Ir para conteúdo

Help - Carretas perfil alto


Posts Recomendados

Cambada,

gostaria da ajuda dos entendidos no assunto sobre carretilhas de perfil alto.

Estou querendo comprar uma para peixes de couro para fechar a parceria com o molinete BG60.

Andei olhando alguns modelos, mas a poucas pelo que vi existem com manivela do lado esquerdo que é o lado que uso. Ou melhor, a única que vi ate agora com manivela esquerda foi a Pacifica 200 da MS.

Sugestões são bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cambada,

gostaria da ajuda dos entendidos no assunto sobre carretilhas de perfil alto.

Estou querendo comprar uma para peixes de couro para fechar a parceria com o molinete BG60.

Andei olhando alguns modelos, mas a poucas pelo que vi existem com manivela do lado esquerdo que é o lado que uso. Ou melhor, a única que vi ate agora com manivela esquerda foi a Pacifica 200 da MS.

Sugestões são bem vindas.

Ano passado eu vi uns modelos da PENN com esquerda na Bassproshop, mas não sei o modelo delas, entra na Basspro e busque por penn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ta querendo pesadona mesmo, pra pirarara, piraiba e etc ou é média pesada?

Eu tenho uma pesada abu BG 10000, a minha é direita mais existe esquerda tambem, exelente carreta. Alias as abu toda linha tem manivela dos dois lados, dá uma olhada lá na feira que os preços são bem mais baixos que esses da internet, voce consegue uma BG 7000 não por muito mais do que esses 400 que voce está querendo gastar e voce vai ter uma carreta com uma durabilidade exelente.

Recentemente passei lá na banca do Mauro, ela está com quase toda linha da penn, vale a pena voce dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavinho, se o rio tivesse um tampão, as Penn já teriam arrancado. É um trator de esteira.

Verdade Walter,

com meu molinete BG60 que é um tratorzinho Valmet ele ja traz galhada do tamanho de arvore...

Mas vou pegar uma bruta, e quando for la pro rancho do Paranã que em breve estará pronto o senhor será convidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ta querendo pesadona mesmo, pra pirarara, piraiba e etc ou é média pesada?

Eu tenho uma pesada abu BG 10000, a minha é direita mais existe esquerda tambem, exelente carreta. Alias as abu toda linha tem manivela dos dois lados, dá uma olhada lá na feira que os preços são bem mais baixos que esses da internet, voce consegue uma BG 7000 não por muito mais do que esses 400 que voce está querendo gastar e voce vai ter uma carreta com uma durabilidade exelente.

Recentemente passei lá na banca do Mauro, ela está com quase toda linha da penn, vale a pena voce dar uma olhada.

PPESADA... Andei olhando os preços das ABU, é mais caro que as MS logicamente, mas o acabamento delas é 10 x mais.

A nova 7000HSN será que alguem ja testou este danada?

Estou namorando a 5500, gostei do tamanho e creio que traga bitelões, so vai depender da linha, do braço e da calma.

To de olho:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio - Tenho uma 5500 C3 mestre:: e uma 6500 C4 doutor:: - Já pra mais de 3 anos

São leves e resistentes - vale o custo / beneficio.

Já peguei Pirarara de 30 Kg, sem qualquer problema de quebra - e olha que a bichinha brigou e a Abu 5500 "guentou o pau".

A 6500 doutor:: é um show - azulzinha que dá gosto. babei::

Fica com a Abu - não vai se arrepender viola:: viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ta querendo pesadona mesmo, pra pirarara, piraiba e etc ou é média pesada?

Eu tenho uma pesada abu BG 10000, a minha é direita mais existe esquerda tambem, exelente carreta. Alias as abu toda linha tem manivela dos dois lados, dá uma olhada lá na feira que os preços são bem mais baixos que esses da internet, voce consegue uma BG 7000 não por muito mais do que esses 400 que voce está querendo gastar e voce vai ter uma carreta com uma durabilidade exelente.

