Ir para conteúdo

Opiniões sobre "tráia" para a Argentina


Ricardo Póvoa

Posts Recomendados

Salve pescadores!!!

Daqui a exatos 30 dias estarei indo pela 2ª vez fazer "aquela" pescaria ::fisherman na ARG. Eu e a turma vamos para Yahapé, na Puerto Paraíso. No ano passado, quando fui pela 1ª vez, fui mesmo mais para passear e aproveitar com a turma praia:: , pois de equipo num levei praticamente nada, e logicamente, não peguei nadica de nada. Este ano estou voltando pra tirar o atraso e o dedo rsrsrsr :gorfei:, e tentar pegar os que deixei pra tráz desde o ano passado. Portanto preciso de opiniões e dicas dos mais experientes sobre a minha "tráia".

Para o corrico tenho:

Vara Mustad Iron Fishing 6' 20-40 lbs, de ação moderada

Carreta Shimano Calcuttá 400

Linha PP S8 0,23mm - 30 lbs - 300 yds

As iscas comprei as famosas CUCU, e as Rapalas SSR 14, do nosso grande mestre Junos..., pegadeiras.

Aqui tenho uma dúvida... faço cama com uma mono???

Para a rodada tenho:

Vara Yume Snake 7' 15-30 lbs, de ação rápida

Carreta Abu C4 6601

Aqui minha dúvida está em relação ao tipo de linha...

Tenho linha PP 0,36mm - 50 lbs - 300 yds, que posso usar com fluor Vexter 0,62mm - 44 lbs, e tenho linha mono Super Bass 0,52mm - 40 lbs - 250 mts.

E aí?? Vou de mono por causa das pedras, ou uso a multi com líder de fluor???

Os anzóis podem ser 8/0 ou tem que ser maiores??

Para o bait tenho:

Vara Daiwa Procyon 6'6" 12-25 lbs, de ação rápida

Carreta Shimano Scorpion 1501 XT

Linha PP 0,32mm - 40 lbs

Aqui a dúvida é, se o fluor de 0,62mm está muito grosso, e se tenho que usar empate de aço. Qual seria a melhor opção e qual o tipo da montagem?

Iscas estou levando Rapalas, Aile e Innas.

Para as piaparas/piracanjubas/pacus tenho.

Vara Daiwa Megaforce 6' 10-20 lbs

Carreta Daiwa Laguna

Linha Super Bass 0,37mm - 21 lbs

Bom... seria isto.

Já li e reli o tópico do Junos, mas essas dúvidas ainda permanecem.

Conto com os amigos mais experientes por aquelas bandas para ver onde posso melhorar.

Desde já agradeço a todos que puderem postar suas dicas e sugestões!! ::tudo:: ::tudo::

Abraços a todos!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fale,conterrâneo!Releia novamente: :gorfei: joia:::

viewtopic.php?f=2&t=13417

Os amigos Junos e o Lusardo conhecem bem aquela região.Desculpem os não citados,mas,leio mais sobre aquele local "bebendo"nos dois.

Abraço!

::tudo:: joia::: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pescadores!!!

Daqui a exatos 30 dias estarei indo pela 2ª vez fazer "aquela" pescaria ::fisherman na ARG. Eu e a turma vamos para Yahapé, na Puerto Paraíso. No ano passado, quando fui pela 1ª vez, fui mesmo mais para passear e aproveitar com a turma praia:: , pois de equipo num levei praticamente nada, e logicamente, não peguei nadica de nada. Este ano estou voltando pra tirar o atraso e o dedo rsrsrsr :gorfei:, e tentar pegar os que deixei pra tráz desde o ano passado. Portanto preciso de opiniões e dicas dos mais experientes sobre a minha "tráia".

Para o corrico tenho:

Vara Mustad Iron Fishing 6' 20-40 lbs, de ação moderada

Carreta Shimano Calcuttá 400

Linha PP S8 0,23mm - 30 lbs - 300 yds

As iscas comprei as famosas CUCU, e as Rapalas SSR 14, do nosso grande mestre Junos..., pegadeiras.

Aqui tenho uma dúvida... faço cama com uma mono???

Olá Ricardo, não tenho a Calcutta, mas provavelmente terá que usar uma cama para encher a carreta, é bom que fique bem cheia para conseguir recolher mais rápido.

Para a rodada tenho:

Vara Yume Snake 7' 15-30 lbs, de ação rápida

Carreta Abu C4 6601

Aqui minha dúvida está em relação ao tipo de linha...

Tenho linha PP 0,36mm - 50 lbs - 300 yds, que posso usar com fluor Vexter 0,62mm - 44 lbs, e tenho linha mono Super Bass 0,52mm - 40 lbs - 250 mts.

E aí?? Vou de mono por causa das pedras, ou uso a multi com líder de fluor???

