Ir para conteúdo

Se não temos Varas Enzo 3...


André Cabral França

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

A temporada "acabou de começar" e estamos comprando alguns itens para utilizar nesta temporada atrás dos açús. ::fishing

Desta forma, me adaptei demais com a vara Enzo 3 para puxar hélices! joia::: mestre:: São sensacionais e parrudas!! :gorfei:

Como saíram do mercado ::nada:: caveira:: doeu:: : qual vara de mercado podem substituir as enzo 3 para puxar hélices? Ou a que mais apresenta semelhança?

Claro que sempre com o intuito do melhor custo X benefício. ::fisherman

Tens alguma sugestão? joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Irmão, a parada é a seguinte; evidente que são somente opiniões pessoais.

1. Enzo 2 - será minha titular; comigo, puxou hélices de até 50 g muito bem.

- Sumax Savior - acho pesada, mas é muito rápida

- Sumax The Flash - pra mim, é a que mais parece com a Enzo. Mas é muito pesada, devendo ter mais de 160 g. Lembro-me que o Marcão customizou um cabo das The Flash e ela emagreceu uns 40 g. Acho que foi o João Lusardo.

- Sumax Hilux - parecida e tão boa quanto a The Flash. Aqui no fórum têm vários posts sobre ela. Tb pesada.

- falam tb da Sumax Safira, mas nesta nunca pus a mão.

- HUNTER FISH BG ?

- HUNTER FISH Z ?

- Fleming Amazon Tucuna

- as novas Daiwa - ?

- Shimano Crucial - mais cara

- Albatroz Althezza III e IV - nunca testei, mas conheço um mané, ops, pescador que gosta muito.

- Rapala Gold é muito elogiada, até pelo Kissuco, que tá pescando com palanque de aroeira. Além de ter um casting fuderoso de 56 gramas ...

- Falcon Cara - que é caraaaa ...

Ó, de cabeça e de chofre é isso aí.

Cê deve ter sentido falta das Pesca Brasil ... pois é! Depois que viraram chinesas, não sinto mais tanta firmeza ...

- PESCA BRASIL MAESTRO 25C - de qq forma, estas são bem acabadas, reel seat fuji e passadores Fuji alconite ...

Forte abraço, Parceiro, e fique com Deus ...

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com este mesmo problema! Tinha uma vara Enzo II que quebrou e agora fiquei na mão!

Mas existe uma luz no fim do túnel! Liguei para um representante da Albatroz e ele me disse que à pedidos a série Enzo vai ser reformulada e vai voltar ao mercado até o começo do ano que vem e de acordo com ele, virão mais bonitas e com melhor acabamento! Não sei também se mais caras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington, bom dia.

Este é o propósito do tópico: alternativa com bom custo X benefício que possa substituir as enzo (5,6 25lbs) até então consideradas com ótimas para puxar hélices..

Sei que temos inúmeras varas de customizadores... mas pelos componentes e, principalmente pelo blank estão cada vez mais caras.. o que foge do poder de aquisição de muitos pescadores.. além do que.. uma vara desta será usada 1 ou 2X por ano, para uma pescaria muito específica.

No mais agradeço e aguardo mais pescadores..

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus, vamos aguardar então..

Mas... lançar vara no final da temporada dos açús?? caveira:: doeu:: doeu:: doeu::

Porque não lançar em agosto/setembro onde muitos pescadores estão a procura de caniços para levar para amazônia.. Realmente não entendo!!! negativo:: negativo:: negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Sumax The Flash - pra mim, é a que mais parece com a Enzo. Mas é muito pesada, devendo ter mais de 160 g. Lembro-me que o Marcão customizou um cabo das The Flash e ela emagreceu uns 40 g. Acho que foi o João Lusardo.

- Sumax Hilux - parecida e tão boa quanto a The Flash. Aqui no fórum têm vários posts sobre ela. Tb pesada.

Peço Licença ao Wellington.

Ano passado fui com a sumax the flash, e a orion bio grip.

se não me engano, a the flash pesava 147gr, e a orion 164gr.

Apesar de não ter nenhuma experiência com helices, mas eu e o piloteiro preferimos a Orion para as helices. mais firme. Mas é muito pesada.

Esse ano comprei a Enzo III do amigo Wellington e vou puxar helices com ela (a vara ta com cerca de 86gr só!!),

Mas se não tivesse comprado a enzo, iria novamente com a orion, só q mandei da uma customizada nela, e ela foi pra 110gr. Eu gostei da vara, tem um blank muito bom na minha opnião. se tiver disposto a gastar um pouquinho mais, a minha ficou em torno de 480 reias (vara+customização).

a Sumax hilux tambem ouço muitos comentários positivos dela.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca peguei uma Enzo 3 na má, mas creio que tu estejas procurando por uma vara de serie rápida e de custo não tao elevado, correto? Que seriam as características dela.

O parceiro Wellington já deu boas dicas.

Vou dar alguns pitacos SOMENTE nas que conheço.

MS hunter fish Z - muito boa vara, porem ação moderada

MS hunter fish BG - os tamanhos e libragens mais voltados para pesca media a pesada

Sumax the flash - ao contrario do que o nome sugere ela não é rápida e sim moderada, mas não é tao pesada quanto falaram, a minha pesa menos de 135grs

Sumax Hilux, Savior e Safira - as três opções de ação rápida da marca, diferindo uma da otra pelos componentes e peso.

A única que testei é a safira e é a melhor de todas, componentes de qualidade e pesa menos de 120grs, creio ser hoje a melhor opção e a que mais se assemelha a Enzo, tanto na ação, peso e também no valor.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta semana comprei a última Hilux 5'6 25lbs no Romano. Acredito que seja também a última no mercado, pois não achei em nenhum outro lugar.

Irei com uma 5'3 e outra 5'6 pra Barcelos.

Sobre ela ser usado somente na Amazonia com grandes hélices, eu discordo, pois a utilizo para pescara Azuis.

Uso para jigar e com iscas maiores como a Trairão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... falando em bom custo....tou com minha tralha montadinha para o AM

Comprei no estácio aqui em brasilia uma vara para deixar de backup...uma okuma carbon cube de 5´6 25 libras...nao posso falar da qualidade porque vou estreá-la no finde nuns douradinhos....mas quanto ao acabamento e peso fiquei muito satisfeito...

Comparei ela com uma rapala gold 25 lbs que estou levando e me pareceram beeeeem parelhas....passadores low ride, cabo de "vinil" muito anatomico...enfim...paguei 200 lascas...por enquanto, estou satisfeito

Da um saque no link: https://www.google.com.br/search?q=vara ... =909&dpr=1

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com este mesmo problema! Tinha uma vara Enzo II que quebrou e agora fiquei na mão!

Mas existe uma luz no fim do túnel! Liguei para um representante da Albatroz e ele me disse que à pedidos a série Enzo vai ser reformulada e vai voltar ao mercado até o começo do ano que vem e de acordo com ele, virão mais bonitas e com melhor acabamento! Não sei também se mais caras!

Também já ouvi essa conversa, porém, o lojista que havia me dito, comentou que a vara estaria disponível há cerca de 4 meses atrás. Até agora nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Zé.. a amazon tucuna 3 é um toco de vara! Testei puxar hélices com ela mas não me adaptei muito bem. Tambem é mais pesada que as enzo 3. Infelizmente poderemos utilizar a AT3 se não tivermos outra opção. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...