Recentemente passei lá na banca do Mauro, ela está com quase toda linha da penn, vale a pena voce dar uma olhada.

PPESADA... Andei olhando os preços das ABU, é mais caro que as MS logicamente, mas o acabamento delas é 10 x mais.

A nova 7000HSN será que alguem ja testou este danada?

Estou namorando a 5500, gostei do tamanho e creio que traga bitelões, so vai depender da linha, do braço e da calma.

To de olho:

Imagem Postada

Eu acho a capacidade de linha da 5500 muito baixa, pra mim pra peixe de couro tem que ser da 6500 pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio,

Tenho uma Abu Garcia 6500 C4 há muito tempo. Ela sempre trabalhou pesado e nunca me pediu aumento. Penso ser a de melhor relação custo/benefício. Também a uso em parceria com um BG60 no Araguaia e, confesso, não preciso mais que essa dupla para encarar os bagres de lá.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio,

Tenho uma Abu Garcia 6500 C4 há muito tempo. Ela sempre trabalhou pesado e nunca me pediu aumento. Penso ser a de melhor relação custo/benefício. Também a uso em parceria com um BG60 no Araguaia e, confesso, não preciso mais que essa dupla para encarar os bagres de lá.

Abração!

E vc usa que linha nessa carretilha? Multi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio,

Tenho uma Abu Garcia 6500 C4 há muito tempo. Ela sempre trabalhou pesado e nunca me pediu aumento. Penso ser a de melhor relação custo/benefício. Também a uso em parceria com um BG60 no Araguaia e, confesso, não preciso mais que essa dupla para encarar os bagres de lá.

Abração!

E vc usa que linha nessa carretilha? Multi?

Não, acho que para os bagres as monofilamento, mais elásticas, são mais recomendadas - F1 por exemplo.

Prefiro as multi nas carretas de perfil baixo e para a pesca dos predadores (tucunas, dourados etc), com iscas artificiais, quando preciso de velocidade na resposta aos anzóis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vi uma dessa hoje, fiquei espantando com a qualidade e "apetrechos" que ela tem, como suporte para fivelas e outras milongas mais. So não gostei do barulho que ela faz, não sei se era pq a que vi ja era usada, mas o som me lebrou meu velho molinete Paoli 2000.... ou então um tratorzinho Valmet

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=740006

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Flávio, estou voltando de uma pescaria na Argentina, e comprei o modelo novo da ABU 7000, é a C3 i. Embora só tem direita, e eu uso esquerda é show de bola, 375m de 0.40, cabo emborrachado e não é tão pesada qto parece. No Paraguai USS 170. Pode estar certo que nestas carretas grandes o lado não é tão crítico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cambada,

gostaria da ajuda dos entendidos no assunto sobre carretilhas de perfil alto.

Estou querendo comprar uma para peixes de couro para fechar a parceria com o molinete BG60.

Andei olhando alguns modelos, mas a poucas pelo que vi existem com manivela do lado esquerdo que é o lado que uso. Ou melhor, a única que vi ate agora com manivela esquerda foi a Pacifica 200 da MS.

Sugestões são bem vindas.

E aí rapaz,td beleza?eu iria de Corvallus,pois alem de ser mais barata,tem engrenagens de bronze,bem mais durável,e seu freio(drag)dá pra ser trocado pelo da calcutá(acho q ñ é necessario pois ele é de 5 kg...)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavião,

tenho uma Abu 5601 C3. é um espetáculo.

para peixes até 20kg eu recomendo ela.

mas se sua intenção é brigar com os ogros nas locas (rsrsrsrsr), vai de abu 7000 pra cima.

as abus se bem cuidadas são para o resto da vida!!!! valem o investimento.

abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavião,

tenho uma Abu 5601 C3. é um espetáculo.

para peixes até 20kg eu recomendo ela.

mas se sua intenção é brigar com os ogros nas locas (rsrsrsrsr), vai de abu 7000 pra cima.

as abus se bem cuidadas são para o resto da vida!!!! valem o investimento.

abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...