Ir para conteúdo

Melhor época para piraíbas - Araguaia


Posts Recomendados

Ainda nao pude capturar minha sonhada piraíba...

Já estive duas vezes no Araguaia (Luis Alves) e uma no alto Xingu, mas só peguei jaus e pirararas...

Estava querendo voltar ao Araguaia agora, mas nestes próximos meses esta difícil pra mim. Andei ligando para algumas pousadas, e alguns me falaram que janeiro - fevereiro seria muito bom. Acho pouco provável pelas chuvas e pela cheia, mas queria a opinião dos experientes do fórum. Estão certos?

Ou eu deveria me esforçar pra ir ainda em outubro, aproveitando o final da temporada de seca, em que o rio esta na caixa??

Outra duvida seria se vou mesmo para LA ou pra Bandeirantes. Tenho ouvido muito boas notícias de lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

Conforme informações que o Carocinho me passou, se voce vai para LA, voce fique focado estritamente na piraiba que voce pega.

O que acontece, como ja foi meu caso. em todas as vezes que fui lá, a gente tenta a pesca da piraiba umas 2 horas, daí ela nao aparece e a gente já muda pra outro peixe. Tem que focar. Informação de quem conhece.

Abrx

Ricardo,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

Conforme informações que o Carocinho me passou, se voce vai para LA, voce fique focado estritamente na piraiba que voce pega.

O que acontece, como ja foi meu caso. em todas as vezes que fui lá, a gente tenta a pesca da piraiba umas 2 horas, daí ela nao aparece e a gente já muda pra outro peixe. Tem que focar. Informação de quem conhece.

Abrx

Ricardo,.

Falou tudo !! Se for pescar Piraíbas esqueça outros peixes , nao pesque nem mesmo pirarara apenas Piraíbas !!!

A melhor época ? Quando um guia TOP puder ir com voce ....

Em relação a pesca no defeso , poder nao pode mais os mais aventurados sempre pescam e realizam boas pescarias , ai vai do seu ponto de vista , nao indico fazer esse tipo de pescaria.

Desculpem os erros de Português , estou digitando pelo iPhone

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a ambos pelas respostas.

Em época de rio cheio pega então?

Outra questão é sobre o período de defeso. É permitido pescar?? (esportiva, claro, pegar e soltar)

Ou corro o risco de ter meu material apreendido pela fiscalização?

Pela nova lei da cota zero, parece que vai poder fazer pesca esportiva no período do defeso. Mas não vai poder matar nenhum peixe nem pra consumo na barranca do rio.

Para ter certeza da uma ligada no IcmBio de Luiz Alves

Órgão Gestor: ICMBio/MMA

Vínculo Administrativo: Coordenação Regional 10/ICMBio

UF: GO

Endereço Postal: APA Meandros do Rio Araguaia / ICMBio

Avenida Salustrino Martins Pinheiro, Quadra 04, Lote 01 - Povoado Luiz Alves

São Miguel do Araguaia/GO - CEP 76590-000

Telefone: (62) 9661-3191 / (62) 9908-1084

Gestor(es) da APA: José Vanderlei Cambuim - jose.cambuim@icmbio.gov.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a ambos pelas respostas.

Em época de rio cheio pega então?

Outra questão é sobre o período de defeso. É permitido pescar?? (esportiva, claro, pegar e soltar)

Ou corro o risco de ter meu material apreendido pela fiscalização?

Pela nova lei da cota zero, parece que vai poder fazer pesca esportiva no período do defeso. Mas não vai poder matar nenhum peixe nem pra consumo na barranca do rio.

Para ter certeza da uma ligada no IcmBio de Luiz Alves

Órgão Gestor: ICMBio/MMA

Vínculo Administrativo: Coordenação Regional 10/ICMBio

UF: GO

Endereço Postal: APA Meandros do Rio Araguaia / ICMBio

Avenida Salustrino Martins Pinheiro, Quadra 04, Lote 01 - Povoado Luiz Alves

São Miguel do Araguaia/GO - CEP 76590-000

Telefone: (62) 9661-3191 / (62) 9908-1084

Gestor(es) da APA: José Vanderlei Cambuim - jose.cambuim@icmbio.gov.br

A Lei da Cota Zero é uma Lei ESTADUAL. O Araguaia e um rio FEDERAL, prevalecerá a lei federal

In 12 de 2012 do mpa

Além disso deve prevalecer a mais restritiva, que nesse caso é a IN 12.

Pescar no Araguaia no período de defeso, mesmo esportivamente é PROIBIDO

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...