Ir para conteúdo

Dúvida Maldita!! Peixe tem nariz???


Posts Recomendados

Olá pescadozada do meu rincããão sÔ!

To com uma dúvida que ta me assolando as ideia faz tempo e tá dificil até de achar resposta certa no google.

ALGUÉM SABE... POR QUE PEIXE TEM NARINA, SE O MESMO RESPIRA POR GUELRAS OU BRÂNQUIAS!!??

Imagem Postada

:choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: ::fish2 doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não são narinas. Chamam-se Forâmes e possui receptores sensitivos para detectar partículas no ambiente.

São pequenas cavidades rasa que não se comunicam com o sistema respiratório.

As cobras tem estrutura similar, mas no palato da boca, onde inserem a ponta da língua bifurcada e fazem algo como sentir o "gosto" do ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não são narinas. Chamam-se Forâmes e possui receptores sensitivos para detectar partículas no ambiente.

São pequenas cavidades rasa que não se comunicam com o sistema respiratório.

As cobras tem estrutura similar, mas no palato da boca, onde inserem a ponta da língua bifurcada e fazem algo como sentir o "gosto" do ambiente.

que que é isso heim....... aplauso:: aplauso:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não são narinas. Chamam-se Forâmes e possui receptores sensitivos para detectar partículas no ambiente.

São pequenas cavidades rasa que não se comunicam com o sistema respiratório.

As cobras tem estrutura similar, mas no palato da boca, onde inserem a ponta da língua bifurcada e fazem algo como sentir o "gosto" do ambiente.

GRANDE RODRIGAAAASO MEU REI,

MATOU A PAU... SANOU MINHA DÚVIDA E ACABO DE DESCOBRIR QUE PEIXE NÃO TEM MAIS PROBLEMA COM RESFRIADO.

joia::: joia::: :amigo:

PS: MAS QUE PARECE NARINA, AAAA ISSO PARECE SIM SÔ!!! :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não são narinas. Chamam-se Forâmes e possui receptores sensitivos para detectar partículas no ambiente.

São pequenas cavidades rasa que não se comunicam com o sistema respiratório.

As cobras tem estrutura similar, mas no palato da boca, onde inserem a ponta da língua bifurcada e fazem algo como sentir o "gosto" do ambiente.

Esse é meu :amigo: Rodrigo.... ::tudo::

mestre:: mestre:: mestre:: doutor:: doutor:: doutor::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico lisonjeado galera. Valew. :amigo:

E poder ajudar já é gratificante.

Devo dizer que só sabia disso por causa das aulas de piscicultura que tive na faculdade. ::fishing

Mas realmente parecem narinas Thiago, muito devido à localização ser "na cara" do peixe. Contudo estão lá pra farejar melhor o ambiente.

abraços. tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...