Os anzóis podem ser 8/0 ou tem que ser maiores??

Vai de mono, tem muita pedra por lá.

Para o bait tenho:

Vara Daiwa Procyon 6'6" 12-25 lbs, de ação rápida

Carreta Shimano Scorpion 1501 XT

Linha PP 0,32mm - 40 lbs

Aqui a dúvida é, se o fluor de 0,62mm está muito grosso, e se tenho que usar empate de aço. Qual seria a melhor opção e qual o tipo da montagem?

Iscas estou levando Rapalas, Aile e Innas.

O Fluor ta ok, inclusive use para corricar, se for corricar a descer atrás do surubi, dá p usar só fluor, sem aço. Para pincho, use empate de uns 8 cm + fluor 70 cm + nó albright ou SF + multi

Para as piaparas/piracanjubas/pacus tenho.

Vara Daiwa Megaforce 6' 10-20 lbs

Carreta Daiwa Laguna

Linha Super Bass 0,37mm - 21 lbs

Bom... seria isto.

Já li e reli o tópico do Junos, mas essas dúvidas ainda permanecem.

Conto com os amigos mais experientes por aquelas bandas para ver onde posso melhorar.

Desde já agradeço a todos que puderem postar suas dicas e sugestões!! ::tudo:: ::tudo::

Abraços a todos!!! :amigo:

Boa sorte na pescaria, a coisa tá boa por lá, estive mês passado em Yahapé e pegamos 3 surubis muito bons. Consegui sacar um surubi gigantesco, que nunca tinha visto nada igual. abs

3 Dicas: insista, insista, insista!!!! :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que isso Ricardão, ta indo armado ate os dentes...

kkkkkkk

agora esso espera o tempo passar.

aproveitando aqui

semana que vem eu e o victor vamos no granada, sábado ou domingo!!!

bora?

abracos

Fala parceiro!!! Acho que tô levando umas coisinhas boas este ano..... rsrsrsrr

Rapaz final se semana que vem a agenda tá meio lotada, mas vamos nos falando até lá.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na pescaria, a coisa tá boa por lá, estive mês passado em Yahapé e pegamos 3 surubis muito bons. Consegui sacar um surubi gigantesco, que nunca tinha visto nada igual. abs

3 Dicas: insista, insista, insista!!!! :gorfei:

Fala Zé!!

Bom saber que as coisas por lá estão boas. Jeiot é controlar a ansiedade pra chegar o dia.

Pegou os bitelos no corrico??

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo.

Fiz algumas considerações sobre tuas dúvidas dentro dos teus comentários na primeira resposta. joia:::

Pescamos somente no corrico rio abaixo, em agosto a água estava bem gelada (tinha nevado aqui 1 semana antes), com isso pescar na rodada com isca viva é praticamente inviável. Sacamos os pintados na cancha da Rampa em frente a yahapé. Contudo, quando tu fores para lá, as coisas estarão mudadas, a água estará quente (reze) e a pescaria poderá ser feita tanto no corrico rio acima (atrás do grandes dourados), rio abaixo (surubis) e na rodada com isca viva (surubi e dourado), bem como ficará bom para pinchar...ano passado o amigo de pescada Lusardo aqui do Forum pegou um douradão de 10 Kg no arremesso ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: TRÓFEU!!!! O junos em janeiro com o Lusardo pegou dois dourados de dois dígitos no arremesso em Yahapé ::tudo:: . Vale a pena insistir. Tu vai ir na melhor época do ano para lá!!! Abraço e qualquer coisa que precisares, prende o grito! :amigo: abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo.

Fiz algumas considerações sobre tuas dúvidas dentro dos teus comentários na primeira resposta. joia:::

Pescamos somente no corrico rio abaixo, em agosto a água estava bem gelada (tinha nevado aqui 1 semana antes), com isso pescar na rodada com isca viva é praticamente inviável. Sacamos os pintados na cancha da Rampa em frente a yahapé. Contudo, quando tu fores para lá, as coisas estarão mudadas, a água estará quente (reze) e a pescaria poderá ser feita tanto no corrico rio acima (atrás do grandes dourados), rio abaixo (surubis) e na rodada com isca viva (surubi e dourado), bem como ficará bom para pinchar...ano passado o amigo de pescada Lusardo aqui do Forum pegou um douradão de 10 Kg no arremesso ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: TRÓFEU!!!! O junos em janeiro com o Lusardo pegou dois dourados de dois dígitos no arremesso em Yahapé ::tudo:: . Vale a pena insistir. Tu vai ir na melhor época do ano para lá!!! Abraço e qualquer coisa que precisares, prende o grito! :amigo: abs

Valeu Zé!!! ::tudo::

Obrigado por tudo!!!

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...