Ir para conteúdo

Araguaia em Novembro


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Estou com uma pescaria marcada para novembro, semana do dia 18. Pescaremos na barra do cristalino, pousada asa branca. Só consegui sair nesta época, poderiam me dizer se é uma boa época? quais os peixes predominantes, couro, escama... minha expectativa é que o rio esteja mais cheio em função das chuvas.

Vlw turma.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, segundo o Val, dono da pousada Cristal, que é parente do Carlinhos, é uma época muito boa para peixe de couro como pirararas, cacharas, muitos palmitos. De escama douradas, e ainda se pega pequenas matrixãs e bicudas no Cristalino, podendo entrar também tucunas, com mais escassez. Vou lá desde 2009 e ainda não consegui fisgar uma piraiba e segundo ele é quase certo que se fisgue uma em novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque do Cristalino subindo até acima de Bandeirantes, não sei exatamente até onde, é uma APA com legislação mais restrita, se não me engano regulamentada pela SEMARH-GO.

E neste trecho até a pesca esportiva é proibida no defeso.

Xandego, eu falei com Kyioshi que está nos acompanhando nesta pescaria. Segundo ele no Tocantins a pesca é permitida no defeso, e como a Asa Branca está no tocantins (barra do cristalino) o Carlinhos se beneficia.

Como Luiz Alves está em Goias, a pesca é proibida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, segundo o Val, dono da pousada Cristal, que é parente do Carlinhos, é uma época muito boa para peixe de couro como pirararas, cacharas, muitos palmitos. De escama douradas, e ainda se pega pequenas matrixãs e bicudas no Cristalino, podendo entrar também tucunas, com mais escassez. Vou lá desde 2009 e ainda não consegui fisgar uma piraiba e segundo ele é quase certo que se fisgue uma em novembro.

Ótima notícia Edson, estava sem saber se esta época é boa.

Valeu a resposta... agora é arrumar a tralha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, segundo o Val, dono da pousada Cristal, que é parente do Carlinhos, é uma época muito boa para peixe de couro como pirararas, cacharas, muitos palmitos. De escama douradas, e ainda se pega pequenas matrixãs e bicudas no Cristalino, podendo entrar também tucunas, com mais escassez. Vou lá desde 2009 e ainda não consegui fisgar uma piraiba e segundo ele é quase certo que se fisgue uma em novembro.

Ótima notícia Edson, estava sem saber se esta época é boa.

Valeu a resposta... agora é arrumar a tralha.

Salve Leo,

Quero deixar claro que nunca pesquei nessa época, sempre vou em julho por causa dos tucunas é apenas relatos do Val, pois meu pai adora pescar peixe de couro. Vê com o Carlinhos a possibilidade dele ajeitar o primo dele, Edvaldo como piloteiro. Ele é excepcional, uma pessoa sem preguiça que vibra quando vc pega. Se o Carlinhos conseguir o Edvaldo, fala que foi eu que indiquei. Para meu pai só existe ele como guia no Araguaia. Ele me levou em um ponto no Cristalino que tivemos 6 ações e tirei apenas um. É uma parte do rio bem estreito e vc tem que rebocar o bicho. Ah fisguei também neste ponto um jacaré açu de uns 4 metros. Que briga!!! Pede para ele te contar, ai ele vai se lembrar de mim.

Voltando da pescaria dá um toque, pois quero levar meu pai em uma pescaria só de couro. Um exemplo foi esta pirarara de 38 kilos (estimativa do Edvaldo) que fisguei:Imagem Postada

E este outro que meu pai fisgou no mesmo dia:

Imagem Postada

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu demais Edson, esperto dar sorte de pegar uma bruta dessa aí de 38 kg. Vou conversar com o Carlinhos e ver a possibilidade de fechar com o Edvaldo, valeu a indicação. Vou comentar de você, obrigado. Se eu não conseguir o Edvaldo, tem algum outro piloteiro que vocês indicam?

Depois conto para vocês como foi a pescaria.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquei no sistema de rodizio de piloteiros e o Edvaldo é o melhor! Fora ele gostei muito do Tunico, mas é complicado pois os piloteiros mudam muito de pousadas. É uma oferecer uma grana a mais e pronto eles já mudam. Se vc quiser me manda uma mp que passo o tel do Edvaldo e ai vc vê as possibilidades e indicações de piloteiros.

Enquanto pegar uma pirarara, com certeza vc vai, não uma mas muitas e até maior que 38 Kg. É só não desistir...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...