... 

 

Seja bem-vindo Shoei, legal que gostou da vara, a Black Mamba de 14lb é minha preferida nos tucunarés amarelos e azuis! Um abraço parceiro e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Maravilha de varas hein!! ::tudo:: Agora não tem como baixar esses preços não?? doeu:: doeu:: Uma pena o custo do material, está bem acima do meu poder de aquisição, praticamente o preço de uma vara customizada :gorfei: :gorfei: :gorfei: Lembro das fenwick, rapala e agora das Falcon, que são excelentes marcas, nenhuma delas tem o custo tão alto de varas... Minha opinião era que os preços dos equipamentos fabricados aqui no Brasil deviam ser mais baratos que os importados, é claro com algumas exceções, mas não vejo o porque do valor tão alto do equipamento... ::tudo:: É algo a se pensar... ::fishing

Concordo plenamente...olhando alguns videos no you tube numa pescaria de tucunas vi essa tal de black mamba... olhei no site os preços e deixa quieto a mais barata começava com R$ 1500,00.... Tudo bem da qualidade, projeto e tal... vão falar de impostos e tal..... No Brasil o brasileiro não gosta de ganhar pouco dinheiro e coloca margens de 100/200/300%......ainda bem que morro perto do py...uma da mariner bem Jhony com R$ 1.500.00 posso comprar umas 11 varas... e toda smna pescar com uma diferente.....não é td mundo que é fazendeiro, médido e tal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...